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Sistema 'Cut-off' funciona em carro automático?

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#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
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Sistema 'Cut-off' funciona em carro automático? Ws31nk

Sabemos que o sistema de corte de combustível (Cut-off) entra em ação sempre que o carro desce ladeira em marcha (freio-motor) e o acelerador não está 'pisado', porém, em carros automáticos geralmente o carro fica meio 'solto' neste momento. Daí minha questão: O EcoSport automático tem este sistema? Question 

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Não sei te dizer, só reparei que se vc solta o acelerador e logo pisa no freio ele fica muito solto, mas se vc tirar o pé do acelerador e deixar ele correr um pouco entra o freio motor e vc pode ajudar no freio ficando os dois em ação, não sei se deu para entender.

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Entendi. Então é possível que funcione o sistema.
Será que alguém percebeu sua atuação?
O que diz o computador de bordo em relação ao consumo nestes momentos de freio-motor no automático?

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Não reparei esse detalhe, mas como estou saindo todos os dias para cuidar da minha cadela, amanhã vou tentar lembrar de ver

Eu não ando com o display no instantâneo, sempre deixo no quanto posso rodar.

#5
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Funciona sim.
Mas. . .
Toda vez que Quiser usar o cut-off tem que estar em uma rotação acima de 2000 2500.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Dolphim, deu a incrível marca de 42,5 Km na reduzida em uma ladeira forte com a primeira engatada e sem o pé no freio

Lipe, então é por isso que quando a pessoa joga na reduzida e logo leva o pé no freio ele fica solto, tem que deixar ganhar giro para depois pisar no freio

#7
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
eu não entendo muito de câmbio automatizado. mas acredito, eu disse ACREDITO que se apertar o freio a embeagem também solta. pois o carro acha que está freiando para parar totalmente.

achei esses vídeos para explicar um pouco mais sobre cut-off.

m.youtube.com/watch?v=8hie3rWTqIQ

http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/ferias-ae-freio-motor-e-opcao-mais-segura-para-estrada/2285040/

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Por isso que te dei razão, deixa o carro correr e acionar o cut-off e só depois ajuda no freio que ai o sistema já entendeu que é para deixar o motor quase cortado e a embreagem acionada para entrar o freio motor

Nem sei se isso é o certo, só sei que pra mim a redução funciona muito bem assim

E também o consumo instantâneo fica zerado quando se aciona logo o freio

#9
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Beleza Zanetti e Lipedepoa. Pra mim o mistério está resolvido.

Valeu.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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ola pessoALL.... na minha umilde opiniao tem CUT-OFF no automatico sim... mesmo tem a impressao de estar solto como o motor ja ta funcionando e ja tem pressao de oleo, entao ta tudo engatado.....
E estando em ladeira sem acelerar e giro acima dos 1300-1500giros entra o cut-off.
No cambio mecanica da pra perceber bem isso quando em local meio plano e indo de primeira marcha bem ao chegar uma determinada velocidade a gente nota um tranco foi quando o cut-off desligou e comecou a injetar gasolina.
Mas um teste facil seria colocar um led + um resistor + diodo para saber se tem cut-off. Liga estas pecas em paralelo com um dos bicos injetores.... se parar de ascender o led eh porque o cutoff entrou.
PS: Detalhe do porque do diodo.... toda vez que se liga um led em paralelo com uma bobina(do bico injetor) ha um tipo de corrente de histerese(ahco que eh esse o nome) dai quando desalimenta a bobina ha uma corrente reversa que pode queimar o led.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao pela logica para descer a serra em direcao a praia se o transito tiver bom eh capaz de chegar a praia sem gastar nenhum combustivel.... hehehe...

#12
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Já havia feito este teste na minha eco automática, e na ladeira ela com o freio motor acionado, o consumo instantâneo mede mais de 40 km/l.

#13
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