boa noite, rapaz kit turbo pra eco 2.0 nunca vi nao, o problema em si e achar um coletor de admissao e escape, e creio que os que o pessoal usam nos focus nao serve. Ae o jeito e ir numa oficina especializada e fazer sob encomenda, que ja nao vai sair nada barato. quanto ao tamanho da turbina tudo vai depender da configuracao do seu motor, se vai deixar pistao e biela original e outros, mas de uma maneira geral pra um motor 2.0 vai bem uma .50/.63 que e meio padrao para a cilindrada.
agora questao de turbo so acordar com 3000rpm e conversa... tudo vai depender do tamanho caixa fria e quente, ja vi turbo acordar la pelos 2300 e outros apos 4500 rpm. e tb do tipo da turbina, se e mono, duplo, roletada...
bom, quanto a pressao; motor nao e acougue nao... nao e metendo tantos kilos que vc consegue tal cavalaria, tudo depende do acerto e configuracao do motor. ja vi motor render 350cv com 1,5kg, depois mechendo em acerto, rendeu 370cv com 1.2kg.
aspirar e mecher no motor sem uso de sobrealimentacao tipo turbo ou blower, porem nao e facil assim nao,e tira agua de pedra; quem acha que tirar 40cv de um aspirado e facil e um grande engano! nao e soh chipando que tira isso nao, tenho acompanhdo colegas mechendo nos duratec dos focus e pra beirar os 200cv tem que mecher em comandos, escapes redimensionados e chip... gasta-se a mesma coisa ou ate mais que um turbo, e se nao souber preparar estraga o motor do mesmo jeito que turbo.
att.