EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volante Descascando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Pessoal , quando comprei minha eco, o volante estava um pouco descascado , tipo de pessoa quando toma muito sol.....Hoje melhorou muito mas ainda tem

Por acaso alguem tem ou teve esse probleminha e já conseguiu solucionar sem ter que trocar o revestimento.

Tem um produto no ML que promete isso , http://lista.mercadolivre.com.br/recupere-seu-volante-descascado-kit

Eu desconfio um pouco já que o o material é couro...


abraços

#2
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Tambem gostaria de saber se o produto realmente presta. O meu volante tambem está começando a descascar.

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Infelizmente esse é um problema médico, é excesso de ácido no suor das mãos que causa esse problema.
Se o motorista tem acido urico em excesso, só vai resolver o problema se dirigir apenas de luvas hehehe

Onde eu trabalhava antes tinha uma revenda de carros proxima e eu sempre ia na loja olhar os usados e pode crer, eu já vi golf, vectra
e até Pajero com o volante descascando ... não é defeito destes carros.

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Então vou guarda o dinheiro da compra do mercado livre para marcar uma consulta medica heheheh.

#5
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Smaylle escreveu:Então vou guarda o dinheiro da compra do mercado livre para marcar uma consulta medica heheheh.


kkkkkkk

Bom já ouvi de tudo , até creme de mão dava problema, coisa que eu não acredito já que o creme hidrataria o couro...

O carro na minha mão melhorou muito , resta agora recuperar os descascadinhos que sobraram.....

Cerveja é bom pra acido urico ...olha q noiticia boa...

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Segue link de uma reportagem aparentemente confiável sobre esse problema do acido urico nas mãos:

http://www.zap.com.br/revista/carros/tag/reparo/

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dougest escreveu:Pessoal , quando comprei minha eco, o volante estava um pouco descascado , tipo de pessoa quando toma muito sol.....Hoje melhorou muito mas ainda tem

Por acaso alguem tem ou teve esse probleminha e já conseguiu solucionar sem ter que trocar o revestimento.

Tem um produto no ML que promete isso , http://lista.mercadolivre.com.br/recupere-seu-volante-descascado-kit

Eu desconfio um pouco já que o o material é couro...


abraços

Este produto na vai ter servir pois ele é para aqueles volante que nao é plastico duro, nem couro, é aquele material que parece uma borracha esponjosa. No caso se o seu é couro vc vai ter que ir nessas casas que forram o banco de couro e pedir para eles fazerem o servico. Dependendo do custo fica mais viavel comprar uma usada em bom estado mesmo

#8
 Dougest

avatar
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Dougest escreveu:Pessoal , quando comprei minha eco, o volante estava um pouco descascado , tipo de pessoa quando toma muito sol.....Hoje melhorou muito mas ainda tem

Por acaso alguem tem ou teve esse probleminha e já conseguiu solucionar sem ter que trocar o revestimento.

Tem um produto no ML que promete isso , http://lista.mercadolivre.com.br/recupere-seu-volante-descascado-kit

Eu desconfio um pouco já que o o material é couro...


abraços

Este produto na vai ter servir pois ele é para aqueles volante que nao é plastico duro, nem couro, é aquele material que parece uma borracha esponjosa. No caso se o seu é couro vc vai ter que ir nessas casas que forram o banco de couro e pedir para eles fazerem o servico. Dependendo do custo fica mais viavel comprar uma usada em bom estado mesmo



Exatamente, assim que tiver tempo($$$$) , vou pedir pra revestir novamente...

#9
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
você pode passar um pouco de silicone preto, aqueles de alta temperatura vista uma luva sirurgica na mão , e esfregue um pouco desse silicone no volante, depois retire o excesso e deixe secar disfarça bem,e não gasta quase nada uma bisnaga de silicone preto da whurt custa em média R$ 10,00 reais,claro que isso é paliativo ,conforme o tempo e o uso ,é bem capaz de voltar mas é uma sugestão...
saudações ao pessoal do clube...

#10
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
claro que se o volante for de couro não vai adiantar...

#11
 Dougest

avatar
Membro
Membro
andre luis escreveu:claro que se o volante for de couro não vai adiantar...

O volante é de couro sim ....vou fazer um pilling nele rsrsrs retirar o tecido que ta saindo e v er no que dá...vou tirar uma foto do antes e depois,...

#12
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
oká pessoal.
Sobre o item de volante gasto e sem brilho o melhor restaurador é um produto usado para tingir calçados, cintos e objetos de couro em geral.Quem usa são os sapateiros e engraxates. Quando comprei a minha Eco o volante estava muito ruim e tingi.Ficou como novo.Primeiro lave bem com agua e detergentew ou sabão em pó,uma ou mais vezes seguidas até sair toda a sujeira.Deixe secar muito bem, se possivel no sol.Aplicar o produto com um pincel macio pode ser pequeno.Passe pelo menos 3 vezes para ficar legal.Esse produto seca rápido, más dá tempo para ir passando.Voces vão ver o resultado sómente na 2a.ou 3a.passada.Deixe secar bem e está novo.Compra=se em lojas que vendem produtos para sapateiros.Quem mora em São Paulo encontra várias lojas na Rangel Pestana, perto do Lgo da Concordia. Uso o de nome EMY más tem outros.Serve tbm para bancos de couro.Tem qualquer cor.Boa sorte e quem usar de opinião.Abraços(Desculpem o tamanho do texto)

#13
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Dougest escreveu:Pessoal , quando comprei minha eco, o volante estava um pouco descascado , tipo de pessoa quando toma muito sol.....Hoje melhorou muito mas ainda tem

Por acaso alguem tem ou teve esse probleminha e já conseguiu solucionar sem ter que trocar o revestimento.

Tem um produto no ML que promete isso , http://lista.mercadolivre.com.br/recupere-seu-volante-descascado-kit

Eu desconfio um pouco já que o o material é couro...


abraços

Olha só, quando comprei a minha tava bem descascada, e até cobrei da revenda onde sempre compro, e eles me prometeram que a hora que um viajante, que só trabalha com revestimento na direção passase, iria colocar, e cara ficou show, show, até parece original, tem que revestir com couro, dizem que conforme a pessoa, descasca mesmo.

Abraço.

#14
 Garcia de Moura

Garcia de Moura
Iniciante
Iniciante
O volante da minha também está descascando... parece que lixaram, hehe.
Comprei o kit de restauração do MercadoLivre e estou esperando chegar.
Assim que chegar e testar posto o resultado. É um paliativo, sei que não vai durar muito,
pelo menos até poder mandar forrar com couro.

#15
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Um bom tapeceiro faz uma nova "capa" de couro, substituindo o original. Já fiz cotações e os preços tiveram variação de 150 a 200 reais.

#16
 Garcia de Moura

Garcia de Moura
Iniciante
Iniciante
Vou fazer futuramente

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos