EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

caixa superior do radiador do eco 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 davi castro

davi castro
Iniciante
Iniciante
boa noite pessoal,
gostaria de agradecer a oportunidade de trocar experiencias neste forum, e gostaria de parabenizar a todos pelo conhecimento compartilhado.
possuo uma ecosport 2015 hà tres meses e ao conferir o oléo de motor percebi que o radiador estava solto. A princípio imaginei que fosse coxim do radiador e uma análise na oficina o mecânico me falou que era a caixa superior do radiador que estava quebrada e precisaria desmontar a frente toda do veículo para fazer a troca.Achei o carro muito novo ainda para apresentar tais defeitos, será que já aconteceu com alguém?

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
davi castro escreveu:boa noite pessoal,
gostaria de agradecer a oportunidade de trocar experiencias neste forum, e gostaria de parabenizar a todos pelo conhecimento compartilhado.
possuo uma ecosport 2015 hà tres meses e ao conferir o oléo de motor percebi que o radiador estava solto. A princípio imaginei que fosse coxim do radiador e uma análise na oficina o mecânico me falou que era a caixa superior do radiador que estava quebrada e precisaria desmontar a frente toda do veículo para fazer a troca.Achei o carro muito novo ainda para apresentar tais defeitos, será que já aconteceu com alguém?

Boa noite amigo, realmente estranho, ja vi Eco batida de frente empenar o radiador mas não quebrar nenhum dos suportes o material é bem resistente, lógico que não é impossível de acontecer, o mais estranho é só quebrar os suportes pois você não relatou vazamentos, e os suportes são parte do corpo da caixa. Não sei o grau de confiança da oficina, mas eu buscaria uma segunda opinião até porque o trabalho para trocar a caixa é bem maior que colocar um radiador novo, levando em conta que tem que desmontar a frente do carro quase toda para remover o radiador, e depois o radiador será deslacrado para trocar a caixa eu optaria por um novo o radiador original da Eco não passa dos R$ 350,00 reais e o reparo do seu deve encostar no R$ 200 ou mais ....e a mão de obra com relação a tirar o radiador do carro é a mesma.

#3
 davi castro

davi castro
Iniciante
Iniciante
boa noite! pela minha avaliação prévia imaginei que fosse o coxim da caixa do radiador, porém quanto levei na oficina (pequenas oficinas que trabalham somente com radiadores) o rapaz falou que era algo normal e que havia trocado de um fiesta e que o sistema era o mesmo. Achei estranho pois o carro é praticamente novo, mas em relação ao preço acredito que trocar o radiador todo seria a melhor opção mesmo se os valores informados estiverem próximos da realidade aqui na minha região, pois o serviço de reparo está em torno de R$400,00. Acho que a calibração dos pneus 30L. em piso de calçamento irregular pode ter contribuido.

#4
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
davi castro escreveu:boa noite! pela minha avaliação prévia imaginei que fosse o coxim da caixa do radiador, porém quanto levei na oficina (pequenas oficinas que trabalham somente com radiadores) o rapaz falou que era algo normal e que havia trocado de um fiesta e que o sistema era o mesmo. Achei estranho pois o carro é praticamente novo, mas em relação ao preço acredito que trocar o radiador todo seria a melhor opção mesmo se os valores informados estiverem próximos da realidade aqui na minha região, pois o serviço de reparo está em torno de R$400,00. Acho que a calibração dos pneus 30L. em piso de calçamento irregular pode ter contribuido.

Bom dia amigo, como falei a mão de obra na remoção do radiador para conserto ou troca é a mesma........... já o reparo na minha opinião não compensa ainda mais um carro tão novo....... Ainda assim procuraria uma oficina de confiança ou indicada por amigo, oficinas de rua em grandes ou pequenos comércios deixam muito a desejar pois pegam o cliente de emergência ou que passou e viu a loja e não tem nenhum mecânico amigo e infelizmente eles inventam defeitos para valorizar o serviço, coisa de brasileiro, deixa sempre a confiança a desejar............... So para você ter noção tive uma Eco 2006/7 com rodas de ferro e usava pneu P4 Cinturado que estava parando a fabricação mas meus 2 traseiros estavam novos e so queria mais 2 para fazer o rodízio......... fui em uma loja de grande centro aqui em Niteroi e os caras inventaram mil presepadas para justificar que não poderiam simplesmente colocar os pneus por causa da garantia........ sou apaixonado por carros então não adianta tentar me enganar....questionei que a garantia não era deles e sim da Pirelli que minha suspensão estava toda perfeita e revisada E ESTAVA.....por fim com o carro no elevador veio a gota dagua o cara rodou as rodas do carro e falou que os Aros estavam empenados........Me poupe aros de ferro amassam o que empena são os de liga se aro de ferro sofrer destempero ou torção e melhor colocar um novo....... mandei descer meu carro agradeci a encheção de saco...... e negativei eles no site e no reclame aqui ficaram loucos me ligando alegando que não tinha feito serviço no meu carro e respondi nem nunca farão por isso foram negativados..........

E quanto a trepidação por causa de pneus mal calibrados, pode descartar entre 30 e 34 estão no padrão, eu rodo em São Gonçalo onde poderia se dizer que existe um pouquinho de asfalto em meio aos buracos, costelinha e parte incorporada nas pistas aqui no RJ e nunca quebrei radiador com isso e tenho a Eco desde da versão 2004, no máximo buchas das balanças o carrinho tem a suspensão bem resistente e robusta.

Mas reforçando, eu procuraria um mecânico de um amigo, ou uma oficina bem referencia na internet se for o caso........... Os carros da Ford tem a frente em plástico automotivo inclusive toda a área de encaixe do radiador fica fixada nas laterais e parte de cima toda em um retângulo de plástico sendo somente a base em metal, fora que o condensador do ar condicionado bem como a ventoinha ficam fixadas no radiador tornando o peso do conjunto considerável, você pode estar apenas com a moldura quebrada e não ter defeito algum no radiador.

Espero ter ajudado.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos