Grande Josimar, valeu pelas dicas!
Eu estava pensando que de repente seria só comprar o painel e a chave de seta das 2008 e colocar, mas tendo em vista que o painel é só um mostrador, minha expectativa se foi!!! No Mercado Livre eu gastaria R$200,00 com o painel e mais R$100,00 com uma chave de seta, ambos usados. O que eu mais queria era a medição do consumo instantâneo. Tive um Monza Classic SE ano 1992 e com essa função no computador de bordo era uma maravilha pra dirigir de forma mais econômica. O marcador de consumo instantâneo te ensina a dosar o pé para ter uma condução mais racional.
Quanto a trocar por minha Eco por uma mais nova, aqui em Brasília é algo complicado e vou te falar o porquê. Primeiro porque estou muito satisfeito com a minha, que é 2006, comprada em 2007 e, segundo, porque a maioria das 2008 a 2011 que vejo disponíveis para uma possível troca (pra venda é diferente) está com praticamente a mesma kilometragem ou até mais rodadas!!!! Eu rodo em média 10.000km por ano e em aqui em Brasília para muita gente o normal é entre 25 e 30.000km/ano. Aí você já pode estar pensando: ora bolas, então vende a sua e parte para a compra de uma mais nova e menos rodada, certo? Esse é outro ponto: eu acho que o valor que o mercado quer pagar nela é inferior ao valor de utilidade que ela tem pra mim. Eu cogitei comprar um painel usado pra ter o computador de bordo, mas pode acreditar, é apenas porque seria algo acessório, mas veja, toda vez que fiz manutenção só comprei coisa top: pneus michelin (estepe tá até vencido, porque é original e nunca pisou no chão), amortecedores, pastilhas, discos, óleo, filtros, etc, sempre pesquiso e não compro pelo preço e sim pela qualidade. Só de pneu foram praticamente R$2.000,00. Já estou pensando em continuar com a minha e em 2017 troco ela por uma 2015 ou 2016, porque aí como a volta vai ser grande, é mais fácil achar um carro menos rodado pra troca. Abraços!