EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Temporizar Vidros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Olá galera, é o seguinte, umas 3 semanas atrás, fui colocar o modulo nos vidros do meu ecosport. Chegando lá o cara da loja me explicou isso e aquilo.. me indicando colocar 2 módulos.. para subir e descer os 4 vidros. Perguntei-lhe sobre as demais funções do módulo.. ele disse que ia ficar com o anti-vácuo (ao abrir a porta 2 vidros descem 2 dedos), os 4 vidros iriam ficar com 1 toque para subir e descer e iriam ficar temporizados (ao desligar a chave na ignição, os vidros podem ser acionados por volta de 1 minuto). Então mandei instalar.

Quando terminou a instalação, no outro dia.. fui fazer os testes.. não estavam temporizados. Só tive tempo hoje de ir na loja. O outro dono lá da loja disse que iria usar um relé, uma tomada num sei oq, um conector num sei oq.. e eu iria ter que pagar R$95,00 pra fazer o serviço. Indaguei sobre o acordo feito com seu sócio (que não estava). E ele disse que é por que "os meus vidros não são temporizados" (Sem lógica, não?!).

Pois bem.. pergunto-lhes:
Os vidros das Ecos não dão suporte para serem temporizados? Tendo que fazer isso que ele disse?
No manual do módulo tem escrito essa função (Para tal que eu o comprei). Ele está querendo comer dinheiro às minhas custas?
Esse serviço é tão caro assim?
Alguem tem algum mini tuto para que eu mesmo possa fazer?

Agradeço desde já!



#2
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eu não sei se o vidro da Eco tem isso ou não, mas cara acho até perigoso esse coisa, ficar uma criança no carro e o vidro subir, sei lá...

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Voce testou os vidros com a ignição ligada ou desligada ? A função one touch instalada nas lojas só funciona com a ignição ligada.
Os vidros até funcionam quando voce abre as portas mas eles não sobem com um toque, tem que segurar o botão até o vidro subir
ou descer tudo.

#4
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Alancleyton.

Também achei estranho quando descobri que o sistema dos vidros elétricos do EcoSport, apesar de subir ou descer com 1 toque, não tinha temporizador (função que em 1990 já tinha no Monza). Esta função é interessante quando você dirige sem o ar-condicionado: Quando se chega ao destino o impulso é desligar o motor e descer do carro. Aí você dá um toque no botão de subir o vidro e ele se fecha totalmente.

Meu alarme é o EXACT 292 da Positon ( http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Exact-292-&Id=2669 ) (já comprei o carro com ele) e quando se liga o alarme ele já se encarrega de travar e fechar todos os vidros, assim o temporizador não me faz falta. Além do mais tem a possibilidade de baixar os vidros do carro sem ter que entrar, também pelo controle remoto, quando o carro está ao sol. Acho que voce deve tentar, com a loja que instalou seu sistema, algo assim.

Acredito que o alarme original dos carros mais novos tenha estas funções.

Grande abraço.



http://www.adolfolima.blogspot.com/

#5
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Voce testou os vidros com a ignição ligada ou desligada ? A função one touch instalada nas lojas só funciona com a ignição ligada.
Os vidros até funcionam quando voce abre as portas mas eles não sobem com um toque, tem que segurar o botão até o vidro subir
ou descer tudo.


Não sei se me expressei bem, quero simplesmente, que ao parar o carro e desligar o carro.. os vidros funcionem por 1 minuto. Ao meu ver, isso é básico, não?. Meu pai tem um Astra, e funciona assim.

Não seria questão de fazer uma emenda de um fio para outro alí na ignição? lol!

#6
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Dolphim escreveu:Oi Alancleyton.

Também achei estranho quando descobri que o sistema dos vidros elétricos do EcoSport, apesar de subir ou descer com 1 toque, não tinha temporizador (função que em 1990 já tinha no Monza). Esta função é interessante quando você dirige sem o ar-condicionado: Quando se chega ao destino o impulso é desligar o motor e descer do carro. Aí você dá um toque no botão de subir o vidro e ele se fecha totalmente.

Meu alarme é o EXACT 292 da Positon ( http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Exact-292-&Id=2669 ) (já comprei o carro com ele) e quando se liga o alarme ele já se encarrega de travar e fechar todos os vidros, assim o temporizador não me faz falta. Além do mais tem a possibilidade de baixar os vidros do carro sem ter que entrar, também pelo controle remoto, quando o carro está ao sol. Acho que voce deve tentar, com a loja que instalou seu sistema, algo assim.

Acredito que o alarme original dos carros mais novos tenha estas funções.

Grande abraço.




Os módulos que coloquei foram exatamente para essas funções, abrir e fechar os vidros no controle. Mas se existem funções extras no módulo, por que não deixa-las ON. Não acha?

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Acho, Alancleyton.

Estes módulos de alarme geralmente tem algumas saídas auxiliares que acrescentam funções que a loja eventualmente pode não habilitar simplesmente para reduzir o custo de instalação, já que estas funções extras utilizarão relés, terminais, cabos elétricos, tempo, etc. Acho incompetência do instalador que dificilmente se estabelece.

É claro que há custo pra cada função e que nem todos estão dispostos a pagar por funções a qual ele não tem interesse; O profissional na real instância da palavra explica cada detalhes do sistema e o custo por cada comodidade. No final, todos ficam felizes.

Em tempo: O módulo de meu alarme tem a função de deixar o farol ligado por 30 segundos após ligado o sistema (*) mas não está habilitado em meu carro. O proprietário anterior ou o instalador não quis instalar. Não sei.

(*) Para quando você deixa o carro em garagem escura, te dando tempo de chegar a um local iluminado

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Dolphim, esse teu alarme é dos bons, manda habilitar essa função brother.

A Fiat chama isso de "follow me home" e cobra uma grana por esse acessorio.

Existe um esquema barato pra fazer isso no Ecosport, basta instalar um relé temporizador na luz alta, dae antes de desligar o carro voce puxa a alavanca como se fosse fazer um sinal de luz, então a luz alta fica acesa por uns segundos quase igual o que teu alarme faz.

Tempo suficiente pra descer do carro e abrir a porta da casa em ambiente iluminado pelos farois do carro hehehe

#9
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Tá certo!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#10
 roc

avatar
Iniciante
Iniciante
Alancleyton escreveu:Olá galera, é o seguinte, umas 3 semanas atrás, fui colocar o modulo nos vidros do meu ecosport. Chegando lá o cara da loja me explicou isso e aquilo.. me indicando colocar 2 módulos.. para subir e descer os 4 vidros. Perguntei-lhe sobre as demais funções do módulo.. ele disse que ia ficar com o anti-vácuo (ao abrir a porta 2 vidros descem 2 dedos), os 4 vidros iriam ficar com 1 toque para subir e descer e iriam ficar temporizados (ao desligar a chave na ignição, os vidros podem ser acionados por volta de 1 minuto). Então mandei instalar.

Quando terminou a instalação, no outro dia.. fui fazer os testes.. não estavam temporizados. Só tive tempo hoje de ir na loja. O outro dono lá da loja disse que iria usar um relé, uma tomada num sei oq, um conector num sei oq.. e eu iria ter que pagar R$95,00 pra fazer o serviço. Indaguei sobre o acordo feito com seu sócio (que não estava). E ele disse que é por que "os meus vidros não são temporizados" (Sem lógica, não?!).

Pois bem.. pergunto-lhes:
Os vidros das Ecos não dão suporte para serem temporizados? Tendo que fazer isso que ele disse?
No manual do módulo tem escrito essa função (Para tal que eu o comprei). Ele está querendo comer dinheiro às minhas custas?
Esse serviço é tão caro assim?
Alguem tem algum mini tuto para que eu mesmo possa fazer?

Agradeço desde já!




Olá;

Então eu tbm adaptei 2 módulos FX42 da FLEXITRON para fazer o fechamento dos vidros eletricos pelo alarme, eu temporizei o pós chave dos botões pelo próprio módulo que coloquei para fazer o fechamento com o auxilio de um relé de 5 pinos. Ao desligar a ignição os vidros ainda funcionam por um tempo de mais ou menos de 1 minuto, e ao acionar o alarme os botões se apagam depois que os vidros fecham por completo.... O funcionamento não podia ter ficado melhor, espero ter ajudado...

Abs

#11
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Amigos, meu Ecosport é 2011/2011 e tem esse temporizador sim, vem original. Após desligar o carro, dá pra fechar os vidros sem a chave estar no contato.


Putabração,
NORBERTO

http://www.norberto.info

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos