EcoSport Club

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ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

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#1
 sandro

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Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#76
 BASICO

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a) Nunca gostei da "Ditadura" preto e prata
imposto nas revendas.

b)Já tive CROSSFOX BRANCO e AMARELO.

c)Quando resolvi comprar ECOSPORT nas revendas so tinha
Preto/Prata comprei PRETA.(estoque Revenda)

d)Como a ECO4WD teria de ser por encomenda
Queria VERDE PEROLISADO, mas FORD retirou de linha
ai sobraram VERMELHA E BRANCA>

e)Vermelha no SOL forte do Nordeste queima facil
Então fiquei com BRANCA <

CÔR aliás que esta atualmente em moda na EUROPA
nos SUVS.
Aqui chegando e circulando bastante:

SUZUKI
SPORTAGE
IX35
FREELANDER
e outros mais.

Portanto BRANCO em SUV rs pega bem
No caso especifico do ECO 4WD
realça bem DEVIDO.

COLUNA diant. e tras. PRETAS

Grade Dianteira +maçanetas
proteção lateral
proteção parachoque diant e traz.
CINZA LONDON <<<

gosto do Contraste das 3 cores
BRANCO+PRETO+CINZA LONDON











kentakk escreveu:
BASICO escreveu:Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas nao é so a ford que é paquidermica. Pois quando se exige conhecimento tecnico para consertar um carro eles sao muito deficientes. Agora imagino quem comprar um fusion hybrido que é importado e se quebrar o carro quem conserta??? Tenho certeza que eles nao sabem nem por onde começar o conserto, pois tem uma integracao muito grande entre motor e computador pois tem o tal do Kers que é o freio regenerativo para economizar gasolina.
Tambem acho que o 4x4 nao deveria ser tao mais caro afinal é somente mais um diferencial e alguns detalhes eletronicos. Mas acho que é uma questao de marketing.
So uma perguntinha, porque vc comprou uma eco na cor branca??? Aqui em sao paulo isso é meio que um mico, pois branco é cor de taxi.

#77
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
No ECOSPORT 4WD BRANCO JUNTO com VERMELHO*
*No nordeste deviudo ao sol queima fácil

São as cores que realçam bem pois
ECOSPORT 4WD tem grade frontal ,maçanetas proteção lateral
alem protetores parachoques dianteiros e traseiros
na cor CINZA LONDON <<

Alem claro das colunas Dianteiras e Traseiras
PRETO.

Portanto todas as cores ficam bem REALÇADAS
e dando CONTRASTES entre si.

Já cor PRETA rs Não realçaria tão bem.


Atualmente na E U R O P A, cor BRANCA está na moda
para os SUVS.

vide
SUZUKI
FREELANDER
ix 35
DISCOVERY
que estão rodando nas grandes cidades brasileiras
quebrando ditadura PRETO/PRATA.

Como o ECOSPORT 4WD eh um pretenso SUV

kkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade RECIFE
Eco 4WD so vi uma PRATA e outra PRETA

BRANCA só vi a minha.

rsrsrsrsrsrr

rsrsrsrsr

#78
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:No ECOSPORT 4WD BRANCO JUNTO com VERMELHO*
*No nordeste deviudo ao sol queima fácil

São as cores que realçam bem pois
ECOSPORT 4WD tem grade frontal ,maçanetas proteção lateral
alem protetores parachoques dianteiros e traseiros
na cor CINZA LONDON <<

Alem claro das colunas Dianteiras e Traseiras
PRETO.

Portanto todas as cores ficam bem REALÇADAS
e dando CONTRASTES entre si.

Já cor PRETA rs Não realçaria tão bem.


Atualmente na E U R O P A, cor BRANCA está na moda
para os SUVS.

vide
SUZUKI
FREELANDER
ix 35
DISCOVERY
que estão rodando nas grandes cidades brasileiras
quebrando ditadura PRETO/PRATA.

Como o ECOSPORT 4WD eh um pretenso SUV

kkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade RECIFE
Eco 4WD so vi uma PRATA e outra PRETA

BRANCA só vi a minha.

rsrsrsrsrsrr

rsrsrsrsr

Aqui em sampa tambem é dificil vera eco4wd branca. Vi uma vez num anuncio de vendas na internet. Ate que ficou bonitinho. Alias como nao tem muitos taxi eco entao nao tem problema. O problema é comprar astra, gol, voyage, etc... na cor branca ai é mico na certa, pois ja foi taxi.
No caso das SUV´s japonesas, coreanas ou europeias tambem nao tem problema pois sao carros caros e nao sao taxis de forma nenhuma.
Do Modelo 2010/11 nao gostei da antena pois parece que ele nao é rebativel, como jogo uma capa plastica encima da minha gosto de rebater a antena pra nao atrapalhar o plastico que cobre o carro.

#79
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
ela eh Destarrachavel RS.

Ou seja pode ser retirada e colocada no lugar,portanto sem problemas para colocar sua capa protetora.
ok

Aliás para quem nao utilisa RADIO, melhor retira-la.
kkk

#80
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:ela eh Destarrachavel RS.

Ou seja pode ser retirada e colocada no lugar,portanto sem problemas para colocar sua capa protetora.
ok

Aliás para quem nao utilisa RADIO, melhor retira-la.
kkk

No inicio eu tirava e colocava a antena na rosca. Mas ai encheu o saco e resolvi que era mais facil abaixa-la. Pois ela tem umas 3 posicoes(deitada, inclinada e quase em pe). Faço isso ao colocar a capa no carro, mas é claro que dentro da garagem, pois o carro fica mais parado que andando. rs,rs,rs....

#81
 Adriano

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Iniciante
Iniciante
Prezados, sou novo neste forum e como proprietário de um modelo 4WD 2010/2011, recém adquirido seminovo (cerca de 2500km) há algumas semanas.

Venho acompanhando a discussão específica sobre esse veículo e tenho uma dúvida: a 1ª e a 2ª marchas parecem um tanto quanto difíceis de engatar, comparando por exemplo com alguns FreeStyle que já vi. Cheguei até mesmo a pensar em visitar uma concessionária para verificar como seria o comportamento do câmbio num 4WD zero quilômetro, mas esbarrei na "raridade" já comentada desse modelo nos representantes Ford.

Isso teria a ver exatamente com informação de que a 1ª e a 2ª marchas são "curtas", conforme já dito aqui anteriormente?

Abraços a todos.

#82
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Vove está montado na melhor das versões ECOSPORT.

motor 145 cv
suspensão indepdente Traseira (agarra mesmo)
Primeira e segunda + CURTAS para obter
rapidez em trechos curtos.

Tenho uma 2010/2011 BRANCA comprada zero
em Junho 2010.
Nunca tive problemas com cambio não

Pode ser que voce esteja ESTICANDO Primeir e segunda
ai eventualmente dificulta ou arranha.

Neste veiculo tem de ter cuidado com a EMBREAGEM QUANDO TIVER UTILISANDO-A NO offroad.
NADA DE meia embreagem <<

mELHOR SEGURAR ATEH O FIMNA MARCHA.

oUTRA COISA CONHECEU O" modusoperandi " antigo dono?

Tem proprietario que diz NUNCA TER UTILISADO sistema 4x4
Pelo contrario na AREIA dependendo do trecho devemos sim
UTILIZA-LO SEMPRE. <<<

mAS O VEICULO EH EXCELENTE.
rapido NO ASFALTO NAS BRS DA VIDA
E PARA trilha leve (PRaias) areia fofa sem problemas.

SO NAO DEVE UTILISAR EM DUNAS, pois não TEM reduzida
ai teria de forçar EMBREAGEM.

Qualquier outra dica pode perguntar ok

A minha já rodei bastante em PRAIAS minha especialidade. rs

#83
 Adriano

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Iniciante
Iniciante
O câmbio não arranha, só tenho a percepção de que os movimentos para engates de 1ª e 2ª marchas precisam de um pouco mais de força do que o que considero como razoável, se comparado com outros veículos de outras montadoras mas principalmente comparando com outras versões do Ecosport como a FreeStyle... As outras marchas parecem oferecer menos resistência.

De fato, porém, é nítida a força que o carro tem nas arrancadas: "pisou" e ele responde agressivamente!

Não conheço o "modus pilotandi" do antigo dono, rsrs, mas na concessionária me foi dito que a pessoa "não teria se adaptado" ao carro, preferindo trocá-lo por um outro modelo "de passeio". Dessa maneira, não sei se houve uso da tração 4x4 ainda.

De resto, é realmente um carrão, super completo e ainda com garantia de fábrica de 3 anos!

Abraços.

#84
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Faltou lembrar que MOTOR DURATEC 2.0

ENCHE MAIS
do que motor 1.6 "raquitico" freestyle

são 40 cv a mais+ juntando-se ao cambio curto.
Faz com que num instante PRIMEIRA ou SEGUNDA MARCHAS
CURTAS cheguem ao limite Rapidamente.

So uma coisa o seu eh PRETO OU PRATA cores que revendas normalmente trazem .?

Ps: Tem um blog tambem sobre ECOSPORT muito interessante

www.blodoecosport.blogspot.com

Lá tem foto e ateh pequeno video da minha ECO 4WD no
litoral gaucho >>>>PRAIA DO CASSINO...X...BALNEARIO CHUI

240km de praiass, (Maior LITORAL TRAFEGAVEL DO BRASIL)

kkkkk

#85
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adriano escreveu:O câmbio não arranha, só tenho a percepção de que os movimentos para engates de 1ª e 2ª marchas precisam de um pouco mais de força do que o que considero como razoável, se comparado com outros veículos de outras montadoras mas principalmente comparando com outras versões do Ecosport como a FreeStyle... As outras marchas parecem oferecer menos resistência.

De fato, porém, é nítida a força que o carro tem nas arrancadas: "pisou" e ele responde agressivamente!

Não conheço o "modus pilotandi" do antigo dono, rsrs, mas na concessionária me foi dito que a pessoa "não teria se adaptado" ao carro, preferindo trocá-lo por um outro modelo "de passeio". Dessa maneira, não sei se houve uso da tração 4x4 ainda.

De resto, é realmente um carrão, super completo e ainda com garantia de fábrica de 3 anos!

Abraços.

Ola Adriano. Parabens pela aquisicao. Mas voce parou para pensar o porque do antigo dono quiz vender a eco com apenas 2500km??? Praticamente ele nem usou o carro. A minha eh uma freestyle 2009 e so rodou 6mil km so de estradas e olha que ela nem quase sai da garage. Ou o antigo dono morreu, ou ta endividado(ai sim eh uma boa compra), ou na pior das hipoteses eh que nao gostou do carro por algum motivo, que poderia ser consumo alto de gasolina ou algum defeito no carro. Pois tem carros zeros que saem com vicio de fabrica e as autorizadas nao conseguem sanar os defeitos. Espero que nao seja o seu caso. Mesmo a gente tirando um carro zero e tiver vicio de fabrica o melhor negocio eh passar pra frente e comprar outro.
Na hora de comprar a minha ate pensei na 4x4, pois a diferenca de preco da 1.6 para a 2.0 era de apenas 2mil reais na epoca e a 4wd era mais cara. Mas logo pensei no consumo de combustivel... Mas tem hora que o carro pede uma tracao nas 4.

#86
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Retirada zero, assim que foi lançada linh 2010/2011
Na ocasião(FEV.2010) FORD baixou preço da ECO 4WD
em R$3.000 <
Consegui ainda um desconto de R$800,00 e ficou por
R$61.000 (sem BANCO DE COURO)

Revenda(RECIFE) levou 111 dias para me entregar
(Amigo meu de SÃO PAULO comprou uma igual na mesma epoca
levaram 90 DIAS.)
FORD parece nãoo ter muito interesse em verder esta versão
Pois dá TRABALHO PARA FABRICA-LA <
(Devido TRação e semi eixos traseiro independentes
FORD tem de parar linha de MONTAGEM(ROBÔS) juntar os pedidos de 30/60 dias e UTILISAR um expediente para
FABRICA-LOS)
Alem de fazer TESTDRIVE Individual em CAMAÇARI para verificação se TRAÇÃO 4X4 esta ok.

Por isto NUNCA vi nenhuma reclamação Internet sobre a T4x4 ECOP 4WD

DEFEITOS APRESENTADOS E COBERTOS PELA GARANTIA

23,000 KMS bateria BYBY acabou

23.200 KMS Caixa de Direção
colocaram outra COMPLETA 15 dias esperando)

(CAIXA DE DIREÇÃO << ultimamente tem sido um defeito que tem acontecido em diversas versões ECOSPORT)
vide site RECLAME AQUI <<

Ainda bem que garantia 2010/2011 eh de 3 anos
tempo que ficarei INTEGRALMENTE rs com ELA.

#87
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Meu primeiro ECOSPORT foi um XLT 1.6 AGOSTO 2008
(resolvi comprar ECO depois da FORD ter dado um "GRAU"
em termos de BATE BATE a partir versão 2008.)

Na ocasião motor 1.6 ainda rendia 111 cv com ALCOOL
e 105 cv com gasolina.
Só utilisava ALCOOL, pois com gasolina ficava meio fraco.
A partir 2009 FORD reduziu mais ainda motor 1.6
105..utilisando ALCOOL
103 utilisando gasosa.
AGORA eh que deve estar "AMARRADO MESMO.

Portanto favor não confundir.

EXISTEM 2 tipos diferentes de ECOSPORT
(indepdentes das versões)

ECOSPORT MOTOR 2.0 com 145 CV

ECOSPORT motor 1.6 com 105 cv
(40 cv a +++++ fazem uma senhora diferença)

Devido seu baixo peso 1.300ks ECOSPORT 2.0
eh super rapida quer no transito URBANO
quer em BR PARA EVENTUAIS ultrapassagens.

Claro que devido seu formato "CAIXA DE SAPATO"
sua aerodinâmica em estradas não eh para
velocidades exageradas tipo 150 km //ACIMA

Mas se mantem bem em redor de 120/130 subindo
serras mresmo com 5 pessoas e ar ligado
sem precisar trocar marchas.

Eh outro ECOSPORT qualquer versão que utilise
2.0 145 cv. <<<

ps: Imagine cena
ECOSPORT 1.6 COM 5 ADULTOS AR ligado subindo SERRA
LONGA.

kkkkkkkkkkkkkkkk

NINGUEM MERECE.

#88
 BASICO

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Membro Pleno
A)Ter em mão sempre horario da maré
no dia que tiver andando na praia.
Ver site google TABUA DE MARES.

B)MARGEM DE SEGURANÇA andar sempre ateh 2 horas ANTES
OU 2 horas depois do ponto mínimo MARÉ SECA.


C)Ideal eh ter sempre Calibrador+ mini compressor
para CALIBRAR antes de entrar no trecho de Praia
para 25 libras <<
Após o passeio RECALIBRAR com o MINI Compressor.

d)Em trechos de AREIA FOFA Nunca tentar trocar de marchas dentro dele.

Melhor pegar EMBALO e tentar ir ateh o fim na
MESMA MARCHA.

e)Em caso de eventual atolamento
melhor maneira de sair, será com BOTAO DA TRAÇÃO LIGADA
engatar a RÉ <<<
afinal PESO MAIOR do veiculo fica todo na DIANTEIRA
e para TRÁS será mais facil sair.
(pode-se eventualmente utilisar TAPETES VEICULOS
para ajudar RODAS TRASEIRAS a tracionar.)

ps: Lembrar-se
sempre que ECOSPORT 4WD não tem REDUZIDA
portanto não eh um "JEEP"


Tem apenas um sistema manual automatico de tração nas 4 rodas para ser utilisado EXCLUSIVAMENTE em estradas BARRO
jamais ASFALTO <<<<

#89
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Meu primeiro ECOSPORT foi um XLT 1.6 AGOSTO 2008
(resolvi comprar ECO depois da FORD ter dado um "GRAU"
em termos de BATE BATE a partir versão 2008.)

Na ocasião motor 1.6 ainda rendia 111 cv com ALCOOL
e 105 cv com gasolina.
Só utilisava ALCOOL, pois com gasolina ficava meio fraco.
A partir 2009 FORD reduziu mais ainda motor 1.6
105..utilisando ALCOOL
103 utilisando gasosa.
AGORA eh que deve estar "AMARRADO MESMO.

Portanto favor não confundir.

EXISTEM 2 tipos diferentes de ECOSPORT
(indepdentes das versões)

ECOSPORT MOTOR 2.0 com 145 CV

ECOSPORT motor 1.6 com 105 cv
(40 cv a +++++ fazem uma senhora diferença)

Devido seu baixo peso 1.300ks ECOSPORT 2.0
eh super rapida quer no transito URBANO
quer em BR PARA EVENTUAIS ultrapassagens.

Claro que devido seu formato "CAIXA DE SAPATO"
sua aerodinâmica em estradas não eh para
velocidades exageradas tipo 150 km //ACIMA

Mas se mantem bem em redor de 120/130 subindo
serras mresmo com 5 pessoas e ar ligado
sem precisar trocar marchas.

Eh outro ECOSPORT qualquer versão que utilise
2.0 145 cv. <<<

ps: Imagine cena
ECOSPORT 1.6 COM 5 ADULTOS AR ligado subindo SERRA
LONGA.

kkkkkkkkkkkkkkkk

NINGUEM MERECE.

Ola.... Na real quantos km por litro a 4wd faz na cidade e estrada com alcool e gasolina???? Ta certo que anda pra caramba, mas nao tem milagres tudo que anda mais gasta mais. Pura fisica.... Qdo fui na revenda eles diziam que ela fazia uns 7 na cidade com alcool e uns 12 na estrada sera verdade??? Acho que a minha free1.6 nao faz nem 11 na estrada com alcool.
O bom da linha ford é o seguro barato. A unica coisa que mata aqui em sao paulo é o absurdo do roubo do IPVA que é caro pra caramba. Estou pensando em mudar o endereço da minha eco no endereco da minha irma noutro estado que custa a metade.

#90
 BASICO

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Como meu combustivel eh pago pela empresa, tem pouco influencia isto

Tanto que mesmo com preço alto so utiliso
ALCOOL <
Motor 2.0 fica com 145 cv
(adoro sentir sua força em saidas de sinais/trechos curtos
tipo 1 km

RONCO DO MOTOR PELO ESCAPE mais Sonoro

Na cidade faço em redor 5 km

Já estrada escolha ALCOOL se for trecho conhecido
GASOLINA se for trecho LONGO e Desconhecido
por conta da AUTONOMIA <

Lembrando que devido ao ~SISTEMA 4X4 tanque
da ECOSPORT 4WD eh de 50 (cinquenta) litros
como dispara bem antes tipo 45 litros.

AUTONOMIA fica pequena em redor 300/350 km (estrada)
(Não ando em alta velocidade no máximo 130 <)

no máximo 4.000 giros

#91
 Adriano

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Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Adriano escreveu:O câmbio não arranha, só tenho a percepção de que os movimentos para engates de 1ª e 2ª marchas precisam de um pouco mais de força do que o que considero como razoável, se comparado com outros veículos de outras montadoras mas principalmente comparando com outras versões do Ecosport como a FreeStyle... As outras marchas parecem oferecer menos resistência.

De fato, porém, é nítida a força que o carro tem nas arrancadas: "pisou" e ele responde agressivamente!

Não conheço o "modus pilotandi" do antigo dono, rsrs, mas na concessionária me foi dito que a pessoa "não teria se adaptado" ao carro, preferindo trocá-lo por um outro modelo "de passeio". Dessa maneira, não sei se houve uso da tração 4x4 ainda.

De resto, é realmente um carrão, super completo e ainda com garantia de fábrica de 3 anos!

Abraços.

Ola Adriano. Parabens pela aquisicao. Mas voce parou para pensar o porque do antigo dono quiz vender a eco com apenas 2500km??? Praticamente ele nem usou o carro. A minha eh uma freestyle 2009 e so rodou 6mil km so de estradas e olha que ela nem quase sai da garage. Ou o antigo dono morreu, ou ta endividado(ai sim eh uma boa compra), ou na pior das hipoteses eh que nao gostou do carro por algum motivo, que poderia ser consumo alto de gasolina ou algum defeito no carro. Pois tem carros zeros que saem com vicio de fabrica e as autorizadas nao conseguem sanar os defeitos. Espero que nao seja o seu caso. Mesmo a gente tirando um carro zero e tiver vicio de fabrica o melhor negocio eh passar pra frente e comprar outro.
Na hora de comprar a minha ate pensei na 4x4, pois a diferenca de preco da 1.6 para a 2.0 era de apenas 2mil reais na epoca e a 4wd era mais cara. Mas logo pensei no consumo de combustivel... Mas tem hora que o carro pede uma tracao nas 4.

kentakk,

foi o que eu disse: na Ford me informaram que o motivo da venda teria se dado em função de dificuldade de adaptação do antigo dono (no CRV consta, na verdade, um nome de mulher). De qualquer maneira, imagino/espero que o veículo tenha sido revisado dentro do procedimento normal para entrega de veículo por concessionária, até porque eles dão garantia por 3 meses de contra certos tipos de vícios/problemas, sem contar a garantia de 3 anos de fábrica vigente. Não estou seguro de que o carro tenha problema no câmbio, minha percepção é que os engates são menos macios do que eu consideria razoável, mesmo assim apenas nas 1ª e 2ª marchas.

Quanto ao consumo, ainda não conseguir sequer 'zerar' o primeiro tanque que enchi! Depois posto minhas impressões sobre esse assunto também...


BASICO,

respondendo a sua pergunta sobre a cor, a minha é "lugar comum": PRATA. Hehe!

Abraços a todos.

#92
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Realmente este seu ECO4WD eh sortudo.

Saiu de uma dona que andava pouquissimo, e pegou um dono que continua "ANDANDO POUQUISSIMO", RS RS
pois ainda nao gastou seu PRIMEIRO TANQUE.

nÃO SE ESQUEÇA:

nO FINAL DE SEMANA arrume perto de onde voce mora
uma ESTRADINHA DE BARRO coisa rara onde quase tudo ta asfaltado.

Na estradinha de barro pode apertar o BOTAO DO PAINEL
ligando a tração.
sE ESTA ESTRADA TIVER UMA areia fofa MELHOR AINDA.

DETALHE IMPORTANTE ,<<

não se esqueça de D E S L I G A R o BOTÃO
eh so aperta=lo de volta. quando sair estrada

de de barro, antes de pegar o ASFALTO.<<<<<<<<<

kkkkk

Pelo menos INAUGURA o sistema MANUAL da ECO 4WD.

ps.vai sentir direção + PESADA quando acionar, mais isto eh NORMAL.

#93
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Realmente este seu ECO4WD eh sortudo.

Saiu de uma dona que andava pouquissimo, e pegou um dono que continua "ANDANDO POUQUISSIMO", RS RS
pois ainda nao gastou seu PRIMEIRO TANQUE.

nÃO SE ESQUEÇA:

nO FINAL DE SEMANA arrume perto de onde voce mora
uma ESTRADINHA DE BARRO coisa rara onde quase tudo ta asfaltado.

Na estradinha de barro pode apertar o BOTAO DO PAINEL
ligando a tração.
sE ESTA ESTRADA TIVER UMA areia fofa MELHOR AINDA.

DETALHE IMPORTANTE ,<<

não se esqueça de D E S L I G A R o BOTÃO
eh so aperta=lo de volta. quando sair estrada

de de barro, antes de pegar o ASFALTO.<<<<<<<<<

kkkkk

Pelo menos INAUGURA o sistema MANUAL da ECO 4WD.

ps.vai sentir direção + PESADA quando acionar, mais isto eh NORMAL.


Nunca tive uma 4x4. Mas o da eco como funciona? Ao desligar ele traciona somente a traseira? Pois tem suv que tem tracao integral sempre. Tem alguns que joga 70/30 ou 50/50 de acordo com o terreno. O melhor seria com blocante, pois ai nao teria tempo ruim.

#94
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno

Lembre-se que voce esta MONTADO no SUV + barato do MERCADO!!
e que não possui REDUZIDA somente tração nas 4.

TRAÇÃO 4X4

Sistema do ECOSPORT eh um sistema MISTO.

AUTOMÁTICO.
Funciona no dia a dia normal do veiculo
so transfere força para TRAÇÃO Traseira
caso o SITEMA AUTOMATICO identifique alguma necessidade
](por exemplo sair de um trecho de ASFALTO ABRUPTAMENTE
E ENTRAR EM UM areial
rsrsr

Ai ele AUTOMATICAMENTE swm intewrferencia do piloto
transfere em ateh 70....x..30 a força da DIANTEIRA
para a Traseira.

MANUAL....aPERTANDO-SE O BOTÃO QUE EXISTE NO PAINEL.

Quando se andar em pista EXLUSIVAMENTE NÃO ASFALTADA.
e que tenha "dificuldades" tipo LAMA AREIA FOFA
SUBIDA ÍGREME DESCIDA ÍGREME etc.
AI aperta-se o BOTÃO NO PAINEL, e o veiculo ficara com sua força tração igual
50 % NAS rodas DIANTEIRAS
50% nas rodas TRASEIRAS.

JAMAIS ANDAR NO asfalto com este BOTÃO ACIONADO
(ACENDE-SE UMA LUZINHA NO painel INDICANDO funcionamento
Tração 4WD
E DESLIGA QUANDO sitema eh DESLIGADO

Velocidade máxima com sistema LIGADO
eh de ateh 100km Hora <<
(velocidade bem alta para andar em terrenos IGREMES.

LEIA SEMPRE O MANUAL <<
ai ficará familiarizado com tudo que seu ECO4WD
pode fazer e o que NÃO deve fazer

kkkkkk

OK

#95
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Iato não eh dito no MANUAL <<<

deveria POIS EH MUITO IMPORTANTE.

FORD utilisa no ECO4WD um sistema
por DEMANDA chamado E-ERBC
(utilisa SILICONE sobre pressão.
com duração teorica de 240.000 kms)
Mesma duração TEORICA SEM PRECISAR ABRIR
DO MOTOR 2.0 Duratec.)

Na prática.

Eh conveniente diria ateh necessário que:
Quando utilisar o ECO 4WD em estradas de barro nas quais
existam obstaculos tipo
SUBIDAS ÍGRMES
trechos areia fofa
trechos lama
trechos com agua
emfim qualquer obstaculo.
TEM de ligar botão que coloca TRAÇÃO 4X4
Igualitaria 50 % Dianteira.....x....50 % Traseira

Se não ACIONAR O BOTÃO do PAINEL, o sitema AUTOMATICO
desta mesma TRAÇÃO irá esquentar a temperatura
do SILICONE. Se atingir 300 graus poderá derreter
o silicone, causando PREJUIZO para o sistema TRAÇÃO.

Portanto deve Utilisar sim quase sempre o sistema manual.

EXEMPLO pRÁTICO:

Vem por uma estrada de TERRA bem conservada, de repente
ENCONTRA UMA SÚBIDA ÍNGRENE
" " um TRECHO DE LAMA
" " um TRECHO DE AREIA FOFA

lIGA O BOTÃO com o carro em movimente (sem problemas)
quando ULTRAPASSAR O TRECHO DESLIGA o botão
tambem com o veiculo em movimento (sem problemas)

Detalhe.
Quando for ligado o BOTÃO PAINEL, o mesmo ficará iluminado <<
No Painel aparecerá um sinal de TRAÇÃO LIGADA

Quando DESLIGAR desaparecerá este sinal no painel
e botão não ficará mais iluminado.

CONCLUSÃO FINAL:

NÃO DEIXAR NUNCA DE UTILISAR em estradas de TERRA
com "dificuldades" a TRAÇÃO MANUAL no ECO4WD <<<
OK

#96
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Iato não eh dito no MANUAL <<<

deveria POIS EH MUITO IMPORTANTE.

FORD utilisa no ECO4WD um sistema
por DEMANDA chamado E-ERBC
(utilisa SILICONE sobre pressão.
com duração teorica de 240.000 kms)
Mesma duração TEORICA SEM PRECISAR ABRIR
DO MOTOR 2.0 Duratec.)

Na prática.

Eh conveniente diria ateh necessário que:
Quando utilisar o ECO 4WD em estradas de barro nas quais
existam obstaculos tipo
SUBIDAS ÍGRMES
trechos areia fofa
trechos lama
trechos com agua
emfim qualquer obstaculo.
TEM de ligar botão que coloca TRAÇÃO 4X4
Igualitaria 50 % Dianteira.....x....50 % Traseira

Se não ACIONAR O BOTÃO do PAINEL, o sitema AUTOMATICO
desta mesma TRAÇÃO irá esquentar a temperatura
do SILICONE. Se atingir 300 graus poderá derreter
o silicone, causando PREJUIZO para o sistema TRAÇÃO.

Portanto deve Utilisar sim quase sempre o sistema manual.

EXEMPLO pRÁTICO:

Vem por uma estrada de TERRA bem conservada, de repente
ENCONTRA UMA SÚBIDA ÍNGRENE
" " um TRECHO DE LAMA
" " um TRECHO DE AREIA FOFA

lIGA O BOTÃO com o carro em movimente (sem problemas)
quando ULTRAPASSAR O TRECHO DESLIGA o botão
tambem com o veiculo em movimento (sem problemas)

Detalhe.
Quando for ligado o BOTÃO PAINEL, o mesmo ficará iluminado <<
No Painel aparecerá um sinal de TRAÇÃO LIGADA

Quando DESLIGAR desaparecerá este sinal no painel
e botão não ficará mais iluminado.

CONCLUSÃO FINAL:

NÃO DEIXAR NUNCA DE UTILISAR em estradas de TERRA
com "dificuldades" a TRAÇÃO MANUAL no ECO4WD <<<
OK

Agora meu celebro quase derreteu.... Foi muita informacao pra minha cabeça. Que negocio é esse de E-ERBC????? É nome de algum robo? rs,rs,rs....
Onde que entra o bendito silicone. Pra mim isso é usado em peito de muieééé...rs,rs,rs...
Na verdade qual a funcao do silicone? Ele esta no estado liquido ou solido? Fiquei curioso...
Onde posso obter mmais informacoes sobre esse sistema?

#97
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Como ECO 4WD tem pouca literatura sobre ele.

Antes de comprar o meu "vasculhei" todas informações
possiveis na INTERNET.

ACESSEL www.google.com.br <<<

LÁ voce pesquisa o que quiseR SOBRE Ecosport 4wd <

tais como

eco 4wd comentarios
eco 4wd testes
eco 4wd reclamações

Em fim voce coloca no GOOGLE o que quiser saber
e vai se deliciar em ler os comentarios sobre
este veiculo que realmente eh
a melhor das versões do ECOSPORT

aI APRENDERÁ TUUDO SOBRE SEU VEICULO
PROS
CONTRAS
lERÁ DEPOIMENTOS DE iNTERNAUTAS
ok boa sorte

#98
 Adriano

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Iniciante
Iniciante
BASICO escreveu:Realmente este seu ECO4WD eh sortudo.

Saiu de uma dona que andava pouquissimo, e pegou um dono que continua "ANDANDO POUQUISSIMO", RS RS
pois ainda nao gastou seu PRIMEIRO TANQUE.

nÃO SE ESQUEÇA:

nO FINAL DE SEMANA arrume perto de onde voce mora
uma ESTRADINHA DE BARRO coisa rara onde quase tudo ta asfaltado.

Na estradinha de barro pode apertar o BOTAO DO PAINEL
ligando a tração.
sE ESTA ESTRADA TIVER UMA areia fofa MELHOR AINDA.

DETALHE IMPORTANTE ,<<

não se esqueça de D E S L I G A R o BOTÃO
eh so aperta=lo de volta. quando sair estrada

de de barro, antes de pegar o ASFALTO.<<<<<<<<<

kkkkk

Pelo menos INAUGURA o sistema MANUAL da ECO 4WD.

ps.vai sentir direção + PESADA quando acionar, mais isto eh NORMAL.



Realmente só tenho fins de semana pra botar o "bicho" pra andar um pouco, mas assim que puder vou procurar testar o botão 4WD, certamente! Claro, seguindo as recomendações de condições adequadas para tanto...

E quanto à limpeza, BASICO? O manual do carro fala (meio obviamente) que se deve proceder à limpeza de semi-eixos e das rodas após usar o veículo em condições de lama - deve servir para areia também. Pra você que gosta de praia, como você procede? Leva pra dar uma geral por baixo do carro após as aventuras? Aplica algum tratamento diferente da simples lavagem com água?

#99
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Quando passeaR em trechos de praia.
Sempre fazer uma lavagem caprichada
por cima e principalmente por baixo

Não se brinca com MARESIA

Como meus eventuais passeios sãorealizados no SÁBADO
nO DOMINGO as 7.30 sou primeiro cliente LAVAJAOTO
perto da min ha casa.

Ai já sofreuma superlavagem
DEIXANDO-A PRONTA PARA O DIA.

nÃO SE ESQUEÇA de entrar no site pesquisas GOOGLE
e ler tudo
COMENTARIOS
RECLAMAÇÕES
TESTES
VIDEOS.
SISTEMA TRAÇÃO 4X4 DA ECO 4WD

Emfim aprenderá TUDO sobre este veiculo[
tão DESCONHEDIDO quer das revendas FORD
quer dos proprios consumidores.
Tudo sobre

#100
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
MERCADO AVENTUREIROS URBANOS:

Ganhará noúltimo trimestre 2011 mais um ilustre membro
Concorrente + direto que ECOSPORT já teve desde 2003

Semelhante ao ECOSPORT com versões 4x2 e 4x4 não terá
a versão AUTOMATICA.

Portanto teremos seguintes veiculos no MERCADO AVENTUREIROS URBANOS.
ECOSPORT (4X2)
DUSTER (4X2)
AIR CROSS
CROSSOFOX
SANDERO STEPWAY
ESCAPADE 207

Noutro patamar já que utilisam o LOCKER <<<
IDEA ADVENTURE
PALIO ADVENTURE

Finalmente em outro patamr com sistema 4x4

DUSTER versão 2.0 (4x4)

ECO 4WD 2.0 (4x4)

Lembrando que o sistema 4x4 do ECOSPORT 4WD eh superior ao
do Duster.

DUSTER sistema simples, MANUAL botão ao lado cinzeiro, quando acionado, IGUALA TRAÇÃO 50 X 50 DIANTEIRO/TRASEIRO

ECOSPORT 4WD sistema AUTOMATICO // MANUAL.

Automatico funciona TRANSFERINDO ATEH 70 X 30 DIANTEIRA/TRASEIRA
depdendo do terreno e independente do MOTORISTA
Manual botão acionado no painel IGUAL 50 x 50
Dianteira/Traseira

Este eh o MERCADO aVENTUREIROS uRBANOS
dividido em 3 estágios.

kkkkkkkkkkkkkk

#101
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