EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estribo lateral.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Estou querendo instalar um estribo lateral na minha eco, achei um bem acessivel na loja casa das capotas, so que estou em duvida se ele é apenas estetico ou suporta realmente o peso de uma pessoa, porque seria uma otima na hora de lavar o teto do carro, porque do chão não da para alcançar, se alguem ja instalou ou sabe de alguem que instalou e puder me responder se ele realmente suporta o peso de uma pessoa, obrigado.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Normalmente o estribo é para suportar o peso de uma pessoa, mas hj em dia, tem uns que são somente estética. Os mais tradicionais, que aguentam o peso são os da KEKO e BEPO. hj tem outras marcas, mas desconheço!! veja qual a marca e o formato. Pede pra ver o estribo antes, e veja o material usado, se é fibra ou ferro(alumínio) se o material é resistente. E pergunte na loja se afirmarem q sustenta e vc ficar na duvida, depois de instalado suba neles, e pule em cima pra ver se não deforma ou sai do lugar ou ate mesmo quebra.

#3
 JonasSC

JonasSC
Iniciante
Iniciante
Amigo.... "bem acessível" quanto??? Também tenho vontade de colocar na minha mas acho que deve ser mto caro. A qto vc achou o par? E que marca?


Abraço!

#4
 Nakandakari

avatar
Iniciante
Iniciante
Hj passei na ford justamente para saber o valor do estribo original... Não sei a qualidade, mas estão pedindo R$ 1.000,00 já com o desconto. Achei bem caro...

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Nakandakari escreveu:Hj passei na ford justamente para saber o valor do estribo original... Não sei a qualidade, mas estão pedindo R$ 1.000,00 já com o desconto. Achei bem caro...

Concessionaria é tudo de qualidade, pode ter certeza, justamente por isso que o preço é tão caro.

#6
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
JonasSC escreveu:Amigo.... "bem acessível" quanto??? Também tenho vontade de colocar na minha mas acho que deve ser mto caro. A qto vc achou o par? E que marca?


Abraço!

O preço é de R$370,00 + frete, para minha região que é PR, fica em R$40,00 o fete, o quebra mato eu ja comprei com eles no preço de R$260,00 e gostei do produto, agora estou tentando comprar o estribo, só que na cor preto, porque a cromada é bem mais caro, qualquer duvida é so entrar no site CASA DAS CAPOTAS, la voçe vai encontrar de tudo para o seu carro em acessorios.

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Para referência, informo que o estribo de meu EcoSport é KeKo e ele suporta muito bem meus 80kg quando vou lavar o teto do carro.

Imagem do estribo
Estribo lateral.  Keko



Um abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:
Nakandakari escreveu:Hj passei na ford justamente para saber o valor do estribo original... Não sei a qualidade, mas estão pedindo R$ 1.000,00 já com o desconto. Achei bem caro...

Concessionaria é tudo de qualidade, pode ter certeza, justamente por isso que o preço é tão caro.

Nem sempre tudo que é caro eh bom....
Tem um que tem o emblema da ford original mas eh bem fraquinho. Mas achei ela bem bonita porque tem melhor acabamento nas pontas e tem o pisante inteiriço.
Mas descobri um grande defeito, o suporte dele eh feito de chapa grossa de 3mm, mas acontece que chapa grossa nao aguenta peso, eu consegui fletir a chapa apenas apoiando meu peso dos braços, imagine entao se pisar com todo peso do corpo, acho que iria entortar todinha.
Eu comprei dessa marca mas nao na concessionaria e sim de fornecedores paralelos mas original.
Dai liguei para a fabrica(RS) e o dono se propos a me fazer um suporte com reforço. Mesmo assim achei fraco.
O importante eh o suporte ter reforços na vertical, de nada adianta chapa deitada que nao suporta peso.
É importante o estribo ser forte, pois nunca se sabe se alguem vai subir encima dela.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguem sabe quantos fabricantes de estribos existem no Brasiil?
Fora a Bepo e Keko que sao a mesma empresa, creio que existem mais de duzias de fabricantes a maioria no rio grande do sul. No interior paulista tem um fabricante tambem.
As de formato redondo acho horrivel, pois fica muito gigante.
As da Keko que eh fino e chato fica pequena demais quase nao se nota.
A que comprei eh bem ovalada e com arremate perfeito nas ponteiras. Mas acho que sao existe na cor grafite.

#10
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
O meu é tubular original da Ford, o mesmo que vem na 4WD. Na epoca comprei pra Freestyle e custou cerca de R$800,00...Troquei de Eco mas fiquei com o estribo pra colocar na nova.
É muito bom. Já subi eu (80Kg) e meu pai (100 Kg) no mesmo lado pra ajeitar uma bike no Rack e ele nem mexeu.
Alem da furação ser perfeita, os suportes são de aço bem denso, o que o torma muito resistente. O suporte deve ter uns 50 mm de espessura e uns 3 ou 4 pontos de furação.
Já não tem mais os selos da Ford porque eu pintei de grafite.

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu tenho o tubular original da Ford e ele é bem firme. Nunca tive problema.

#12
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O meu é este, já comprei a Eco com ele.

Estribo lateral.  Estribot

#13
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
O da minha Eco é da marca Bepo, é bem firme. Eu tenho aproximadamente 82 kilos e subo para lavar o teto, ele aguenta bem. Agora se for uma pessoa acima de 100kg, bem... Wink

#14
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Esteticamente nada acrescenta, na prática a única aplicação é pro cara subir e lavar o teto do carro, coisa que se pode usar qualquer banquinho, além do mais é caro pra chuchu. Compensa não mermão!

#15
 JonasSC

JonasSC
Iniciante
Iniciante
zewilton escreveu:Esteticamente nada acrescenta, na prática a única aplicação é pro cara subir e lavar o teto do carro, coisa que se pode usar qualquer banquinho, além do mais é caro pra chuchu. Compensa não mermão!

Respeito a opinião do amigo.... mas discordo completamente quando diz que esteticamente nao acrescenta nada. Acho que fica sim mais bonita e com uma cara mais aventureira. A minha ainda nao tem... mas pretendo colocar. Tenho 1,90m de altura e consigo lavar o teto do carro sem subir em nada.... portanto, pretendo colocar mesmo por questão estética.

Agora.. que é caro.... aaa isso é.

Um abraço!

#16
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
É... fica bem estranha sem estribo, um visual de carro básico. Mas só por estética voce encontra modelos bem mais barato. Os resistentes obviamente são bem mais caros.

#17
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
JonasSC escreveu:
zewilton escreveu:Esteticamente nada acrescenta, na prática a única aplicação é pro cara subir e lavar o teto do carro, coisa que se pode usar qualquer banquinho, além do mais é caro pra chuchu. Compensa não mermão!

Respeito a opinião do amigo.... mas discordo completamente quando diz que esteticamente nao acrescenta nada. Acho que fica sim mais bonita e com uma cara mais aventureira. A minha ainda nao tem... mas pretendo colocar. Tenho 1,90m de altura e consigo lavar o teto do carro sem subir em nada.... portanto, pretendo colocar mesmo por questão estética.

Agora.. que é caro.... aaa isso é.

Um abraço!

De fato é caro, mas quando coprei o meu Eco ele não tinha o estribo; passei logo numa loja e instalei. Já chegei em casa com o estribo. No meu Eco acho essencial ao visual do carro por conta dos frisos, retrovisores e overbumper escuros.

Abç

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#18
 tompm

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Comprei os estribos pela Casa das Capotas e aprovo. Comprei aquele oval da cor grafite pra combinar com as rodas freestyle 2008, ficou muito massa...! Indico a loja, rápida entrega aqui pra BH, frete caro mais compensa, paguei 450 com o frete incluso e as soleiras da porta na cor grafite tbem. Paguei 30 pra montar porque achei complicado, mas subi em cima depois e aprovei, sem falar na estética.

Abraços.

#19
 uffelipe

avatar
Iniciante
Iniciante
tompm escreveu:Prezados,

Comprei os estribos pela Casa das Capotas e aprovo. Comprei aquele oval da cor grafite pra combinar com as rodas freestyle 2008, ficou muito massa...! Indico a loja, rápida entrega aqui pra BH, frete caro mais compensa, paguei 450 com o frete incluso e as soleiras da porta na cor grafite tbem. Paguei 30 pra montar porque achei complicado, mas subi em cima depois e aprovei, sem falar na estética.

Abraços.

também comprei por este site, porem a peça traseira que prende o estribo no carro fica atrapalhada por uma mangueira, que desconfio que seja do combustivel, como vocês fizeram pra resolver este pequeno problema?

se precisarem de fotos é só deixar email, abraços!!!

#20
 uffelipe

avatar
Iniciante
Iniciante
se alguem puder tirar uma foto da parte debaixo do carro traseira, eu ficaria muito grato.
felip.lip@hotmail.com

abraços

#21
 everton arenhart

avatar
Iniciante
Iniciante
adilson garcia escreveu: Estou querendo instalar um estribo lateral na minha eco, achei um bem acessivel na loja casa das capotas, so que estou em duvida se ele é apenas estetico ou suporta realmente o peso de uma pessoa, porque seria uma otima na hora de lavar o teto do carro, porque do chão não da para alcançar, se alguem ja instalou ou sabe de alguem que instalou e puder me responder se ele realmente suporta o peso de uma pessoa, obrigado.

eu comprei os estribos da casas das capotas e amanha vou instalar....meus amigos compraram e alem de ser bem em conta eu mesmo testei e funciona mesmo...logico pra quem pesa acima de 100 kilos...acho q naum aguenta naum...alem dos estribos fiz um pacotao...com os apara barros...parachoque de avanco...engate de reboque...calha de chuva e soleiras...tudo deu 1600..postados aki neste fim de mundo no ceara...atravessou o brasil....galera pra vcs fika bem mais barato devido ao frete....vleu...vou colocar as fotos da minha eco no final de semana.....

#22
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Na minha Eco tem estribos cromados da marca Cougar, e aguentam bem os 110kg da criança aqui... Laughing

#23
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Dolphim escreveu:
JonasSC escreveu:
zewilton escreveu:Esteticamente nada acrescenta, na prática a única aplicação é pro cara subir e lavar o teto do carro, coisa que se pode usar qualquer banquinho, além do mais é caro pra chuchu. Compensa não mermão!

Respeito a opinião do amigo.... mas discordo completamente quando diz que esteticamente nao acrescenta nada. Acho que fica sim mais bonita e com uma cara mais aventureira. A minha ainda nao tem... mas pretendo colocar. Tenho 1,90m de altura e consigo lavar o teto do carro sem subir em nada.... portanto, pretendo colocar mesmo por questão estética.

Agora.. que é caro.... aaa isso é.

Um abraço!

De fato é caro, mas quando coprei o meu Eco ele não tinha o estribo; passei logo numa loja e instalei. Já chegei em casa com o estribo. No meu Eco acho essencial ao visual do carro por conta dos frisos, retrovisores e overbumper escuros.

Abç

Passando no "Borrachão" loja especializada em acessórios automotivos aqui em Maceió, para comprar um pingo de led, vi o tal do estribo Keko K822, tubular preto, não resisti, mandei instalar e no fim achei simplesmente uma lindeza. Não está mais aqui quem falou algumas bobagbens.... eheheheheheheh!

#24
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
É isto aí, zewilton; Conceitos foram feitos pra serem mudados, e admitir mudanças é nobre.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#25
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
A minha tem Bepo. E eu tenho quase 100 kg.

Os estribos dela rangeram quando subi.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos