Postado Sáb maio 26, 2018 9:49 pm
Prezados, fiz esse post pra contar o problema que tive de vazamento de óleo no câmbio da minha Ecosport 2.0 4X4, já estava com o carro levantado no elevador e começando a desmontar tudo pra trocar o retentor do semi eixo do câmbio quando resolvi dar uma pesquisada no youtube e achei um post do cara explicando sobre um vazamento cabuloso no câmbio da 4x4, ai fui olhar onde ele mostrava no video e acabei achando o defeito da minha, não sei se todas tem, mas na 4x4 tem um espécie de tampão de plástico preso por um parafuso na parte de trás do câmbio o local é de difícil acesso e até mesmo difícil de visualizar o bendito tampão e o problema é que esse tampão possui um anelzinho de borracha que resseca com o tempo e começa a vazar o óleo do câmbio que escorre no semi eixo que joga o óleo pra todo lugar até por cima da transmissão do 4x4, dando a impressão que o vazamento é no retentor do semi eixo e nas juntas da transmissão do 4x4. Enfim, pra resolver o problema é só tirar esse tampãozinho de plástico, trocar o anel de vedação de borracha e pro serviço ficar garantido melhor passar aquele silicone resistente a alta temperatura.
Problema resolvido com custo baixo mas que estava me deixando louco de tanto óleo que vazava e pingava na minha garagem rsrsrs.
Infelizmente não fiz nenhuma imagem do reparo mas no vídeo do youtube mostra bem onde é o defeito. Não sei se pode postar links aqui no forum mas aí vai. Se não puder os adm excluem rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=n-NLsX-ptAc
Problema resolvido com custo baixo mas que estava me deixando louco de tanto óleo que vazava e pingava na minha garagem rsrsrs.
Infelizmente não fiz nenhuma imagem do reparo mas no vídeo do youtube mostra bem onde é o defeito. Não sei se pode postar links aqui no forum mas aí vai. Se não puder os adm excluem rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=n-NLsX-ptAc