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Bobinas individuais Duratec

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#1
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
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Prezados.
A respeito das bobinas de ignição do motor Duratec 2.0 16v, minhas dúvidas são:
- por não haver cabos de vela, sendo que as bobinas "são os próprios cabos", elas devem ser trocadas com a mesma frequência que se trocariam os cabos de vela?;
- no MercadoLivre existem umas bobinas importadas, consideravelmente mais baratas, alguém já comprou e pode falar de sua qualidade?;
- como testar, em casa, as bobinas e saber se estão em boas condições?

Tenho essas dúvidas, pois, penso em colocar as velas Iridium, porém, de que adiantaria colocar velas tão boas se eu tiver bobinas "mequetrefes"?

Obrigado!!!

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Prezados.
A respeito das bobinas de ignição do motor Duratec 2.0 16v, minhas dúvidas são:
- por não haver cabos de vela, sendo que as bobinas "são os próprios cabos", elas devem ser trocadas com a mesma frequência que se trocariam os cabos de vela?;
- no MercadoLivre existem umas bobinas importadas, consideravelmente mais baratas, alguém já comprou e pode falar de sua qualidade?;
- como testar, em casa, as bobinas e saber se estão em boas condições?

Tenho essas dúvidas, pois, penso em colocar as velas Iridium, porém, de que adiantaria colocar velas tão boas se eu tiver bobinas "mequetrefes"?

Obrigado!!!

Boa noite amigo, há um erro no seu entendimento quanto aos cabos de velas, a bobina tipo caneta não é o próprio cabo e sim uma bobina individual para cada vela, e saem conectores de alimentação elétrica para estas direto do chicote do carro. E quanto a troca não elas não precisam ser substituídas a não ser por defeito, que no caso do motor Duratec o sensor do modulo referente a parte de injeção e bem sensível a falha desse tipo de bobina acusando imediatamente no painel e se ela vier a falhar você percebera fácil pois o carro vai perder força e se você tentar insistir em andar haverá falha no cilindro da posição ruim. E como toda bobina de qualquer carro so se troca por defeito. Meu carro é 2012 e so tive problema com uma delas ainda assim ocasionado pelo LAVA JATO onde fazia a limpeza do carro, trocaram o rapaz da lavagem e ele jogou agua sobre a tampa do comando, e é sabido que todo motor Duratec e os Sigma tem um problema de vedação nessa área deixando entrar e acumular uma poça de agua sobre as velas e que no meu caso veio a danificar uma das bobinas que foi trocada as outras são originais do carro desde a compra.
E quanto as velas de Iridium da uma olhada nesse tópico do forum ( http://ecosportclub.forumeiros.com/t4836-velas-iridium ) que inclusive direciona para outro tópico também onde discutimos bastante sobre as velas de iridium, falando sobre o tipo e que serve em todos os anos do motor duratec, e se interessar pode colocar sem medo, a economia de combustível e fluidez do motor é significativa.

#3
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
Iniciante
Entendi.
Falha eu não noto. Muito pelo contrário, acho que desenvolve muito bem. A princípio, não há motivos aparentes nem para a troca das velas, porém, como estou com o carro há 30 dias, assim que a garantia da loja cessar, eu farei as trocas básicas de componentes para poder fazer um histórico de manutenção dele.
Muito obrigado pelo retorno!

#4
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