EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Menu Secreto

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Denis Santos

Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Alguém de vocês já conheciam isso? Me parece bem útil, mas confesso que ainda não testei.

https://www.youtube.com/watch?v=Ju9XNR9sXoc

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Não não Lenoque, é uma saída de informação, a gente não insere nada, só ver o que esta acontecendo. Pode ficar tranquilo.

Menu Secreto - Página 3 WwmQbLo
Menu Secreto - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

Lenogue

Lenogue
Iniciante
Iniciante
Valeu Zanetti e Phill Lima!!

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Por nada Lenogue, você já viu esse tópico? https://ecosportclub.forumeiros.com/t2441-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-android-e-pc-scanner-autel

É mais prático do que ficar mexendo no painel...

Abraço

Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
Pessoal ainda não fiz o teste no meu mais daqui a pouco vou lá e irei tirar foto de todos os códigos até mesmo para guardar e descobrir os possíveis problemas na minha ECO...Vou comprar um Bluetooth OBD-II OBD2 no Ebay agora...apesar de demorar para chegar tá muito barato!!!

Já que esse vídeo ai não esta disponível, pesquisando achei um muito bom e até bem explicado ou boa parte, não esta em português mais ta quase lá...rsrs:

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show Prozatammus, só alterei o link para ja ficar mostrando o vídeo... vlw!

Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
O meu apresentou os seguintes códigos:

E510
d262

Se alguém souber do que se trata e puder me ajudar agradeço muuuuitoo!!!

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo que li na net esta relacionado com velocímetro, odômetro e temperatura

Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
Zanetti escreveu:Pelo que li na net esta relacionado com velocímetro, odômetro e temperatura

Isso mesmo Zanetti, fiz aqui uma breve pesquisa com mais tempo e achei coisa parecida:
Agora imagina quantas coisas tenho que checar:

D262 - El velocímetro, cuentarrevoluciones, indicador de temperatura o
el cuentakm no funcionan

(O velocímetro, tacômetro, indicador de temperatura ou
km não funciona)

D262 ..........U1262.......... Missing speed, tacho, engine temp, or dometer count
(velocidade em falta, tacho, temperatura do motor, ou Contagem dometer)

Eu vou começar pela temperatura, pois o sistema de arrefecimento ta imundo, barro puro e eu acho que o carro esquenta demais apesar de dentro esta sempre no meio o marcador, nunca altera!!
Bem...só acho!!se alguem tiver uma luz!!!

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Prozatammus sobre o sistema de arrefecimento, não é barro puro não, é fuligem do bloco do motor devido a oxidação pela falta de aditivo no liquido refrigerante.

Faça uma limpeza de todo o sistema, inclusive existe um líquido que ajuda na limpeza, você adiciona ele e roda alguns dias. Depois retira todo o liquido, faz uma lavagem com agua limpa e finaliza aplicando agua desmineralizada com o aditivo para radiador.

Importante testar a pressão do sistema para ver se não há vazamento.

Abraços e boa sorte.

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

alexandre.ataide

Iniciante
Iniciante
Pessoal, entre essas muitas funções tem algum jeito de obter o consumo instantâneo, como nos computadores de bordo? Meu Eco é 2006, 1.6 Flex. Caso não tenha isso, eu consigo instalar o painel com computador de bordo das Eco mais novas (acho que a 2010 já saiu com computador de bordo). alguém me falou que tem que trocar o painel e a chave de seta, porque os botões do computador estão nela. Valeu!

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alexandre, infelizmente não tem esta função no menu.

Quanto à possibilidade de ter apenas trocando o painel, não dá para ter certeza, mas acredito que não. Já discutimos isso aqui no fórum: o painel é só um mostrador. As funções relacionadas ao Computador de Bordo (CB) devem estar localizadas na Central.

E essa operação de trocar o painel também não dever sair muito barato...

Você já pensou em trocar sua Eco por outro modelo? A partir de 2008 as Ecos 2.0 manuais, as automáticas e a 4WD  já vem com CB, ABS e Air Bag duplo.

E nas 2010 em diante esses acessórios já estão presentes em algumas Freestyle 1.6!

Abs

alexandre.ataide

Iniciante
Iniciante
Grande Josimar, valeu pelas dicas!

Eu estava pensando que de repente seria só comprar o painel e a chave de seta das 2008 e colocar, mas tendo em vista que o painel é só um mostrador, minha expectativa se foi!!! No Mercado Livre eu gastaria R$200,00 com o painel e mais R$100,00 com uma chave de seta, ambos usados. O que eu mais queria era a medição do consumo instantâneo. Tive um Monza Classic SE ano 1992 e com essa função no computador de bordo era uma maravilha pra dirigir de forma mais econômica. O marcador de consumo instantâneo te ensina a dosar o pé para ter uma condução mais racional.

Quanto a trocar por minha Eco por uma mais nova, aqui em Brasília é algo complicado e vou te falar o porquê. Primeiro porque estou muito satisfeito com a minha, que é 2006, comprada em 2007 e, segundo, porque a maioria das 2008 a 2011 que vejo disponíveis para uma possível troca (pra venda é diferente) está com praticamente a mesma kilometragem ou até mais rodadas!!!! Eu rodo em média 10.000km por ano e em aqui em Brasília para muita gente o normal é entre 25 e 30.000km/ano. Aí você já pode estar pensando: ora bolas, então vende a sua e parte para a compra de uma mais nova e menos rodada, certo? Esse é outro ponto: eu acho que o valor que o mercado quer pagar nela é inferior ao valor de utilidade que ela tem pra mim. Eu cogitei comprar um painel usado pra ter o computador de bordo, mas pode acreditar, é apenas porque seria algo acessório, mas veja, toda vez que fiz manutenção só comprei coisa top: pneus michelin (estepe tá até vencido, porque é original e nunca pisou no chão), amortecedores, pastilhas, discos, óleo, filtros, etc, sempre pesquiso e não compro pelo preço e sim pela qualidade. Só de pneu foram praticamente R$2.000,00. Já estou pensando em continuar com a minha e em 2017 troco ela por uma 2015 ou 2016, porque aí como a volta vai ser grande, é mais fácil achar um carro menos rodado pra troca. Abraços!

Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos.
Comprei uma Ecosport 2006/2007 recentemente e venho acompanhando o forum desde então.
O vídeo disponibilizado no primeiro post não está acessível, fica como privado. Eu gostaria de ve-lô, alguem sabe como conseguir o acesso?

O carro na primeira semana já deu problema na cebolinha (alguns chamam de cebolão) e este é meu primeiro carro, logo não tenho muito conhecimento sobre mecanica/elétrica e estes diagnósticos podem me ajudar a já tomar providências para que problemas mais graves não ocorram. E como já disse é o meu primeiro carro, não tenho nenhum mecânico de confiança.

Agradeço desde já toda a informação que venho conseguindo através do fórum.

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cesinha, tenta este outro vídeo:

Ou este que o Prozatammus postou há algum tempo:

[/quote]

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já que o vídeo original não está mais disponível, vou citar os passos principais para usar o menu secreto

Para acessar o modo de diagnóstico, pressione e segure o botão do hodômetro, gire a chave até acionar a bateria (posição II).

Vai aparecer test. Solte o botão do hodômetro. A partir daí vai aparecer:

Gauge - indicadores movimentam-se. Aguarde alguns segundos até que voltem à posição inicial.  

Pode ligar o carro.

Para percorrer as diversas funções do veículo (55 funções), pressione o botão do hodômetro.

8888 – Todos os marcadores do visor acendem
bu 16 - ilumina os indicadores de advertência
A 0 - ?
nr 0 - ?
EE 01 – Não necessário
8 n 15 - ?
OC - ?
dt F 358 - ?
CF 1 00 - configuração
CF 2 00 - configuração
CF 3 00 - configuração
CF 4 00 - configuração
CF 5 00 - configuração
CF 6 FF - configuração
CF 7 08 - configuração
CF 8 00 - configuração
CF 9 00 - configuração
CF A 00 - configuração
dtc 9318 - código de diagnóstico
dtc E 510 - código de diagnóstico
dtc C 100 - código de diagnóstico
E - Velocidade digital em RPM
S - Velocímetro digital km/h
S6 - leitura do medidor do tacômetro
t - Tacômtero digital - contador de RPM
t9 - leitura do medidor do tacômetro
Fr - ?
F1 - Sistema de alimentação de combustível (10 à 254)
FP - Não necessário
FPh -Não necessário
rF --- ?
FrE --- ?
A6 250 - ?
xxx C - Coolant temperature (temperatura do líquido de arrefecimento)
odo - mostrador do hodômetro
bAt - Tensão da bateria (volts)
bF - Fluido de Freio (a partir daqui, sempre que aparecer -b significa tudo ok. 0 significa nível baixo)
hb - Freio de estacionamento (neste caso -b significa acionado)
LC 1000 - ciclo do mostrador (Não necessário)
Cr - Circuito do sensor da árvore de manivelas.
AC - ?
A0 - ?
A1 - ?
A2 - ?
A3 - ?
A4 - ?
A5 - ?
A6 - ?
A7 - ?
A12 - ?
A15 - ?
P0 - ?
P1 - ?
P2 - ?

Abs

Asprino

Asprino
Membro
Membro
Olá galera,

Vocês acham que com esse leitor OBD2 é possível verificar se a quilometragem foi reduzida?

abs.

RogerioMoura10

RogerioMoura10
Iniciante
Iniciante
Pessoal,
Neste link abaixo colocaram a pagina do manual que trata dos códigos da central.

https://fiestawhite.wordpress.com/2010/10/19/tutorial-%E2%80%93-ativando-o-modo-test-do-seu-ford/

ou

Menu Secreto - Página 3 101910_1512_tutorialati1

Espero ter ajudado.
Abraço.

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Rogério.

Já haviam postado esta tabela, mas ela acabou sumindo do fórum (problemas com a hospedagem de imagens).

Like

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
perguntinha basica o velocimetro digital eh o mesmo valor do velocimetro analogico ou tem aquela discrepancia entre velocidade real e velocidade com margem de erro? pois seria interessante para aferir o velocimetro analogico.

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa pergunta... Agora fiquei curioso também...

Você está se referindo ao digital que aparece no menu, não é?

Como eu não tenho mais o Eco, não posso mais testar, Kentakk!

Quem se habilita?

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Boa pergunta... Agora fiquei curioso também...

Você está se referindo ao digital que aparece no menu, não é?

Como eu não tenho mais o Eco, não posso mais testar, Kentakk!

Quem se habilita?
sim Josimar eh a do menu... pois se comparar o velocimetro de ponteiro com um velocimetro que usa no GPS sempre dao valores diferentes, pois a do GPS eh a velocidade real do carro....

Diegof

Diegof
Iniciante
Iniciante
Pessoal, a minha Ecosport SE 2016 veio sem o computador bde bordo. Achei absurdo um carro de 55mil não ter isso! Mas olhando esse menu de testes, o marcador de autonomia e temperatura funcionaram! Será que tem como habilitar???? Por favor me ajudem nisso. Ficaria muito feliz se tivesse como habilitar essas funções.
Valeu galera!

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Diegof escreveu:Pessoal, a minha Ecosport SE 2016 veio sem o computador bde bordo. Achei absurdo um carro de 55mil não ter isso! Mas olhando esse menu de testes, o marcador de autonomia e temperatura funcionaram! Será que tem como habilitar???? Por favor me ajudem nisso. Ficaria muito feliz se tivesse como habilitar essas funções.
Valeu galera!

Bom.... se levar em conta que quase qualquer carro popular ta quase custando 50mil reais.... é de se esperar isso mesmo..... coisas de brazil.....

Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Do ponto de vista de software seria possível habilitar as funções no computador de bordo mas teria que ter um certo conhecimento técnico e as ferramentas pra fazer, apesar de eu achar que daria pra fazer com um computador e um cabo OBD2.

Btw esse menu secreto também tem na ecosport 2018, é só segurar o botão OK do computador de bordo e apertar o botão da partida ai depois de uns 5 segundos aparece na telinha que esta em modo de ETA

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos