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QUANTO TEMPO DUROU A EMBREAGEM DE SUA ECOSPORT ?

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#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :



TENHO UMA ECOSPORT XLT 2005 2.0 . eLA ESTÁ COM 85 MIL KM.

Como vejo falar que a embreagem da ecosport dura em torno de 60 mil km....levei na Ford para trocar...

Eles, desmontaram a minha embreagem e disseram que está boa nao precisando ser trocada.

E voces, já trocaram a embreagem, o que os levou a fazer a troca ?


#26
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Acho que embreagem da minha durou 60000 km mais ou menos isso...
Mas deu todos os sintomas antes patinou,fritou, carro sem força e a marcha não engatava, foi um sufoco levar o carro de onde moro lá para Vila Guilherme!

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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E a embreagem do eco automático,, tem os mesmos sintomas da manual?

#28
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha 2009 com 92.000km e vai passar dos 100.000 com a mesma embreagem.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Já tive quatro Ecos mas nunca precisei mexer na embreagem. O que atingiu maior km foi o 2009, que ontem completou 69.000 km rodados (olhei de relance, vi 68999 e pensei que ia completar 70.000 km; pensei até em tirar uma foto...).


Mas, como é um 2.0 4WD, tenho até medo de pensar na dor-de-cabeça que deve ser trocar a embreagem...



 money

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Quase um ano depois desta última postagem - o Eco 4WD está agora com quase 83.000 km.


Além da tradicional embreagem dura do 2.0 - agora talvez mais - sinto alguma dificuldade para encaixar a primeira e segunda marchas....


Estará na hora de trocar a embreagem?


Fiz uma pesquisa e encontrei um preço médio de R$ 640,00+frete para disco e platô. Na CSS Ford o conjunto original custa R$ 673,00, fora eventuais descontos.


Estou pensando em trocar na CSS mesmo, já que há mais garantias no serviço. Pelos relatos de alguns colegas aqui no fórum, trocar o sistema de embreagem do Eco 4WD pode ser uma verdadeira romaria (ou novela, rsrsrs).


Mas, além do básico, recomenda-se trocar também o atuador de embreagem (R$ 276,00 na Caoa).


E o atuador do pedal? Alguém por aí já teve que trocar?


Além dos citados, ainda há o rolamento que o Kelvin citou em outro tópico...


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2785-trocando-embreagem-da-4wd

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Josimar, antes de trocar a embreagem ainda tem algumas coisas que podem causar isso, seria bom levar no teu mecânico

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Zanetti.


Amanhã pela manhã farei isso.

#33
 AlvaroAndrade

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Iniciante
Iniciante
A minha com quse 61000 e não observei nada de errado com a embreagem, mais vou começar a prestar mais atenção.

#34
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
108.000km e rodando loading



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, galera, mas a minha é 2.0 4WD e aí já viu, né? A manutenção acaba sendo um pouco mais complicada...


Hoje tive o veredicto: a embreagem realmente está ruim e terei que trocar pelo menos platô e disco e, talvez, o atuador e um rolamento que é colocado à parte...


Só vou saber com certeza quando for realizar a manutenção. Disco+platô vão demorar uns seis dias para chegar...

#36
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Minha eco está com 58000 km, sou 2o dono, a embragem esta ok, original, porém, de vez em quando da uma arranhadinha engatando a ré. Será que pode ser na embreagem? O pedal está leve e as outras marchas engatam com suavidade e precisão.

#37
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

A MINHA ESTÁ BEIRANDO 70.000 E NÃO PERCEBI NADA DE ERRADO COM A EMBREAGEM

ABRAÇOS,

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mrambo escreveu:Minha eco está com 58000 km, sou 2o dono, a embragem esta ok, original, porém, de vez em quando da uma arranhadinha engatando a ré. Será que pode ser na embreagem? O pedal está leve e as outras marchas engatam com suavidade e precisão.

Já percebi isso mas creio que se deve ao fato de eventualmente engatarmos a marcha-à-ré quando o carro já está em ligeiro movimento.


Acho que esta marcha deve ser engatada quando o veículo estiver totalmente parado.


Abs

#39
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
A minha é uma 4/5 e tem 127 mil km. Como peguei de amigo, ele disse que tava tudo em dia mas eu DUVIDO que tenha mexido na embreagem.
Sinto ela dar uma arranhada na ré as vezes. As marchas entram numa boa, sem arranhar nada. De qualquer modo, vou levar pra ver pq vai que essa porra para no meio da estrada? Ai é engatar segunda no tempo e chegar até uma cidade...

#40
 junio

junio
Iniciante
Iniciante
O MEU ECO VEIO APRESENTAR PROBLEMAS DE EMBREAGEM COM 90.000 KM, AGORA COM 102.000 Q TROQUEI

#41
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
2009 126.000km e rodando com a original ainda.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#42
 diegoaop

diegoaop
Iniciante
Iniciante
120mil kms e rodando suave ainda

#43
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
Fala galera, peguei minha eco no mecânico ontem, feito a embreagem com 130 mil...., segundo o fabricante (luk) é pra durar pelo menos 100 mil e segundo meu mecânico tem 40 de garantia. Quanto o arranhar da ré.... pode ser pelo carro em leve movimento como um colega acima citou, porem, explicados por termos técnicos pelo meu mecânico e os quais eu não lembro mais hehehehe, se vc parar o carro, passar a segunda e depois engatar a ré ela não arranha, ele me explicou isso quando tinha uma ipanema 92 e desde então sempre faço em qualquer carro..... o motivo toscamente falando é que quando vc para o carro, pisa na embreagem e engata a segunda, faz o disco de embreagem parar de girar totalmente evitando o arranhar na hora de por a ré

#44
 Cezar Abreu

Cezar Abreu
Iniciante
Iniciante
Caros, boa tarde!
Quanto a questão da embreagem arranhar ao dar ré, é uma situação normal no ecosport... Pois o manual menciona que para evitar tal situação é necessário que pise na embreagem por aproximadamente 13 segundos, para então engatar a ré! Aí não arranha... Na primeira vez que li achei estranho, pois irá forçar a embreagem, mas como é a orientação que consta no manual original, passei a seguir...

Abraços e boa sorte!

#45
 Cezar Abreu

Cezar Abreu
Iniciante
Iniciante
Caros, boa tarde!

Estou com uma dúvida cruel: Não sei se o mecânico que escolhi é um incompetente, um enganador ou sou eu que estou dando "azar"...
Por indicação de um antigo amigo, fui até esta oficina que se chama "Pica Pau", e fica localizada em Duque de Caxias, no RJ. Pois há uns 180 dias tinha retificado o cabeçote de minha Ecosport - 2005 - XLT - 2.0 - 16 válvulas. E o carro estava esquentando acima do normal. Sugeri que ele trocasse a válvula termostática, ele afirmou que não era a vávula, que eu deveria ir a um especialista e limpar o sistema de arrefecimento, então fui, fiz a limpeza, e continuou esquentando... Então ele disse que teria que fazer novamente o motor (cabeçote), enviei à retífica, trocou as juntas e no dia que ficou pronto pedi ao meu pai para pegar o carro... Ao andar por uns 10 kms o carro simplesmente morreu, as velas estavam encharcadas de óleo... Então ele disse que tinha que desmontar o carro novamente, o carro ficou 2 meses na oficina, trocou a válvula termostática, a bomba d'água, fez o cabeçote, trocou as juntas, as bielas, pistões, anéis de segmento, os eixos... Sendo que após trocar a embreagem, a mesma deu problemas três dias depois, e segundo ele era o atuador hidráulico, tive que comprar... Por duas vezes tive que troca Depois fiquei na mão com o pedal que afundou totalmente, e aí fiquei sem carro no dia do casamento do meu cunhado, tive que alugar um de emergência... Aí verificou que havia soltado a bucha... Enfim, tudo insto aconteceu entre setembro e outubro de 2015, agora em abril a embreagem começou a dar problemas, eu piso e parece que metade está na mola do pedal, só depois e que vem a pressão, está muito curta, as marchas entram com dificuldade e às vezes arranham... Ás vezes o carro morre, pois se soltar um pouco a embreagem ela não funciona...

Alguém poderia me orientar?

Será que não utilizou as peças novas, que comprei?

Aciono o Procon?

Obrigado!

#46
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
Cezar, bom dia.... Fiz a embreagem da minha recentemente e quando mexe nela, o ideal é trocar td, segundo o meu mecânico, mexer no disco e plato por exemplo e não trocar o atuador da pau, quanto as peças, sempre prefiro usar as de linha (no caso da embreagem usei luk e não sachs), pela minha pouca experiência, não fizeram seu serviço direito, mas aguarda ai que o pessoal que manja mais aparece e da umas dicas, na minha humilde opinião corre atrás q te lesaram.

#47
 evaldo_alcantara

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Iniciante
Iniciante
Bom, minha Eco é uma XLT Freestyle 1.6 Flex 2008, está com 122.000 Km rodados. Quando comprei estava com 88.000 Km não sei se o antigo dono trocou a embreagem alguma vez. Neste ultimo fim de semana 12/06/2016 perdi completamente a embreagem na Fernão Dias. Fui trocar a marcha e quando pisei na embreagem o pedal foi até o fundo, completamente mole, percebi que começou a sair fumaça no motor então parei o carro e tinha bastante óleo espirrado pelo motor. Conclusão, estourou o atuador hidráulico, teve que trocar o kit de embreagem completo. O corro estava perfeito, não deu nenhum sinal que avia algo errado, foi bem de repente.

#48
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estranho dar problema no atuador hidráulico e ter que mudar todo o kit de embreagem.

#49
 evaldo_alcantara

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Iniciante
Iniciante
Já arrumei meu carro, o problema ocorrido foi o atuador de embreagem que estourou. Tive que trocar o kit de embreagem completo, já que minha embreagem ainda era a original, estava bem desgastada (rodou 122.000 Km). As peças mais mão de obra saíram por R$940,00.

#50
 Bombeiro Sartori

Bombeiro Sartori
Iniciante
Iniciante
Pessoal, a minha estourou ontem...Conforme relatos acima, ela dá sinais que vai estourar, pois a minha começou a fazer um barulho fino parecendo ferro com ferro e a marcha ré estava entrando com dificuldade, sempre após o carro esquentar. Ontem quando fui engatar a 2º percebi que o pedal perdeu pressão, tirei o pé e pressionei novamente, a pressão voltou e logo em seguida caiu deixando o carro sem embreagem com o pedal completamente solto. Dai acendeu a luz de advertência (freio de mão), e ao verificar o óleo hidráulico, percebi que o mesmo acabou, ou seja como não vazou no carpete nem na área externa, com certeza deve ter vazado dentro da embreagem e a perda de pressão só pode ter ocasionado pelo estouro do atuador hidráulico que fica na embreagem...Resultado disso R$730,00 de peça LUK original + R$400,00 mão de obra...Será que tá caro? Deixem suas opiniões...Abraço a todos.

#51
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