EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova Ecosport - Pneu Estourado a 80 KM/H

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,

Sou proprietário da Nova Ecosport, tirei da concessioná em Fevereiro deste ano. O carro está com 5800 KM e hoje estava numa estrada de asfalto perfeito a 80 KM/H quando o pneu traseiro direito estourou. Liguei para a FORD e solicitaram que deixassem o PNEU numa concessionária para verificação da fabricante. Espero que tenham o bom senso de fornecer um estepe reserva para que eu rode com o carro até o o parecer da Fabricante do PNEU. Já aconteceu algo parecido com algum proprietário da Nova Eco? 

Seguem as fotos do estado do PNEU.



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/20130612103110.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/20130612104928.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/13/20130612104935.jpg/

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#3
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Fabio, em que circunstâncias isso aconteceu? Caiu em algum buraco?
E como estava a calibragem do pneu?

Flavio,

Eu calibro os pneus quase que semanalmente. Acabei de voltar do posto e os demais pneus estavam com a qualibragem 2 com 29 libras e 1 com 28 libras, o que é normal. Com relação as circunstâncias, eu estava numa pequena reta, de asfalto muito liso, sem nenhuma imperfeição. O Pneu estorou, a minha sorte foi que estava com a velocidade de 80 km/h. Vale ainda destacar que o pneu estorou na parte interna...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Muito estranho isso!
Provavelmente foi defeito de fabricação no pneu.
Só que o meu receio agora é que os demais estejam com defeito também. Vou levar o Pneu no sábado p/ concessionária e aguardar a resposta da Pirelli...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fábio.

Ainda bem que aparentemente você não sofreu nada mais grave, além do susto, claro, que deve ter sido grande.

Isso já aconteceu comigo, mas foi com pneu importado, em um fiesta hatch. Só que eu estava a cerca de 130 km/h e foi no pneu dianteiro direito. Por pouco não capotei ou caí em um abismo.

Abs

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso me fez lembrar do início dos anos 2000, quando houve um recall de 6,5 milhões de pneus Firestone em modelos Ford Explorer:

http://epoca.globo.com/edic/20000918/soci13a.htm
http://veja.abril.com.br/131200/p_200.html
http://www.estradas.com.br/22-firestone.htm
http://www.dgabc.com.br/Noticia/401573/ford-brasil-anuncia-recall-de-pneus-do-explorer

Não consegui achar as referências, mas lembro que, na época, um dos motivos apontados foi a baixa calibragem dos pneus. É bom ficar ligado: um simples detalhe como este pode fazer a diferença em relação à garantia.

Em qualquer EcoSport o mínimo recomendado é de 30 lb. Em caso de haver mais de 2 passageiros, recomenda-se 35 no dianteiro e 40 no traseiro.

Sem contar que esta medida é nos pneus frios. Caso a ida de casa (com o pneus frios) até o local da calibragem seja considerável (p. ex. mais de 5 km), é provável que os pneus aqueçam e precisem de uma pressão maior.

De qualquer forma, Fábio, não estou me referindo ao seu caso. É só uma alerta já que muitos colegas vão acessar esta postagem. Acredito que o seu problema foi ocasionado por falha de fabricação, como já citado por alguns colegas.

Neste caso, seria interessante sabermos o nº do lote dos pneus, pois provavelmente todo o lote estará comprometido e deverá ser substituído. Isso pode salvar vidas.

#9
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Falando nisso alguém que possui a eco 2013 modelo Se, uma pergunta qual o pneu veio de fabrica ? pois a minha veio com o cinturato P1 e já vi outras do mesmo modelo da minha modelos se que veio com o scopion ATR o mesmo da ecosport freestyle .

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gastaldi53.

Pneus diferentes sempre foram um dos diferenciais entre os modelos de Ecosport.

Salvo engano, apenas nas versões S (rodas com calotas) e SE 1.6 e 2.0 (rodas de aço estilizadas) é que o carro vem equipado com pneus Cinturato 205/65 R15.

Nas demais versões, o pneu é o Pirelli Scopion ATR 205/65 R15 ou 205/60 R16 nas FSL, TIT e FSL 4WD.

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#12
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
mas sera que sai no lucro u np prejuízo rss

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns, Flávio. Muito bem observado.

Como a primeira leva de veículos foi extensamente clicada pelos fotógrafos, imagino que a Ford queria sair bem na foto...

Poderíamos aplicar aqui o conceito de propaganda enganosa... Mostra um mas te vende outro...

cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sou especialista no assunto, mas o conceito de propaganda enganosa é algo muito sutil. Neste caso em particular, a Ford jamais poderia ser acusada formalmente.

O que eu quis dizer é que é um truque comercial mostrar o produto em todo o seu "esplendor" para atrair a atenção do consumidor e depois "depenar" o produto para baratear custos.

Como você mesmo citou, "várias marcas fazem isso retirando ou incluindo itens de uma determinada versão."

Mas só fazem isso após o produto ter sido exaustivamente divulgado na imprensa. É a este costume que me referi como propaganda enganosa. É sutil, mas nós consumidores somos constantemente "enganados" por artifícios como este.

Um exemplo típico do Eco: as primeiras propagandas sempre mostravam o Ecosport atravessando pequenos riachos, trafegando tranquilamente em praias, etc.

Aí o consumidor comprava um deles e... Atolava na areia. A versão mostrada era a 4WD, que raramente estava (ou está) disponível nas revendas, e que representa uma fração ínfima das vendas...

Quando as montadoras anunciam seus veículos, em geral nas páginas de revistas ou jornais de grande circulação, são "obrigadas" a colocar a obs: "Alguns equipamentos disponíveis nas fotos e nos textos são opcionais e podem ou não estar disponíveis na versão apresentada neste anúncio"

Tenho tido dificuldades em localizar os opcionais do Ecosport no site da Ford. Na versão anterior, era possível ver os mínimos detalhes das versões, inclusive compará-los  em uma tabela.

Como você citou que este detalhe do pneu já está no site, dê uma ajudinha para eu localizar (http...), pois ando meio enferrujado na pesquisa, e tens alguns itens que gostaria de comparar e não consigo.

Valeu.



Última edição por Josimar Medeiros em Seg Jun 17, 2013 3:25 pm, editado 1 vez(es)

#17
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
A verdade é uma só, levando em consideração esta questão dos pneus e o fato da minha entrar poeira pelo teto, pelas portas e pelo porta malas chego a conclusão de que nao foi uma boa compra . afinal meu carro tem 5 meses e já parece ter mais , talvez quem esteja andando em uma CRV 2008 por exemplo se sinta mais em um carro novo do que eu .

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gastaldi53 escreveu:mas sera que sai no lucro u np prejuízo rss

Gastaldi53, aí vai depender do ponto de vista.

Pneus de uso misto têm um apelo mais estético do que funcional. Na prática, para quem roda mais de 90% do tempo em asfalto ou ruas calçadas, é só estética mesmo.

E há desvantagens no uso do misto: em tese duram menos tempo do que os convencionais e são mais barulhentos no asfalto, além de serem mais propensos à aquaplanagem. Mas que são mais bonitos quase ninguém discorda.

cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Flávio.

É disso que eu estava falando. Está igual ao que era antes. Só que eu já acessei n vezes e não conseguia passar da primeira tela. Achei que era um defeito no site.

Só que ainda não consigo. Na minha tela só aparece até a parte inferior do pneus, nada mais. Não tem barra de rolagem nem nada que me faça visualizar as opções abaixo das rodas do Eco.

Utilizo o IE. Qual navegador você usa? Vou tentar outros.

Abs.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hehehehe, o problema era o nível de Zoom (uso 120%), pois acesso de um Note com tela pequena. Ao mudar para o padrão (100%) as opções apareceram... Embarassed

cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#24
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar, o Flávio já respondeu, mas, tb fui olhar isso de mencionar qual o pneu, pois, desde que olhava o site antes de comprar a minha, que veio com o ATR, nunca vi informarem o modelo do pneu, somente as dimensões.

Gastaldi53, será que não é o caso de ir na CSS se informar porque o seu veio com outro pneu e verificar se outros do mesmo modelo estão com o ATR? Não quero insinuar nada, mas, cambalacho a gente vê em tudo quanto é lugar.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos