EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

diferenças entre XLS e XLT?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Marcio_74

Marcio_74
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

oLÁ, EU TENHO UMA DUVIDA, que deve ser simples para alguns e para mim ainda não está claro!!! rsrs

XLT é a eco 2.0 e XLS é a eco 1.6?

ou a diferença está nos acessórios??

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#26
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
HENRIQUE escreveu: Surprised Se não me engano a xlt tem um compartimento refrigerado acima do porta-luvas e a xls não tem.

Na XLS tambem tem a geladeirinha. hehehe

#27
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
HENRIQUE escreveu: Surprised Se não me engano a xlt tem um compartimento refrigerado acima do porta-luvas e a xls não tem.

Grade porcaria esse compartimento refrigerado. Nao serve pra nada. E com o ar lgado vai consumir muita gasolina. Melhor minha mini geladeira que comprei por 99reais. Usa 12v ou 110 ou 220v. Alem de gastar apenas 35watts. POde ficar ligado direto e nao precisa ligar o bendito ar condicionado. Cabem 6 latas de refrigerante.
Kentakk tava lndo este antigo tópico sobre a refrigeração, a minha XLT 2004 tem, mas gostaria de ver onde e como é a mini-geladeira como citou. tem como postar fotos?
Abraços Smile

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bombeiroes escreveu:
kentakk escreveu:
HENRIQUE escreveu: Surprised Se não me engano a xlt tem um compartimento refrigerado acima do porta-luvas e a xls não tem.

Grade porcaria esse compartimento refrigerado. Nao serve pra nada. E com o ar lgado vai consumir muita gasolina. Melhor minha mini geladeira que comprei por 99reais. Usa 12v ou 110 ou 220v. Alem de gastar apenas 35watts. POde ficar ligado direto e nao precisa ligar o bendito ar condicionado. Cabem 6 latas de refrigerante.
Kentakk tava lndo este antigo tópico sobre a refrigeração, a minha XLT 2004 tem, mas gostaria de ver onde e como é a mini-geladeira como citou. tem como postar fotos?
Abraços Smile

Geladeira da marca MOOD. veja no site do ipirangashop, mas vende em outros lugares tambem, ahco que deve ter no shoptime entre outros.
http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=EVIgMCANXIVG4vjEzGgF98aowonqHdTFci0Xdm%2FsW1I%3D&VPP=MINI+GELADEIRA+4+LITROS+MOOD+ORIGINAL

O legal éque usa no carro e se for no camping da pra deixar as latinhas geladinhas dentro da barraca que fica uma sauna. rsr,rs,rs...

#29
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Eu sou novo no forum, mas so para completar a discussao eu tenho uma xlt 2006 e o meu irmao tem uma xls 2006, as duas sao completas a unica diferença esta nos acessorios a xlt vem de fabrica com os para choques pintados, rodas de liga, porta treco no teto, maçanetas das portas e o aro do guarda pó da alavanca de câmbio pintados na cor prata, tomada 12 volts no porta malas, revestimento do teto em tecido, regulagem lombar no banco do motrista, acendedor de cigarros, radio original , agora abs e airbag e bancos de couros são opicionais nas duas versões, tanto que a do meu irmão é xls é tem banco em couro e airbag para o motorista.

#30
 Rhaybass

Rhaybass
Iniciante
Iniciante
Votsssssss... A minha eco é XLS 2005 1.6 prata dos para-choques pretos com bagageiro e rodapé de fabrica, tem computador de bordo rodas de liga leve tem compartimento frigobar vários porta trecos inclusive embaixo do banco do passageiro, só não sei se tem airbag mais o resto tem tudo vidros travas eletricas myconnect 4 autofalantes de fabrica bancos com regulagem de altura volante com regulagem de altura farol de neblina limpador traseiro desembaçador, enfim não estou entendendo a diferença entre XLS e XLT... ?!?!?!?!?!

#31
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Bem vindo Rhaybass... completinha em seu EcoSport, a diferença e pouca mesmo. Uma das diferenças como foi citado nas mensagens anteriores é o para-choque da cor do carro, capa do retrovisor da cor do carro, roda de liga leve, sua roda é de liga leve?  Shocked 

E tem outra Rhaybass, não sei se você é o único dono, mas, na compra do carro novo, eu conheço algumas pessoal que conseguem alguns itens das versões mais caras, por isso tanta diferença.

Tirando a sua dúvida, seu Eco não tem air bag, todas tem o frigobar, menos as que tem air bag. acho que só não tem frigobar a versão mais simples (alguém me corrija se eu estiver errado).

Acho que todas também tem o limpador traseiro.



diferenças entre XLS e XLT? - Página 2 WwmQbLo
diferenças entre XLS e XLT? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#32
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Como o site da FORD era confuso e não separava direito o que havia em cada VERSÃO. comprei uma XLT 1.6 <
(agosto 2008. Não existia MOTOR 2.0 FLEX, so foi lançado 3 meses depois Novembro 2008, já como Modelo 2009)

Na época fiquei irritao pois imaginava que a versão XLT vinha completíssima
Lerdo engano
VEIO COM AIRBAG porém sem freios ABS.
pIOR
nÃO VEIO COM ALARME <<, tive de colocar um por fora

por jurei que o próximo seria completo, dito e feito em 2010 comprei
uma ECOSPORT 4WD, que na época era a versão TOP LINHA de Camaçari seu único opcional era BANCO DE COURO, qual por morar em uma cidade quente NÃO QUIS.

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rhaybass escreveu:Votsssssss... A minha eco é XLS 2005 1.6 prata dos para-choques pretos com bagageiro e rodapé de fabrica, tem computador de bordo rodas de liga leve tem compartimento frigobar vários porta trecos inclusive embaixo do banco do passageiro, só não sei se tem airbag mais o resto tem tudo vidros travas eletricas myconnect 4 autofalantes de fabrica bancos com regulagem de altura volante com regulagem de altura farol de neblina limpador traseiro desembaçador, enfim não estou entendendo a diferença entre XLS e XLT... ?!?!?!?!?!
Olá, Rhaybass. Bem vindo ao fórum.

No ano de 2005, algumas Ecos XLS tinham Air Bag apenas do motorista, e por isso também tinham o "frigobar". Mas, se o seu Eco tivesse o Air bag do motorista, acho que você saberia porque vem escrito Air Bag no centro do volante.

Estes opcionais que você citou eram de série nas versões XLS, menos as rodas liga leve e o som my conncetion. Certamente foram instalados após a compra do carro, até porque não existia o my conncetion em 2005. Salvo engano apenas a partir de 2009.

A sua eco é a da foto do avatar? Suas rodas são de liga ou são de aço estilizado? Parecem muito com as de aço estilizado (XLS), mas num foto deste tamanho fica difícil dizer.

Quanto ao computador de bordo, não seria fácil instalar um em um Eco anterior a 2009. Mas já ouvi falar que existiu uma versão do Eco da primeira geração com computador de bordo. Mas sinceramente nunca vi nem tive confirmação deste boato.

Se o seu Eco tiver realmente o computador de bordo que foi usado a partir de 2009, será uma grata surpresa! 

Vou listar abaixo as diferenças entre as versões XLS e XLT da versão antiga do EcoSport. O que a versão XLT tinha a mais:

Parabrisa com degradê.
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Prático cinzeiro no porta-copos
Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
Som original mais completo,
Regulagem lombar no banco do motorista,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Temporizador para subida dos vidros após desligar a chave e temporização também nas luzes de cortesia

Outros equipamentos como freios ABS e Air Bag eram itens opcionais.

É só o que lembro agora.

Abs

#34
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
A diferença está nos acessórios, eu tenho uma xlt 1.6

#35
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
A diferença está nos acessórios, eu tenho uma xlt e é 1.6

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo, Mrambo. A diferença é só nos acessórios:


O que a versão XLT tinha a mais do que a XLS:

Parabrisa com degradê.
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Prático cinzeiro no porta-copos
Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
Som original mais completo,
Regulagem lombar no banco do motorista,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Temporizador para subida dos vidros após desligar a chave e temporização também nas luzes de cortesia


Driver

#37
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
HENRIQUE escreveu: Surprised Se não me engano a xlt tem um compartimento refrigerado acima do porta-luvas e a xls não tem.

Grade porcaria esse compartimento refrigerado.  Nao serve pra nada.  E com o ar lgado vai consumir muita gasolina.  Melhor minha mini geladeira que comprei por 99reais.  Usa 12v ou 110 ou 220v.  Alem de gastar apenas 35watts. POde ficar ligado direto e nao precisa ligar o bendito ar condicionado.  Cabem 6 latas de refrigerante.
a minha é xlt 2008 completa, mas sem o compartimento refrigerado...
Very Happy

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Toda Ecosport que tem o compartimento refrigerado é porque não tem Airbag do passageiro

#39
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
O meu é um que veio com o compartimento refrigerado no lugar do air bag.

Na época em 2009, eu tinha opção pelo kit segurança por mais R$2.000,00 (ABS e AIR BAG DUPLO).

Ah se arrependimento matasse!!!


rs

Hoje todos os carro são equipados com ABS + AIR BAG.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#40
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:O meu é um que veio com o compartimento refrigerado no lugar do air bag.

Na época em 2009, eu tinha opção pelo kit segurança por mais R$2.000,00 (ABS e AIR BAG DUPLO).

Ah se arrependimento matasse!!!


rs

Hoje todos os carro são equipados com ABS + AIR BAG.

Abraços

EFEMOTA

Sempre fiquei pensando isso, Fernando - será que a galera que comprou sem o kit vai se arrepender no futuro?

Eu sempre comprei usados, mas desde o primeiro fiz questão de que o carro tivesse os itens citados.

Esse foi um dos motivos pelo qual optei pelo 4WD - por ser completo - já que era muito difícil achar Ecos 2008-2009 que tivessem abs e air bag, devido, eu acho, à proliferação das versões Freestyle, que não tinham esses acessórios.

É mais fácil achar ecos 1.6 com air bag duplo e abs dos anos 2004 a 2006 do que 2007 em diante...

Todo mundo queria (e ainda quer) as versões Freestyle, que tornaram-se então objetos de desejo.

Mas eu nunca tive uma, pois até a segunda geração ou você tinha FST ou tinha Abs e air bag. Fiquei com a segunda opção...

#41
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar, pense na situação.....você estudante de engenharia, sempre teve carros 1.0, onde opcional era limpador do vidro traseiro e retrovisor do lado do passageiro affraid .

Após formado e conseguir o emprego almejado, decide comprar outro carro, mas agora casado, pagando prestação do apartamento, e com filha pequena você está um pouco limitado $$.

Começo a me interessar pelo EcoSport, vejo a versão 2.0 16V Duratec, lindão, mas o bolso só dá pra pegar a 1.6, o vendedor apresenta o modelo FreeStyle, enche seus olhos. Pronto tá feita merda rs. EcoSport FreeStyle 1.6 8V, vidro eletrico nas 4 portas, direção hidraulica, ar condicionado....comparando com o Gol Special que eu tinha foi um verdadeiro UPGRADE! rs. Hoje eu já tenho mais experiência, e me arrependo de ter pego a FreeStyle pela falta dos equipamentos de segurança.

O novo Ecoport já vem com ABS e AIRBAG duplo para todas as versões, o restante é mimo mesmo.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#42
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Josimar escreveu:Isso mesmo, Mrambo. A diferença é só nos acessórios:


O que a versão XLT tinha a mais do que a XLS:

Parabrisa com degradê.
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Prático cinzeiro no porta-copos
Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
Som original mais completo,
Regulagem lombar no banco do motorista,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Temporizador para subida dos vidros após desligar a chave e temporização também nas luzes de cortesia


Driver





o meu eco é xls 2009, e tem..
-Parabrisa com degradê.
-Vidros com um-só-toque para subir/descer,
-Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
-Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
-Alça de segurança para passageiros,
-Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,

#43
 jowdyo

jowdyo
Iniciante
Iniciante
andressaoaquino escreveu:
Josimar escreveu:Isso mesmo, Mrambo. A diferença é só nos acessórios:


O que a versão XLT tinha a mais do que a XLS:

Parabrisa com degradê.
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Prático cinzeiro no porta-copos
Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
Som original mais completo,
Regulagem lombar no banco do motorista,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Temporizador para subida dos vidros após desligar a chave e temporização também nas luzes de cortesia


Driver





o meu eco é xls 2009, e tem..
-Parabrisa com degradê.
-Vidros com um-só-toque para subir/descer,
-Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
-Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
-Alça de segurança para passageiros,
-Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,

A minha também é uma XLS "2004", vejamos "2004"

e tem
Tomada de força 12V (Acendedor de cigarros)
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
temporização também nas luzes de cortesia.
Air-bag,
Frigobar.

Acho que o que diferencia da XLT são poucas coisas e principalmente visuais, como para-choque, rodas, retrovisores, bancos. E o resto dos mimos são opcionais.

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Então, com a contribuição dos colegas, vamos atualizar as diferenças entre as versões XLS e XLT:


O que a versão XLT tinha a mais do que a XLS:

Parabrisa com degradê (a partir da segunda geração tudo indica que este item estava presente nas XLS).
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer PARA TODOS OS PASSAGEIROS E NÃO APENAS PARA O MOTORISTA,
Alarme volumétrico,
Prático cinzeiro no porta-copos,
Tomada de força 12V extra no compartimento de bagagens (Acendedor de cigarros),
Som original mais completo,
Regulagem lombar no banco do motorista,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio,
Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia,
Temporizador para subida/descida dos vidros após desligar a chave

Computador de bordo - tudo indica que este item apareceu em 2008, mas apenas nas versões 2.0 XLT, 4WD e AT, mas na terceira geração ele passou a ser um diferencial entre as versões XLS e XLT 1.6.

Meu EcoSport XLS era um 2005. Quando me inscrevi no fórum já não o possuía mais. Então certamente errei em alguns itens porque não lembrava direito.


Quem tiver esta versão pode contribuir observando se a lista acima ainda está incompleta!



Última edição por Josimar em Sáb maio 30, 2015 9:30 am, editado 1 vez(es)

#45
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AndressaAquino e Jowdyo, já consegui catalogar 49 versões diferentes de EcoSport e é possível que haja mais:


1ª Geração (2003-2007) – 15 modelos

1.0 XL supercharger - gasolina

1.6 XL - gasolina
1.6 XLS - gasolina
1.6 XLT – gasolina
1.6 XL - Flex
1.6 XLS - Flex
1.6 XLT- Flex
1.6 XLT Limited (edição especial em 2005- 1.500 unidades)
1.6 XLS Freestyle (2005 – edição limitada) - editado: a 1ª versão era XLS e não XLT.
1.6 XLT Freestyle (2006)

2.0 XLS – gasolina
2.0 XLT – gasolina
2.0 4WD gasolina (2005)

2.0 XLS automática (2007)
2.0 XLT automática (2007)

2ª Geração (2008-2010) – 10 modelos

1.6 XL Flex
1.6 XLS Flex
1.6 XLT flex
1.6 XLT Freestyle

2.0 XLT Freestyle (editado em 11/05/13)
2.0 4WD flex
2.0 XLS  flex
2.0 XLT flex
2.0 XLS  automática 
2.0 XLT  automática 

3ª Geração (2011-2012) – 10 modelos

1.6 XL Flex
1.6 XLS Flex
1.6 XLT flex
1.6 XLT Freestyle

2.0 XLT Freestyle (editado em 11/05/13)
2.0 4WD flex
2.0 XLS  flex
2.0 XLT flex
2.0 XLS  automática 
2.0 XLT  automática 

4ª Geração (2013) – 14 modelos

1.6 S
1.6 SE
1.6 Freestyle
1.6 Freestyle Plus (09/13)
1.6 Titanium

2.0 SE automática
2.0 Freestyle (descontinuada em setembro/13)
2.0 Titanium (descontinuada em setembro/13)
2.0 Titanium automática
2.0 Titanium automática Plus (09/13)
2.0 4WD Freestyle
2.0 4WD Freestyle Plus (09/13)

1.5 S Diesel (Duratorq 1.5 8V TDCi) - só para os hermanos argentinos
1.5 SE Diesel (Duratorq 1.5 8V TDCi) - idem

#46
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos