EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho insuportável que tinha na parte traseira interna... as vezes vc tem o mesmo...

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 regisba

avatar
Membro
Membro
Ola amigos estava com um barulho que iniciamente pensei que fosse na porta traseira do lado do motorista... chequei a retirar o forro da porta para ver se tinha algo solto lá..

ai fiz o teste sem o forro e barulho continuou...

ai percebi que poderia ser o enconsto do banco traseiro bi-partido... para fazer o teste, deitei o banco e fiz o teste.... o barulho acabou... ai fui
ver que um parafuso que fica na lataria onde prende aquela tranca do banco estava com a parte de borracha gasta e assim a trava do banco ficava raspando direto no parafuso
causando o barulho... fiz um teste colocando uma fita isolante no parafuso para simular a borracha q estava gasta... pronto resolvido... como hoje é sabado e as concessionárias já estao fechadas vao ficar assim ate eu comprar o bendito parafuso novo...

Depois pesquisei no meu catálogo eletrônico de peças da ford e encontrei o código e nome da peça
código: 2S65A62452AE
Nome da peça: Pino do batende do banco traseiro, pode ser visto na impagem abaixo no item 11:



Depois já vi o preço médio da pecas no site Pecas on line: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

O preço da peça em torno de R$ 21,00

Na próxima semana vou comprar e trocar...

Bem o que quero aqui é contribuir, pois acho q alguem pode estar com o mesmo barulho chato e não conseguiu descobrir....

Tinha levado a minha eco na consessionária para que eles descobrissem, mas já me avisaram que o carro ficaria lá o dia todo e talvez nao encontraria...

Bem estava tão chateado com este barulho que pagaria qualquer coisa para livrar dele....

Acabei tendo sorte de descobrir...

Um abraço a todos...

Ricardo Régis

#2
 Jrdiprimio

Jrdiprimio
Iniciante
Iniciante

Regisba

Gostaria de saber se vc não tem como disponibilizar o Catálogo eletrônico de peças da ford para o pessoal aqui so Club......

Eu estou procurando esse Catálogo a um tempão......

Aguardo uma resposta sua

Abração

Carlos Alberto

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Deixa com a fita mesmo, voce pode comprar 30 batentes que os 30 vao desgastar ... da umas 5 voltas com isolante que fica novo !

#4
 regisba

avatar
Membro
Membro
Jrdiprimio escreveu:
Regisba

Gostaria de saber se vc não tem como disponibilizar o Catálogo eletrônico de peças da ford para o pessoal aqui so Club......

Eu estou procurando esse Catálogo a um tempão......

Aguardo uma resposta sua

Abração

Carlos Alberto

Ola amigo eu posso até disponibilizar ele funcionará por 3 dias... Ao término da instalação ele exige vc fazer um cadastro lá com varios dados nome, endereço, cnpj, e outros
e gera uma chave que tem que ser enviada para o fabricante do catálgo que retornará uma chave de validação...

Como eu comprei só permite uma instalação... Quem quiser, eu comprei de uma concessionária chamada SOUZA RAMOS COMERCIO DE CAMINHOES LTDA
Paguei na época R$ 90,00 pelo catálogo + uns R$ 20,00 de frete...

Bem mas quem quiser usar o meu por 3 dias posso enviar a iso do cdr compactada em 6 partes... no total tem cerca 609MB...

Tentei enviar para uma conta minha do RapidShare e ficou dando erro ao enviar... alguem me sugere um site para fazer o upload destes arquivos?
Pode até ser uma conta de FTP de alguem que possa emprestar um login para enviar..... Prefiro por FTP pois creio que seja mais rápido o envio...

Fico no aguardo...

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Vou criar uma conta no meu FTP e te mando por MP.

#6
 regisba

avatar
Membro
Membro
kingleer escreveu:Vou criar uma conta no meu FTP e te mando por MP.
Já enviei a iso do catalago eletronico para o ftp indicado... por favor tem como vc disponibilizar aqui para o pessoal do forum?

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
regisba escreveu:
kingleer escreveu:Vou criar uma conta no meu FTP e te mando por MP.
Já enviei a iso do catalago eletronico para o ftp indicado... por favor tem como vc disponibilizar aqui para o pessoal do forum?

O arquivo está disponível aqui: http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/Cat_fordp.iso (609MB)

#8
 tiago.debastiani

avatar
Iniciante
Iniciante
regisba escreveu:
Jrdiprimio escreveu:
Regisba

Gostaria de saber se vc não tem como disponibilizar o Catálogo eletrônico de peças da ford para o pessoal aqui so Club......

Eu estou procurando esse Catálogo a um tempão......

Aguardo uma resposta sua

Abração

Carlos Alberto

Ola amigo eu posso até disponibilizar ele funcionará por 3 dias... Ao término da instalação ele exige vc fazer um cadastro lá com varios dados nome, endereço, cnpj, e outros
e gera uma chave que tem que ser enviada para o fabricante do catálgo que retornará uma chave de validação...

Como eu comprei só permite uma instalação... Quem quiser, eu comprei de uma concessionária chamada SOUZA RAMOS COMERCIO DE CAMINHOES LTDA
Paguei na época R$ 90,00 pelo catálogo + uns R$ 20,00 de frete...

Bem mas quem quiser usar o meu por 3 dias posso enviar a iso do cdr compactada em 6 partes... no total tem cerca 609MB...

Tentei enviar para uma conta minha do RapidShare e ficou dando erro ao enviar... alguem me sugere um site para fazer o upload destes arquivos?
Pode até ser uma conta de FTP de alguem que possa emprestar um login para enviar..... Prefiro por FTP pois creio que seja mais rápido o envio...

Fico no aguardo...

Regisba,

Você ainda tem o contato para compra do catálogo junto a concessionária Souza Ramos? Estou querendo o catálogo. Este não expirará, correto?

#9
 regisba

avatar
Membro
Membro
tiago.debastiani escreveu:

Regisba,

Você ainda tem o contato para compra do catálogo junto a concessionária Souza Ramos? Estou querendo o catálogo. Este não expirará, correto?

Ola Tiago, nao tenho mais o contato, pequisei na internet o site deles é http://www.souzaramos.com.br

entre em contato com o setor de peças...

Este software é original... não expira... é vendido para empresas de auto peças e mecânicas, porem eles tambem vendem para pessoa física...

Um abraço

Ricardo Régis

#10
 Gaframo

avatar
Iniciante
Iniciante
regisba escreveu:Ola amigos estava com um barulho que iniciamente pensei que fosse na porta traseira do lado do motorista... chequei a retirar o forro da porta para ver se tinha algo solto lá..

ai fiz o teste sem o forro e barulho continuou...

ai percebi que poderia ser o enconsto do banco traseiro bi-partido... para fazer o teste, deitei o banco e fiz o teste.... o barulho acabou... ai fui
ver que um parafuso que fica na lataria onde prende aquela tranca do banco estava com a parte de borracha gasta e assim a trava do banco ficava raspando direto no parafuso
causando o barulho... fiz um teste colocando uma fita isolante no parafuso para simular a borracha q estava gasta... pronto resolvido... como hoje é sabado e as concessionárias já estao fechadas vao ficar assim ate eu comprar o bendito parafuso novo...

Depois pesquisei no meu catálogo eletrônico de peças da ford e encontrei o código e nome da peça
código: 2S65A62452AE
Nome da peça: Pino do batende do banco traseiro, pode ser visto na impagem abaixo no item 11:



Depois já vi o preço médio da pecas no site Pecas on line: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

O preço da peça em torno de R$ 21,00

Na próxima semana vou comprar e trocar...

Bem o que quero aqui é contribuir, pois acho q alguem pode estar com o mesmo barulho chato e não conseguiu descobrir....

Tinha levado a minha eco na consessionária para que eles descobrissem, mas já me avisaram que o carro ficaria lá o dia todo e talvez nao encontraria...

Bem estava tão chateado com este barulho que pagaria qualquer coisa para livrar dele....

Acabei tendo sorte de descobrir...

Um abraço a todos...

Ricardo Régis

Boa tarde CAra, tudo bem?

Eu estou com um barulhinho interno chato, que vem da parte de tras da...parece um grilinho sabe...dependendo da curva ou ondulação da pista, faz o barulhinho...

Espero que seja o mesmo problema que vc tinha!!! rsss

abraço e obrigado pela ajuda!

#11
 kopas

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, eu estava com o mesmo barulho, idêntico ao do regisba e fiz o mesmo teste que você mencionou com o banco bi-partido e também encontrei o barulho que estava fazendo cair meus últimos 43 fios de cabelo !

Então, também coloquei a fita isolante e vou ficar com a recomendação do renan.rj21.

Barulho exterminado a base de fita isolante.

Obrigado. Very Happy

#12
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera tô com um barulho mto chato no meu carro tipo um grilo.. q só faz qdo o carro tá em movimento....as vezes aparente vir do painel embaixo do porta luvas....mas as vezes aparenta vir de trás.....Alguém ja teve esse barulho de grilo e conseguiu resolver.9

Por favor me dêem dicas este barulho ta incomodando bastante....

Obrigado.

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu eco tem esse grilo, mas já vi aqui no fórum que resolveram lubrificando embaixo do banco do carrona

#14
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Ja fucei no banco do carona e não achei nenhum ruido....tem q lubrificar os trilhos do banco?

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera,

otima dica postada pelo Regisba para resolver mais um barulho chato.
Aproveito a chance para informar a todos que os cintos de segurança, se estiverem fora do lugar, tambem provocam muito barulho.

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, pelo que falaram é na dobradiça do assento do carona que dá acesso ao porta trecos



Última edição por Zanetti em Sáb Jun 07, 2014 3:27 pm, editado 1 vez(es)

#17
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Nada adiantou zanetti.....naum consigo achar esse barulho de grilo....pior que incomoda muito....

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu só dá quando tem alguém sentado na frente, mas nem tive tempo ainda de ver o que esta causando

#19
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Vou desmontar o painel.....kkkk

#20
 patrick_turini

patrick_turini
Membro
Membro
Fala galera, tenho uma EcoSport 2007 1.6 e estou com o mesmo problema, um barulho insuportável, tipo um grilo mesmo, acabei de passar fita isolante nos 2 suportes que o banco traseiro engata, vamos ver se é isso mesmo, quando fizer o teste aviso a vocês. se não for isso vou ficar doido, pq é chato d+, e pior que nem todo mundo percebe, espero não ser coisa da minha cabeça kkkkkkkkkk

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se é o mesmo grilo que estou criando esta no banco do carona, levante o assento e lubrifique as partes moveis e também o trilho

#22
 patrick_turini

patrick_turini
Membro
Membro
Fala galera, passei a fita nos pinos do banco traseiro e praticamente sumiu o ''grilo'' só faz quando passo em algum buraco, imagino que deve ser porque dei poucas voltas, vou tentar passar um pouco mais pra ver se some de vez, mas só de não ficar esse barulho toda hora já aliviou bastante!! heheheh vlw pelas dicas galera!!

#23
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Caras....a minha eu não consigo descobrir mas nem.......rs

Já tirei os forros das duas portas do passageiro e andei com o carro e nada de descobrir.....pior que o barulho só acontece quando o carro está em movimento...

alguém tem mais alguma dica do possa ser????

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, você já experimentou andar como passageiro, para poder se concentrar na origem do barulho?


E, como passageiro, alternar os locais: sentar no banco do carona, nas diversas posições dos bancos traseiros, ir um pouco na mala, etc...



Acredito que é uma das melhores maneiras para se descobrir a origem dos barulhos!


Aliás, acho que o fórum merece um tópico reunindo as principais dicas para descobrir/amenizar os barulhos do Eco...

#25
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Sua Eco tem estribos laterais rafael69? 
Se tiver, verifique o aperto dos parafusos de fixação  deles.

Abraços

EFEMOTA



Última edição por efemota em Ter Set 16, 2014 8:14 pm, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos