EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gasolina, Gasolina e Gasollina

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

luiz.henrique

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Resolvi abrir esse topico para tratarmos sobre experiencias com as "diferentes" gasolinas que são vendidas por ai.

Há muitas pessoas dizendo que a V-power da Shell torna o carro mais economico ou mais potente, mas com base em que são essas afirmações?
Ela não tem mais octanas que a gasolina comum.
A Vpower é uma gasolina aditivada. Gasolina aditivada é gasolina de mesma octanagem que gasolina comum adicionada de detergente!
Não consigo entender senão que após o uso da gasolina aditivada houve uma melhora do consumo por uma limpeza nos bicos de injeção, filtros, etc, que limpos passaram a conferir aproveitamento melhor e consequentemente rendimento ao sistema no todo. Obviamente com uso continuo as sujeiras não existirão no sistema e o sistema será sempre economico.

O maunual da Eco 2011 recomenda o uso de aditivada a cada 3 meses ou 5.000 km (o que ocorrer primeiro).

Agora temos as chamadas premium (Vpower racing, podium da BR) que possuem octanagem maior. Essas sim dependendo do motor do carro pode conferir maior potencia devido a maior explosao do combustivel relacionado a taxa de compressão do motor. Não sei na Eco, mas esse combustivel num Mille não fará menor diferença devido a taxa de compressão do motor 1.0.

O que depende e muito da eficiencia do combustivel é sua procedencia. Abastecer em posto confiavel é sem duvida a melhor forma de economizar.

luiz.henrique

Membro Advanced
Membro Advanced
Entao a sua bebe bem (deu azar) a minha a 120 km marca 11,5 km/l

kingleer

Membro Gold
Membro Gold

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Entao a sua bebe bem (deu azar) a minha a 120 km marca 11,5 km/l

Entao Luiz Henrique. 11,5 km/l nao eh muito pouco para gasolina? Creio que deveria ser no minimo uns 14 ou15.
Acho que a aerodinamica da eco nao ajuda muito pois tem a area frontal muito grande e muito quadradao....
Mas eh o preco que se paga por um jipinho.

luiz.henrique

Membro Advanced
Membro Advanced
Peso e aerodinâmica não ajudam a Eco, mas andando a 120 km não dá pra exigir muito já que o motor esta na casa dos 3.000 giros. Da até pra espremer e chegar nuns 12 !!
Em 100-110 km a cerca de 2500-2700 giros o consumo melhora bem marcando de 12 a 13 dependendo do embalo.
Dos carros que já guiei 2.0, essa média não é muito diferente.
Por exemplo: Já andei no xsara picasso manual a gasolina e nao fiz mais que 12,5. Tive um Golf Confortline manual 2.0 e fazia 11,5 Km/l (carro que me deu mais despesa na vida!!!! não faço negocio nenhum se tiver um deles no meio!). Vectra 12,5.
Na estrada não considero consumo alto da Eco, porem na cidade usando etanol a coisa é feia!!!! 3,5-4,5 km/l !!!

Elton

Membro Pro
Membro Pro
Como postado anteriormente, fiz médias de 12/12,5 km/l na estrada (Dutra/CPinto/ASenna), ar ligado etc. Sozinho em um marasmo total cheguei a fazer 13 uma única vez. Sempre andando entre 100~120 km/h, porém o ponto mais econômico para mim ficou entre 110~120. Não tenho muita paciência de ficar economizando, tenho o pé meio pesado rssss e normalmente fica por volta de 10 km/l. ECO XLT 2.0 Autom. 3,5 mil km.

Agora o consumo me surpreendeu, pois outros 2.0 que já tive (manual/autm.) ficavam sempre pela casa dos 11 economizando no máximo e normalmente abaixo de 10, e eram sedãs ou hatch como aerodinâmica beeem melhor. Só para ilustrar tenho um FOX 1.6 que em situações semelhantes fica de 1 a 1,5 km/l acima do ECO.

Todas as medidas pelo CB se for na ponta do lápis dá cerca de 0,5 km/l a menos.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Peso e aerodinâmica não ajudam a Eco, mas andando a 120 km não dá pra exigir muito já que o motor esta na casa dos 3.000 giros. Da até pra espremer e chegar nuns 12 !!
Em 100-110 km a cerca de 2500-2700 giros o consumo melhora bem marcando de 12 a 13 dependendo do embalo.
Dos carros que já guiei 2.0, essa média não é muito diferente.
Por exemplo: Já andei no xsara picasso manual a gasolina e nao fiz mais que 12,5. Tive um Golf Confortline manual 2.0 e fazia 11,5 Km/l (carro que me deu mais despesa na vida!!!! não faço negocio nenhum se tiver um deles no meio!). Vectra 12,5.
Na estrada não considero consumo alto da Eco, porem na cidade usando etanol a coisa é feia!!!! 3,5-4,5 km/l !!!

Ola Luiz! Entao vc ve que eh uma questao de sorte mesmo. Na estrada a sua anda bem e mesmo assim na gasolina, pois acho que todo flex tem esse defeito ele nao eh perfeito nem na gasolina e nem no alcool como dizem nao da pra agradar gregos e troianos... No caso da eco nao eh tanto o peso, pois 1300kilos nao seria problema na estrada ja que o carro esta embalado(no embalo e nao embrulhado. rs,rs,rs...) o problema eh a aerodinamica mesmo. Para ficar perfeito so faltava a ford entrar na era dos carros vvti como nos japoneses, ai creio que o negocio iria ficar bonito.

kingleer

Membro Gold
Membro Gold
Com Cx de 0,36, 1400kg e motor 2.0 de 137 cavalos, 11,5 a 120Km/h tá mais do que bom...

adoradornet

Iniciante
Iniciante
Bem...
Na minha 4WD,sempre rodo no Etanol!
Porém é viável abastecer com gasolina de vez em quando,pois, o Etanol resseca um pouco!

Abraços ! Wink

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
efemota escreveu:A minha é 1.6 e roda melhor no alcool, mais potência, abasteço 1 vez por mes com gasolina aditivada para o sitema flex reconhecer o outro combustivel. A gasolina também dá aquela lubrificada que o alcool tira. O reservatorio de partida a frio eu nunca completo, coloco sempre 2 Reais, rs, pra gasolina não ficar velha. Utilizo V-power da Shell. Consumo muito relativo porque rodo tanto em transito pesado como 5a marcha. ar ligado e ar desligado.
Abraços

Fernando

Também tenho uma 1.6 e concordo que o etanol é bem melhor dá para sentir nitidamente na aceleração, já usei até Gasolina Podium mas no etanol é melhor e a gasolina Podium não vi nenhuma diferença da comum , nem no consumo , nem na potência , a minha faz 7 no etanol e 8,5 na gasolina, cidade e ar ligado, mesmo assim vou de Etanol... Uma coisa interessante quando o sistema flex reconhece o novo combustivel a luz da injeção acende... acontece algo que dá pra ver ?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: