Postado Qua Mar 12, 2014 9:38 am
Moro em uma cidade que não tem concessionária Ford. Resolvi então fazer a revisão pro conta própria, queria receber dicas e a opinião se estou fazendo corretamente, segue abaixo uma breve descrição do veículo:
Veículo: ECOSPORT XLT 2.0 16V AUTOMÁTICA 2010/2011
Adquiri o veículo no final de janeiro/14 com aproximadamente 76.000 km rodados, a proprietária, uma professora, fazia as revisões na concessionária periodicamente, porém pelos documentos, ela passava alguns km. Verifiquei que a ultima revisão deveria ter sido com 75.500. resolvi então fazer a revisão por minha conta, o que fiz, quanto gastei e o que pretendo fazer segue abaixo:
ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E RODÍZIO - R$ 80,00 (não estava muito fora)
BATERIA NOVA - R$ 215,00 (a antiga tinha vazamento)
FILTRO DO AR CONDICIONADO - R$ 48,00 (eu mesmo instalei com ajuda deste fórum, tenho que agradece-los)
VELAS DA IGNIÇÃO - R$ 68,00 (na dúvida troquei o jogo, marca: Motorcraft, não cobraram para trocar)
JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA - R$ 95,50 (ao trocar as velas identificamos um pouco de óleo nas mesmas, comprei as juntas e vou levar na oficina hoje para trocar)
ÓLEO E FILTRO DO MOTOR - R$ 215,00 (troquei no posto, 5W-30, marca: Shell)
PALHETAS DO PARA-BRISA - R$ 22,00 (coloquei de silicone)
TOTAL ATÉ O MOMENTO - R$ 743,50
O que não troquei:
FILTRO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR (O frentista não achou necessário)
FLUIDO DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
FLUIDO DE FREIO
LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
PASTILHA E DISCO DE FREIO (não verifiquei)
O que me dizem, estou indo no caminho certo?
Veículo: ECOSPORT XLT 2.0 16V AUTOMÁTICA 2010/2011
Adquiri o veículo no final de janeiro/14 com aproximadamente 76.000 km rodados, a proprietária, uma professora, fazia as revisões na concessionária periodicamente, porém pelos documentos, ela passava alguns km. Verifiquei que a ultima revisão deveria ter sido com 75.500. resolvi então fazer a revisão por minha conta, o que fiz, quanto gastei e o que pretendo fazer segue abaixo:
ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E RODÍZIO - R$ 80,00 (não estava muito fora)
BATERIA NOVA - R$ 215,00 (a antiga tinha vazamento)
FILTRO DO AR CONDICIONADO - R$ 48,00 (eu mesmo instalei com ajuda deste fórum, tenho que agradece-los)
VELAS DA IGNIÇÃO - R$ 68,00 (na dúvida troquei o jogo, marca: Motorcraft, não cobraram para trocar)
JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA - R$ 95,50 (ao trocar as velas identificamos um pouco de óleo nas mesmas, comprei as juntas e vou levar na oficina hoje para trocar)
ÓLEO E FILTRO DO MOTOR - R$ 215,00 (troquei no posto, 5W-30, marca: Shell)
PALHETAS DO PARA-BRISA - R$ 22,00 (coloquei de silicone)
TOTAL ATÉ O MOMENTO - R$ 743,50
O que não troquei:
FILTRO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR (O frentista não achou necessário)
FLUIDO DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
FLUIDO DE FREIO
LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
PASTILHA E DISCO DE FREIO (não verifiquei)
O que me dizem, estou indo no caminho certo?