#1
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 10, 2013 8:56 pmPessoal
Este fds levei para colocar insulfilme na eco. Somente hoje percebi que a coluna A do lado do passageiro está solto do painel. Já tentei apertar esta peça para baixo gix ate força mas a coluna sobe e fica um espaço de uns 3 cm do painel. Será que volto na loja ou vou na css e falo que a peça soltou?
Alguém sabe como prender esta peça?
Abs
#2
Diamond Titanium
Mensagens : 3455
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro
Meu EcoSportAno:
2008Cor:
Preto ebonyModelo:
XLTPostado
Qua Jul 10, 2013 8:59 pmOi Anderson, fiquei meio perdido com sua dúvida, uma foto seria bem vinda
#3
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 10, 2013 9:07 pmOla Zanetti.
A coluna a e aquela peça de plástico que liga o teto no painel do carro
Fica encostado no para brisa do carro pelo lado de dentro. Tirei uma foto mas fazer o upload pelo celular é osso. Assim que entrar no pc eu posto.
#4
Diamond Titanium
Mensagens : 4244
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 55
Localização : Lisarb
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 10, 2013 9:21 pm#5
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 10, 2013 9:29 pmSegue imagem
Uploaded with ImageShack.com
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#6
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 10, 2013 10:34 pmSuper fácil de consertar isso.
Leve na concessionária que eles arrumam rapidinho.
O meu estava com uma fenda que era menor que essa e foi depois que mandei colocar insulfilm no para-brisa.
Eu retirei esse acabamento da coluna "A". Não é difícil. Basta tirar a borracha da porta e puxar o acabamento para o lado esquerdo (no caso da acabamento do passageiro).
Coloquei de volta no lugar com o cuidado de deixar bem encaixado com o painel.
Até hoje ele está perfeito!
https://2img.net/r/ihimg/a/img21/4928/imagem027ae.jpg
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#7
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qui Jul 11, 2013 10:12 pmLevei hj na loja que colocou o insulfilme. O cara jurou de pé junto que não foi ele que tirou a coluna. Por sorte tinha uma foto no celular de quando comprei a eco antes de colocar o insulfilme e estava preso. O cara viu quis argumentar mas acabou colocando de volta não ficou 100% mas está bem melhor que antes pelo menos agora não fica batendo.
Valeu a todos pela ajuda.
Abs
#8
Iniciante
Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 51
Localização : Bahia
Postado
Qua Jul 17, 2013 2:14 pmPessoal, esse é um problema comum a quase todos novos ecosport.
O meu, por exemplo, tem uma abertura de 1 a 2cm.
Será um dos itens da minha primeira revisão (além disso, os grilos no painel e as portas pesadas / desalinhadas).
Jorginho Bahia.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#9
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 17, 2013 2:34 pmJorginho meu rei!!!
Tudo bom?!
Sou o Flávio do blog Diário de Bordo.
Realmente as portas do novo EcoSport são bem mais pesadas que as do modelo antigo.
Eu fiz um procedimento que deixou elas bem mais leves.
Ao abrir a porta tem uma barra de ferro preta que entra na porta.
Veja na foto abaixo.
Pegue silicone spray ou WD40 e pulverize generosamente nela e você vai ver que a porta fica mais leve.
Aproveite e lubrifique as dobradiças também!
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#10
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 2:46 pmFlávio valeu pela dica pq as minhas tb são bem difíceis de serem fechadas
#11
Iniciante
Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 51
Localização : Bahia
Postado
Qua Jul 17, 2013 2:49 pmFlávio
E aí meu rei (você é baiano também é? rsrs). Tudo beleza?
Sou o mesmo Jorginho lá do www.diáriodebordoecosport.com
Valeu pela dica, muito obrigado.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#12
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 17, 2013 3:22 pmEu fiz uma publicação mais detalhada sobre a lubrificação das portas e um vídeo mostrado como ficou.
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/06/portas-do-novo-ecosport.html
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#13
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 4:58 pm Flavio.mac escreveu:Jorginho meu rei!!!
Tudo bom?!
Sou o Flávio do blog Diário de Bordo.
Realmente as portas do novo EcoSport são bem mais pesadas que as do modelo antigo.
Eu fiz um procedimento que deixou elas bem mais leves.
Ao abrir a porta tem uma barra de ferro preta que entra na porta.
Veja na foto abaixo.
Pegue silicone spray ou WD40 e pulverize generosamente nela e você vai ver que a porta fica mais leve.
Aproveite e lubrifique as dobradiças também!
Flávio,
Acho que a foto veio errada, o ferro onde vc está colocando spray não é responsável pelo peso na abertura, se trata apenas do limitador de ângulo, ou seja, é um ferro com uma borracha na ponta.. vai apenas fazer sujeira..
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#14
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 17, 2013 8:07 pmCarlos, veja que no meio do ferro ele é mais grosso.
Quando você vai fechar a porta ou abrir, na hora que essa parte grossa vai entrando o saindo da porta, é justamente a hora que você sente o peso da porta.
Lubrificando com silicone spray ele vai entrar e sair mais suavemente dando a impressão da porta está mais leve.
Na realidade vai ser somente impressão, porque a porta em sua constituição é pesada por natureza.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#15
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 8:10 pmPessoal existe diferença em passar graxa branca ou wd40?
#16
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 8:26 pm Flavio.mac escreveu:Carlos, veja que no meio do ferro ele é mais grosso.
Quando você vai fechar a porta ou abrir, na hora que essa parte grossa vai entrando o saindo da porta, é justamente a hora que você sente o peso da porta.
Lubrificando com silicone spray ele vai entrar e sair mais suavemente dando a impressão da porta está mais leve.
Na realidade vai ser somente impressão, porque a porta em sua constituição é pesada por natureza.
Acho pouco provável que exista um sistema de roldanas neste ressalto, vou desmontar a porta para certificar...
#17
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 8:29 pm anderson cabrera escreveu:Pessoal existe diferença em passar graxa branca ou wd40?
Sim, depende da alicação que vc vai usar.. o wd é mais um desengripante instantâneo, em pouco tempo perde o efeito, a graxa fica na peça mas possui difícil penetração e precisa estar protegida de interferências externas..
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#18
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Jul 17, 2013 8:46 pmEu uso WD-40 ou silicone spray da 3M.
Graxa branca com o tempo fica impregnada de poeira e vira uma borra infernal.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#19
Membro Jr
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 45
Localização : SBC - SP
Postado
Qua Jul 17, 2013 9:08 pmConcordo contigo Flávio. No meu último carro passei graxa branca em spray nas dobradiças e virou uma lamequeira
#20
Diamond Titanium
Mensagens : 4244
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 55
Localização : Lisarb
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qui Jul 18, 2013 7:19 amSalvo engano, nas revisões a CSS lubrifica os limitadores de porta com silicone spray. Não sei se é efetivo ou se tem maior durabilidade do que o WD40, mas pelo menos não gera a sujeira associada ao uso da graxa.
Aliás, no manual do Ford Ka existe uma orientação específica sobre a verificação/lubrificação dos limitadores, enquanto nos nossos sequer se fala nisso...
Última edição por Josimar Medeiros em Qui Jul 18, 2013 8:31 am, editado 1 vez(es)
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#21
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qui Jul 18, 2013 7:59 am Josimar Medeiros escreveu:Salvo engano, nas revisões a CSS lubrifica os limitadores de porta com silicone spray. Nãos ei se é efetivo ou se tem maior durabilidade do que o WD40, mas pelo menos não gera a sujeira associada ao uso da graxa.
Aliás, no manual do Ford Ka existe uma orientação específica sobre a verificação/lubrificação dos limitadores, enquanto nos nossos sequer se fala nisso...
Exatamente,
Josimar Medeiros.
É o famoso "Kit Lubrificação" da Wurth.
Eles lubrificam com silicone spray os limitadores de porta, dobradiças, fechaduras e as calhas dos vidros.
Depois deste procedimento até o barulho da batida da porta fica diferente.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#22
Iniciante
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : Curitiba
Postado
Qui Ago 29, 2013 12:20 pmSalve amigos,
Eu comprei uma Eco para minha esposa na semana passada.
Deixei ontem na concessionária para resolverem esse problema. Há um vão de cerca da 3 cm do lado direito, e de 2 cm do lado esquerdo.
O pessoal da concessionária está apanhando muito para resolver. Disseram que precisam entrar em contato com um consultor da Ford, porque é um problema de difícil solução.
Vocês já repararam como o material desse acabamento da coluna A é fajuto? Eu comparei com o de outros carros e percebi que o do Ecosport é BEM mais fino. Acho que foi uma economia mal pensada.
Vamos ver como fica o resultado do serviço...
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#23
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Sex Ago 30, 2013 2:04 pmCaramba, Paulo!
Você tem certeza que a fenda é de TRÊS CENTÍMETROS?
Não seria 3mm?
No meu tinha de 3mm e eu mesmo consertei removendo o acabamento e reposicionando.
Nem perdi meu tempo levando para a concessionária e ter que ficar um dia sem carro.
Como você pode ver na foto postada no início deste tópico, ficou perfeito!
Eu nunca vi uma coisa tão grotesca como essa fenda de 3cm que você falou.
Você poderia postar a foto aqui para a gente ver?
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#24
Iniciante
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : Curitiba
Postado
Sex Ago 30, 2013 2:19 pmOlá Flavio, tudo bem?
Hehehehe! Pois é, talvez eu tenha exagerado um pouco. Pensando melhor, a fenda não deveria ter 3 cm... Mas 1cm com certeza tinha!!!
O carro voltou da concessionária ontem. Eles conseguiram retirar a fenda, porém o painel ficou um pouco desalinhado. Vou mandar uma foto no final de semana para vocês olharem como ficou.
#25
Iniciante
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : Curitiba
Postado
Qui Mar 13, 2014 11:18 amAlguém já conseguiu encontrar uma solução definitiva para esse problema?
Eu utilizei espuma para deixar a coluna A mais bem encaixada, mas mesmo assim não ficou perfeito.
Estive pensando em encomendar essa peça da Europa, pois pelo que vi nas fotos do salão de Genebra a Eco europeia tem uma peça mais bem feita.
Alguma luz?