Cezar Abreu escreveu:Caros, boa tarde!
Estou com uma dúvida cruel: Não sei se o mecânico que escolhi é um incompetente, um enganador ou sou eu que estou dando "azar"...
Por indicação de um antigo amigo, fui até esta oficina que se chama "Pica Pau", e fica localizada em Duque de Caxias, no RJ. Pois há uns 180 dias tinha retificado o cabeçote de minha Ecosport - 2005 - XLT - 2.0 - 16 válvulas. E o carro estava esquentando acima do normal. Sugeri que ele trocasse a válvula termostática, ele afirmou que não era a vávula, que eu deveria ir a um especialista e limpar o sistema de arrefecimento, então fui, fiz a limpeza, e continuou esquentando... Então ele disse que teria que fazer novamente o motor (cabeçote), enviei à retífica, trocou as juntas e no dia que ficou pronto pedi ao meu pai para pegar o carro... Ao andar por uns 10 kms o carro simplesmente morreu, as velas estavam encharcadas de óleo... Então ele disse que tinha que desmontar o carro novamente, o carro ficou 2 meses na oficina, trocou a válvula termostática, a bomba d'água, fez o cabeçote, trocou as juntas, as bielas, pistões, anéis de segmento, os eixos... Sendo que após trocar a embreagem, a mesma deu problemas três dias depois, e segundo ele era o atuador hidráulico, tive que comprar... Por duas vezes tive que troca Depois fiquei na mão com o pedal que afundou totalmente, e aí fiquei sem carro no dia do casamento do meu cunhado, tive que alugar um de emergência... Aí verificou que havia soltado a bucha... Enfim, tudo insto aconteceu entre setembro e outubro de 2015, agora em abril a embreagem começou a dar problemas, eu piso e parece que metade está na mola do pedal, só depois e que vem a pressão, está muito curta, as marchas entram com dificuldade e às vezes arranham... Ás vezes o carro morre, pois se soltar um pouco a embreagem ela não funciona...
Alguém poderia me orientar?
Será que não utilizou as peças novas, que comprei?
Aciono o Procon?
Obrigado!
Acredito que ele te encanou meu amigo, pois quando o mecânico solicita que seja trocado várias peças, pode ter certeza que ele não sabe de nada... Observe que no caso da mesma ficar esquentando, bastava apenas colocar um scaner na tomada SP2 que fica embaixo do volante e o computador de bordo iria te informar qual peça estava danificada, já no caso da embreagem estar baixa, é só dar uma sangrada nas rodas e na embreagem também, pois ela é hidráulica e utiliza o mesmo óleo de freio, tudo volta ao normal, quanto ao excesso de óleo nas velas, é só trocar a junta da tampa e tudo volta ao normal. Não saia mexendo no motor a toa, afinal Vc tem uma ECOSPORT meu amigo, não deve levar a qualquer um, leve sempre a alguém de confiança e sempre peça pra scanear o carro antes...Isso faz toda a diferença... abraço.