EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compro ou não uma ecosport ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Sou novo aqui no forum por um motivo: Sempre quiz ter uma ecosport e surgiu uma oportunidade de comprar uma usada de procedência.
Minha cunhada está vendendo uma Eco 2008/2008 XLT 2.0 automática gasolina prata completa, menos banco de couro, com estribo e acessórios.
Está pedindo R$ 40.000 no carro. Estou meio por fora de preço, mas acredito que deva ser por aí.
Minha dúvida é se vale a pena pegar um carro desse mesmo sabendo que o modelo irá mudar e se a manutenção deste carro é cara.
Sempre tive carro chevrolet e conseguia me virar, pois acho a manutenção da chevrolet acessível.
O carro está muito novo, com 31.000 Km rodados.

Abraços
Karras

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
karras29 escreveu:Prezados,

Sou novo aqui no forum por um motivo: Sempre quiz ter uma ecosport e surgiu uma oportunidade de comprar uma usada de procedência.
Minha cunhada está vendendo uma Eco 2008/2008 XLT 2.0 automática gasolina prata completa, menos banco de couro, com estribo e acessórios.
Está pedindo R$ 40.000 no carro. Estou meio por fora de preço, mas acredito que deva ser por aí.
Minha dúvida é se vale a pena pegar um carro desse mesmo sabendo que o modelo irá mudar e se a manutenção deste carro é cara.
Sempre tive carro chevrolet e conseguia me virar, pois acho a manutenção da chevrolet acessível.
O carro está muito novo, com 31.000 Km rodados.

Abraços
Karras


Se tem procedencia vai fundo. Mas como ela eh sua prima, peça emprestado o carro por uma semana, assim vc fica sabendo se o carro é economico, se desenvolve bem, etc...
Pior de tdo eh comprar o carro e nao for correspondido a altura.

#3
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
É minha cunhada. Rs...
Aí é complicado deixar o carro comigo uma semana. Já andei no carro e gostei. Vou tentar dar uma chorada no preço para R$ 39.000,00.
Achei o câmbio macio sem trancos e o motor forte.
Minha dúvida é em relação à manutenção se é cara e o câmbio automático.
Sobre o consumo já vi que não tem para onde correr.


#4
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Acho que vou desistir da compra, diante dos comentários de vendedores de carro e mecânicos.
Os vendedores dizem que vu ter que casar com o carro, pois é difícil de vender depois e os mecânicos dizem que se o câmbio automático der problema é melhor vender o carro.
Ainda por cima não consegui negociar um melhor valor. Fechou em R$ 40.000,00, o que estou achando meio salgado o preço. Vou pagar mais pela procedência e estado do carro, do que pelo carro em si.
Se puderem me ajudar a sanar esta dúvida.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É triste ter gente que ainda pensa assim, que carro automático é difícil de vender e que manutenção é cara. NEM F******. A única manutenção que tu vai precisar é trocar o óleo sujo e filtro do câmbio a cada 50 mil km (o que sai por volta de R$400). O câmbio automático dura mais do que o motor. Mecânico que fala isso tem outro nome: MECHÂNICO. E cada vez mais gente procura carro AT pelo conforto.
Se o câmbio dessa Eco engata as marchas rápido e não dá tranco, tá perfeito. Só cuidar a troca de óleo e filtro e nunca terá problema algum.

Aliás, se é pra pensar em revenda, compra um Gol/Celta/Uno novo todo ano e seja feliz. Eu acho que carro é bem de consumo e é pra ser aproveitado.

O preço tá dentro do esperado:
Mês de referência: Dezembro de 2011
Código FIPE: 003320-0
Marca: Ford
Modelo: EcoSport XLT 2.0/ 2.0 Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: 2008 Gasolina
Preço médio: R$ 39.653,00

#6
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu andei no carro e está realmente inteiro. sem trancos no câmbio e a lataria sem um arranhão e o interior perfeito.

#7
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Vai fundo cara, se o carro está realmente bom encara essa!

#8
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A) M E R C A D O está totalmente ao ....COMPRADOR

b)Principalmente para compra de um veiculo especifico

c)Tenha paciência e ofereça tipo R$38.000 <<

limportante>

Lembre-se que por ser 2008 provalvemente não eh FLEX.

2.0 FLEX, so foi lançado NOVEMBRO 2008 <<

Portanto teoricamente mais DESVALORIZADO.

SE TIVESSE DE DA UM CONSELHO DIRIA
paciência e REGATEIE.

#9
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Existe compradores pro modelo sim, mas o momento é de espera. Pagar 40 mil nesse carro agora pode significar perder até uns 4 mil reais em 2 meses (lançamento do novo previsto para janeiro). Eu também ofereceria R$ 38.000,00. Sua cunhada não pegará nem isso numa loja!

#10
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Fatores que estão pesando e me fazendo pensar duas vezes na compra.
A desvalorização do carro quando lançarem o novo modelo.
Ser somente a gasolina.

Tirando isso o carro está em excelente estado, seria para meu uso mesmo.
Ela deixou o carro em uma concessionária Mitsubishi, ela quer R$ 42.000,00 e eles estão pedindo 49.000,00.
Falei com ela que o carro vai demorar a vender neste preço.
Ofereci R$ 39.000,00 à vista, mas tinha pensado em um preço bom para mim realmente em R$ 38.000,00, para não perder tanto quando for vender, mas é cabeça dura e não aceitou.
Portanto, negócio emperrado e aguardando uma resposta dela.
por 39.000,00 ficaria bom para os dois, mas não vou ficar insistindo, tenho paciência.
Enquanto isso vou andando no meu corsinha 2008.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
karras29 escreveu:Fatores que estão pesando e me fazendo pensar duas vezes na compra.
A desvalorização do carro quando lançarem o novo modelo.
Ser somente a gasolina.

Tirando isso o carro está em excelente estado, seria para meu uso mesmo.
Ela deixou o carro em uma concessionária Mitsubishi, ela quer R$ 42.000,00 e eles estão pedindo 49.000,00.
Falei com ela que o carro vai demorar a vender neste preço.
Ofereci R$ 39.000,00 à vista, mas tinha pensado em um preço bom para mim realmente em R$ 38.000,00, para não perder tanto quando for vender, mas é cabeça dura e não aceitou.
Portanto, negócio emperrado e aguardando uma resposta dela.
por 39.000,00 ficaria bom para os dois, mas não vou ficar insistindo, tenho paciência.
Enquanto isso vou andando no meu corsinha 2008.

Ts,Ts,Ts..... Tua cunhada vai comprar uma mitsubishi? Seria uma TR4? Nao conta pra ela nao, mas a tr4 eh muito beberrona. Daspessoas que conheco desistiram devido ao consumo elevado dojipe, apesar dela ser pequena. Acho que mitsubishi tem que ser a diesel. Vi numa reportagem que no caso de uma landrover a diesel eh tao economica quanto rodar com um fiat uno. O problema eh arranjar dinheiro pra comprar uma landrover de uns 300mil.

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu tinha dito... vai pensar em desvalorização, compra Gol, Uno, que não muda de modelo nunca. Carro é pra aproveitar. Eu penso em carro pra ficar por 4, 5 anos. Ou espera até 2013 pra lançar a Eco nova, aí compra a antiga mais barata... mercado cão. Eu fiquei feliz de ter tanto Focus 2008 barato por causa do modelo novo.
Só pra constar, a TR4 é carro pra trilha. E só. Cogitei pegar uma e desisti. Espaço interno minúsculo. E é tão mal-acabado que os porta-objetos dos cantos raspam no apoio do braço da porta. É aquele tipo de coisa que tu olha e não entende como passou pela engenharia...

#13
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Na verdade, não sou muito ligado nesse negócio de desvalorização, pois sempre tive vontade de ter uma ecosport.
Ela coçou o bolso e pegou uma L200 triton diesel. Precisava de um carro assim para ir para fazenda.

Como ela está viajando vou esperar até segunda, quem sabe não volta mais animada da viagem e feliz e me faz por pelo menos R$ 39.000.
Com 1.000 já salvo o endosso do seguro, ipva.

#14
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Síndrome do carro automático. Isto é puro medo do novo.

Aconteceu o mesmo com carros de quatro portas (ninguém queria pois "batia" muito). Hoje todos querem de quatro portas;

Aconteceu com o vidro elétrico (Em 92 meu pai quase desistiu de comprar um Del Rey Ouro 82 porque um mecânico lhe fizera medo pois o carro tinha vidro elétrico... eu o perguntei se o vidro 'stava funcionando - ele disse que sim - e eu lhe disse: "Então se não deu defeito em dez anos é porque não dá defeito" - Ele comprou o carro e usou cinco anos sem problema de vidro elétrico).

Quando comprei o meu querido Ford/Verona 92 por R$5.000,00, um mecânico disse que fiz loucura pois "só a caixa de marchas deste carro custa R$4.000,00" caso ela viesse a quebrar. Usei o carro por nove anos e nuca quebrou a dita cuja.

Enfim... medo do novo.

Lembrem-se: O novo de hoje é o velho de amanhã. (um pouco de filosofia. kkk)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
E o airbag, que furava os olhos de quem usava óculos? eheheheh

#16
 AndreSalopa

AndreSalopa
Iniciante
Iniciante
karras29 escreveu:Acho que vou desistir da compra, diante dos comentários de vendedores de carro e mecânicos.
Os vendedores dizem que vu ter que casar com o carro, pois é difícil de vender depois e os mecânicos dizem que se o câmbio automático der problema é melhor vender o carro.
Ainda por cima não consegui negociar um melhor valor. Fechou em R$ 40.000,00, o que estou achando meio salgado o preço. Vou pagar mais pela procedência e estado do carro, do que pelo carro em si.
Se puderem me ajudar a sanar esta dúvida.


Boa Noite amigo.. Estou vendendo minha Eco.. modelo XLT 2008 1.6 FLEX cambio manual.. O CARRO ESTÁ IMPECAVEL... azul marinho
Dei uma entrada de 8.000 e financeie o restante em 60x.. Ate o momento paguei 22 parcelas.. restando 38x 941..
  estou pedindo 10.000 de entrada ou carro quitado no valor de 12.000 e transferindo a divida.. O valor de quitação dela está em 24.750..
  Caso houver interessados entrar em contato em:
andre.toddy.at@gmail.com



Última edição por AndreSalopa em Sáb Jan 25, 2014 8:47 pm, editado 1 vez(es)

#17
 AndreSalopa

AndreSalopa
Iniciante
Iniciante
BASICO escreveu:A) M E R C A D O    está totalmente  ao ....COMPRADOR

b)Principalmente para compra de um veiculo especifico

c)Tenha  paciência  e  ofereça tipo R$38.000  <<

limportante>

Lembre-se que por ser 2008 provalvemente não eh FLEX.

2.0 FLEX, so foi lançado NOVEMBRO 2008  <<

Portanto  teoricamente mais DESVALORIZADO.

SE TIVESSE DE DA UM CONSELHO DIRIA
paciência    e  REGATEIE.

A minha que estou vendendo é 2008 FLEX amigo.. porém cambio manual

#18
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu amigo, mas desde que postei esta mensagem, não troquei de carro. Continuo com a minha Meriva 2009 1.4 e agora sim estou pensando em vender. Quando à ecosport da minha cunha até hoje ela não vendeu. Agora está pedindo 34.000,00. Só relembrando é uma XLT 2.0 16 V automática a gasolina, prata, mas o preço está salgado, ainda mais que lançaram a nova e é a gasolina, então, ela não consegue comprador na minha cidade. Estou com a Meriva quase vendida e em dúvida se pego uma eco , TR4 ou tucson. Minha pretensão é em um carro até 37.000,00. Para mim, pagaria hoje no máximo 30.000,00 na eco dela, para fazer um bom negócio. Ainda sim pensaria 2 x pois cairia 1 ano de carro.

#19
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Creio que alem da manutenção lembro que a eco nao e um carro feito pra andar correndo e exige atenção nas curvas eu msm tive que me adaptar manutenção de carro so fica cara dependendo de como vc cuida do carro um carro bem cuidado nao se gasta muito vc.pode pegar um carro popular mal cuidado e gastar muito mais que a eco a questao é como.vc gosta de dirigir faça como o amigo sugeriu de umas voltas faça uma viagem quando comprei minha eco quase virei ela.na minha primeira viagem pois nao respeitei as limitações do carro hj nao me desfaço da minha.

#20
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O aviso no para-sol do motorista tem uma ótima justificativa.
Quer correr, faça com um carro esporte, de preferência em uma pista de corrida...
Correr com SUV é fazer reserva antecipada pra conhecer São Pedro...

[]s

#21
 nizu.souza

nizu.souza
Iniciante
Iniciante
Cara, mesmo custando 34.000, essa Eco2008 ainda esta muito cara ! Acho que voce consegue uma Eco melhor .

Minha Eco 2009, completassa, flex, banco de couro e tudo, me custou esse valor. . .

Boa sorte !

#22
 karras29

avatar
Iniciante
Iniciante
nizu.souza escreveu:  Cara, mesmo custando 34.000, essa Eco2008  ainda esta muito cara ! Acho que voce consegue uma Eco melhor .

 Minha Eco 2009, completassa, flex, banco de couro e tudo, me custou esse valor. . .

 Boa sorte !


Comprou a sua há pouco tempo? é automática? Como falei hoje eu pagaria no máximo 30.000,00 nela. lembrando que é automática.

#23
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A minha XLT 2.0 AT 2008 completa custou 29.
De tabela vale até 32. Mais que isso é dono surtado. 
Tem MUITAS ecos no mercado. Espera que vc acha uma igual por até 5 contos a menos Wink

[]s

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos