EcoSport Club

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Turbo na Eco !!!

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#1
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Gente estava pensado em por um kit turbo na eco....

Na eco 2.0 fika melhor eu colocar uma turbina grande ou pequena ?? lembrando que uso ela mais na cidade !!!

Minha intensao é gerar mais de 200 cv e uns 30 kg de torque.....sera que vou gastar muito ???

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother,

A vantagem do motor 2.0 e 16V é que ele rende muito, mesmo com pouca pressão.
Acho que um turbo de 0,7kg já vai render mais que os 200cv que voce quer.


abraço

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
se vc vai usar para cidade , entao aspira ele ... nada vai adiantar para vc um turbo que soh arma a 3000 rpm !


Aspira ele , certamente vai chegar a uns 200cv!

#4
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Renan, desculpe minha ignorância, mas o que é aspirar um motor? É muito diferente de turbinar?


Obrigado,

NORBERTO


http://www.norberto.info

#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Aspirar ... vc coloca um chip , melhora os coletores , melhora o escapamento ... troca bomba , bico etc ... vc pega tudo que seu carro ja tem e coloca " melhor " ... basicamente eh isso !

Eh barato , nao fode o motor q nem um kit turbo , nao precisa de legalizacao e vc tira facil facil uns 40 cv a mais !

#6
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
boa noite, rapaz kit turbo pra eco 2.0 nunca vi nao, o problema em si e achar um coletor de admissao e escape, e creio que os que o pessoal usam nos focus nao serve. Ae o jeito e ir numa oficina especializada e fazer sob encomenda, que ja nao vai sair nada barato. quanto ao tamanho da turbina tudo vai depender da configuracao do seu motor, se vai deixar pistao e biela original e outros, mas de uma maneira geral pra um motor 2.0 vai bem uma .50/.63 que e meio padrao para a cilindrada.

agora questao de turbo so acordar com 3000rpm e conversa... tudo vai depender do tamanho caixa fria e quente, ja vi turbo acordar la pelos 2300 e outros apos 4500 rpm. e tb do tipo da turbina, se e mono, duplo, roletada...

bom, quanto a pressao; motor nao e acougue nao... nao e metendo tantos kilos que vc consegue tal cavalaria, tudo depende do acerto e configuracao do motor. ja vi motor render 350cv com 1,5kg, depois mechendo em acerto, rendeu 370cv com 1.2kg.

aspirar e mecher no motor sem uso de sobrealimentacao tipo turbo ou blower, porem nao e facil assim nao,e tira agua de pedra; quem acha que tirar 40cv de um aspirado e facil e um grande engano! nao e soh chipando que tira isso nao, tenho acompanhdo colegas mechendo nos duratec dos focus e pra beirar os 200cv tem que mecher em comandos, escapes redimensionados e chip... gasta-se a mesma coisa ou ate mais que um turbo, e se nao souber preparar estraga o motor do mesmo jeito que turbo.

att.






#7
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced


Valeuu....

cara se eu aspirar ele o consumo de combustível aumenta muito ??

#8
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
entao, depende muito do que seria esse "aspirar", a troca de chip ou remapeamento da central em algumas vezes ate pode melhorar um pouco o consumo com o uso normal. porem quando se taxa mais o motor, troca de comandos, escape dimensionado ae o consumo pode aumentar sim.

mas nao existe milagre, fazer andar mais, bebe mais!

#9
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Pode crê cara, ja num sei se vale a pena, pois a minha ja 2.0 16v 143 cv original ja bebe bem, se eu mexe nela u to ferradoo...

Melhor dexa do geito que tá pelo menos por enquanto !!!

Abraçoo !!!

#10
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
a minah eh 1.6 normal
o que eu poderia fazer para auemntar um pouco o rendimento do motor sem aumentar o consumo?

#11
 jhomas

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Iniciante
Iniciante
boa tarde galera, sou novo tanto aqui no fórum quanto no mundo ecosport.
comprei a minha 0km tem 20 dias é uma carro muito tranquilo de dirigir e muito confortável, porem não estou feliz com a potencia do motor... uso somente gasolina comum e quando eu ligo o ar fique pior que celta 1.0, confesso que se eu pudesse voltar atrás teria comprado uma 2.0 at ou um focus, sim contudo gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como aumentar a potencia sem perder a garantia do carro de 3 anos.
quem puder me da uma dica ficarei grato...

#12
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz seu carro deve estar com problema, pois a minha tb é 1.6, e é muito forte são 107 cavalos no etanol, saio de boa em sinal, mesmo com ar ligado, é bom vc ir na CSS e ve se está tudo certo.
No mais oque vc fizer no carro perde a garantia.
abçs...

Dirceu

#13
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
Na boa, quer por turbo, compra um gol quadrado...
a eco é carro grande e pessado, fora o centro de gravidade misto...

acho que o que vse gasta pra colocar 200cv numa eco vse coloca 300 numa gol ou numa saveiro...

abçs

#14
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
marcodell escreveu:Na boa, quer por turbo, compra um gol quadrado...
a eco é carro grande e pessado, fora o centro de gravidade misto...

acho que o que vse gasta pra colocar 200cv numa eco vse coloca 300 numa gol ou numa saveiro...

abçs
Ecosport não foi feitaa para turbo ou preparação esportiva.
não combina
Abraços
Alfredo

#15
 jhomas

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Iniciante
Iniciante
vlw pela força...
já estou pensando em me contentar com a 1.6 ate eu terminar de pagar pra trocar por uma 2.0, e até lá espero que já tenha por aqui com câmbio manual.
só mais uma coisa ainda não peguei estrada com ela... aguem aí que tenha tbm a 1.6 em ultrapassagens ela é boa em retomadas de 100 a 140km/h.

#16
 arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
jhomas escreveu:vlw pela força...
já estou pensando em me contentar com a 1.6 ate eu terminar de pagar pra trocar por uma 2.0, e até lá espero que já tenha por aqui com câmbio manual.
só mais uma coisa ainda não peguei estrada com ela... aguem aí que tenha tbm a 1.6 em ultrapassagens ela é boa em retomadas de 100 a 140km/h.

Acho a ultrapassagem da Eco, quando ela está com o ar condicionado desligado, bem tranquila e segura.

Todavia, de fato, com o ar ligado a Eco perde uma potência considerável. Então, se for uma ultrapassagem q necessite de uma maior potência, só é vc desligar o ar e fazer a ultrapassagem com segurança. 5, 10 segundos com o ar desligado não deixa ninguém com calor!

#17
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
arildofarias escreveu:
jhomas escreveu:vlw pela força...
já estou pensando em me contentar com a 1.6 ate eu terminar de pagar pra trocar por uma 2.0, e até lá espero que já tenha por aqui com câmbio manual.
só mais uma coisa ainda não peguei estrada com ela... aguem aí que tenha tbm a 1.6 em ultrapassagens ela é boa em retomadas de 100 a 140km/h.

Acho a ultrapassagem da Eco, quando ela está com o ar condicionado desligado, bem tranquila e segura.

Todavia, de fato, com o ar ligado a Eco perde uma potência considerável. Então, se for uma ultrapassagem q necessite de uma maior potência, só é vc desligar o ar e fazer a ultrapassagem com segurança. 5, 10 segundos com o ar desligado não deixa ninguém com calor!
Meus caros amigos.
Não se esqueçam que os compressores de hoje desligam quando se coloca o pé no fundo do acelerador. Não desligue, acelere com vontade que o ar desarma e volta a funcionar quando se volta ao ritmo normal
Abraços
Alfredo

#18
 jhomas

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Iniciante
Iniciante
vlw pela dica Alfredo... essa do compressor eu não sabia.

#19
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
eu prefiro sempre desligar o ar " manualmente " pois tenho a seguranca que quando eu meter o peh , o motor vai estar cheio !

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu estive pensando no turbo para eco 1.6. Pois antigamente existia o eco supercharger 1.0 Nao sei se eh o mesmo motor da 1.6, ai neste caso se for o mesmo, ai seria interessante colocar o compressor supercharger, quem sabe chegar nos 150cavalos heim? De repente nem tao gastao assim...

#21
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Também penso em colocar um turbo...
Mas quando procuro relatos encontro sempre mesmo tipo de resposta, como está do AutoForum.

"Sinceramente amigo, eu n faria nada. O ecosport n é carro pra isso. N tem boa aerodinamica e nem conjunto dinamico suficientes para segurar em curvas de alta velocidade. Seus gastos irão além desse dindin, pq vc obrigatoriamente terá q fazer a suspensão q vai sair uma grana ferrada. Peças de performance para carros grandes, principalmente suspensões são bem caras. "

#22
 emerson

emerson
Admin
Admin
CrisJr-CWB escreveu:Também penso em colocar um turbo...
Mas quando procuro relatos encontro sempre mesmo tipo de resposta, como está do AutoForum.

"Sinceramente amigo, eu n faria nada. O ecosport n é carro pra isso. N tem boa aerodinamica e nem conjunto dinamico suficientes para segurar em curvas de alta velocidade. Seus gastos irão além desse dindin, pq vc obrigatoriamente terá q fazer a suspensão q vai sair uma grana ferrada. Peças de performance para carros grandes, principalmente suspensões são bem caras. "
No autoforum os caras tem preconceito com ecosport, le os comentarios do KleberLPA que ele fala super bem do carro

https://ecosportclub.forumeiros.com

#23
 Geraldo Roger

Geraldo Roger
Iniciante
Iniciante
Bom eu tenho uma ecosport 2.0 desde 2009 e vira e mexe estou correndo com ela, atualmente eu instalei uns Amortecedores de Mola nela que realmente me surpreendeu tanto em estabilidade pois nas curvas em alta velocidade não inclina mas como antes e ao passar por lombadas grande meio rápido tipo já em cima, ela não fica balançando para frente e para trás pois estabiliza logo e o que eu mais gostei foi que diminui o barulho e trepidação ao passar por ruas de paralelepípedo.

#24
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