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Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec

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#1
 RickHard

RickHard
Membro Pro
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pessola andando pelo ML vi estas velas para a Eco, será que vale apenas
Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec Question Question Question

Valeu

#2
 JP

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Iniciante
Iniciante
RickHard escreveu:pessola andando pelo ML vi estas velas para a Eco, será que vale apenas
Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec Question Question Question

Valeu

Essas velas são ótimas, mas seu motoro esta original?

Sente ele fraco com as velas originais?

Se o motor esta com desempenho a contento eu não acho que seria necessário um investimento desses.

Qual o custo da vela original para o Duratec 2.0 16v? Pergunto isso pq eu não fui atras disso, pois meu carro esta com pouco KM ainda.

Se for o preço das velas originais for o mesmo preço das Denso Iridium, ai vai de iridium mesmo.


Abraço.

#3
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
JP escreveu:
RickHard escreveu:pessola andando pelo ML vi estas velas para a Eco, será que vale apenas
Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec Question Question Question

Valeu

Essas velas são ótimas, mas seu motoro esta original?

Sente ele fraco com as velas originais?

Se o motor esta com desempenho a contento eu não acho que seria necessário um investimento desses.

Qual o custo da vela original para o Duratec 2.0 16v? Pergunto isso pq eu não fui atras disso, pois meu carro esta com pouco KM ainda.

Se for o preço das velas originais for o mesmo preço das Denso Iridium, ai vai de iridium mesmo.


Abraço.
Não faço a menor idéia de como uma centelha possa gerar mais energia na câmara de combustão, creio que uma boa centelha no tempo certo e com a compressão desejada faça toda a diferença
Abraços
Alfredo

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O preço dessas velas ta muito bom, mas como nunca ouvi falar da marca DENSO prefiro não arriscar, é melhor ir de NGK que são as recomendadas pela ford no manual.

A BOSCH é uma excelente marca tambem mas as baterias que ela lançou não são boas.
Com a DENSO é a mesma coisa, os compressores de ar condicionado dessa marca são das melhores mas velas ? não sei.


Abraço

#5
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
No carro anterior, coloquei a Bosch Super 4.

Melhorou o rendimento e as retomadas.

Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec Velaecosport

#6
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
vc tem o codigo desta vela???

hj eu rodei aqui onde moro atras de velas pra eco 2.0, NGK nao achei em nenhuma loja, nem na concessionaria. cabo de vela entao so original.

#7
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Segue...

Vela Denso Iridium Power - Ecosport 2.0 16v / Duratec Cdigodavelaboschecospor[/URL]

#8
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Liguei numa autorizada bosch aqui na cidade vizinha de Itajubá-MG
Loja São Judas Tadeu (35)3623-1477 ou 1470 e o preço das 4 velas SP4 sai por 52,00
será isso mesmo.

#9
 JP

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:O preço dessas velas ta muito bom, mas como nunca ouvi falar da marca DENSO prefiro não arriscar, é melhor ir de NGK que são as recomendadas pela ford no manual.

A BOSCH é uma excelente marca tambem mas as baterias que ela lançou não são boas.
Com a DENSO é a mesma coisa, os compressores de ar condicionado dessa marca são das melhores mas velas ? não sei.


Abraço

Eu já usei DENSO e conheço outro que também fizeram uso, e nunca reclamaram, alias só elogiaram.

Mas acredito que o melhor é sempre pesquisar e tirar as próprias conclusões.

Abraço.

#10
 coelho39

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Iniciante
Iniciante
boa noite galera,,sou mais novo feliz dono de uma eco 2.0 flex automatica 2008 achei uma com 41.000 km..

vamps ao que interessa,,,NAO VALE A PENA PAGAR UM MONTE EM VELAS ESPECIAIS ,,GRINGAS,,IMPORTADAS,,SEJA LA O QUE FOR..
TROQUEI HOJE AS VELAS ,,COLOQUEI AS ORIGINAIS MOTORCRAFT,CUSTO 44,00 REAIS. FICOU PERFEITA LISA RESPONDE NA HORA..

TUDO BEM AS DE PLATINA AGUENTAM 30.000 ,,40.000 KM..CUSTAM,,200,00 E CACETADA..ORIGINAIS AGUENTAM TRANQUILAMENTE 15.000 KM FROUXO.

FALO ISSO PORQUE POSSO PROVAR..

MORO EM CURITIBA,,FAÇO PARTE DO CLUBE DO MAREA,,TENHO UMA WEEK TURBO PREPRADA COM 570 CVS PELA PRADO POWER CHIPS..TUDO BEM ,,GASTEI MAIS DE 8.000,00 SO EM PREPARAÇAO,,TURBINA GRINGA ,,REPROGRAMAÇAO,,BICOS ,,3 BOMBAS ,INTERCOOLER GIGANTE FRONTAL ETC,,

VAMOS AS VELAS.....

NACIONAIS NGK,,BR9ES..CUSTO,,12,00 CADA UNIDADE,,AGUENTA 7 A 8 MIL KMS..PERFEITAS SEM FALHAS ..OUTROS COLEGAS GASTAM 300,00 E POUCOS REAIS NAS MAREAS SAO 5 UNIDADES..AGUENTAM 10 A 13 MIL KMS..

AS VELAS GRINGAS SO AGUENTAM MAIS EM KILOMETRAGEM,,MUITO MAS MUITO POUCO VC VAI SENTIR DIFERENÇA EM POTENCIA OU QUEIMA,,ABRAÇOS A TODOS ESPERO TER AJUDADO A ECONOMIZAREM...

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
coelho39 escreveu:boa noite galera,,sou mais novo feliz dono de uma eco 2.0 flex automatica 2008 achei uma com 41.000 km..

vamps ao que interessa,,,NAO VALE A PENA PAGAR UM MONTE EM VELAS ESPECIAIS ,,GRINGAS,,IMPORTADAS,,SEJA LA O QUE FOR..
TROQUEI HOJE AS VELAS ,,COLOQUEI AS ORIGINAIS MOTORCRAFT,CUSTO 44,00 REAIS. FICOU PERFEITA LISA RESPONDE NA HORA..

TUDO BEM AS DE PLATINA AGUENTAM 30.000 ,,40.000 KM..CUSTAM,,200,00 E CACETADA..ORIGINAIS AGUENTAM TRANQUILAMENTE 15.000 KM FROUXO.

FALO ISSO PORQUE POSSO PROVAR..

MORO EM CURITIBA,,FAÇO PARTE DO CLUBE DO MAREA,,TENHO UMA WEEK TURBO PREPRADA COM 570 CVS PELA PRADO POWER CHIPS..TUDO BEM ,,GASTEI MAIS DE 8.000,00 SO EM PREPARAÇAO,,TURBINA GRINGA ,,REPROGRAMAÇAO,,BICOS ,,3 BOMBAS ,INTERCOOLER GIGANTE FRONTAL ETC,,

VAMOS AS VELAS.....

NACIONAIS NGK,,BR9ES..CUSTO,,12,00 CADA UNIDADE,,AGUENTA 7 A 8 MIL KMS..PERFEITAS SEM FALHAS ..OUTROS COLEGAS GASTAM 300,00 E POUCOS REAIS NAS MAREAS SAO 5 UNIDADES..AGUENTAM 10 A 13 MIL KMS..

AS VELAS GRINGAS SO AGUENTAM MAIS EM KILOMETRAGEM,,MUITO MAS MUITO POUCO VC VAI SENTIR DIFERENÇA EM POTENCIA OU QUEIMA,,ABRAÇOS A TODOS ESPERO TER AJUDADO A ECONOMIZAREM...

Bom ... eu saco as velas de 10 em 10 mil km , dou uma regulada no GAP e uma limpeza ... troquei um jogo com 60 mil e nao percebi diferenca alguma no carro ... ainda estavam novas ! mais geralmente troco de 50 em 50 !

#12
 Elton

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Membro Pro
Membro Pro
Iridium em carro nunca coloquei,mas em moto de alto desempenho já, mas em conjunto com filtro, escape e remapeamento da injeção, só vela não vira nada.

#13
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:
coelho39 escreveu:boa noite galera,,sou mais novo feliz dono de uma eco 2.0 flex automatica 2008 achei uma com 41.000 km..

vamps ao que interessa,,,NAO VALE A PENA PAGAR UM MONTE EM VELAS ESPECIAIS ,,GRINGAS,,IMPORTADAS,,SEJA LA O QUE FOR..
TROQUEI HOJE AS VELAS ,,COLOQUEI AS ORIGINAIS MOTORCRAFT,CUSTO 44,00 REAIS. FICOU PERFEITA LISA RESPONDE NA HORA..

TUDO BEM AS DE PLATINA AGUENTAM 30.000 ,,40.000 KM..CUSTAM,,200,00 E CACETADA..ORIGINAIS AGUENTAM TRANQUILAMENTE 15.000 KM FROUXO.

FALO ISSO PORQUE POSSO PROVAR..

MORO EM CURITIBA,,FAÇO PARTE DO CLUBE DO MAREA,,TENHO UMA WEEK TURBO PREPRADA COM 570 CVS PELA PRADO POWER CHIPS..TUDO BEM ,,GASTEI MAIS DE 8.000,00 SO EM PREPARAÇAO,,TURBINA GRINGA ,,REPROGRAMAÇAO,,BICOS ,,3 BOMBAS ,INTERCOOLER GIGANTE FRONTAL ETC,,

VAMOS AS VELAS.....

NACIONAIS NGK,,BR9ES..CUSTO,,12,00 CADA UNIDADE,,AGUENTA 7 A 8 MIL KMS..PERFEITAS SEM FALHAS ..OUTROS COLEGAS GASTAM 300,00 E POUCOS REAIS NAS MAREAS SAO 5 UNIDADES..AGUENTAM 10 A 13 MIL KMS..

AS VELAS GRINGAS SO AGUENTAM MAIS EM KILOMETRAGEM,,MUITO MAS MUITO POUCO VC VAI SENTIR DIFERENÇA EM POTENCIA OU QUEIMA,,ABRAÇOS A TODOS ESPERO TER AJUDADO A ECONOMIZAREM...

Bom ... eu saco as velas de 10 em 10 mil km , dou uma regulada no GAP e uma limpeza ... troquei um jogo com 60 mil e nao percebi diferenca alguma no carro ... ainda estavam novas ! mais geralmente troco de 50 em 50 !

Renan,

Você mesmo retira as velas de 10 em 10 mil km? É díficil o acesso?

#14
 leonparreira

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Iniciante
Iniciante
[Desenterrando...]

Denso é quem fornece para a Toyota.
Quando usei no Escort (motor Rocam) coloquei da Denso, gastei um bom tempo pesquisando em tabelas de aplicação, para descobrir qual tinha as especificações exatas (diâmetro da rosca, comprimento da rosca, grau térmico etc), pois se colocar a vela errada ela pode entrar demais na câmara e bater na cabeça do pistão. Gostei muito do resultado no Escort.
Alguém colocou alguma dessas velas num Duratec? Poderia falar qual o modelo da vela?

Abraços

#15
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