EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto JBL EcoSport

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Estive conversando hj com o representante da JBL, e o mesmo me informou q o rádio da eco é muito bom, com uma excelente fidelidade de audio. O "defeito" é que ele é fraco. ele me recomendou o seguinte som pra ter uma ótima qualidade com potencia moderada:

Modulo para o grave

Subwoofer a vantagem desse sub é ser bobina dupla e ter uma litragem baixa, fazendo com q a caixa seja pequena, coisa de 20 e poucos litros

Portas traseiras

Kit 2 vias porta dianteiras e twitter no local original

A vantagem desse projetinho q ele me passou é q fica tudo escondido, ninguém sabe q se tem um som com essa qualidade, e segundo ele, se tem uma ótima qualidade e a potencia é boa tmb. Pra aumentar a potencia geral do som, ele ficou de ver uma central, q o rádio manda apenas o sinal, e a central q faz a divisão em até 5.1 canais. Esse ele ficou de ver e me confirmar valores e tudo mais!!

Pretendo colocar esse som, depois de colocado posto as fotos pra vc's verem!!

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu montei meu som tem 3 semanas...

Central M1 : 1500,00
Porta D: 2 vias JBL : 450,00
Porta T: Coaxial JBL: 240,00
Sub: 10 da Nar ( ja tinha )
Modulo: 5 canais Banda ( Ja tinha )
RCA: Monster Cable 4 vias ( ja tinha )
RCA Mono StreetSom ( 62,00 )
Fiacao dos falantes: Esqueci o nome ( 50 metros ): 180,00
Fita Isolante, ferro de solda, solda, alicate de corte novo, presilhas das portas etc etc etc: 150,00

Total: 2582,00

Resultado? Um puta de um som !rs

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Muito bom renan! o meu ficou um pouco mais caro, pois comprei TUDO, não queria usar nada do que tinha, e queria TUDO JBL. no total, deve dar uns R$ 3.000,00

Kit 2 vias dianteira
Triaxial traseiro
Sub 12" bobina dupla
Moulo 5 canais
Tudo JBL - R$ 1400,00
Central JVC - U$ 400,00 = R$ 800,00
camera de ré R$ 80,00
cabos 3 RCA + - R$ 220,00
Instalação caixas... - R$ 350,00
Total R$ 1.850,00

Falta só a TV digital q vou colocar mais pra frente to vendo qual o melhor receptor. Tem uns que funcionam com touch e algumas funções q to estudando! Quem quiser ajudar/opinar manda bala!!! rsrsrsrsrs

Qualidade impressionante!! e um ótimo custo beneficio!!

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
ammauricio escreveu:Muito bom renan! o meu ficou um pouco mais caro, pois comprei TUDO, não queria usar nada do que tinha, e queria TUDO JBL. no total, deve dar uns R$ 3.000,00

Kit 2 vias dianteira
Triaxial traseiro
Sub 12" bobina dupla
Moulo 5 canais
Tudo JBL - R$ 1400,00
Central JVC - U$ 400,00 = R$ 800,00
camera de ré R$ 80,00
cabos 3 RCA + - R$ 220,00
Instalação caixas... - R$ 350,00
Total R$ 1.850,00

Falta só a TV digital q vou colocar mais pra frente to vendo qual o melhor receptor. Tem uns que funcionam com touch e algumas funções q to estudando! Quem quiser ajudar/opinar manda bala!!! rsrsrsrsrs

Qualidade impressionante!! e um ótimo custo beneficio!!

Pq vc usou triaxial ? ... quando se usa 2 vias o correto eh colocar coaxial para nao perder o efeito palco!

Vc embutiu twitter no local dos originais tb? Eu adaptei e ficou show ... quem olha nunca vai dizer que ali dentro tem o que tem ! rs

Pq vc nao comprou uma central ja com TV ??? Nao me arrepende nem um pouco de ter pega essa M1, tudo nela funciona 100% bem !

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Então renan, na realidade o falante veio errado, era pra ser o coaxial, mas veio o triaxial. a vantagem q o JBL, tem como desativar o triaxial transformando em coaxial. aí ficou perfeito. rsrsrsrsrs

também coloquei o twetter no lugar original, o JBL ficou perfeito, é o mesmo tamanho, não precisou de nenhuma adaptação!!

comprei a JVC por uma questão de $$$ em primeiro lugar, q trouxe dos EUA, saiu por U$350,00 e depois por qualidade, que essas M1, Caska.... são beeem inferiores na qualidade e definição do audio. Tenho como testar bem aqui em casa, pois tenho o kit JBL idêntico em 2 carros, no meu com a JVC e no meu irmão com a Caska. e já ouvi a M1, e a JVC da de 10 a zero, e ainda foi mais barato. o que compensa muito. heheehhehehe com tv, câmera e gps sairia por U$ 350,00 + R$ 80,00 da câmera + R$ 100,00 da tv (Não quis o GPS, prefiro ele solto, e como ja tenho, não vi necessidade em comprar outro!). E essas com a tv embutida, já tive e a recepção é pior do que a tv separada, onde ainda posso escolher em colocar uma que pegue digital e analógica, tendo mais canais!! heheheheehe

sem contar a interação do ipod/iphone com a central da JVC q é excelente, passo até os aplicativos pra tela da central!

ah e outra vantagem gigante, pesar de incomoda, é que a frente é destacável, que dificulta o roubo, ja q o cara olha e v sem nada, vai ser difícil de conseguir pq não conhece e nem tem no Brasil direito.

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Finalmente saiu!! Ficou muito bom, esta uma beleza. Superou expectativas!! lol! lol! lol!

Falantes e módulos

Projeto JBL EcoSport - Página 2 248938617

Central Multimidia

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1825

Camera de ré muito boa a resolução dela na noite! recomendo

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1838

E montado ficou assim:

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1846

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1847

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1852

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1853

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1856

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1854

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1855

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1840

Projeto JBL EcoSport - Página 2 IMG_1851

RCARELLIJ

Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos...

Primeiro post no forum mas já os acompanho há algum tempo.

Seguinte: Eco 07/08 som todo original (sem myconnection)

Vou dar um up no som e já comprei os seguintes equipamentos:

- Módulo: BANDA VOXER 2.4 mosfet 320RMS (comprei de um amigo meu, o módulo estava parado e completamente novo)
- Kit 2 vias: JBL GTO 608 140RMS
- Falantes traseiros: SELENIUM TRIAXIAL 120 RMS (na verdade não sei bem o modelo mas já tinha instalado em um Ka - comprei ano passado)
- Subwoofer: SELENIUM BASS 10´ (acho que 200 RMS)

Em primeiro lugar: só ouço ROCK, nada de batidão.

Esse amigo meu é técnico de som mas não é instalador de som automotivo mas vamos nos aventurar pois aqui em Ribeirão Preto não achei ninguém que confio para instalar som no carro, fora que "terceiros" sempre ficam dando pitaco no nosso equipamento e não gosto nada disso.
Pretendo usar 2 saidas para ligar os 4 falantes e as outras duas saídas para ligar o SUB (MONO) - o módulo tem várias regulagens e chaveamento para saída MONO.
Preciso de algumas dicas: Já li em alguns outros tópicos mas se puderem me ajudar?! Não gosto de nada que tire muito a originalidade do carro então pretendo fixar o módulo em algum lugar escondido no carro. Vi que atrás do porta luvas dá tranquilo mas não quero furar a lataria. O problema é que o módulo pesa 3 quilos mas vou tentar fixá-lo com velcro (muito velcro).
Outra coisa, não vou trocar o som original ainda, devo comprar um conversor RCA com filtro? Qual?
Devo colocar capacitor? Qual?

Infelizmente hoje estou meio sem tempo mas vou pegar o modelo correto dos equipamentos e posto aqui mais tarde.
Se alguém conhece o módulo e ou algum outro equipamento e puder me dar umas dicas, agradeço.

Abraço galera.

Ton

Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:As crianças chegaram!!!  lol!  lol!

Projeto JBL EcoSport - Página 2 248938617

Vlw pela ajuda galera!! To doido pra colocar pra funcionar!! Depois coloco o passo a passo da instalação e como ficou no final!!! hehehehehe

O motivo da escolha TUDO JBL é bem simples, fica tudo plug and play, e a JBL ta lançando uma central multimidia, que pretendo colocar no futuro, aí fica melhor ainda!! Tudo de altíssimo padrão!! Smile

Quanto foi mesmo esse kit? Ammauricio

realrafael1

realrafael1
Iniciante
Iniciante
Oi Pessoal!

Tenho uma ecosport 2011 e quero montar um som de qualidade mas não entendo quase nada de som automotivo...

Li muito na internet, e encontrei algumas dicas mas ainda me sinto muito perdido para escolher... Quero ajuda de vocês.

Estou pensando em um kit como esse duas vias:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719494211-kit-2-vias-hertz-esk-f165-6-90-rms-slim-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710883326-kit-2-vias-hertz-dsk1653-6-pols-160w-rms-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Tenho um subwoofer bomber new edge já montado em uma caixa selada, preferencialmente quero usar ele.

Alto falantes traseiros: Não faço idéia de qual escolher, estou pensando em usar os originais do carro, mas agradeço muito indicações

Amplificador:

Não consegui entender como se escolhe um amplificador... não sei diferenciar eles e nem saber qual preciso para montar o sistema que estou pensando em montar, preciso muito de ajuda para decidir isso.

Player:

Comprei uma central multimídia da kenwood com saídas RCA Projeto JBL EcoSport - Página 2 Central-multimidia-dnx6490bt-kenwod-273711-MLB20621055193_032016-O

Agradeço muito qq dica.

pr_nor

Iniciante
Iniciante
Depende de quanto vc queira gastar.

Eu montei algumas Ecosport.

realrafael1

realrafael1
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado pela resposta!

Eu quero gastar menos de 1500 com o kit duas vias, amplificador e caixas portas traseiras

pr_nor escreveu:Depende de quanto vc queira gastar.

Eu montei algumas Ecosport.

efemota

efemota
Administrador
Administrador
O que eu posso te adiantar é que os falantes das portas são todos de 6 polegadas. Na porta da frente existe um tweeter também. Então seria um kit 2 vias (falante + tweeter) pra frente e um kit normal (falantes) para as portas traseiras.

Eu instalei um subwoofer no porta malas com um modulo mono.

Abraços

EFEMOTA

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

realrafael1

realrafael1
Iniciante
Iniciante
Opa,

Depois desse longo tempo o projeto final ficou:

Kit 2 vias esk 165l (100w cada lado a 4 ohms)
amplificador Audiophonic club 800.4 A/B (2 canais 4 ohms 100w e 1 canal bridge 4 ohms para o sub de 400w)
Subwoofer 12 bomber 150w bobina simples 4 ohms (acho esse o gargalo do sistema, acham que vale a pena trocar?, usei ele pois um amigo me deu...)

Ainda não instalei, quando instalar posto um vídeo para vocês conferirem.

Sobre a bateria, alguém sabe se a de 48 do cofre vai ser o suficiente?

Os cabos RCA estou pensando em 3 de dupla blindagem da taramps

Um abraço!

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Caso a bateria não seja o suficiente, você pode instalar uma de 60Ah. A de 70Ah não cabe no cofre.

Abraços

EFEMOTA

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

realrafael1

realrafael1
Iniciante
Iniciante
Valeu! vi que tem a M60GD da moura que cabe direitinho, acho que vou botar ela até pra não me preocupar em acabar ficando sem bateria

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos