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Configurando Chip (code) da chave

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#1
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, sou novo por aqui e vi que o pessoal entende bastante do Eco.

Gostaria de saber se poderiam me ajudar, pois não achei nenhum tópico sobre isso...

comprei uma chave nova com chip novo, pois minha chave antiga já está bem desgastada.

Gostaria de saber se tem como eu mesmo configurar o chip (code) da chave nova, pois queria que as duas chaves ficassem com o chip em caso de perda de uma das chaves.
É possível?

Obrigado pessoal!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ainda não encontrei nada sobre isso no Ecosport ...
Mas se for igual ao antigo escort zetec que eu tinha, funciona assim:

-voce coloca a chave original do seu carro e liga a ignição (sem funcionar o motor)
-depois voce desliga e retira a chave original e introduz a nova chave que quer codificar
-refaz o mesmo procedimento: liga a ignição, desliga e retira a chave.

Espere alguns segundos e tente ligar o motor com a nova chave pra confirmar se deu certo.

#3
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Vou tentar aqui e respondo se deu certo, muito obrigado pela ajuda.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sandro, eu pesquisaria um pouco mais antes de tentar esta codificação, pois pode haver um travamento do veículo.

Provavelmente você não comprou a chave em um chaveiro, pois senão creio que ele mesmo iria codifica-la. Mas já perguntou quanto custa? Pelo menos para saber se vale a pena tentar?

Você já pensou em tirar o transponder da chave antiga e colocar na nova?

https://ecosportclub.forumeiros.com/t804-transponder-chave-ecosport?highlight=chave

Abs

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Josimar,

Ele ja informou que quer ter duas chaves funcionando (a atual e mais essa nova que ele comprou).
A chave nova possui o transponder mas ainda não está codificado no carro dele.


Sandro,

Onde voce comprou essa chave nova ? Em concessionaria ou em chaveiro ?
Ela ja abre as portas do carro, falta apenas funcionar o motor né ?



#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Ôpa. É verdade, Marcos. Li muito rápido e não percebi este detalhe. Embarassed 

É que fiquei preocupado com o fato de eventualmente travar o veículo ao tentar a partida com uma chave não codificada (ou codificada incorretamente, claro).

Sobre a codificação, acredito que  os chaveiros utilizaram um software específico com um sensor para descobrir o código original e gravá-lo na nova chave (já precisei fazer isso).

Segundo o manual do Eco, o procedimento que você sugeriu só é possível com a presença de duas chaves codificadas, para codificar uma terceira. Manual do Eco 2009 - comandos e equipamentos - Codificação das chaves - pág. 5-40:

1 - Insira a 1ª chave codificada e gire para a posição "II".
2 - Volte para a posição "0" e, dentro de 5 seg., retire e insira a 2ª chave codificada e gire para a posição "II" em até 5 seg.
3 - Em até 5 seg. volte para a posição "0" e retire.
4 - Insira a chave não codificada e pronto.

Ou seja, ao que parece este procedimento não será possível no caso do nosso amigo. Ao que parece o Eco reconhece as chaves codificadas por um número. Só podem ser codificadas até 8 chaves.

Abs

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ok, então nosso amigo vai ter que resolver o problema em um chaveiro ou em concessionaria.
Vamos esperar ele postar algum comentario ...

#8
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Olá novamente, então, não tentei ainda, pois meu carro está no interior e vou para lá buscá-lo somente amanhã ou segunda (29/07/2013).
Eu comprei esta chave pela internet mesmo, estou acostumado a comprar pela internet.
Na verdade, ainda nem fiz o segredo da lâmina, estarei indo, provavelmente na segunda mesmo fazer, demora em torno de 1 hora.
Vou perguntar para ele (chaveiro) se sabe como fazer e quanto cobra antes então. Logo que o fizer já respondo aqui.

Obrigado pela ajuda.

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Sandro, só para vc ter uma referência, aqui no RJ eu perguntei a um chaveiro quanto sairia uma chave nova com code e o preço foi de R$180,00
Esse lance de ter que ter duas chaves para codificar uma terceira é uma furada da Ford, normalmente a pessoa quer codificar por ter perdido uma das duas que vem, no Ebay vende baratinho até mesmo a canivete, mas quando chega a hora de codificar o barato fica caro

Eu tenho uma não codificada que uso quando o frentista pede para abrir a tampa do tanque de gasolina

#10
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Oi Zanetti, então eu paguei na chave com o chip somente R$ 21,00 já com frete incluso.
Comprei no Mercado Livre, caso o produto não for verdadeiro ou estiver com algum problema eu bloqueio o pagamento.
Só preciso codificar agora...

Smile 

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu comprei a minha canivete ja tem uns 4 meses mas ainda nao mandei copiar a lamina e configurar o transpoder.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando fiz minha cópia custou R$ 150,00 a cópia + codificação. Mas isso foi no ano passado.

cheers

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O valor é alto mas vale a pena.
Quando voce precisar de uma chave nova vai ser de noite e estará chovendo hehehe
Um chaveiro cobra uns R$ 100,00 só pela visita numa situação dessas.

#14
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Infelizmente quando fui ver, quando chegou a chave ela veio sem o chip. E o vendedor havia falado que vinha com o chip, bloqueei o pagamento e no final ele acabou devolvendo todo o dinheiro e eu fiquei com a chave. cheers 

#15
 sandrotrindade7

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Iniciante
Iniciante
Aqui em São Paulo - Capital eu gasto no máximo 30,00 pra fazer o segredo da chave. Como não veio com chip, vou acabar tirando da outra chave mesmo pra usar na nova.

#16
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