EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Remover o volante/ air bag! Alguém sabe como??

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

cristiano0608

Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal! Sou novo neste fórum, e gostaria de compartilhar com algum dos colegas que já teve que remover o volante da Eco. Ocorre que comprei minha Eco XLT 2.0 ano 2008 há pouco mais de 3 meses. Quando a comprei, o vendedor providenciou o revestimento de couro novo no volante, a meu pedido, pois o couro do volante estava bem descascado. Com isso acabei arranjando dois probleminhas: A luz do air bag começou a permanecer ligada, e o botão multifunções do cpu de bordo parou de funcionar. imaginei que o detalhe da luz foi porque o cara que removeu o volante não o fez com o cabo da bateria desconectado, até aí tudo bem, bastaria levar minha eco a uma oficina, engatar o chicote no scanner e resetar a memoria de avarias da central. Como sou muito curioso, resolvi dar uma avaliada por conta no botão multi função do cpu de bordo, e ao remover a capa plastica superior da coluna de direção para chegar até a chave de seta, descobri que havia um cabo ( parecido com um cabo flat desses de celular, de cor branca, achatado e com 2 filamentos ) rompido. Esse cabo aparentemente faz algumas voltas em torno do eixo do volante, e na verdade, não sei ao certo qual sua finalidade, mas constatei que está rompido, e provavelmente, algo não está funcionando por causa dele. Como meu volante é com comando do rádio embutido na coluna da direção, não há como soltar a chave de seta por cima, sem retirar o volante antes, pois os parafusos que prendem o comando de som ao volante ficam logo atrás do mesmo. Surpreendentemente, não achei de forma alguma remover o volante. Não consigo retirar a capa da direção para ter acesso aos parafusos que soltam o airbag e o miolo da direção. Com medo de acabar quebrando a capa, resolvi postar aqui no fórum para ver se algum dos colegas já teve esse problema e passou por algo parecido. Se alguém puder me dar uma dica, será de grande ajuda. Desde já agradeço qualquer dica, e peço desculpas caso esta não seja a área correta para esta postagem.

Grande abraço!

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu queria botar um volante desse do vídeo, mas ai tem o lance do Airbag e prefiro deixar quieto.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
cristiano0608 escreveu:Boa noite pessoal! Sou novo neste fórum, e gostaria de compartilhar com algum dos colegas que já teve que remover o volante da Eco. Ocorre que comprei minha Eco XLT 2.0 ano 2008 há pouco mais de 3 meses. Quando a comprei, o vendedor providenciou o revestimento de couro novo no volante, a meu pedido, pois o couro do volante estava bem descascado. Com isso acabei arranjando dois probleminhas: A luz do air bag começou a permanecer ligada, e o botão multifunções do cpu de bordo parou de funcionar. imaginei que o detalhe da luz foi porque o cara que removeu o volante não o fez com o cabo da bateria desconectado, até aí tudo bem, bastaria levar minha eco a uma oficina, engatar o chicote no scanner e resetar a memoria de avarias  da central. Como sou muito curioso, resolvi dar uma avaliada por conta no botão multi função do cpu de bordo, e ao remover a capa plastica superior da coluna de direção para chegar até a chave de seta, descobri que havia um cabo ( parecido com um cabo flat desses de celular, de cor branca, achatado e com 2 filamentos ) rompido. Esse cabo aparentemente faz algumas voltas em torno do eixo do volante, e na verdade, não sei ao certo qual sua finalidade, mas constatei que está rompido, e provavelmente, algo não está funcionando por causa dele. Como meu volante é com comando do rádio embutido na coluna da direção, não há como soltar a chave de seta por cima, sem retirar o volante antes, pois os parafusos que prendem o comando de som ao volante ficam logo atrás do mesmo. Surpreendentemente, não achei de forma alguma remover o volante. Não consigo retirar a capa da direção para ter acesso aos parafusos que soltam o airbag e o miolo da direção. Com medo de acabar quebrando a capa, resolvi postar aqui no fórum para ver se algum dos colegas já teve esse problema e passou por algo parecido. Se alguém puder me dar uma dica, será de grande ajuda. Desde já agradeço qualquer dica, e peço desculpas caso esta não seja a área correta para esta postagem.

Grande abraço!

La vão as dicas.... pra tirar a capa da buzina ou air bag, tire as tampas das setas a de cima e o debaixo., os parafusos estao na tampa de baixo.  Dai tem acesso aos furos atras do raio do volante onde tem 2 arames que prendem a buzina...  Mas da pra tirar as capas dos piscas sem tirar o volante....  o cabo tipo flat enrrolado no eixo do volante eh o do air bag.....  Realmente fizeram um servico bem porco no seu carro..... um tremendo mechanico....
Na foto abaixo eh esse arame meio esbranquiçado que vai ter acesso em 2 furo no raio direito e esquerdo. Vai ter que ser no tato mesmo, pois quem ja fez desmonta rapidinho.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Eu queria botar um volante desse do vídeo, mas ai tem o lance do Airbag e prefiro deixar quieto.

Poxa Zanetti! gostei dessas teclas verdes, pois orignalmente era azul sono.... mas o cara fez uma salada neste fiesta.... como ele colocou um multimidia ele usou os botoes do piloto automatico para mexer no som.... ou seja, as funcoes nao batem com a serigrafia dos botoes...... Ficou uma salada mista.....

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: