EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2014 Powershift 2.0 Cambio para de funcionar e depois não liga mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 decaonet

decaonet
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Tive o seguinte problema com minha EcoSport e queria um auxílio pois ainda não decidi se levo em oficina ou na autorizada logo.

Na quinta feira, com o carro em movimento e no D, ele simplesmente não acelerava mais, era como se estivesse no neutro, parei o carro, engatei a ré, nada de funcionar também, o motor acelerava, mas era como se não tivesse marcha engatada. Ae desliguei o carro e tentei ligar novamente e nada de ligar, fiquei tentando uns 10 minutos e nada, ae esperei um pouco, fiquei pesquisando na net se tinha alguma dica, apos uns 20 minutos eu simplesmente girei a chave pela décima vez, ele funcionou normalmente, fui embora pra casa e deixei o carro la parado.

No dia seguinte fui sair com ele, liguei, funcionou normal, andei uns 10 minutos com ele, e deu exatamente o mesmo defeito (câmbio como se estivesse no neutro), desliguei e esperei pra ver se ele ligava novamente, fiquei mais de uma hora tentando, e dessa vez não ligou de jeito nenhum. Ae tive que chamar o guincho.

Agora o carro está estacionado na garagem do guincho e tenho que definir pra onde levar, não entendo nada de mecânica, e um amigo disse que pode ser o chip da chave, outro disse que pode ser o cambio (e como está na garantia seria interessante já levar na autorizada) e tiveram outros palpites também que não estou lembrando.

Caso tenha acontecido com alguém, e puderem me dar uma luz, ficarei grato!

#2
 Ronizete Cordeiro cunha

Ronizete Cordeiro cunha
Iniciante
Iniciante
bom dia meu caro espero que tenho te respondido a tempo.
o seu carro tem garantia do cambio power shift de 10 anos pela ford. .
e so voce ligar e marca para levar o seu carro. o guincho e por contas deles tambem.
seu carro nao precisa esta em dia com a manutencao programada pela concecionaria para utilizar desta garantia.
eu ja passei por essa experiencia..
vai ficar novo de novo .
tdbom.

#3
 José Wilson de oliveira

José Wilson de oliveira
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, tenho uma Ecosport 2015 Fristyle automática e troquei minha embreagem na sexta feira dia 06/09/2019, sendo assim caso de algum problema estou com a garantia da embreagem. Então mesmo por já ter trocado a embreagem posso, utilizar o serviço novamente caso de problemas. Obrigado pela dica amigo

#4
 Julieneliv

Julieneliv
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,
Tenho uma Ecosport 2013 e hoje ao sair do trabalho fui ligá-la mas ela morreu, tentei várias vezes dar partida... ela liga, mas na sequência morre... a bateria foi trocada há mais ou menos 1 e 6 meses.
O que poderia ser?

#5
 Banzai

Banzai
Iniciante
Iniciante
Tenho um uma Titanium 2.0 powershift 2013 e há alguma semanas começou a mostrar uma mensagem de “ motor mau funcionamento procure serviço”. na semana retrasada o carro não dava partida, dava sinais de querer dar partida mas não partia. Depois de uma hora tentei novamente e ligou. Até troquei a bateria no dia seguinte pois já tinha 3 anos. Porém, uns 5 dias depois voltou a dar o mesmo problema, chamei a Porto Seguro e o mecânico conseguiu ligar o carro, fui tentar dar uma volta com o carro, e parecia que o carro não engatava marcha, depois de alguma insistência consegui andar com o carro. Está funcionando até agora ainda com as msg de “ motor mau funcionamento....”
Li artigos sobre os sintomas e parece está relacionado ao câmbio. Liguei hoje pra Ford e disseram que a placa/módulo TCM está na garantia porém se houver algo na embreagem a ser trocado, eles avaliaram se será coberto pela garantia. Pediram pra agendar uma avaliação em uma concessionária.
Vamos ver oque vai dar....justo agora que ia vender o carro Crying or Very sad

#6
 Hugo Pisete

Hugo Pisete
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.
Gostaria de saber se alguém que já tenha feito o serviço de garantia do câmbio Powershift após o reparo tenha voltado a dar problema. Gosto muito do carro mas essa questão do câmbio está me desanimando, pois quando já não estiver na garantia vai ser uma nota o reparo.
Então queria saber se após o reparo o problema e realmente solucionado ou é só algo paliativo.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos