EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#76
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
otima informação, obrigado !!

#77
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza pessoal. Meu controla ja esta funcionando. Mas para colocar os pinos nos conectores eu nao tirei ele do radio com medo de haver desprogramacao ou pedir o codigo. Entao eu encaixei os pinos direto. Ficou meia boca mas nao tem perigo de sair sozinho.

#78
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
So que achei um defeito no sistema. No radio ele avança as estacoes 1 por 1, ou seja, nao pula usando as 6 memorias disponiveis. Ai nao tem logica, pois de que adianta ele mudar de FM1 para FM2 e FM3 se nao funciona as 6 memorias???? Alguem pode me explicar???? Ta parecendo coisa de portuga.... cyclops

#79
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
apera e segura o botão do meio entre o volume + e - por 3 seg q ele muda nas pré programadas!!

#80
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:apera e segura o botão do meio entre o volume + e - por 3 seg q ele muda nas pré programadas!!

Beleza ammauricio! Funcionou como vc disse.... Legal.... Mas fazendo uma critica contrutiva eu acho que ele poderia ser mais inteligente. Tipo assim dando um toque por 3 segundo dai ele aciona as memorias, assim usando o seek ele iria varrer as memorias.... E apertando novamente por 3 segundo voltaria as seek normal.
Obrigado pelas dicas....

#81
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera to com o controle em maos, mais nao tem os fios, aonde consigo?

ah outra coisa acabei de abrir para ver aonde que encaixa o controle mais nao vi nada la para encaixar será que minha eco nao tem essa opção? eco 2009 modelo novo.

Obrigado,

vou ver se consigo bater umas fotos e posto aqui, caso alguem tenha a foto de onde que encaixa agradeceria muito.

t+

Fábio

#82
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fábio,

Meu ecosport é 2006 e não tinha o local para encaixa-lo, o mesmo foi preso usando 2 parafusos e como foi parafusado por dentro
não aparece nada olhando por fora, ficou otimo:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Controle2

Onde você comprou esse controle ? seja onde for o chicote deveria vir junto mas seu problema tem solução facil, basta pegar esses
chicotes de computador com 4 fios e cortar fora um deles, cabe certinho no chicote do controle.

Abraço e posta fotos que tamos aqui pra ajudar o povo.

#83
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Dahora em, então chegando em casa quero ver se consigo tirar umas fotos e posto aqui, quem sabe eu consiga instalar rsrsrsrsrs

então o controle eu ganhei de um amigo, ele tinha uma eco, dai nao sei oque houve e ele ficou com o controle e mais algumas peças, enfim eu peguei mais só o controle mesmo sem os fios.

Obrigado desde já!

Fábio

#84
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio Zombie escreveu:Galera to com o controle em maos, mais nao tem os fios, aonde consigo?

ah outra coisa acabei de abrir para ver aonde que encaixa o controle mais nao vi nada la para encaixar será que minha eco nao tem essa opção? eco 2009 modelo novo.

Obrigado,

vou ver se consigo bater umas fotos e posto aqui, caso alguem tenha a foto de onde que encaixa agradeceria muito.

t+

Fábio

Tenho uma triste o boa noticia para voce. Voce comprou o controle avulso, mas precisa e comprar um suporte para fixa-la na chave de seta. Alem disso precisa comprar tambem a torre de acabamento tambem. Nessas duas peças vc ira gastar em torno de 50reais. Acho que tambemo fio pode ser comprado separadamente. Ele eh especificopara esse controle. Nao eh qualquer lugar que vende esse tipo de conector. A boa noticia eh que ele serve em qualquer ECO. Boa sorte....
So pra saber qto vc pagou no controle?

#85
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
putz, então ele ta com o chicote solto dentro do carro hehehe
de qualquer forma TODOS os computadores tem chicotes igual esse do radio la dentro, se voce não
tiver um computador velho perdido em casa vai em lojas de informatica que voce compra um chicote por R$ 5,00

esse detalhe que o Kentakk comentou é verdade em partes pois o controle é preso na chave de seta apenas pra
facilitar a montagem na fabrica, o meu não está preso na chave de seta e funciona 100% bem, garantido mesmo.


abraço

#86
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Fábio,

Meu ecosport é 2006 e não tinha o local para encaixa-lo, o mesmo foi preso usando 2 parafusos e como foi parafusado por dentro
não aparece nada olhando por fora, ficou otimo:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Controle2

Onde você comprou esse controle ? seja onde for o chicote deveria vir junto mas seu problema tem solução facil, basta pegar esses
chicotes de computador com 4 fios e cortar fora um deles, cabe certinho no chicote do controle.

Abraço e posta fotos que tamos aqui pra ajudar o povo.


Nossa heim Marcos... Entao apesar de ficar bonito ficou meio que um black-service nao? Pois o suporte encaixa direitinho na chave de seta nos 2 chanfros do lado de tras e +1 parafuso na frente. O dificil eh saber qual o parafuso ao certo, pois o cara que me vendeu o kit nao envio ou parafuso.
ps: usei o termo black-service por força de habito, mas nada de cunho racista. Desculpe se alguem se ofendeu.

#87
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:putz, então ele ta com o chicote solto dentro do carro hehehe
de qualquer forma TODOS os computadores tem chicotes igual esse do radio la dentro, se voce não
tiver um computador velho perdido em casa vai em lojas de informatica que voce compra um chicote por R$ 5,00

esse detalhe que o Kentakk comentou é verdade em partes pois o controle é preso na chave de seta apenas pra
facilitar a montagem na fabrica, o meu não está preso na chave de seta e funciona 100% bem, garantido mesmo.


abraço

Outra coisa Marcos... A ultima coisa que se coloca no caso padrao eh o comando, pois ele se encaixa como um click. e para tirar tem um furinho atras do comando que ao aperta-lo com um prego ela salta pra fora. No seu caso nao ele sai junto com a casca que envolve a coluna de direcao.
Outra coisa.... O Fabio vai quebrar a cabeça para encontrar o pininho que vai encaixado no lado do radio. Que no meu caso entrou como um luva.

#88
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kentakk,

Pelo que o Fabio descreveu, ele não tem esse acabamento que fica entre o controle e a capa da coluna de direção,
por isso passei a dica de parafusar por dentro, exatamente como eu fiz.

Que pininho é esse que voce comentou que fica do lado do radio ? essa parte eu não entendi

#89
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Kentakk,

Pelo que o Fabio descreveu, ele não tem esse acabamento que fica entre o controle e a capa da coluna de direção,
por isso passei a dica de parafusar por dentro, exatamente como eu fiz.

Que pininho é esse que voce comentou que fica do lado do radio ? essa parte eu não entendi

O pininho a que me refiro eh o terminalzinho que vai na ponta do fio. Poistem que ser o modelo correto para encaixar no conector do radio.

#90
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Esse terminal é o mesmo que vai nesses conectores ISO que postei a foto, ou seja, nessas lojas de som/alarmes tem aos montes.

#91
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Esse terminal é o mesmo que vai nesses conectores ISO que postei a foto, ou seja, nessas lojas de som/alarmes tem aos montes.

Legal entao Marcos...
Me diz uma coisa... Estou caçando um plug conector que vai nos motores do farol da linha GM. Vc tem ideia de quem possa vender. POis fui em varias lojjas e concessionarias e ate liguei para os fabricantes de chicote e ninguem tem pra vender esse bendito conector. Como sou de sp deveria ter facilidade de encontrar mas nao acho. Eles querem vender o chicote completo do carro. Eles tao ficando eh louco.

#92
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
que carro da GM ? seria do farol alto ou baixo ?

#93
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:que carro da GM ? seria do farol alto ou baixo ?

ola Marcos. Nem alto nem baixo. Eh um conector do motor que regula a altura do facho.
Outra coisa agora que notei na sua foto do controle de som que vc nao colocou a torre. essa torre tem uns 8cm de altura o que deixa o controle mais como na ponta dos dedos. Do seu jeito fica meio anti-ergonomico, pois precisa esticar os dedos para acionar os botoes....

#94
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera ainda nao deu tempo de tirar as fotos, mais enfim, eu só tenho em maos o controle mesmo, nada de fiação e também quando tirei a capa do volante la nao tinha aonde encaixar o controle, falei com um amigo que trampa na ford ele ficou de ver la o preço dessas peças assim que conseguir instalar eu posto aqui ou até mesmo o andamento da coisa heheheheheh.

Abs e vlw pelas dicas vão me ajudar muito!

Fábio

#95
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kentakk,

não coloquei a torre pois na epoca eu nem sabia que alem do controle tinha essa torre pra instalar hehehe
logico que o vendedor não comentou que faltava essa peça e como instalei o controle sem a torre e acabei
me acostumando, agora nem sinto falta.
Mas o correto é realmente comprar o kit completo: controle + torre + chicote

Aproveito para postar aqui as fotos do chicote do controle remoto:

Esse é o original da FORD, possue 3 saidas mas apenas 2 fios sendo um amarelo/cinza e um branco/cinza:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Dsc00052ef

Esse é o encontrado em qualquer computador novo ou antigo, tem 4 saidas e 4 fios, precisa cortar uma saida pra ficar com o mesmo
tamanho do original da FORD, servindo certinho no controle do som.
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 4 Dsc00053uo

#96
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola Marcos. Esse seu cabo com protecao de pano eh do tipo original igual ao que esta nos chicotes internos. O meu veio com um tipo de fita isolante.
Hoje fiz um teste drive do controle remoto. Nao achei nada ergonomico. Ele ate atrapalha a chave de seta que teria que ser o mais protumberante. E as vezes me atrapalho ao aumentar o volume acabo tropecando na tecla que avanca a musica pra frente.
Aquela dica que me deram para utilizar as memoria do FM achei muito gegue tambem. Demora pra aceitar o comando(3segundos) o que irrrita muito. Deveria ser como eu falei. Da um toque de 3segundo para aceitar o comando, dai pra frente seria apenas 1 toque rapido para mudar as memorias. Se quiser varrer todo o dial do FM dai outro toque de 3 segundos para voltar ao normal. Sera que tem como mudar isso????

#97
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kentakk,

Sabe o que eu fiz pra resolver as FM's salvas ? Como eu gosto de apenas 3 emissoras eu salvei cada uma como primeira da FM1,FM2 e FM3.
Agora é rapidinho pra mudar elas, pois não precisa segurar 3 segundos.

#98
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Kentakk,

Sabe o que eu fiz pra resolver as FM's salvas ? Como eu gosto de apenas 3 emissoras eu salvei cada uma como primeira da FM1,FM2 e FM3.
Agora é rapidinho pra mudar elas, pois não precisa segurar 3 segundos.

Boa ideia Marcos. Pena que sou ecletico, escuto de tudo, entao 3 memorias seriam pouco para mim.
Ouço de tudo menos pankadao(funk). E samba de carnaval. De resto ate Roberto Carlos. rs,rs,rs... alien

Acho que no seu caso nao tem problema de atrapalhar o pisca-pisca, pois como ele esta mais recuado. Eu ate pensei em inverter a torre para outro lado, mas o problema eh que o suporte nao vai dar certo dessa forma. Pois o encaixe foi milimetricamente calculado. Sad

#99
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera, desculpa a demora pra dar noticia aqui, enfim realmente fora o controle tem mais duas coisas que devem ser compradas mais é barato em media 69 reais, que é a capa e o suporte para fixar o controle, ja comprei, alias vou buscar amanhã na ford mesmo, ta faltando só os fios agora, acho que vou fazer com os fios do pc mesmo rsrsrsrs. é facil ligar atrás do radio? vlwwwww quando for fazer vou tirar fotos para postar, flwwwwww

#100
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio Zombie escreveu:Galera, desculpa a demora pra dar noticia aqui, enfim realmente fora o controle tem mais duas coisas que devem ser compradas mais é barato em media 69 reais, que é a capa e o suporte para fixar o controle, ja comprei, alias vou buscar amanhã na ford mesmo, ta faltando só os fios agora, acho que vou fazer com os fios do pc mesmo rsrsrsrs. é facil ligar atrás do radio? vlwwwww quando for fazer vou tirar fotos para postar, flwwwwww

olhe nas paginas anteriores deste post que tem fotos da ligacao dos fios. Facinho. O mais dificil eh puxar o radio do painel.

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos