EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como destroçar uma nova Eco!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Mercado Livre:

Como destroçar uma nova Eco!! Ford-eco-sport-batido-pecas-sucatas-bartolomeu-pecas_MLB-F-4366624547_052013

Como destroçar uma nova Eco!! Ford-eco-sport-batido-pecas-sucatas-bartolomeu-pecas_MLB-F-4366625428_052013

Como destroçar uma nova Eco!! Ford-eco-sport-batido-pecas-sucatas-bartolomeu-pecas_MLB-F-4366625769_052013

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fico tão feliz quando vejo um Eco com o airbag acionado, pelo menos não quebrou a lanterna rs

#3
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Será que essa versão SE possuía controle de estabilidade e tração??

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Concordo com Zanetti. Fico aliviado quando vejo um Eco com o airbag acionado. Espero que tenha efetivamente protegido o(s) ocupante(s).

Sobre a questão do AdvanceTrac - Controle eletrônico de estabilidade e tração - creio que não tem - só está disponível na versão SE se for AT. Dá para ver que nesta o câmbio é manual.

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Não sei se neste caso o acionamento do air-bag duplo fez muita diferença se (pelo menos nas fotos) os maiores impactos foram laterais, onde nesta versão não possui air-bags..

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sem problema, meu medo é que o meu parabrisas não quebra para amortecer a pancada e em uma colisão frontal minha cabeça e do carona é que iriam ceder

Acredito que ninguém teve ferimento grave, não vi uma gota de sangue nos bancos

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também prestei atenção neste detalhe do sangue, Zanetti. Contudo, as fotos não mostram bem a cabine e achei melhor não comentar, mas acho que você está certo.

Quanto ao acidente, imagino que foi uma colisão frontal com posterior capotamento (mais um associado ao EcoSport...), pois não percebi marcas laterais que indicassem tinta de outros veículos, por exemplo. Os amassados laterais me parecem típicos de capotamento.

Mas o fato é que deve ter dado PT. Já ouvi dizer que quem capota com Eco nunca mais quer ouvir falar do carro, mas aconteceu recentemente com uma amiga minha e ela trocou por outro Eco. Nada de traumas...

lol!

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seria uma boa ideia colocar aquela barra de santo antônio na eco, não tem teto que aguente o peso desse carro sem afundar

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esta EcoSport SE deve ter sido da primeira fornada. Os pneus são Scorpion ATR, que deixaram de vir nesta versão, provavelmente no começo deste ano. Agora eles equipam apenas as versões Freestyle (incluindo a 4WD) e Titanium.  

Só que no lançamento a Ford colocou estes pneus em todas as versões. Como os primeiros Ecos foram extensamente fotografados, filmados e desejados, parece-me que a Ford quis sair bem na foto. Mas então substituiu os pneus por versões mais baratas...

Um detalhe que só dá para ver nas fotos originais do ML: os dois retrovisores laterais foram arrancados, o que é mais um sinal  de capotamento.

Suspect

#11
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Entrando no assunto, rs...
Não consegui perceber um acidente frontal. Pois os dois paralamas encontram-se 'no lugar'. Se fosse frontal a ponto de capotar, o estrago em um dos paralamas deveria ter sido maior. Ainda bem que o airbag abriu.

Já vi carros nesse estado (por sinal já fui vítima) em que ouve deslizamento lateral.
O maior estrago na dianteira se deve ao fato de que o impacto é sempre maior na frente quando se capota. Independente de como o carro virou, o maior estrago se dá na parte do motorista e carona.



Última edição por MFerreira em Sex Jul 05, 2013 7:14 am, editado 1 vez(es)

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Deve ter feito uma curva acima de 40Km/h.

#13
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kingleer, devemos analisar a pista que o motorista estava... Se ele estava em uma serra, provavelmente a curva foi a uns 20km/h, kkkkkk...

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MFerreira escreveu:Entrando no assunto, rs...
Não consegui perceber um acidente frontal. Pois os dois paralamas encontram-se 'no lugar'. Se fosse frontal a ponto de capotar, o estrago em um dos paralamas deveria ter sido maior. Ainda bem que o airbag abriu.

Já vi carros nesse estado (por sinal já fui vítima) em que ouve deslizamento lateral.
O maior estrago na dianteira se deve ao fato de que o impacto é sempre maior na frente quando se capota. Independente de como o carro virou, o maior estrago se dá na parte do motorista e carona.
Lá vamos nós, candidatos a "auditores de seguradora", kkkkkkkk Razz Razz Razz 

Creio que o autor do tópico não imaginou as repercussões da simples (e triste) imagem do eco batido...

Como sou muito curioso, imediatamente fui atrás do anúncio original e vi outras fotos, por isso o comentário sobre o acidente. Também vasculhei na rede uma possível reportagem sobre o mesmo para saber se foi na cidade, estrada, como aconteceu, se alguém se machucou seriamente, etc. Mas não achei.

Minha primeira hipótese foi atropelamento de animal (tipo boi, cavalo, asno, cervo...) na estrada. Como viajo muito, vejo esses acidentes com frequência e as características são muito similares. Pena que não fizeram uma foto frontal. Daí seria possível uma melhor visualização. Mas deve estar bem feio, por isso o Bartolomeu (dono da sucata) evitou desencorajar possíveis compradores.
Ah, e ele pede R$ 80.000,00 affraid  pelo pacote... Alguém se interessou? Acho que tem zero demais aí...

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-493010875-ford-eco-sport-batido-pecas-sucatas-bartolomeu-pecas-_JM

Mas vamos analisar melhor a questão da batida:

Nesta foto dá para ver o pneu dianteiro direito estourado. Esta lateral também está mais danificada e dá para ver o capô retorcido:

Como destroçar uma nova Eco!! Ekkt


Nesta outra foto destaquei o destruição do capô. Será que isso aconteceria sem uma colisão frontal? 

Como destroçar uma nova Eco!! Qs88

Notem que levaram itens preciosos: o limpador traseiro e a porca-segredo do estepe... Se quiserem comprar vão logo, antes que depenem mais, kkkkkkkk.

lol!

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Deve ter feito uma curva acima de 40Km/h.
Kingleer, sabemos que você agora está em outro patamar (THP*), mas não precisa humilhar o velho eco... 40 Km/h é pouco demais...

Que tal uns 50 Km/h... Razz Razz Razz Razz Razz 

lol!

 
*THP: Tô em Houtro Patamar...

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Josimar Medeiros escreveu:
kingleer escreveu:Deve ter feito uma curva acima de 40Km/h.
Kingleer, sabemos que você agora está em outro patamar (THP*), mas não precisa humilhar o velho eco... 40 Km/h é pouco demais...

Que tal uns 50 Km/h... Razz Razz Razz Razz Razz 

lol!

 
*THP: Tô em Houtro Patamar...

hahaha confesso que sinto falta de cantar pneu em quase todas as curvas. Esse THP é colado no chão! Mas aí pego a Hilux, que é com pneu borrachão, e é cantoria pra cá e pra lá hehe

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#18
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio, sabe que falei brincando, né? Eu sempre defendi a estabilidade da Ecosport. Não tive a oportunidade de testar a nova, mas se é com os Scorpion ATR, não tem muito o que fazer - a culpa é mais do pneu do que do carro.

#19
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
MFerreira escreveu:Entrando no assunto, rs...
Não consegui perceber um acidente frontal. Pois os dois paralamas encontram-se 'no lugar'. Se fosse frontal a ponto de capotar, o estrago em um dos paralamas deveria ter sido maior. Ainda bem que o airbag abriu.

Já vi carros nesse estado (por sinal já fui vítima) em que ouve deslizamento lateral.
O maior estrago na dianteira se deve ao fato de que o impacto é sempre maior na frente quando se capota. Independente de como o carro virou, o maior estrago se dá na parte do motorista e carona.
Lá vamos nós, candidatos a "auditores de seguradora", kkkkkkkk Razz Razz Razz 

Creio que o autor do tópico não imaginou as repercussões da simples (e triste) imagem do eco batido...

lol!

kkk imaginei sim, pois isso coloquei o link da fonte lá no primeiro post.. cada um iria supor uma análise diferente.. rsrs

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não havia notado que o "Mercado livre" era um Link. Como eu não uso a opção "inserir um link", acabo copiando o link completo e a mensagem fica mais "poluída", porém mais fácil de identificar.

E a sua análise, Carlos? Como possuidor do Novo eco, concorda que ele ficou mais seguro e que acidentes assim serão menos frequentes do que os que aconteciam com as antigas versões?

Em outro post fiz uma análise sobre as versões disponíveis e acho que compensa pagar um pouco a mais para ter no mínimo a versão freestyle, que já vem com o controle de estabilidade e tração

Cool

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos