EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Controlar - Teste de ruído

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rogercc

avatar
Iniciante
Iniciante
Sr. estou enfrentando um problema com a controlar. Nos sistemas da controlar menciona teste de ruído a 4.500 rpm, porem na tabela publicada pela Ford consta que as Ecosport 2.0 possuem um limitador de giro para não passarem de 3.500. Portanto todas as Ecosport 2.0 estão sendo reprovadas no teste de ruído. Buscando informações junto a Ford e Controlar descobri que a tabela de rpm ainda não foi atualizada nos sistemas da controlar e que a Ford enviou esta tabela em julho. Estamos então sujeitos a multa de R$ 550,00 por ocorrência. Gostaria de saber se há mais pessoas nesta situação para juntos pressionarmos a Controlar e Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Rogério

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Opa, meu pai tem uma Eco 2.0 aut 2008 e até hj nehum problema com o controlar.

#3
 Rogercc

avatar
Iniciante
Iniciante
A controlar informa que esta aplicando o teste em 10% da frota, portanto acho que o seu pai deu sorte, o que não aconteceu no meu caso. o que é certo é que se for selecionado no teste de ruído não vai passar até que eles atualizem a tabela no sistema da controlar.Abs. Rogério

#4
 grognr

grognr
Membro
Membro
faz sentido...


e agora???


palhaçada essa controlar ja eh a maior babaquisse que a populaçao podia passar.. .e pagar...

55 conto nao eh nd.. mas 55 X milhares de carros eh uma fortuna p os cofres do governo, na fazem nada por nós..

e ainda temos que passar por isso.!>!>


fodaaaaaaaa

#5
 Rique_sp

Rique_sp
Iniciante
Iniciante
Confrades

Infelizmente senti isso na pele!

No 3 encontro que tivemos no dia 10/09/11 esqueci de comentar sobre a controlar.

Dias atrás levei a Ecosport 05 blindada do meu pai ao posto do controlar na zona leste de SP, próximo à estação Dom Bosco.
O carro passou na inspeção de gases em que é acelerado até 2.500rpm(o que acho um absurdo).
Porém me foi informado que o carro foi "escolhido via sistema" para fazer a inspeção de ruídos.
Estranhei e indaguei o funcionário se foi pelo fato do carro ser blindado.
Ele me disse que não e pra meu espanto após aquela análise minuciosa novamente no motor o carro foi acelerado até 4.500 rpm, o que resultou em saída excessiva de fumaça pelo escapamento.
Na hora me espantei e fui questionar novamente o funcionário o porquê daquele absurdo.
Ele me disse que pelo fato do carro ser 2.0 teria que ser acelerado naquela rotação, inclusive me mostrou uma tabela em que mostra o modelo de cada carro e a RPM que tem que ser acelerada para atingir a aprovação.
Retruquei e perguntei o porquê de acelerar o carro nos 4.500 rpm, sendo que na análise de gases o pessoal acelera até 2.500rpms e o meu carro passou.
(Os carros à diesel que eram acelerados ao máximo e muitos deles eram reprovados).
Além disso, nós como motoristas comuns e prudentes não andamos pisando fundo em nossos carros até atingir os 4500rpms, pois as nossas conservadíssimas ruas e asfalto não permitem, já que eles não dispõem dos recursos financeiros provenientes de IPVA e outros impostos para fazerem os devidos reparos.
Foram aproximadamente 30 minutos de discussão, até que o “examinador de ruídos” foi conversar com o supervisor relatando o caso.
O cidadão foi próximo do carro e vi quando ele disse ao funcionário:
“ Libera aí”...
Eles liberaram será que foi porque não concordei com a maneira deles examinarem o meu carro?

Colegas, além dessa Eco, possuo tb carro antigo(Mercedes 280s) e tenho muitos amigos que estão sofrendo com essa palhaçada veicular...
Sei que aqui não é o lugar, mas pensemos MUITO BEM em quem votar nas próximas eleições.

Pra mim, o Sr. Gilberto Kassab não se reelege novamente!

#6
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Nossa gente, palhaçada isso em.....

tambem tenho uma eco 2.0 e ela passou no controlar sem problemas (ainda bem)!!

Abraçoo !!

#7
 Rogercc

avatar
Iniciante
Iniciante
Uma boa noticia para todos nos, donos de Ecoesport 2.0. Depois de muita dor de cabeça e "encheção" de saco na Controlar e Secretaria do Verde e Meio Ambiente, finalmente consegui que eles atualizassem a tabela de ruído enviada pela Ford em Julho, portanto desde segunda passada o limite para teste de ruído foi reduzido de 4.500 para 3.500. Graças a muita reclação na quinta passada consegui passar meu ecoesport 2.0 pela controlar. Obirgado a todos pela força que me deram !!! Abs. Rogério.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos