EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TROCA DA LUZ DE TETO PELA DE LED

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal será que alguem pode me ajudar, estou tentando trocar a lampada de teto por uma de led, mas não esta acendendo, sera que terei que mudar algum fio para funcionar a de led.

nome da lampada TL 67

segue as fotos das lampadas
TROCA DA LUZ DE TETO PELA DE LED - Página 2 Img20130325193331
TROCA DA LUZ DE TETO PELA DE LED - Página 2 Img20130325193257
TROCA DA LUZ DE TETO PELA DE LED - Página 2 Img20130325193533j


#26
 Gutão

Gutão
Membro
Membro
Bom, todas as lâmpadas da minha Eco são em leds importados, TODAS, sou muito chato, muito mesmo rs.
E a lâmpada do teto for com temporizador, tem que usar leds eletrônicos, ou seja, com temporizador/computador de bordo embutido.

#27
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Gutão, é assim que se fala hehehehe temos que procurar sempre o melhor pra gente.
Eu ainda acho que leds iluminam menos que as lampadas amarelas normais, mas isso não vem ao caso.

#28
 Gutão

Gutão
Membro
Membro
Realmente todos os leds que são vendidos aqui no Brasil são umas porcarias.
Os leds que comprei importados, são surpreendentes, inclusive em todas as lampadas externas, todos os leds são 20 vezes mais fortes do que qualquer lampada convencional.

#29
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Gutão,

Que marca que você comprou? Eu estou usando uns da Wurth, são excelentes, eu também sou muito chato com essas coisas.

Abs

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Comprei todos no Ebay e dentro do carro fica bem melhor que com as de filamento, troquei também no back light e ficou bem melhor, as outras ainda não mexi por preguiça

#31
 Gutão

Gutão
Membro
Membro
Simione, não sei de cabeça agora... teria que desmontar para ver.

Só pra ter idéia da potência do led de teto. Apenas um torpedo vem com 3 leds computadorizados. Deixo apenas 1 led ligado pq a é forte demais.

Mas troquei faz tempo já todas as lâmpadas convencionais da minha Eco pelas de led, todas, sem exceção.

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gutão, não conheço esse led computadorizado, dá pra me explicar ou mostrar

#33
 Gutão

Gutão
Membro
Membro
Blz... o led computadorizado/com temporizador automático.
Os carros que têm computador de bordo ou até mesmo temporizador de iluminação (tipo dimmer), deve se colocar esse tipo de LED.
Só saio com a Eco no final de semana, não consigo mostrar aqui, vou postar depois como fica no grupo do face.

#34
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Caramba, que legal! Ainda não fiz esse mudança das luzes internas para LED, em breve farei.. De preferência por esse tal LED computadorizado.

Abs

#35
 RobertoGil

RobertoGil
Iniciante
Iniciante
Bom dia! Amigos, tenho um 2011 16V. Estou com o problema da lâmpada ficar bem fraquinha e não apagar, mesmo com as portas fechadas. Quando fica em modo automático ela não apaga por completo. E se a da frente ficar apagada e a da parte de traz no automático, ela não apaga por completo. Me ajudem por favor..

#36
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
RobertoGil escreveu:Bom dia! Amigos, tenho um 2011 16V. Estou com o problema da lâmpada ficar bem fraquinha e não apagar, mesmo com as portas fechadas. Quando fica em modo automático ela não apaga por completo. E se a da frente ficar apagada e a da parte de traz no automático, ela não apaga por completo. Me ajudem por favor..

LED "normal" não tem a resistência que a lâmpada comum tem.
Devido a isso, é comum a luz ficar acesa fraca mesmo com tudo "desligado". Outra coisa que pode ocorrer, devido ao sistema de ir apagando aos poucos, é que se vc, depois de uns 5 minutos tentar acender sem abrir a porta (pelo botão do plafonier) ela não vai acender corretamente também.

Para resolver isso, existem leds com "cambus". Se procurar por led cambus, vai achar. Esse led tem junto um tipo de resistor que simula a resistência que a lâmpada normal tem. Ai o problema some.
Apanhei um tempo com isso no VW Polo que tenho também.
Uma dica... Os led's cambus são mais caros normalmente. Com o modelo certinho, veja no aliexpress. Sai bem mais em conta. Problema só é a demora para chegar.

#37
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
SIMIONI escreveu:Caramba, que legal! Ainda não fiz esse mudança das luzes internas para LED, em breve farei.. De preferência por esse tal LED computadorizado.

Abs
Só complementando..>Como citei na resposta anterior, esse computadorizado é facilmente encontrado como CAMBUS

https://lista.mercadolivre.com.br/led-cambus#D[A:led-cambus,B:0]

https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20171212134658&SearchText=cambus+led

Ai você só precisa verificar modelo, tamanho, qtos leds, etc.

#38
 RobertoGil

RobertoGil
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado pela dica e esclarecimento.


zaninis escreveu:
RobertoGil escreveu:Bom dia! Amigos, tenho um 2011 16V. Estou com o problema da lâmpada ficar bem fraquinha e não apagar, mesmo com as portas fechadas. Quando fica em modo automático ela não apaga por completo. E se a da frente ficar apagada e a da parte de traz no automático, ela não apaga por completo. Me ajudem por favor..

LED "normal" não tem a resistência que a lâmpada comum tem.
Devido a isso, é comum a luz ficar acesa fraca mesmo com tudo "desligado". Outra coisa que pode ocorrer, devido ao sistema de ir apagando aos poucos, é que se vc, depois de uns 5 minutos tentar acender sem abrir a porta (pelo botão do plafonier) ela não vai acender corretamente também.

Para resolver isso, existem leds com "cambus". Se procurar por led cambus, vai achar. Esse led tem junto um tipo de resistor que simula a resistência que a lâmpada normal tem. Ai o problema some.
Apanhei um tempo com isso no VW Polo que tenho também.
Uma dica... Os led's cambus são mais caros normalmente. Com o modelo certinho,   veja no aliexpress. Sai bem mais em conta. Problema só é a demora para chegar.



Última edição por RobertoGil em Qua Dez 13, 2017 6:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Muito obrigado pela dica e esclarecimento.)

#39
 waldomiro ernesto

waldomiro ernesto
Iniciante
Iniciante
Minha nega está com lampada Led no compartimento do teto funcionando normalmente. A lampada Led não pode ter polaridade invertida que não acende. Uso led no freio, ré e tenho na luz de freio interruptor na pedal para que a luz fique piscando para não queimar. So não tenho led ainda no farol, mas vou colocar assim que $$$$ não tiver meio escasso.Heheheheh

#40
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos