EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Retrovisor de ecosport é basculante?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Vi uma Hilux estacionada em uma rua estreita com o retrovisor fechado (virado para perto do vidro da janela) - Obviamente o proprietário quis proteger o retrovisor já que não havia como carros, motos, etc. passarem por longe.

Observei que o do Ecosport tem uma curva na junção do corpo de retrovisor à base que dá idéia de permissão a um movimento basculante...
Forcei um pouco...
o retrovisor não cedeu nada...
pensei que poderia quebrar...
desisti.

Surgiu a questão:

Retrovisor de ecosport é basculante?
Retrovisor de ecosport é basculante? Rfme97ce21

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#2
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
É sim, faço isso todo dia.

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Sim o retrovisor é basculante, é meio pesado de fechar mais ele vira sim.

#4
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
O meu também é, mas é muito ruim de fechar e abrir.. o bixo se contorse todo e faz uns barulhos como se estivesse forçando alguma coisa... tem como deixar ele mais "maleável"? Um lubrificante ajudaria?

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu tentei dobrar o espelho uma vez, achei que ia quebrar e desisti... até pensei que não fosse basculante. Vou tentar de novo outra hora.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alancleyton escreveu:O meu também é, mas é muito ruim de fechar e abrir.. o bixo se contorse todo e faz uns barulhos como se estivesse forçando alguma coisa... tem como deixar ele mais "maleável"? Um lubrificante ajudaria?

Não pode dexar ele mais leve pq com o carro em movimento a 100km/h o espelho poderá se mexer ...é melhor deixar meio preso mesmo.

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Finalmente!!!

Munido da coragem adquirida aqui no fórum consegui fechar o retrovisor de meu Eco.

Mas vou te dizer: "Não é mole não", aliás, acho que nunca este bordão foi tão bem utilizado!
Acredito que o meu nunca tinha sido fechado e por isto a dificuldade!?!

Ah! uma observação pra quem for se aventurar nesta missão pela primeira vez: Muito cuidado também no retorno do retrovisor; sugiro que sustente a base com uma das mãos pois vc corre o risco de quebrá-la.

Obrigado aos colegas dirceuximenes, Smaylle, Alancleyton, kingleer e ao Marcos-CWB que me incentivaram.

Mas Marcos-CWB, 'meio preso' não é bem o termo! kkk.

Grande abraço a todos.

Retrovisor basculante do EcoSport
Retrovisor de ecosport é basculante? 16102011293

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 emerson

emerson
Admin
Admin
O da minha já deu uma amolecida pelos chutes de motoqueiros. ahahahah

https://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
É isso aí, le não vira muito mas já ajuda em ruas estreitas!!!!!!!!!!!!

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Hoje tomei coragem e dobrei o espelho... engraçado que parece que fiz bem menos força do que a outra vez que tentei, ehehe mas o bicho é firme mesmo...

#11
 ricfel

avatar
Iniciante
Iniciante
Tive o mesmo problema com o meu retrovisor, então tive a idéia de aplicar WD-40 na articulação do retrovisor para liberar o mecanismo. Ficou ótimo, bem fácil de manejar, completei o serviço aplicando vaselina sólida para manter a lubrificação.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigos, o retrovisor é duro e tem que ser duro pra não ficar tremendo em alta velocidade ou em pisos irregulares.

#13
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Nem na concessionária não conseguiram movimentar meu retrovisor. Disseram que são fixos, mas quando forçaram e não conseguiram, me disseram ... traz qualquer dia que vamos dar uma olhada. Imaginem ... R$ tamanho da olhada.

Vou tentar usando o WD40, pois tem alguns locais muito apertados, onibus que joga pra cima de nós no engarrafamento, preciso muito dele fechando sempre que puder. Eu penso que quanto maior e mais duro, maior o prejuizo de peças que irão se espedaçar num daqueles stress no transito.

#14
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Wagner, é só forçar mesmo, meu primo disse que colocou força pra caramba e não fechava, e eu disse, garanto que fecha...

Peguei e fechei.

É força alinhada com jeito, segura na base e dobra, pode empurrar que ele fecha, não vi nenhum ainda que não fechasse mas já vi alguns donos sem coragem para colocar a força necessária, sihsihsihsis



Retrovisor de ecosport é basculante? WwmQbLo
Retrovisor de ecosport é basculante? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#15
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Phill Lima escreveu:........

É força alinhada com jeito, segura na base e dobra, pode empurrar que ele fecha, não vi nenhum ainda que não fechasse mas já vi alguns donos sem coragem para colocar a força necessária, sihsihsihsis


Haaa agora ja sei como se faz. Se ainda ficar dificil por faltar coragem, .... Pacajus é bem pertim daki. rsrsrsrsrs bounce 

#16
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sishishishshis, agora que eu vi! Você é de Fortaleza bem pertim, já viu o Jocean pelas ruas? olha ai para você quando ver saber de quem é a Eco: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1085-rodas-novas-novos-up-s-ecosport-freestyle-2012-2012-16-prata

Agora da para ver se marcamos um EcoEncontro em Fortaleza né?, mais um na região...



Retrovisor de ecosport é basculante? WwmQbLo
Retrovisor de ecosport é basculante? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#17
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Os espelhos " dobram" tanto para frente como para traz.

#18
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Para traz? agora nessa eu não arrisco não... sishishishishis



Retrovisor de ecosport é basculante? WwmQbLo
Retrovisor de ecosport é basculante? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#19
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
E sim pensa so quando vem um motoqueiro e chuta o retrovisor ele vai pra frente e em alguns modelos ele ate volta.

Quando vc vira ele em direcao as janelas ( vidros dianteiros) e para traz.

Minha Ecosport 2014 e minha Saveiro 2001 tem esses movimentos nos dois retrovisores.

#20
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bem aqui vai uma amostra de porque tenho que dobrar os meus retrovisores:

Retrovisor de ecosport é basculante? 2pN6MsD
Retrovisor de ecosport é basculante? BJtvgXo
Retrovisor de ecosport é basculante? DMisRTv
Retrovisor de ecosport é basculante? L5VOONl

minha segunda garagem é horrível de entrar de dia, agora imaginem so de noite, ou então pior, de noite e frio........

e ele é duro mesmo, jogo meu corpo em cima do retrovisor para ele dobrar, mas sou baixinho (1,70 m) e não tem tantas consequências...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#21
 Convidado

Anonymous
Convidado
Esses retrovisores são tensos... duros a beça pra dobrar.

Cheguei a colocar WD40 mas não ajudou muito não, resolveu pouco.

Recomendo usar grafite em pó. Se comprar aquelas latas de grafite em pó em spray é melhor ainda, já que o grafite é bem resistente a água e não some igual o WD

Fica a dica  Wink 

Retrovisor de ecosport é basculante? Img_phpPZ6Kya

#22
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Parecia Mentira rapaziada, mas EU C O N S E G U I  dobrar o "Bruto"

Ontem apos a Lavagem, descarreguei um cartucho de WD40 sem pena, forcei ate não aguentar mais, como movimentos repetidos no sentido do vidro ... e naaada fazia aquela coisa fechar.
Todo agregado plastico sofria deformação, menos o joelho que é o ponto que deveria dobrar.
Atolei mais WD40, forçei mais com repetidos Vuko-Vuko, e ate que o danado resolveu a dobrar-se. Os dois lados foram com a mesma dificuldade, mas consegui.

Bem quanto ao Jocean, ate agora não tive o prazer de vê-lo, mas confesso que aquela EcoSport dele xiqérrima não passara por mim sem que eu tenha certeza que é ele.

Ei Thiagosantos - Vou adotar esta nova roupagem do grafite lubrificante que eu não conhecia.

Beleza, Venci.


Cada vez que corro os olhos nesse Forum, descubro mais prazer em ter escolhido minha EcoSPort (Hj 29/ 15dias)

Uma semana de Saúde e Paz a todos !

#23
 Gélia Garcia

Gélia Garcia
Membro
Membro
Já eu adquiri uma Eco ha 15 dias e a antiga dona era baixinha e colocou o maldito do retrovisor encolhido ... eu sou mais alta e não ando com o banco grudado no volante não consigo de jeito algum colocar ele na posição normal... ta F... p dirigir .... vou tentar tudo Wd...grafitte...vaselina....manteiga...reza forte ... vamos ver se sede p posição normal !

#24
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Posta uma foto de como ele está Gélica.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#25
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
thiagosantos escreveu:Esses retrovisores são tensos... duros a beça pra dobrar.

Cheguei a colocar WD40 mas não ajudou muito não, resolveu pouco.

Recomendo usar grafite em pó. Se comprar aquelas latas de grafite em pó em spray é melhor ainda, já que o grafite é bem resistente a água e não some igual o WD

Fica a dica  Wink 
Retrovisor de ecosport é basculante? Img_phpPZ6Kya


Turma. Tenho a informação que óleos, com WD, Starretti, e outros óleos minerais ressecam as partes plásticas tornando-as quebradiças; daí a vantagem de usar o grafite ou silicone pois não agridem o plástico.

(Da informação acima não tenho uma fonte segura para validá-la, ou seja, é o tipo da coisa que a gente sabe mas não sabe porque sabe Rolling Eyes , quero dizer: pode não ser verdade Embarassed . Se alguém tem conhecimento técnico para validar ou anular a informação, fique a vontade e o clube agradece)

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos