EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sensor de Velocidade defeituoso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 elton reis

elton reis
Iniciante
Iniciante
Boa tarde amigos do fórum.
Sou novato por aqui. Tenho uma Eco 2006 XLS, e me deparei com um problema:
O velocímetro pirou. No início, ele descia da velocidade 'correta' para o zero do nada. Depois aparentemente voltava ao normal. Agora ele já não marca mais nada. E ainda fica parecendo V.U. dos aparelhos de sons antigos (boa época).

Pergunto: Será que o sensor de velocidade (VALEO) está com defeito, sendo necessário substituí-lo? Sou bastante fuçado, e gostaria de trocá-lo eu mesmo, mas tenho medo de não ser este o problema. O que os senhores acham? Pode ser algum erro de módulo da injeção, ou seria o sensor mesmo? O painel aparenta estar normal, e não tive nenhum outro problema, exceto ausencia de velocidade e odômetro.

Abraços!

#2
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Elton:

Antes de trocar qualquer peça veja se não há um mau contato no conector ou fusível queimado.

No link abaixo, um dono de Ka teve problema parecido...

http://www.clubedonovoka.com/t3402-problemas-no-velocimetro

Abraço.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Tem um teste que tu pode executar na Eco ao ligar - vai te mostrar a velocidade, RPM, etc no computador de bordo e testar os ponteiros.
Olha aqui: https://ecosportclub.forumeiros.com/t600-comando-do-painel o primeiro post do tópico é meio confuso, mas nos outros está melhor explicado

#4
 elton reis

elton reis
Iniciante
Iniciante
Valew, obrigado aos que responderam. O problema era o sensor mesmo, já substituí o 'tar', e ficou belezinha.