EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de água na Ecosport 2003/2004

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,
Tenho uma Ecosport 2003/04 que comprei recentemente.
Observei que há um pequeno vazamento de água no piso da minha garagem. A marca de goteira está no centro do bloco do motor, antes de chegar ao radiador. Este vazamento só é notado quando o motor está frio e o nível do reservatório, evidentemente, abaixa um pouco. O motor trabalha no seu nível correto sem aquecer. Tenho que colocar água no reservatório de 2 em 2 dias. Em uma primeira olhada de um mecânico ele observou que pode ser um problema na carcaça da válvula termostática ou até mesmo a junta do motor.
Alguém pode me ajudar. Gostaria de saber se em Curitiba existe um bom mecânico que entenda de Escosport.
Obrigado
Willy


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
antonio silva marques escreveu:Kentak,seu metodo de sangria pode funcinar sim,mas no radiador,na parte superior esquerda tem um sangradouro,é uma tampinha de borracha com uma abraçadeira igual as da valvula só que menor,nesse caso funciona o motor,abra ali,vc verá sai algumas bolhas,deixe sair um pouco de liquido tb então feche,sussa de fazer!
Obrigado Antonio.... vou fazer isso, entao ahco que fiz servico pela metade... Rolling Eyes  Apesar que ja viajei assim e correu tudo normalmente....

#27
 Marcos Gonzalez

Marcos Gonzalez
Iniciante
Iniciante
Muito Obrigado pela dica Galera! segunda é minha folga e vou dar uma GERAL! só que observei outro problema.. estou escutando barulho de AGUA quando eu faço uma curva ou acelero quando saio de um farol (Exemplo), me parece que é dentro do painel estou preocupado. Ja gastei 1600 com o carro e fez 1 mes hj que comprei ele. O Sonho ja esta virando Pesadelo!rs

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
é verdade carro é uma loteria.... se tiver sorte tudo bem caso contrario....
comprando em pequenas agencias ainda tem como recorrer, mas de particular eh complicado.... eu acho que de particular deveria ter uma lei que o vendedor teria que assinar um contrato dizendo que o carro esta em perfeitas condicoes..... salvo se escrever que vende "no estado", ai se o comprador aceitar entao esta assumindo o risco.

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos Gonzalez escreveu:Muito Obrigado pela dica Galera! segunda é minha folga e vou dar uma GERAL! só que observei outro problema.. estou escutando barulho de AGUA quando eu faço uma curva ou acelero quando saio de um farol (Exemplo), me parece que é dentro do painel estou preocupado. Ja gastei 1600 com o carro e fez 1 mes hj que comprei ele. O Sonho ja esta virando Pesadelo!rs
Olá, Marcos. Também escuto este barulho de líquido ao fazer manobras. Mas tenho quase certeza de que se trata do combustível no tanque. Será que não é este o caso?

confused

#30
 Marcos Gonzalez

Marcos Gonzalez
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
Marcos Gonzalez escreveu:Muito Obrigado pela dica Galera! segunda é minha folga e vou dar uma GERAL! só que observei outro problema.. estou escutando barulho de AGUA quando eu faço uma curva ou acelero quando saio de um farol (Exemplo), me parece que é dentro do painel estou preocupado. Ja gastei 1600 com o carro e fez 1 mes hj que comprei ele. O Sonho ja esta virando Pesadelo!rs
Olá, Marcos. Também escuto este barulho de líquido ao fazer manobras. Mas tenho quase certeza de que se trata do combustível no tanque. Será que não é este o caso?

confused

Então Josimar acredito que não, pois o barulho parece ser atrás do painel próximo do pé do motorista não consegui perceber exatamente onde que é.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vamos começar a chutar;
Já viu a calha que coleta ar para dentro do carro se não esta entupida
Poderia ser a canaleta que coleta a água do ar condicionado com o dreno entupido
Vc não tem nenhuma garrafa de água no porta luvas ou em baixo do banco do carona

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Vamos começar a chutar;
Já viu a calha que coleta ar para dentro do carro se não esta entupida
Poderia ser a canaleta que coleta a água do ar condicionado com o dreno entupido
Vc não tem nenhuma garrafa de água no porta luvas ou em baixo do banco do carona
Boa dica a calha da coleta de liquido da condensacao do ar condicionado Zanetti....
Mas essa calha eh de facil acesso?  Onde sera que fica a tal mangueira do dreno?

#33
 Marcos Gonzalez

Marcos Gonzalez
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Vamos começar a chutar;
Já viu a calha que coleta ar para dentro do carro se não esta entupida
Poderia ser a canaleta que coleta a água do ar condicionado com o dreno entupido
Vc não tem nenhuma garrafa de água no porta luvas ou em baixo do banco do carona
Não tenho garrafa de água no carro não, onde é essa canaleta?Surprised 

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos Gonzalez escreveu:
zanetti escreveu:Vamos começar a chutar;
Já viu a calha que coleta ar para dentro do carro se não esta entupida
Poderia ser a canaleta que coleta a água do ar condicionado com o dreno entupido
Vc não tem nenhuma garrafa de água no porta luvas ou em baixo do banco do carona
Não tenho garrafa de água no carro não, onde é essa canaleta?Surprised 
eu creio que essa canaleta vai ligada a uma mangueira que com certeza deve joga para o lado de dentro do cofre do motor na parede que separa o motor da cabine dos passageiros.... se vc acha-lo, creio qe da pra cutucar com um arame e desentupir. Nao sei se to falando bobagens....

#35
 acajunior

acajunior
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,

Preciso trocar a bomba de água do meu Eco 2006 e quero aproveitar para trocar as duas mangueiras (de água) que são conectadas a válvula termoestática.

Alguém tem os códigos das mangueiras originais? Alguém conhece/indica paralelas?

Grato,
Antonio Carlos

#36
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Vazamento e algo que quando esquecido de manutenção da muita dor de cabeça por isso pra quem roda de 10.000 a 20.000 por ano deve todo ano trocar a agua e o adtivo do radiador lembrando de colocar sempre agua destilada nunca agua de torneira assim conserva todo sistema de arrefecimento.

#37
 caconobre

caconobre
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Também passei por dois "perrengues" com vazamento na carcaça da válvula, sendo que, na última delas, o cotovelo que fica na parte traseira da carcaça estourou. A peça não é cara - esta última que comprei paguei R$38,00 e eu mesmo a substituí. Ao trocar esse componente, vale uma dica que vi do Dr. Carro (no YouTube): verificar a mangueira que sai da carcaça para o reservatório de expansão,uma vez que essa contém dois restritores que podem entupir e, consequentemente, ocasionar problemas no sistema. Segue o link:
  https://www.youtube.com/watch?v=VZyTeIJOH3Q
  É isso aí,mãos à obra e boa sorte à todos!

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenho visto colocarem a carcaça de alumínio que é mais resistente.

#39
 Cesinha

Cesinha
Iniciante
Iniciante
Meu carro também está com esse problema, o nivel de agua abaixa mas nao pinga em lugar nenhum.

Comprei uma nova tampa e um novo reservatório, assim que as peças chegarem eu trocar, informo o resultado.

#40
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
Galera, preciso de ajuda de vcs.

Meu carro está fervendo, desconfio que seja alguns vazamentos que já percebi que estão na carcaça da válvula termostática, mas também acho que a válvula já era, tirei a carcaça mas para a minha surpresa a válvula não está dentro dela, alguém sabe me dizer onde fica a válvula? Minha Eco é uma 2.0 16V ano 2004. Desde já agradeço pela ajuda!

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Everton35 escreveu:Galera, preciso de ajuda de vcs.

Meu carro está fervendo, desconfio que seja alguns vazamentos que já percebi que estão na carcaça da válvula termostática, mas também acho que a válvula já era, tirei a carcaça mas para a minha surpresa a válvula não está dentro dela, alguém sabe me dizer onde fica a válvula? Minha Eco é uma 2.0 16V ano 2004. Desde já agradeço pela ajuda!

Pelo que sei a termostatica fica dentro da carcaça lateral, se nao tiver talvez o dono anterior tirou para marcarar o defeito do super aquecimento.... pois antigamente todo mundo tirava a termostatica para o motor nunca esquentar..... Mas se o motor tiver algum problema nem isso vai resolver..... pois esta valvula serve para deixar apenas o cabeçote na temperatura adequada....

#42
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
Então Kentakk, também achei que estivesse na lateral dentro da carcaça, porém, não está. Agora estou na dúvida se este motor duratec tem a tal válvula termostática mesmo, e o motor está ótimo, a minha Eco começou a ferver a água dentro do reservatório nesses últimos meses.

#43
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Everton35 escreveu:Então Kentakk, também achei que estivesse na lateral dentro da carcaça, porém, não está. Agora estou na dúvida se este motor duratec tem a tal válvula termostática mesmo, e o motor está ótimo, a minha Eco começou a ferver a água dentro do reservatório nesses últimos meses.
Todos os motores usam valvula termostatica.... achei no mercadolivre um produto que pelas fotos da pra ver que tem a valvula sim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838560165-sensor-v-termostatica-focus-20-16v-duratec-fusion-ecosport-_JM

Ja nos motores flex o zetec rocam 1.6 alem de ter a termostatica ele ainda tem um auxilio da eletronica pois mecanicamente ele abre na temperatura de 110º no etanol e eletronicamente abre a 90º na gasolina....

#44
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos