EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio automático ou manual, qual você prefere ?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

#1
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :


Tem gente que diz que o câmbio automático é muito bom, dá a mesma resposta em ultrapassagem que o manual ,e é até mais seguro.... Estou me referido ao da Eco, não estou questinando os Modelos CRV... Então quem puder dar a sua opinião eu agradeço, até para eu ter uma melhor opinião se um dia eu for trocar a minha Eco, pois se um dia eu trocar vou querer uma 2.0....


#51
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu tenho um Idea dualogic tmb, e o cambio automatizado é um lixo. pra quem tem um automático como eu e vai pra um automatizado, quer tocar fogo no carro, é muito ruim pra uso normal. Só gostei se for pra andar chutado com o S ativado. mas aja gasolina e quero ver quem anda 100% do tempo com pé no fundo!! Eu só recomendo o automatizado para quem NUNCA usou um automático, pq aí pode conseguir se adaptar, mas pra quem tem ou já dirigiu um automático legitimo, é muuuuuito ruim.



quanto a saber a tocado do automático, tem q saber usar sim, assim como o manual, pois tem marchas q entram em certas situações, que faz o carro ficar mais econômico, como o overdrive por exemplo.

#52
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Qualquer carro tem que ter a tocada certa... não entendo onde tira o "mérito" do AT precisar pisar de forma adequada.

#53
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Nunca vi um homo (sem nenhuma conotação preconceituosa) virar hétero, mas conheço vários héteros que viraram homo. Quem vai pro lado dos homos nunca mais volta pro lado dos héteros. Com o câmbio automático é a mesma coisa, quem sai de um manual pra um automático não volta nunca.

#54
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Eita !!!!!!! Então pra mim ja basta de mudança...já sai do manual pro automatico e não pretendo voltar!!!!!!!!!!!!!!!
Não pretendo experimentar mais nada!!!

#55
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:Mudando de alhos-para-bugalhos.... Alguem entende de piloto automatico?
Pois notei que tem PA que somente mexe no acelerador, ou seja, acelera e desacelera. Mas qdo chegar a ladeira e estiver na quarta marcha, dai o freio motor nao vai segurar o carro e o PA nao vai segurar a bronca.
Meu primo tem uma new civic que eh mais inteligente. Se vc esta a 120 na estrada e vier a descida e o cambio em quarta nao segurar o carro, o piloto automatico da um comando para o hidramatico para que reduza uma marcha. Isso achei notavel.... Sera que todos os PA sao assim? Dizem que o da linha GM eh burra.

PA GM não é burro pelo menos do Vectra. Já tive um (2010) e mantinha a velocidade programada numa boa em subidas e descidas. E conforme a necessidade, descisão rápida necessária, era pisar no freio para desligar o PA ou no caso de ultrapassagem acelerar, depois voltava normalmente para a velocidade indicada. Nunca passei apuros, porém só utilizava o PA em autoestradas. E o cambio automatico tb era muito bom com funções adaptativa, sport e antipatinação, o único problema era ser 4 marchas.

Voltando ao assunto automático, não entendo como alguns não conseguem se adaptar a ele, deve ser bloqueio. KKKKKKK. Brincadeiras a parte, a primeira vez é estranho, mas tendo um tempo para se adaptar e pegar a manha do conjunto motor/câmbio não existe coisa melhor. No off tb acho bom, vc só precisa cuidar da tração, tendo mais tempo para concentrar no caminho. E lembrando ainda que no automático vc pode escolher a marcha adequada ao trajeto sem problemas, seja na alavanca ou no acelerador (pisada forte reduz / aliviada no pé sobe marcha) é muito prático, não entendo o porque de tanta polêmica.

#56
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Se automatico fosse ruim voce só acharia Mercedes, Jaguar, BMW, Audi manuais !!!
Isso pra não falar nos Bentley, Rolls Royce, Masseratti...

#57
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu ja acho que gem GOSTA de dirigir, que dirige com prazer ... esse prefere o carro manual ... agora quem dirige pq tem q dirigir, ja prefere o automatico ...

Percebo tambem que galera que ja passou dos 35 .. 40 anos em sua grande maioria ja preferem os automaticos !

#58
 emerson

emerson
Admin
Admin
renan.rj21 escreveu:Eu ja acho que gem GOSTA de dirigir, que dirige com prazer ... esse prefere o carro manual ... agora quem dirige pq tem q dirigir, ja prefere o automatico ...

Percebo tambem que galera que ja passou dos 35 .. 40 anos em sua grande maioria ja preferem os automaticos !
Meu pai dirigiu até os 68 anos carro manual, e só parou porque não conseguia mesmo.

Eu tô indo pelo mesmo caminho. rsrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#59
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu tenho automatico desde meus 19 anos e não troco por nada. A única situação q seria legal o manual, seria um carro com motor muito forte e em uma estrada ou autódromo, pra andar direito. Pra cidade q a maioria do tempo estamos em transito pesado, ou estradas duplicadas como as de SP, RJ... onde se anda em velocidade + - constante, o perfeito pra mim é automático com piloto automático. Eu não troco meu automático por um manual de jeito nenhum!!

e sou sacaneado desde a faculdade, onde eu tinha 19 anos e uma blazer automática, TODOS meus amigos zuavam falando q eu era velho e blablabla, hj TODOS tem automáticos e não querem outra coisa!! kkkkkkk

#60
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:Eu ja acho que gem GOSTA de dirigir, que dirige com prazer ... esse prefere o carro manual ... agora quem dirige pq tem q dirigir, ja prefere o automatico ...

Percebo tambem que galera que ja passou dos 35 .. 40 anos em sua grande maioria ja preferem os automaticos !


Vc está com a razão. Eu estou chegando nos "enta" e já estou pensando no meu futuro com uma 4wd-AT. Acho que estou ficando velho...rsrsrs

#61
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eu prefiro o Automático, mas essa opinião mudei só depois de dirigir algumas vezes em um Corolla 1.8 Automático, é muito bom... também dirigi uma Hilux Aut. foi o primeiro veículo aut. que dirigi então foi um pouco estranho... shishishis

Não tive o prazer de andar em um Eco Aut, nem em um Eco 4wD, to esperando o Josimar tirar férias aqui no Ceará para eu poder ver como é... =D sihsihsihis Vishi Josimar!!!!!!



Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 WwmQbLo
Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#62
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
eldelvanbarros escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu ja acho que gem GOSTA de dirigir, que dirige com prazer ... esse prefere o carro manual ... agora quem dirige pq tem q dirigir, ja prefere o automatico ...

Percebo tambem que galera que ja passou dos 35 .. 40 anos em sua grande maioria ja preferem os automaticos !


Vc está com a razão. Eu estou chegando nos "enta" e já estou pensando no meu futuro com uma 4wd-AT. Acho que estou ficando velho...rsrsrs

Já cheguei nos 48 anos. Chega de carro manual  Driver . De ora em diante só quero automático. A preguiça de dirigir já bateu. kkk.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#63
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois olhe que por mais confortável que seja ainda prefiro o manual, nada como ter uma máquina na mão que faz o que vc quer na hora que vc quer

#64
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
zanetti, mais o aut. que dirigi era muito ágil, claro que depende muito do motorista... mas acha que não da para sair cantando pneu, sishishishishis... por conta do controle de tração...



Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 WwmQbLo
Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#65
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser que outro carro seja ágil, o eco não é, ele pensa como um pentium 100 e bebe como um atom de ultima geração

Em situação normal tudo bem, mas se vc tiver em situação de fuga, vai te deixar na mão

#66
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
=/ eu nunca dirigi um Eco aut.

 Sad 



Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 WwmQbLo
Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#67
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
também gosto dos automáticos, mesmo ainda não sabendo dirigir rsrs. é bem mais confortável, e para mim que sou muito esportista seria ótimo kkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#68
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
igor eduardo escreveu:também gosto dos automáticos, [...] e para mim que sou muito esportista seria ótimo kkk

 Shocked sihsihsihsihsi, só tu mesmo Igor

http://philldesigner.com.br

#69
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Iria de automático também sem duvida.

#70
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
mas será que se um iniciante que acabou de tirar carta seria bom comprar um carro automático? será que não desaprende a dirigir carro manual?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#71
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Igor, eu compraria na boa hoje um manual, também gosto de dirigir, se quer pegar trilha para curtir e algumas outras aventuras, o manual é o câmbio certo, você sente mais o carro, está mais no comando...

Mais se você vai da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, pegando sinal e engarrafamento, ai o conforto do aut. é incomparável, chega a ser necessidade depois que você dirigi um nas condições que citei...

E ai? vai de aventura ou executivo? EcoSport é isso!



Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 WwmQbLo
Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#72
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Concordo vai mesmo do modo como você vai utilizar seu carro mais creio que dificilmente vai usar ele em modo off Road dificilmente pessoas com eco usam para esse esporte se for o seu caso realmente o manual resolve mais se não for o automático e outro mundo nem se compara a velha guarda do Manual.

#73
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Bom, eu venho de um carro esportivo (que ainda tenho).
A eco é realmente outro mundo. O Tigra (altura de fábrica) fica a menos de um palmo do chão. Giro e torque mais altos, cambio manual, suspensão mais rígida, aerodinâmico...

Agora tenho tb a eco, alta, parece uma caixa de sapato de tão quadrada, rola que é uma festa em curvas, tão alta que cabe estribo. Pra completar, automática.

Mas era justamente o que eu queria. O Tigra é pra me divertir. A eco é pra ter mais conforto. E não pensem que ela é manca ou fora de controle. Juro que tinha a mesma ideia do Zanetti. Mas depois de me habituar com o carro, vou falar que anda MUITO bem em situações complicadas.
Basta o famoso double kick e o carro acorda. Por ser 4 marchas, e o carro ter o torque mais cedo, ela dispara nas arrancadas. Se desligar o overdrive, deixando o carro com apenas 3 marchas, fica mais nervoso ainda.

Só senti falta de potência nela subindo a serra de Campos do Jordão, onde a altura (que atrapalha a mistura de combustível) faria qq carro cheio como a eco estava sentir. Especialmente com as curvas tão fechadas que forçam a baixa do giro. Mas não foi nada que o overdrive não desse jeito.

Jamais compraria um esportivo automático, no máximo automatizado com borboletas. Mas pra uso diário, o câmbio AT é BEM melhor. Posso dizer sem medo que me "converti".
hehehheheh

[]s

#74
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Posso dizer sem medo que me "converti"!

Fato que também aconteceu comigo. mas é aquilo, ou você o ama, ou você o odeia...



Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 WwmQbLo
Câmbio automático ou manual, qual você prefere ? - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#75
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
meu pai detestava cambio aut. falava que era para quem não gosta de dirigir ou carro de preguiçoso, mas, depois de dirigir um ele mudou completamente de ideia. alguns aqui sabem que quase compramos uma eco automática, mas ele não quis. hoje ele fica falando que devia ter comprado......ele mesmo disse que o próximo carro, seja ecosport, duster ou tracker vai ser automático. é bem mais confortável e bem divertido de dirigir. ele só tem uma preocupação, o carro fica "urrando" ou seja, o carro fica em alto giro o tempo todo? aqui na rua tem um cara que tem uma zafira que na hora que sobe a rua a bichinha urra feito uma beleza

ah, e meu primeiro Ecosport vai ser automático, pois mesmo nao sabendo dirigir,fica usando o pé esquerdo toda hora deve ser bem chato....sem contar que sou um esportista nato.... (quando vou me alongar, tudo estrala, é impressiona-te kkkk)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos