EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que pneu comprar ?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 dtkamoto


Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Ae galera, depois posto umas fotos da Eco... XLS 2.0 Automatica 2006/07 Vermelha (ABS e AirBag)

Entao, alguem ja viu o Bridgestone Dueler A/T 205/65 15 94T ??? Pois consigo ele num precinho super barato.
O que voces axam ???
http://www.bridgestone.com.br/PNEUS/BRIDGESTONE/Camionete/dueler-at.aspx

Ou senao o Bridgestone Potenza GIII

Um abraço a todos do forum !!

Flw,
Daniel


#26
 Lucio Eduardo Scariot


Iniciante
Iniciante
Pessoal seria legal colocar 205/70 r15 na eco?

#27
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Lúcio.


Eu fiz esta troca e esteticamente ficou muito bom.


Dê uma olhada no tópico:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15


Contudo, há alguns detalhes a considerar: os pneus são mais caros e vai mudar um pouco a marcação do hodômetro e do velocímetro (3,18% a mais do que marca no carro).


Além disso, percebi um pequeno aumento no consumo de combustível, mas este é um fato que não consegui comprovar totalmente, pois pode ter ocorrido a influência de vários fatores.


Abs

#28
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Lúcio.


Eu fiz esta troca e esteticamente ficou muito bom.


Dê uma olhada no tópico:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15


Contudo, há alguns detalhes a considerar: os pneus são mais caros e vai mudar um pouco a marcação do hodômetro e do velocímetro (3,18% a mais do que marca no carro).


Além disso, percebi um pequeno aumento no consumo de combustível, mas este é um fato que não consegui comprovar totalmente, pois pode ter ocorrido a influência de vários fatores.


Abs

ola Josimar. Entao eu acho que ao mudar o pneu da ecosport precisa ser pra baixo, pois como a relacao de marcha é igual ao fiesta e o carro + pesado, pela logica teria que ser menor.... pois na rodovia eu sinto que as vezes ele pede uma troca de marcha pois sinto o carro pesado....eu estava ate cogitando um pneu 205/55 R16 quem sabe a economia nao melhorasse....

#29
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Faz sentido, Kenatkk. O Zanetti até já falou que queria fazer isso, para evitar o radares, rsrs.



Eu mesmo fui pego uma semana após colocar os pneus novos. Ainda não tinha me acostumado a reduzir um pouco mais e passei 2 km do limite...



Sad

#30
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
neste caso seria bom confiar no velocimetro do bom & velho GPS... alias uso 2 gps´s um navegador e outro que indica apenas a velocidade do veiculo....

#31
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
É. Eu também tô fazendo isso agora. 


Mas aí o GPS sempre marca a menos do que o velocímetro. Então coloco 107 km/h no cruise control (por que o eco não tinha?!) e o GPS marca 100 km/h.

#32
 Geraldo Roger


Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, preciso trocar os pneus de minha eco os velhos Scorpion ATR e estava de olho em um da Michelin o Energy XM2, alguém usa ou já usou este pneu em sua eco, se sim o que vc poderia me dizer sobre ele ?

#33
 ro0t


Iniciante
Iniciante
Bom dia! Sou novo mas não custa nada compartilhar uma pesquisa que fiz....

Também estou na dúvida entre o Michelin o Energy XM2 205/60 R15 91V ou o Yokohama C.Drive2 215/65 R15 100H
Links:
1- http://www.yokohama.com.br/Produto/27/C.drive2
2- http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/Passeio/Energy-XM2.html

Opinião...  já tive um Michelin que usa a mesma tecnologia XM2 no meu antigo Picanto da Kia, e ele ficou mais macio e MUITO mais resistente aos buracos que o modelo original daquele carro, que parecia feito de papel, pq qualquer coisa rasgava o pneu. Acredito que o XM2 vai ser mais resistente e que será mais macio nos impactos. Falo deste que escolhi que é um pouco mais baixo que o padrão de fábrica da ford 205/65 R15, propositalmente para auxiliar na estabilidade, permitindo curvas melhores durante velocidades mais altas.

Já o Yokohama é um pouco mais largo que o modelo padrão, que também vai ajudar na estabilidade, mas tenho mais dúvidas sobre ele...  Pois assisti alguns vídeos e lí que ele possui uma maior superfície de contato e rolagem superior a vários outros modelos (veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NwuL04qbNVY , mas tenha em mente que este video não compara o michelin de que estamos falando)... e tem também o vídeo que fala de um teste entre o yokohama e um outro modelo (Toyo R888), onde o toyo ganha, mas que o rapaz, mesmo enquanto dirige fica elogiando o yokohama e até dpois que o yokohama perde ele continua elogiando.  Lembrando que ambos são assimétricos, possuem a melhor tecnologia principalmente para curvas e um ótimo equilíbrio para pistas secas/molhadas.

Este é o video do toyo e yokohama: https://www.youtube.com/watch?v=SRN-bHD8aTs , o teste com o C.Drive2 começa a partir de 3min e 20segundos e quando chega em 4min e 25segundos ele faz uma observação importante, que com certeza é compatível com o primeiro vídeo, indicando que o yokohama vai permitir uma economia de gasolina muito maior e melhor desempenho devido a tecnologia.

Minha dúvida esta em Estabilidade + Resistência(XM2) e Estabilidade + Desempenho + Economia(yokohama), lembrando que ambos são mais macios e possuem resistencia alta, apesar do XM2 ser mais resistente. O XM2 diz que utiliza uma tecnologia com fibra vegetal (tipo a de bambu) pra aumentar a resistência, enquanto o yokohama diz utilizar óleo de laranja na composição que ajuda a amortecer impactos, porém deve possuir um desgaste um pouco maior devido ao material macio.

De acordo com algumas postagens aqui do fórum e inclusive neste tópico atual se não houver uma variação acima de 3% não haverá aumento de riscos para os clientes. Estes sites abaixo podem calcular e informar dados importantes referente a isto:
http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
https://www.tacomaworld.com/tirecalc?tires=205-65r15-225-60r15

Este outro possui tabelas de Velocidade... entre outros detalhes importantes de se saber...
https://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus

É importante lembrar que quanto mais peso o pneu aguentar melhor, no site oficial da ford fala que o peso bruto total são 1690 kg, se cada pneu aguentar uns 600kg o conjunto de 4 vão aguentar 2400 Kg e vc ainda vai poder colocar bastante peso no carro sem desgastar ou perder completamente os pneus além do fato de que se o pneu aguenta mias peso é porque o material precisa obrigatoriamente ter algum tipo de resistência superior, isto é meio que uma lógica básica.

E tenho por base que é possível aumentar 10 em altura ou largura de quase qualquer tipo de pneu padrão de fábrica, pois eles sempre buscam um modelo mediano nos padrões de fábrica, permitindo que sejam feitas algumas modificações
Além da minha dúvida atual algumas pessoas vão levar também em consideração o preço. Que o XM2 é bastante mais barato que o yokohama.

O Dunlop SP SPORT LM704 205/60R15 91V ou 205/65R15 94V também são boas opções, mas nunca tive para saber e não achei muitos testes referentes então não sei dizer. Afirmo ser uma boa opção pela procedencia, afinal MUITA gente já veio me falar bem desse. (Website do pneu: http://dunloppneus.com.br/pneu/sp-sport-lm704/)

Vou comprar o meu até o final de Abril/2016... e pelo visto vai ser um destes dois que me deixaram em dúvida.

Espero ter ajudado a escolher...  Boa sorte na compra.

E por favor, se alguém puder me passar mais alguma informação sobre estes modelos que falei ficaria muito grato.
Abraços.

#34
 ro0t


Iniciante
Iniciante
Fiz algumas perguntas ao suporte no site da marca yokohama para confirmar e me responderam agora...
O tecnnico comentou um detalhe importante o XM2 tem um indice de carga de 91 e a ford pede um índice mínimo de 94.

Leia o email para visualizar:


Lopes
Bom dia, Sr. André.

Primeiramente, agradecemos pelo contato.

O pneu C.drive2 205/65 R15 possui Índice de carga 99 (775 kg/pneu) e Símbolo de Velocidade H (210 km/h). Recomenda-se a utilização de pneus ao veículo com medida igual, Índice de Carga e Símbolo de Velocidade iguais ou superiores ao original recomendado em Manual do Veículo. Para o Ford Ecosport, o recomendado é Índice de Carga 94 (670 kg/pneu) ou superior. Desta forma, o pneu C drive 2 205/65R15 99H é aplicável ao veículo, dadas as suas características de construção e performance, para uso em piso pavimentado.  

As orientações quanto a cargas do veículo especificadas em Manual, mesmo com o uso do pneu C drive 2 205/65R15 99H, com maior capacidade de carga frente ao original, devem ser seguidas.

Ficamos a disposição para sanar qualquer eventual dúvida que venha a surgir, tanto através do telefone 0800-704-0606, como por e-mail (tecnico@yokohama.com.br).

Atenciosamente.

Thiago Lopes
Departamento Técnico

Tel. +55 41 3317-2281
Call free:0800-704-0606

Av. JK de Oliveira, 915
Curitiba-PR CEP 81280-140
www.yokohama.com.br



Portanto, as únicas opções do XM2 disponíveis para o ecosport do meu modelo são as:
Modelo      -       Índice - Velocidade
205/65 R15 - 94 -  H
215/65 R15 - 96 -  H

(conforme tabela de dimensoes em http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/Passeio/Energy-XM2.html )

Precisa verificar se no seu caso tb é a mesma coisa.

#35
 Geraldo Roger


Iniciante
Iniciante
Boa tarde, acabei indo de Michelin XM2 205\65 R15 94H mesmo, não me arrependi nem um pouco Very Happy , pois como um colega aqui disse, o Eco ficou um dose de dirigir mesmo e já fiz ate viajem de 2800 km com ele Fortaleza - Belém ida e volta Driver

#36
 ro0t


Iniciante
Iniciante
Alguém já colocou um pneu 225/60 R15 ou 225/65 R15 em algum pra saber se raspa na lataria quando vira o carro numa curva? Alguém sabe dizer?

#37
 DiegoHOT


Iniciante
Iniciante
Geraldo roger, estou pensando em colocar estes pneus michelin tbm. Principalmente pq todo mais em asfalto e acredito serem mais silenciosos. Vc tinha era o atr mesmo antes? Percebeu redução do barulho ao rodar?

#38
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também troquei o ATR por pneus mais urbanos e a diminuição do barulho foi considerável!


http://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15

#39
 GELMIRES ANDRE


Iniciante
Iniciante
QUAL PNEU NÃO SEI MAIS PINTEI O MEU.

#40
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fala, Gelmires!


Cara, faz quase três anos que tentei falar com você sobre a atualização do My Connection:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t1517-atualizar-o-my-conection#22644


Coincidentemente, foi no dia do seu aniversário...


Desde então, achei que você não acessava mais o fórum e talvez nem tivesse mais o Eco!


Sobre os pneus, ficaram bem legais. Eu usava o Scorpion com letras brancas e era bem legal o destaque.


Que tinta você usou?

#41
 Adriano Dias de Oliveira


Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.

Sou novo no grupo.
Comprei ano passado uma Eco 4x4 2008.
Estou curtindo o carro e também fazendo algumas manutenções, pois já está com mais de 100.000 rodados. Nada grave, apenas manutenção básica.

Ela está com os pneus desse modelo mesmo, o ATR Scorpion da Pirelli. Mas como são mais caros estou pensando em trocar pelo Wrangler SUV da goodyear, pois além de manter o visual mais próximo do original consegui por 325,00 cada um. Além disso, sempre me senti inseguro ao dirigir na chuva e andei lendo que isso é comum com o ATR.

Bem, gostaria de saber se alguém do grupo usa, ou já usou o Wrangler e quais foram as impressões.

Abs.

#42
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Adriano, bem vindo ao fórum.


Sim, eu uso atualmente o Wrangler SUV.


No asfalto se comporta muito bem. Já fiz até trechos off-road, incluindo praias de areia fofa por mais de 30 km e o carro não ameaçou atolar.


Eu recomendo. Acredito que é um ótimo custo/benefício.


Abs

#43
 Adriano Dias de Oliveira


Iniciante
Iniciante
Oi Josimar.

Obrigado pelo retorno.
Agora fico mais tranquilo para fazer o negócio. Pretendo viajar semana que vem e olhei bastante as discussões aqui. Segurança é muito importante.

Abraços.

#44
 espides007


Iniciante
Iniciante
oi pessoal sou novo aqui no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês alguien já usou este Pneu (Continental Aro 15 205/65R15 Conticrosscontac At 94H) a minha eco e 2006 e atual mente uso a pirelli escorpion e ta chegando a hora de trocar e o preço um pouco salgado

aqui a DESCRIÇÃO do pneu Continental (https://www.pneux.com.br/Pneu-205-65-R15-ContiCrossContact-AT-94H-Continental )

#45
 zaninis


Membro Pro
Membro Pro
espides007 escreveu:oi pessoal sou novo aqui no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês alguien já usou este  Pneu (Continental Aro 15 205/65R15 Conticrosscontac At 94H) a minha eco e 2006 e atual mente uso a pirelli escorpion e ta chegando a hora de trocar e o preço um pouco salgado

aqui a DESCRIÇÃO do pneu Continental (https://www.pneux.com.br/Pneu-205-65-R15-ContiCrossContact-AT-94H-Continental )

Coloquei dois destes a cerca de seis meses. Nada a reclamar. E o preço é bem mais baixo que o Pirelli.

Achei, quando comprei, na loja S & S a preço ótimo.

http://www.sespneus.com.br/

O pneu :
http://www.sespneus.com.br/detalhes.asp?cod=613

À vista 318,69 (em 10/10/2016)
Eles sempre tentam "empurrar" pra pagar montagem, bicos novos,  balanceamento e alinhamento.
Eu fiz só balanceamento, mas o resto não e chorei pra não pagar a montagem.

Abs.

#46
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ecolife escreveu: No site da caçula pneu sempre rola promoção do scorpion 91H e 94H, jávi por R$330,00, frete grátis pra baixada santista...
o original tem que ser 94H... sera que o 91H nao compromete a segurança? o numero eh o peso que o carro aguenta (carga) e a Letra a velocidade maxima....
Mas o desenho eh o mesmo?

#47
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum