Forum de discussões sobre o EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farol de milha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SamuelMorais


Membro
Membro
Olá a todos! Meu farol de milha queimou! Estava pensando em colocar luz branca,fui em uma loja aqui na minha cidade,e o cara falou pra eu trocar todas as 6 lanternas.Trocando todas as 6 fica em 142 com desconto,mas na minha opinião,ele me empurrou os 6 só pra lucrar mais.Vocês acham bacana eu trocar só as debaixo mesmo,ou trocar o farol junto? Queria saber a opinião de vocês, obrigado!

#2
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Samuel, lamento mas farol de milha nunca ilumina direito (pelo menos no palio, escort e ecosport que eu ja tive).
Talvez o fiat strada que tem 2 milhas de cada lado ...

#3
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Tu está querendo dizer farol de neblina?

Não ponha luz forte, pois quando precisar do farol em neblina, ele não vai adiantar de nada. A luz deve ser fraca mesmo, pois é para ser usada em baixa velocidade e apenas em condições de neblina.

#4
 SamuelMorais


Membro
Membro
Desculpem,mas acho que não formulei a minha pergunta direito.
Seguinte, o meu farol de milha (aqueles dois faróis que você aperta o botão do lado do player e você liga eles) direito queimou. Agora vou trocar,queria saber a opinião de vocês se troco por luz amarela (a comum) ou se troco pela luz branca (para esteticamente ficar mais bonito). Caso a segunda opção,será que fica muito feio somente os faróis de milha com luz branca e o de cima luz comum? Obrigado a todos.

#5
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
se o lance é apenas estético, então liga a meia-luz e os farois de milha juntos hehehe

#6
 SamuelMorais


Membro
Membro
Pois é! Aqui na minha cidade,tem gente (principalmente Gol) que a luz de milha é com luz branca (ou xenon) e o farol normal com luz amarela, eu acho super bacana,e como o meu de milha queimou,vou aproveitar a oportunidade.Só que tipo,aqui em casa agente viaja muito,então fico com medo de pegar neblina na estrada e a luz branca me atrapalhar.
Então fui numa loja aqui na minha cidade e o cara queria que eu trocasse todos os faróis do carro (claro que ele queria dar uma facada na minha carteira),ia ficar em 150 reais todos os 6 faróis. Estou pensando ou em ir em BH comprar no Oiapoque ou então comprar pela net mesmo.

#7
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Vou repetir o que eu disse...

Isso se chama farol de neblina, não de milha.

Não ponha luz forte, pois quando precisar do farol em neblina, ele não vai adiantar de nada. A luz deve ser fraca mesmo e apontada para o chão, pois é para ser usada em baixa velocidade e apenas em condições de neblina. É para facilitar encontrar um ponto de referência quando tu não enxerga nada na pista, por exemplo, a faixa de bordo, por isso a luz espalha mais para os lados.

Colocar xenon só vai servir para incomodar os outros motoristas.

Para ilustrar, um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hVTfnfHSQpA

#8
 SamuelMorais


Membro
Membro
kingleer, desculpe a minha ignorância, não conhecia essas nomenclaturas, o vídeo que você me enviou foi de grande ajuda. Pause o vídeo em 10 segundos, é isso que eu queria para o carro,acho que à noite,esteticamente fica lindo de mais. O cara da loja falou pra mim q tem um tipo específico de lanterna para cada carro (H1,H 'algum número'),alguém saberia qual é o tipo do EcoSport?

#9
 SamuelMorais


Membro
Membro
SamuelMorais escreveu:kingleer, desculpe a minha ignorância, não conhecia essas nomenclaturas, o vídeo que você me enviou foi de grande ajuda. Pause o vídeo em 10 segundos, é isso que eu queria para o carro,acho que à noite,esteticamente fica lindo de mais. O cara da loja falou pra mim q tem um tipo específico de lanterna para cada carro (H1,H 'algum número'),alguém saberia qual é o tipo do EcoSport?

Fui no eletricista e descobri que o modelo é HB4 , dei uma pesquisada aqui na minha cidade pela super branca e o preço está em média 70 reais (achei bem salgado),vou pesquisar na internet,se estiver em média uns 40 reais eu compro.

#10
 Jose Marcos Nunes


Iniciante
Iniciante
Também gostaria de trocar as lampadas originais (amarelas) do meu farol de milha pelas Xenon (luz branca) mas custa muito caro.
Além disso, seria bom se informar, se estas lampadas brancas estão proibidas ou não.
Levar uma multa, só iria aumentar o custo das lampadas. Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Laughing
Quanto aos Leds para este fim, acho que não tem problema, já que tem um baixo consumo e um bom rendimento sem ofuscamento para os motoristas.

#11
 Carlos Klettenberg


Membro
Membro
Bom dia
Cuidado com as marcas "Shig LIng" tenho no meu carro a 3 anos, na da Philips, não é barata, sem problemas, agora uma dica, normalmente queima a lampada da direita pois tem que desligar na chuva, este farol é de neblina, se está ligado o farol de neblina e começa a chover desligue, pois assim que passar uma poça ou meio fio lado direito, com a lampada quente ela explode nem queima, explode mesmo.
Abraços

#12
 brunollo


Membro
Membro
Só complementando o que o Klinger disse:
Os faróis da Ecosport são de Neblina. As lâmpadas não são fracas, elas têm 55W, que é a mesma potência da maioria das lâmpadas de farois principais de um carro. Porém, as pessoas acham que o farol de neblina "não ilumina direito" porque o foco de luz do refletor é apontado apra baixo e para os lados, com um corte que impede que a luz vá muito par a frente pra iluminar em condições de neblina sem ofuscar o motorista. Farol de neblina superbranco não é bom. O comprimento de onda da luz branca é mais propicio para refletir a neblina e consequentemente ofuscar o motorista. Se vc quer melhorar o desempenho do farol de neblina vc deve usar lâmpadas amarelas. O comprimento de onda da cor amarela relfete menos na água e consequentemente na água vaporizada da neblina. Se vc nunca entendeu como um farol de neblina funciona é porque vc nunca andou com o carro numa neblina densa usando esses farois. Eles ajudam mesmo. Eu uso muito na Serra de Petrópolis e na Serra de Campos do jordão, notórias em ter neblinas fortes. Mesma coisa para a lanterna traseira de neblina, que nossas Ecos não têm. Elas servem apra que o motoriasta que vem atrás enxergue com menos dificuldade que há um carro à frente.
Farol de milha na legislação brasileira é quando vc tem farol alto e baixo separados. A Eco não possui farois de milha. Já os Vectras, por exemplo, possuem farois de milha. Os baixos são separados dos altos.
Faróis extras a esses são todos considerados auxiliares fora de estrada. VC nem pode rodar com eles acesos na rua, sob pena de tomar uma multa. Mas isso é uma coisa que nenhum policial sabe, por exemplo.

#13
 Zanetti


Diamond VIP
Diamond VIP
Vc esta certíssimo, mas quem quer modificar nem anda na neblina é para ficar mais "bonito" o carro e nem quer saber se incomoda o motorista que vem em sentido contrário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum