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Diamantação dos aros/rodas de liga leve

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#1
 arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
Galera, gostei do "designer" das rodas de liga leve da Ecosport Freestyle nos modelo a partir de 2011, mas aquela cor "meio grafite" me incomoda um pouco, pq parece q estão "sujas".

Quando eu coloquei o aerofólio vi lá na loja uns aros legais q o cara da loja disse que foram "diamantados". O aro fica meio "brilhoso", como se fossem "cromados".

O cara disse que faria nas 5 rodas da minha Ecosport por R$ 200,00.

Acho q ficaria legal, pois minha Ecosport é preta e tem vários "detalhes" cromados, como o parachoque de implusão e os estribos, dando um contraste com o preto.

O que vcs acham? Rodas/aros diamantadas são legais/bonitas? Será q vale a pena eu fazer na minha Ecosport?

Opinem ai!

#2
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
como vc ja tem coisas de cromo na eco ficaria mto legal sim. as minhas eu treoquei justamente para combinar.

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
xuman escreveu:como vc ja tem coisas de cromo na eco ficaria mto legal sim. as minhas eu treoquei justamente para combinar.

Concordo com o xuman. Acho que ficaria legal, se fizer não esqueça de postar as fotos.

#4
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi arildofarias,

Com certeza vai ficar supimpa!

Faz e posta aqui pra gente vê. Fica atento se depois de diamantar o cara aplica o verniz, do contrario fica oxidando e perdendo o brilho.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#5
 Janes Martins Nascimento

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Membro Jr
Membro Jr
Srs. quando uma roda é projetada é considerada a carga por roda que será suportada do veículo, com isso, o perfil, material e volume de material é proporcional a esta carga.

Quando se diamanta uma roda, na verdade se está no torno retirando parte deste material por uma ferramenta chamada diamante, que fica na haste do torno.

Um bom serviço é aquele feito em torno comparador, que assim é possível se retirar praticamente a tinta e uma fina camada de material, onde a roda ficará brilhando.

Entretanto, este tipo de torno custa caro, e não é o encontrado onde se faz serviços de rodas, lá normalmente são tornos comuns e na maioria das vezes já refugados, com folgas e pouca precisão, pior ainda quando a face da roda não é plana, e que o torneiro aprofunda mais a ferramenta diamante para tornear, pois ai retira boa parte da sustentação da roda.

O serviço fica muito bonito, os torneiros irão dizer que nada do que falei porcede, mas .... pergunte a um porfissiopnal sério, se ele recomenda fazer este serviço, certamente não, pois irá comprometer a segurança do veículo, as rodas trincam fácil em buracos e podem até soltar o miolo.

Compar rodas que não são novas é um perigo, quem vendeu normamente é pq danificou, ai sofrem soldas ou desempenos no torno, onde se retira mais material ainda.

As rodas diamantadas de fábrica são originalmente mais grossas, milímetros mais são, justamente para quando diamantadas ficarem com a mesma medida do projeto original.

Outro fator muito importante, que poucos vendedores de rodas sabem, é o off set da roda.

Distância em que o cubo é fixado no centro da roda, pode ser mais para dentro, no meio ou mais para fora, cada carro tem um projeto, cada roda tem uma medida de off set.

Rodas de off set inadequados, normalmente encostam no para lama, ou no amortecedor , sem contar que o esforço sobre a roda é maior, fazendo com que em nossas ruas esburacadas percam o balanceamento com frequência.

As rodas originais da Eco, tanto de ferro como de liga leve, são de 15" de diâmetro, com furação de 4x108mm , ou seja, 4 furos com 108 mm de distância do centro de um furo ao outro, mas a largura da roda (tala) originalmente são de 6", 6,5" ? Variam de roda de liga leve para roda de ferro ? Normalmente as de liga leve são mais largas. E o off set, medida em que fica fixado o cubo da roda na roda, mais para dentro, no meio, mais para fora, alguém sabe o valor do off set das rodas ?

#6
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tb me incomodava a cor grafite, parecia que tava semtpe suja e não realçava as rodas, dai mandei pintar de prata, padrão mesmo, eu pessoalmente estou sartisfeito, dá uma olhada na minha, está no link da minha assinatura, acho que com preto vai ficar muito show.

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Se mandar jatear com alumineo nao fica bom nao? Um amigo meu fez isso na moto dele e ficou show , ficou tipo aco fosco , ficou muito maneiro !

#8
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