EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AR CONDICIONADO FRACO?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

EU DE NOVO........HEHEHHEHEHHE
COMO É MEU 1º CARRO COM AR CONDICIONADO, POSSO ESTAR ENGANADO, MAS ESTOU ACHANDO MUITO FRACO O AR, COMO É MUITO QUENTE AKI, DEMORA DE MAIS PARA GELAR E ME PARECE QUE NÃO FICA GELADO COMO DEVERIA, ESTOU PENSANDO EM DAR UMA CARGA NO GÁS................
ME DIGAM SE O AR DE VCS GELA BEM? DEMORA?
ABRAÇOS!!!


#26
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
eu vi que o filtro fica ali debaido do painel proximo ao console centrel do cambio

AR CONDICIONADO FRACO? - Página 2 E2485c9352164bf3711e13e15b14512a

#27
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim, o filtro fica ali mas pra troca-lo tem que retirar o console central do lugar
A FORD é bem fdp, fez isso pra ninguem querer trocar em casa e ser obrigado a levar na concessionaria rssss


abraço

#28
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal!!
Realmente vem sem o filtro, comprei um pra trocar e surpresa!!! não tinha, apenas instalei-o, dá uma trabalheira só....hehehehehe........, mas mesmo assim meu A/C é muito fraco, não tive tempo(dinheiro) ainda pra fazer uma avaliação se está com a pressão correta, que acho que deve ser este o problema.

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Notei que ao desligar o compressor e ficar somente no ventilador o ar esquenta muito rapido em decorrencia da agua quente do motor que cirucula no radiador interno(arquente). Alguem tambem notou isso? Entao o negocio é viajar com o ar ligado o tempo todo.

ps. muitos clientes de ford Ka reclamavam que o valvula da agua quente queimava direto e o carro virava uma sauna. Ou seja em pleno verao e o carro super quente e nem o ar condicionado da conta.

#30
 Dudu Gutierrez

Dudu Gutierrez
Iniciante
Iniciante
É galera, nois estamos mal de ar condicionado mesmo. alem do eco eu tenho um outro carro: citroen zx um carrinho antigo, mas o ar dele é poderoso ! congela mt. fiz o possivel eo impossivel pra deixar a eco igual mas naum teve jeito. a eco tem um espaço interno bem maior do que o zx mas em compensação o compressor do zx é o mesmo que uma boxer(van da peugeot) conclusao.. nem carga de gas e nem troca de filtro dão jeito. Shocked

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Daniel,

eu tenho a revista 4Rodas em casa com esse teste que vc comentou, a área dentro do
Ecosport é muito maior que a media, por isso o A/C demora mais pra resfriar.

Esse teste da revista 4Rodas mostrava os carros, divididos por categorias, que gelavam
mais rapido, ou seja, chegavam mais rapido na temperatura de conforto que é 20 graus
dentro do carro estando todos os vidros fechados.
Mas tem um detalhe: alguns carros resfriavam mais rapido mas NÃO mantinham a temperatura
por muito tempo, ou seja, depois um 30 minutos a temperatura subia alguns graus.

PS: gostei dessa foto, bem mais bonita que a Ranger huauahuauahuaua


Abraço

gostou da foto, o problema é que da eco 2009 para a 2011 mudou pouca coisa, letrinhas no capo, grade, borrachao, mas o problema é o rack que nao vai ter jeito.

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Sim, o filtro fica ali mas pra troca-lo tem que retirar o console central do lugar
A FORD é bem fdp, fez isso pra ninguem querer trocar em casa e ser obrigado a levar na concessionaria rssss


abraço

Esta ford é cruel mesmo. Ja imaginaram trocar 1 lampada do farol? Tem que arrancar o farol fora pra trocar uma simples lampada. Nada como o bom e velho VW.

#33
 danielroar

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, sou novo aqui, aproveitando este tópico sobre ar condicionado, depois de um acidente a minha eco teve o condensador trocado, e o mecânico trocou o interruptor que controla o líquido refrigerante, segundo ele estava com problema e o rendimento do ar melhoraria. Só que depois desta manutenção eu notei que o ventilador do radiador entra sempre na segunda velocidade e não sai mais( pelo que lembro, antes isso não acontecia). A de vocês tambem é assim, quando vocês ligam o ar condicionado com o motor frio, o ventilador entra na velocidade 1 e so vai pra dois quando ele aquece o já parte direto pra dois?

#34
 Celso Francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
Olha gente! O ar da minha eco(2004 xls 1.6) é muito bom mesmo, sou de São leopoldo RS e viajo bastante para goiania e oeste do Paraná e durante a viagem tenho que deixar no minimo porque congela. Eu nunca desliguei o ar dela desde que comprei ela em 2004.

#35
 Fael Amaral

Fael Amaral
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, o ar do meu Eco 2004 também ta fraco e fui orientado a colocar um tampão na mangueira do ar quente, que melhoraria bastante. Como moro no Rio, acredito que nunca vou precisar usar o ar quente, então to realmente pensando em fazer isso. Mas antes gostaria de saber se alguém ja ouviu falar se isso realmente ajuda, ou se alguém ja fez e deu certo. Vale lembrar que comprei o carro recentemente e ainda ñ fiz recarga de gaz e nem limpeza de filtro. Alguém do RJ sabe informar a média dos preços para esses serviços? Valeu galera e forte abraço!

#36
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrando que a não limpeza do sistema ou do filtro, caso exista, também dá essa sensação de ar fraco e mal funcionamento.

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fael Amaral escreveu:Boa tarde pessoal, o ar do meu Eco 2004 também ta fraco e fui orientado a colocar um tampão na mangueira do ar quente, que melhoraria bastante. Como moro no Rio, acredito que nunca vou precisar usar o ar quente, então to realmente pensando em fazer isso. Mas antes gostaria de saber se alguém ja ouviu falar se isso realmente ajuda, ou se alguém ja fez e deu certo. Vale lembrar que comprei o carro recentemente e ainda ñ fiz recarga de gaz e nem limpeza de filtro. Alguém do RJ sabe informar a média dos preços para esses serviços? Valeu galera e forte abraço!
O problema disso eh que nos dias um pouco frio, se precisar o ar condicionado para desembacar os vidros vc ira sentir frio... entao nessas horas um pouco de ar quente eh bom....
Nao precisar ser muito frio, basta uma manhazinha do rio em torno dos 20 graus e se embaçar o vidro e se ligar o ar ai fica frio demais..

#38
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
galera...manutenção é a palavra mágica, fiz a troca do filtro e reposição de gás, o custo aqui em Curitiba foi de 190 reais....não tenho problemas nem em frio nem em calor.

#39
 Canela

Canela
Iniciante
Iniciante
Bom dia, desculpa reativar a discussão.
Tenho uma Eco 2008 freestyle, em viagem depois de uns 2hs o ar do carro fica fraco, não só o ar condicionado, mais a ventilação também, fica apenas 10% da ventilação mínima. Alguém já passou por isso?

#40
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos