EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

porta trecos do console

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
quero trocar meu porta trecos pelo modelo 2012 sera que eh possivel? Dizem que o encaixe eh diferente.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
porta trecos do console Th?id=HN.608044305811834538&pid=15porta trecos do console Th?id=HN.607986147655354426&pid=15
Aparentemente sao iguais..... mas o cara da ccs falou que sao diferentes e preciso trocar o console todo.
Talvez o diferente seja o do cambio automatico que tem uns encaixes diferenciados.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sem dúvida o da terceira geração é mais bonito. Aquele buracão do antigo é até esquisito...


Mas convenhamos, Kentakk, ele é muito prático! Dá para levar um monte de coisas lá!


Mas quanto à caber, seria melhor fazer um test-drive antes: não tem nenhum Eco da terceira geração próximo a você, para comparar in loco?


Melhor ainda: retire o seu e leve à CSS. Peça um do mais novo, apenas para olhar, e compare os encaixes.


Eu também acho que não houve nenhuma mudança nestes encaixes, até porque isso demandaria mudanças na carroceria que não foram feitas entre a segunda e a terceira gerações do eco (excetuando-se as furações do teto)!


Driver

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Sem dúvida o da terceira geração é mais bonito. Aquele buracão do antigo é até esquisito...


Mas convenhamos, Kentakk, ele é muito prático! Dá para levar um monte de coisas lá!


Mas quanto à caber, seria melhor fazer um test-drive antes: não tem nenhum Eco da terceira geração próximo a você, para comparar in loco?


Melhor ainda: retire o seu e leve à CSS. Peça um do mais novo, apenas para olhar, e compare os encaixes.


Eu também acho que não houve nenhuma mudança nestes encaixes, até porque isso demandaria mudanças na carroceria que não foram feitas entre a segunda e a terceira gerações do eco (excetuando-se as furações do teto)!


Driver
Josimar... concordo com vc que o antigo eh mais pratico, pois cabe bastante coisa. Eu carrego uma garrafa de agua neste portatreco.
Mas eu estou colocando um tipo de desvio o ar condicionado para os passageiros de tras.....
Entao preciso de um porta trecos menor para colocar um difusor de ar embaixo do porta trecos.
Me diz uma coisa.... da pra vc medir pra mim a profundidade deste porta trecos desde o topo ate o fundo...
Se vc me fizer este favor agradeco.... se ver que vai servir vou ate a ccs para ver se encaixa....
Grato!

#5
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
BOA TARDE,

CONCORDO COM VOCÊS A APARÊNCIA DO CONSOLE DA ECO G3 É MUITO MAIS BONITA, MAS A CAPACIDADE DO CONSOLE DA G2 É MAIS ÚTIL (MINHA G2 FICA SEMPRE OCUPADA)

KENTAKK SUA IDEIA DE DIVIDIR O AR CONDICIONADO É ÓTIMA, SE DER CERTO POSTA UM TUTORIAL PARA VERMOS COMO FICOU...

ABRAÇO

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Infelizmente não dá, Kentakk!


O meu também é da segunda geração. É igual ao seu! Por isso falei que gosto da capacidade dele para carregar objetos!


Mas explique melhor como seriam as medidas. Certamente tem vários donos de Ecos 3G (gostei da sigla, Marcos!) que podem fazer esta medição!

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu porta trecos vai desde o topo ate la no fundo batendo no suporte onde encaixa um pino trava... pelo que vi nas fotos o outro porta trecos eh mais raso sobrando espaco embaixo para colocar um duto e a respectiva saida de ar.  Mas vou ter que sacrificar o console pois precisarei abrir um buraco nele... ughhhhhh.....

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu acho, só de olhar as fotos, que o portatreco da G3 é tão fundo quanto o da G2. Se isso for verdade, acredito que não vai adiantar muito fazer a troca, Kentakk.

Além disso, um objeto destes deve custar uma pequena fortuna na CSS. Pelo menos mais de R$ 400,00...

Tenho uma ideia: porque você não passa os dutos pelo fundo dele (creio que você pretende colocar difusores na saída) e depois coloca um fundo falso encima? 


Digamos que o duto tenha uns 5 cm de diâmetro. Acima disso você coloca uma tampa (fundo falso), feito de mdf ou bloco revestido de carpete, courino, borracha, etc.


Deste modo, você consegue o que deseja, mantém o porta treco original e gasta menos!


Só vai perder uns 6 cm em profundidade, pois o portatrecos vai ficar mais raso! Vai facilitar a limpeza (é chato limpar até o fundo) e ainda dá para esconder os documentos do carro embaixo!




Que tal?




Idea

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, usa o próprio console como duto de ar, basta tirar e isolar termicamente e colocar um feltro grosso para evitar saída de ar pela parte de baixo, acho que dá

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Eu acho, só de olhar as fotos, que o portatreco da G3 é tão fundo quanto o da G2. Se isso for verdade, acredito que não vai adiantar muito fazer a troca, Kentakk.

Além disso, um objeto destes deve custar uma pequena fortuna na CSS. Pelo menos mais de R$ 400,00...

Tenho uma ideia: porque você não passa os dutos pelo fundo dele (creio que você pretende colocar difusores na saída) e depois coloca um fundo falso encima? 


Digamos que o duto tenha uns 5 cm de diâmetro. Acima disso você coloca uma tampa (fundo falso), feito de mdf ou bloco revestido de carpete, courino, borracha, etc.


Deste modo, você consegue o que deseja, mantém o porta treco original e gasta menos!


Só vai perder uns 6 cm em profundidade, pois o portatrecos vai ficar mais raso! Vai facilitar a limpeza (é chato limpar até o fundo) e ainda dá para esconder os documentos do carro embaixo!




Que tal?




Idea
Ideia muito boa Josimar.... Mas tive outra encima desta sua ideia.... furar o porta trecos e subir com os dutos montando um outro painel divisor dentro do porta trecos e dai para o difusor.... ou seja, vou perder 1/3 do porta trecos e fazer o ar sair por cima....
Alem do que desta forma nao preciso furar ou cortar o console que eh muito caro.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Kentakk, usa o próprio console como duto de ar, basta tirar e isolar termicamente e colocar um feltro grosso para evitar saída de ar pela parte de baixo, acho que dá
Zanetti ate pensei nisso, mas acho que deve ocorrer muita perda termica.
Alem do que como o console eh grande a força do vento ira se perder dentro dela.... Ja com dutos ou mangueiras a força do vento fica concentrado assim chegando mais longe.  Bom isso na teoria é logico.



Última edição por kentakk em Qui Dez 11, 2014 2:52 pm, editado 1 vez(es)

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que se vc isolar termicamente e com a velocidade que o vento vai passar não deve dar uma perda considerável, veja que os dutos principais são de plástico fino e passam por todo painel

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Acredito que se vc isolar termicamente e com a velocidade que o vento vai passar não deve dar uma perda considerável, veja que os dutos principais são de plástico fino e passam por todo painel

Mas Zanetti. Eu acho uma coisa.... o duto nao pode ser muito estreito a ponto de restirngir a passagem de ar.... mas tb nao pode ser muito grosso a ponto de fazer o ar perder a velocidade e perder a forca de sair do duto.... Bom sei la.... mas isolar o console vai ser dificil, so de pensar como fechar ela alem do mais tem a fiacao, o freio de mao, a alavanca de cambio.....

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Certo, em sistemas de ar condicionado central é usado a caixa de ar que serve para o ar expandir e e abafar o barulho, mas foi só uma ideia, vc é bom em produzir coisas em fibra de vidro e não deve ser difícil adaptar um duto dentro do console

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Otimo detalhe a que vc se atentou Zanetti! O isolamento acustico eh uma coisa que tb pensei, inclusive a colocacao de uma ventoinha dentro do console para fazer o papel de um booster para ajudar o fluxo do ar....

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como vários colegas vão pegar a discussão pela metade, vamos ilustrar um pouco a ideia:

porta trecos do console V-arcond-2


porta trecos do console 408-mec-12-gd


porta trecos do console Jac_j6_5lugares_f_027


porta trecos do console Fiat_bravo_2011_f_021


Kentakk, pude perceber que em quase todos os modelos que olhei o porta-trecos central estava coberto por um descanso de braço, sugerindo que provavelmente ele perdeu sua função original...

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em alguns modelos da foto a briga vai ser feia no banco traseiro, pois com 1 bocal apenas todo mundo vai querer virar para o seu lado.
Tem um modelo com 2 furos... Esse é melhor....
Alguem sabe informar se neste caso o ar condicionado tem 2 evaporadores ou apenas 1?   Sera que ventilador proprio dentro do console?

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Com relacao ao descanço de braço é so usar a cabeça e fazer descança braço encima e deixar embutido embaixo o porta trecos....

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo tamanho do compartimento parece ter uma ventoinha no final do duto, em uma imagem até aparece os controles

porta trecos do console 2637sep

porta trecos do console Zlf1jd

porta trecos do console 2i7s1n4

porta trecos do console 3328b6f

porta trecos do console Alkkm8

E tem essa beleza do Mercedes Classe E

porta trecos do console 2zjf5on

Outros aqui
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2347-recirculacao-de-ar#27812

O Pagero e o C4 tem até controle do ar traseiro

porta trecos do console Comando-ar-condicionado-traseiro-console-p-pajero-full-01-08-17536-MLB6747125305_082014-O
http://bit.ly/1vJ6srf


Olha o tamanho da ventoinha traseira do Pagero

porta trecos do console Motor-da-ventilacao-da-caixa-de-ar-trazeira-da-pagero-full-10910-MLB20037056866_012014-F

Resumindo;
Vai no ferro velho, compra o difusor que gostar, corta o console do Eco e emenda com fibra de vidro por dentro, por fora para disfarçar a emenda vc envelopa

Sugestões;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605505093-difusor-d-ar-central-e-lixeira-do-console-p-mercedes-c180-04-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609494006-difusor-de-ar-traseiro-do-console-para-mercedes-e320-98-01-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603336925-console-central-mercedes-ml-63-amg-63-2009-_JM

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Deste com digital gostei.... este eh o tal do dual-zone.....  pelo menos da mais confortopara que vai atras.

#21
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
KENTAKK,

VC VAI TER BASTANTE TRABALHO DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO, MAS DEPOIS DE PRONTO NÃO ESQUEÇA DE PATENTEAR O ESQUEMA DO AR DUAL ZONE PARA ECOSPORT.

ABRAÇO!

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora Kentakk, o tempo que vc esta perdendo bolando isso devia gastar vendo como adaptar flutuadores e um leme no Ecosport para poder andar em SP

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hahahaha.... boa ideia zanetti... mas os alagamentos sao localizados... nao eh a cidade inteira que fica alagado..... Mas vou ficar no circulador de ar, pois fazer o carro boiar vai ficar complicado.

#24
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Agora Kentakk, o tempo que vc esta perdendo bolando isso devia gastar vendo como adaptar flutuadores e um leme no Ecosport para poder andar em SP

Não dá ideias, Zanetti! Esta vai ser a próxima empreitada do Kentakk. Very Happy

A propósito, para conhecimento, no Tucson o ar frio é distribuído para os passageiros de traz por baixo dos bancos dianteiros, do motorista e do passageiro. Isto ajuda a refrigerar o carro na parte de traz, mas sensação boa mesma de vento frio batendo, só se estiver descalço.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#25
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Com certeza o ar frio não vai conseguir chegar com força até o banco de tras, ainda mais com tantas curvas que esse duto vai ter que fazer pra não ficar aparecendo.

Tem mais um detalhe importante, o ar que vai la pra tras vai causar redução nos difusores frontais, entao motorista e passageiro da frente vão sentir que o ar vai sair bem mais fraco do que antes

Os carros que tem saida atras devem ter dois ventiladores, um pra frente e outro pra tras, ou então devem usar um ventilador bem mais forte do que os carros que possuem saidas só na frente.
Gostaria de estar errado pra não atrapalhar sua ideia mas acho que é isso mesmo.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos