Josimar Medeiros escreveu:Com a ajuda de Carlos, ficou mais fácil entender alguns códigos. Outros continuam obscuros. Provavelmente só fazem sentido com o uso do
scanner.
Como alguns códigos
estão diferentes dos da lista postada, vou atualizar com os códigos atuais (obtidos no Eco 1.6 2008).
Para
acessar o modo de diagnóstico, pressione e segure o botão do hodômetro, gire a chave até acionar a bateria (posição II).
Vai aparecer
test.
Solte o botão do hodômetro. A partir daí vai aparecer:
Gauge - indicadores movimentam-se. Aguarde alguns segundos até que voltem à posição inicial.
Pode ligar o carro.
Para percorrer as diversas funções do veículo (
55 funções), pressione o botão do hodômetro.
8888 – Todos os marcadores do visor acendem
bu 16 - ilumina os indicadores de advertência
A 0 - ?
nr 0 - ?
EE 01 – Não necessário
8 n 15 - ?
OC - ?
dt F 358 - ?
CF 1 00 - configuração
CF 2 00 - configuração
CF 3 00 - configuração
CF 4 00 - configuração
CF 5 00 - configuração
CF 6 FF - configuração
CF 7 08 - configuração
CF 8 00 - configuração
CF 9 00 - configuração
CF A 00 - configuração
dtc 9318 - código de diagnóstico
dtc E 510 - código de diagnóstico
dtc C 100 - código de diagnóstico
E - Velocidade digital em RPM
S - Velocímetro digital km/h
S6 - leitura do medidor do tacômetro
t - Tacômtero digital - contador de RPM
t9 - leitura do medidor do tacômetro
Fr - ?
F1 - Sistema de alimentação de combustível (10 à 254)
FP - Não necessário
FPh -Não necessário
rF --- ?
FrE --- ?
A6 250 - ?
xxx C - Coolant temperature (temperatura do líquido de arrefecimento)
odo - mostrador do hodômetro
bAt - Tensão da bateria (volts)
bF - Fluido de Freio (a partir daqui, sempre que aparecer -b significa tudo ok. 0 significa nível baixo)
hb - Freio de estacionamento (neste caso -b significa acionado)
LC 1000 - ciclo do mostrador (Não necessário)
Cr - Circuito do sensor da árvore de manivelas.
AC - ?
A0 - ?
A1 - ?
A2 - ?
A3 - ?
A4 - ?
A5 - ?
A6 - ?
A7 - ?
A12 - ?
A15 - ?
P0 - ?
P1 - ?
P2 - ?