EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 30]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

CrisJr-CWB

Membro
Membro
No final de semana fui até Botucatu-SP.
Ida e volta 1.200km, combustível utilizado álcool.
Respeitando os limites de velocidade e trocando as marchas com baixo giro.

Ida: norte do PR, asfalto e um trecho de 30 km com muito buraco e estrada de terra, seco e sol, sem ar condicionado, na média de 95 km/h fez 8,4 km/l.
Volta: Rod. Castelo Branco e Régis Bittencourt, duplicadas em bom estado de conservação, frio e chuva, sem ar, em algumas retas 120 km/h na média 108 km/h fez 9,2 km/l.
Estas médias utilizando álcool como combustível.

Aqui uma vantagem do pneu scorpion atr. Na estrada de chão levantou poeira, ficou estável e não derrapou. E com chuva forte, transmitiu segurança, passou sem aquaplanar em poças de água acumulada no asfalto.
Na concessionária, notei que nem todas EcoSport vem com este pneu, algumas vem com o P4, que também é um ótimo pneu mas não serve para off road. Pode estar ai a diferença de consumo.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
CrisJr-CWB escreveu:No final de semana fui até Botucatu-SP.
Ida e volta 1.200km, combustível utilizado álcool.
Respeitando os limites de velocidade e trocando as marchas com baixo giro.

Ida: norte do PR, asfalto e um trecho de 30 km com muito buraco e estrada de terra, seco e sol, sem ar condicionado, na média de 95 km/h fez 8,4 km/l.
Volta: Rod. Castelo Branco e Régis Bittencourt, duplicadas em bom estado de conservação, frio e chuva, sem ar, em algumas retas 120 km/h na média 108 km/h fez 9,2 km/l.
Estas médias utilizando álcool como combustível.

Aqui uma vantagem do pneu scorpion atr. Na estrada de chão levantou poeira, ficou estável e não derrapou. E com chuva forte, transmitiu segurança, passou sem aquaplanar em poças de água acumulada no asfalto.
Na concessionária, notei que nem todas EcoSport vem com este pneu, algumas vem com o P4, que também é um ótimo pneu mas não serve para off road. Pode estar ai a diferença de consumo.

Olá Cris,
Meu ECO 2.o aut fez em médio 11km/L e andando bem sempre um pouco acima do limite e com gasolina, o pneu é p scorpion str é muito bom no molhado.
abraços
ALfredo

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
mposada escreveu:Boa tarde e um abraço a todos.
So novo no forum.
Comprei uma ecosport freestyle ano 2010, esta com 1500 kms e bebe pa caramba, faz no etanol 3.8 na cidade e 8.5 na rodovia, com gasolina 4.9 na cidade e 11.8 na rodovia. Perguntei ao mecanico da Ford e me dice que isso é normal atè os 5.000 kms.
Na Revista 4 rodas da un consumo de no etanol de 7.9 e 9.8 e na gasolina 12.1 e 15.1 ... Acho que entrei pelo cano no que se refere a consumo urbano. Liguei para o 0800 e me responderam que esse tipo de informaçao nao se da via telefone.... Complexo!
Voces que tem mais experiencia, acha que vale a pena levar de novo a Ford?
Abraco a todos.

Ta beberrao mesmo. Acho que foi poir isso que o primeiro dono passou ele pra frente com 1500km.
As vezes eh por isso que se for comprar um usado eh melhor comprar um carro medio na locadora. Pois locadora passa carro pra frente para renovar a frota.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
mposada escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Bem informado Alfredo ! eu tambem fiquei surpreso com o consumo do amigo aí em cima,
mesmo no etanol o carro tinha que fazer no minimo uns 5km/l.

Eu recomendo trocar filtro de combustivel e ar, além de conferir velas e cabos.
Experimente trocar as marchas ANTES dos 3000rpm.

Será que o amigo Mposada ta sabendo manerar esse pé no acelerador ?
Como voce ta fazendo a media de consumo ? como vc calcula isso ?

Caro Marcos, vou tentar seguir seus conselhos.
Maneirar o pe aprendi com um jeepao, que somente com olhar o mesmo consumia 1 lt de gasolina, e o velho "Bernardão 62" era 8 cilindros
As marchas, tento não forçar o motor nem afundar o pe.
O consumo, estou calculando a tanque cheio e comparando com o "computador" que traz a freestyle, por exemplo na rodovia no fim de semana passado fiz 1500 kms, e dai fiz o calculo entre 100 e 120 km na Castelo Branco SP.
Mais o que acho engraçado e que a Ford, nao le fornece um consumo medio, so le dizem que depende do seu trajeto e sua habilidade.
Obrigado pelas dicas.
Abraço

Olá Posada,
Falando em computador de bordo, o do meu carro sempre informa consumo menor que o real, quando calculo com base no abastecimento x km rodado, o calculo da boma de combustivel mostra 8,6km/l, já o computador de bordo indica 9,8 ou 10km/l. Experimente zerar o comp. de bordo antes de sair de casa e quando chegar ao seu destino verifique quanto ele informa.
Outra coisa que pode acarretar aumento de consumo médio são trechos curtos e motor em baixa temperatura, se nada mudar, troque para gasolina e veja como anda.
Abraços
Alfredo

Alguem sabe como funciona o computador de bordo para medir o consumo de combustivel. Pois o ideal era um medidor de fluxo real de volume e outro sensor que mede os km rodados no pneu. Assim o consumo eh real.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
mposada escreveu:Oi rapaziada.
Hoje di umas voltas pelas marginais da cidade, onde usa somente 4ta e 5ta a uma velocidade entre 60 e 80 km/h, e deu um consumo aproximado de 6.1 por litro em gasolina.
Acho que segue sendo pouco.
No correr da semana vou tentar fazer o mesmo com etanol e amplio a informação.
Abraço a todos e Bom domingo!

ola posada. ou vc encontra um Mago das injecoes eletronicas ou passa o carro pra frente. Pois tem um ditado que diz o seguinte:"Quando comprei o carro tive 2 alegrias... Uma na hora da compra e outra na hora da venda".
Espero que nao seja o seu caso.
Ha anos atras eu era meio pe-frio para comprar carros ou motos. Era so dor-de-cabeca, ainda bem que essa fase ja passou.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falando em economia. Alguem sabe onde posso ligar um vacuometro ou melhor um econometro(medidor de vacuo) no coletor de admissao da ecosport?
Pois acho que esse reloginho ajuda muito na hora de pisar no acelerador. Eu tenho um no meu golzimnho e acho que ajuda muito, pois logo qdo o ponteiro cai no vermelho logo troco as marchas.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:Falando em economia. Alguem sabe onde posso ligar um vacuometro ou melhor um econometro(medidor de vacuo) no coletor de admissao da ecosport?
Pois acho que esse reloginho ajuda muito na hora de pisar no acelerador. Eu tenho um no meu golzimnho e acho que ajuda muito, pois logo qdo o ponteiro cai no vermelho logo troco as marchas.
Ola Kentakk,
meu carro é 2.0 aut e faz com gas, acima de 7,5 na cidade, na estrada andando sempre bem acima de 11km/l. Veja se pode limpar velas, ver os cabos, filtros de ar e pedir na concessionária ou outro lugar que vc conhece para verificar o mapeamento da ignição e ver se está correto, uma centelha antes ou depois do ponto ideal provoca aumento no consumo. Outro ítem importante o pressão dos pneus.
Abraços e boa sorte
Alfredo

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
kentakk escreveu:Falando em economia. Alguem sabe onde posso ligar um vacuometro ou melhor um econometro(medidor de vacuo) no coletor de admissao da ecosport?
Ola Kentakk,
meu carro é 2.0 aut e faz com gas, acima de 7,5 na cidade, na estrada andando sempre bem acima de 11km/l. Veja se pode limpar velas, ver os cabos, filtros de ar e pedir na concessionária ou outro lugar que vc conhece para verificar o mapeamento da ignição e ver se está correto, uma centelha antes ou depois do ponto ideal provoca aumento no consumo. Outro ítem importante o pressão dos pneus.
Abraços e boa sorte
Alfredo

Ola Alfredo! A minha eco ta tudo bem... É quase zero (5mil km)... Mas gostaria mesmo de colocar o vacuometro(econometro) para dosar certo o acelerador e saber que o carro ta pedindo marcha. Mas o problema é saber onde conectar a mangueira do bendito vacuometro. Abraços...

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Ola Kentakk,
Abraços e boa sorte
Alfredo

Ola Alfredo! A minha eco ta tudo bem... É quase zero (5mil km)... Mas gostaria mesmo de colocar o vacuometro(econometro) para dosar certo o acelerador e saber que o carro ta pedindo marcha. Mas o problema é saber onde conectar a mangueira do bendito vacuometro. Abraços...
Olá Kentakk,
Como está o consumo da sua ECO já conseguiu uma média boa
Abraços
Alfredo

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Ola Kentakk,
Abraços e boa sorte
Alfredo

Olá Kentakk,
Abraços
Alfredo

Ola Alfredo! Sim acho que a media esta boa, pois a eco nao tem boa aerodinamica, portanto quanto mais correr na estrada, maior sera o arrasto aerodinamico e consequentemente maior o consumo. Ele deve estar fazendo uns 10 ou 11 na estrada nao correndo muito com etanol, pena que o etanol ta muito caro R$1,80 o litro. Nao ta compensando muito como eh flex acho que vou ter que apelar para a gasolina.
Mas continuo querendo colocar o vacuometro que diz o quanto devo pisar no acelerador e quando ta na hora de trocar as marchas(reduzir a marcha). Eu acho bonito o reloginho(econometro) do fiat palio economy.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Ola Kentakk,
Abraços e boa sorte
Alfredo

Olá Kentakk,
Abraços
Alfredo

Ola Alfredo! Sim acho que a media esta boa, pois a eco nao tem boa aerodinamica, portanto quanto mais correr na estrada, maior sera o arrasto aerodinamico e consequentemente maior o consumo. Ele deve estar fazendo uns 10 ou 11 na estrada nao correndo muito com etanol, pena que o etanol ta muito caro R$1,80 o litro. Nao ta compensando muito como eh flex acho que vou ter que apelar para a gasolina.
Mas continuo querendo colocar o vacuometro que diz o quanto devo pisar no acelerador e quando ta na hora de trocar as marchas(reduzir a marcha). Eu acho bonito o reloginho(econometro) do fiat palio economy.
Ola Kentakk,
10 / 11 com etanol é muito bom, quando passar pra gasolina o primeiro tanque pode não mudar muito, mas com o uso contínuo vc vai ver que vai melhorar muito. Etanol só vale se custar 70% menos que gasolina
Abraços
Alfredo

Renato Ribeiro

Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no site e também acabei de comprar uma Eco. Eu comprei uma Eco 2011 1.6 Freestyle. Show de bola! Superou as minhas expectativas. Eu sempre tive carros da linha Chevrolet, antes da Eco eu tinha um Astra Advantage 2010/2011 2.0, carrão sem comentários, mas antes dele eu tive por 4 anos outro Astra, ou seja, por mais que ele fosse um carrão eu já estava enjoado do astra, aí acabei vendendo para comprar a Eco, principalmente depois que eu vi a nova frente dela. Não da para comparar por ser seguimentos diferentes, mas a Eco não deixou nada a desejar, me surpreendeu, estou muito feliz! Mas vamos lá, a minha Eco agora com 1.200 Km está fazendo na Gasolina 8 km por litro, mas eu acho que irá melhorar depois que passar dos 3.000 km.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Renato Ribeiro escreveu:Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no site e também acabei de comprar uma Eco. Eu comprei uma Eco 2011 1.6 Freestyle. Show de bola! Superou as minhas expectativas. Eu sempre tive carros da linha Chevrolet, antes da Eco eu tinha um Astra Advantage 2010/2011 2.0, carrão sem comentários, mas antes dele eu tive por 4 anos outro Astra, ou seja, por mais que ele fosse um carrão eu já estava enjoado do astra, aí acabei vendendo para comprar a Eco, principalmente depois que eu vi a nova frente dela. Não da para comparar por ser seguimentos diferentes, mas a Eco não deixou nada a desejar, me surpreendeu, estou muito feliz! Mas vamos lá, a minha Eco agora com 1.200 Km está fazendo na Gasolina 8 km por litro, mas eu acho que irá melhorar depois que passar dos 3.000 km.

Nossa 8km/l de gasolina??? Ta bem beberrao heim? Acho que no minimo deveria fazer uns 10. Pois com alcool acho que faz 7 ou 8.
Meu sonho se nao fosse a eco seria o Astra que tambem acho muito bonito.
Mas visualmente acho que a Eco da mais presença.
Mas aqui uma perguntinha... O seu astra 2.0 era economico???

Renato Ribeiro

Iniciante
Iniciante
O Astra é maravilhoso, mas já foi o tempo dele pra mim, agora é nóis de Eco!!! Então eu também estou achando a Eco muito gastona, ela está fazendo na gasolina 8 km por litro na cidade e direto com o ar ligado, não testei com alcool. O Astra faz 7,5 no alcool também na cidade, ou seja, ele está fazendo pouco menos que ela mas no Alcool. Eu acho que ainda é muito cedo para falar da Eco, eu acredito que o desempenho dela ficará melhor depois de mais alguns km rodados e eu apreender alguns macetes. Mas pode deixar que estarei sempre postando notícias.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Renato Ribeiro escreveu:O Astra é maravilhoso, mas já foi o tempo dele pra mim, agora é nóis de Eco!!! Então eu também estou achando a Eco muito gastona, ela está fazendo na gasolina 8 km por litro na cidade e direto com o ar ligado, não testei com alcool. O Astra faz 7,5 no alcool também na cidade, ou seja, ele está fazendo pouco menos que ela mas no Alcool. Eu acho que ainda é muito cedo para falar da Eco, eu acredito que o desempenho dela ficará melhor depois de mais alguns km rodados e eu apreender alguns macetes. Mas pode deixar que estarei sempre postando notícias.
Bom dia Renato!
Tenho uma ECO AUT 2.0 2011 c/21.000Km rodados, o melhor que consigo na cidade é 8,5km por litro, já na estrada andando acima de 120p/h faz 11,5 por litro sempre com gasolina, por certo com o tempo de uso o teu carro vai ficar mais economico, mas não deve chegar perto do astra, não sei por aí mas aqui no RJ o etanol tá R$ 2,40 o litro sem chances de uso. No mais aproveite que o carro é muito bom mesmo.
Parabéns
Abraços
Alfredo

Renato Ribeiro

Iniciante
Iniciante
Alfredo, bom dia!

Eu já imaginava que ela não seria econômica, mas tudo bem eu estou super feliz e gostando muito.
Aqui o etanol também sem chance, se ele vier a cair o preço irei fazer o teste, mas por enquanto não vale a pena nem testar.
Quando eu falo que estou gostando é porque estou gostando muito, e bem diferente de dirigir o Astra que é baixinho, a Eco é alta muito confortável.

Abraços,

Renato

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
Renato Ribeiro escreveu:O Astra é maravilhoso, mas já foi o tempo dele pra mim, agora é nóis de Eco!!! Então eu também estou achando a Eco muito gastona, ela está fazendo na gasolina 8 km por litro na cidade e direto com o ar ligado, não testei com alcool. O Astra faz 7,5 no alcool também na cidade, ou seja, ele está fazendo pouco menos que ela mas no Alcool. Eu acho que ainda é muito cedo para falar da Eco, eu acredito que o desempenho dela ficará melhor depois de mais alguns km rodados e eu apreender alguns macetes. Mas pode deixar que estarei sempre postando notícias.
Bom dia Renato!
Tenho uma ECO AUT 2.0 2011 c/21.000Km rodados, o melhor que consigo na cidade é 8,5km por litro, já na estrada andando acima de 120p/h faz 11,5 por litro sempre com gasolina, por certo com o tempo de uso o teu carro vai ficar mais economico, mas não deve chegar perto do astra, não sei por aí mas aqui no RJ o etanol tá R$ 2,40 o litro sem chances de uso. No mais aproveite que o carro é muito bom mesmo.
Parabéns
Abraços
Alfredo

Na minha opiniao 8,5 na cidade com 2.0 automatico ta otimo. Mas 11,5 na estrada acho pouco, creio que o 1.6 alcool na estrada faz quase isso.
O preço do alcool ta uma vergonha. Tao exportando açucar e o brasileiro paga o pato.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Bom dia Renato!
Parabéns
Abraços
Alfredo

Na minha opiniao 8,5 na cidade com 2.0 automatico ta otimo. Mas 11,5 na estrada acho pouco, creio que o 1.6 alcool na estrada faz quase isso.
O preço do alcool ta uma vergonha. Tao exportando açucar e o brasileiro paga o pato.
Parceiro, o etanol tá de matar, tomra que tirem da gasolina também asssim cor certeza o consumo vai ser bem melhor
abraços
Alfredo

rcerejo

Iniciante
Iniciante
Entao galera, sou mais um dessa familia, estou adorando o carro peguei o meu semana passada trouxe de SP ate o interior do RJ e fiz o seguinte: de SP capital ate São Gonsalo vim na gasolina e vim pisando ( aproveitei q estava sem placa e pisei fundo ) para amaciar o motor bati 170 na danada !! kkkk não achei o consumo muito ruim nao ate pelo modo que vim fez 11,8 com vel media de 109, depois completei com Alcool e senti uma grande diferença, ate mesmo no desempenho, achei q na gasolina ele estava mais solto, nesse percurso de aprox 150 km fui tranquilo nao passei de 130 media de 93 e o consumo foi la embaixo 7,8 km\l espero q acontea igual ao que todos dizem aqui depois q passar dos 5000 km ou 10000 km melhore esse consumo e o motor fique bem solto !!

Agora vamos a parte ruim, logo q peguei vi q veio coma tampa traseira quebrada a qual foi trocada na loja q comprei sem problemas, a porta esquerda traseira nao fechava nem manualmente nem no controle, levei hj aqui na Ford e ja arrumaram tbm em 1 hr.

É isso ai !! To na area vamos desfrutar os prazeres dessa maquina !

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
rcerejo escreveu:Entao galera, sou mais um dessa familia, estou adorando o carro peguei o meu semana passada trouxe de SP ate o interior do RJ e fiz o seguinte: de SP capital ate São Gonsalo vim na gasolina e vim pisando ( aproveitei q estava sem placa e pisei fundo ) para amaciar o motor bati 170 na danada !! kkkk não achei o consumo muito ruim nao ate pelo modo que vim fez 11,8 com vel media de 109, depois completei com Alcool e senti uma grande diferença, ate mesmo no desempenho, achei q na gasolina ele estava mais solto, nesse percurso de aprox 150 km fui tranquilo nao passei de 130 media de 93 e o consumo foi la embaixo 7,8 km\l espero q acontea igual ao que todos dizem aqui depois q passar dos 5000 km ou 10000 km melhore esse consumo e o motor fique bem solto !!

Agora vamos a parte ruim, logo q peguei vi q veio coma tampa traseira quebrada a qual foi trocada na loja q comprei sem problemas, a porta esquerda traseira nao fechava nem manualmente nem no controle, levei hj aqui na Ford e ja arrumaram tbm em 1 hr.

Rio das ostras aolado de buzios??? Adoro buzios. Pena que fica bem longe de sao paulo.
Curiosidade, quanto vc gastou de pedagio de sao paulo ate ai?

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
rcerejo escreveu:Entao galera, sou mais um dessa familia, estou adorando o carro peguei o meu semana passada trouxe de SP ate o interior do RJ e fiz o seguinte: de SP capital ate São Gonsalo vim na gasolina e vim pisando ( aproveitei q estava sem placa e pisei fundo ) para amaciar o motor bati 170 na danada !! kkkk não achei o consumo muito ruim nao ate pelo modo que vim fez 11,8 com vel media de 109, depois completei com Alcool e senti uma grande diferença, ate mesmo no desempenho, achei q na gasolina ele estava mais solto, nesse percurso de aprox 150 km fui tranquilo nao passei de 130 media de 93 e o consumo foi la embaixo 7,8 km\l espero q acontea igual ao que todos dizem aqui depois q passar dos 5000 km ou 10000 km melhore esse consumo e o motor fique bem solto !!

Rio das ostras aolado de buzios??? Adoro buzios. Pena que fica bem longe de sao paulo.

Parabens meu velho aproveite ao máximo o seu carro. É verdade o lance do etanol, impossível de usar este combustivel, se tiver cuidado com o pé direito da pra fazer 8 a 8,5 de gososa na cidade
Abraços
Alfredo

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Alfredo Carlos escreveu:
kentakk escreveu:

Parabens meu velho aproveite ao máximo o seu carro. É verdade o lance do etanol, impossível de usar este combustivel, se tiver cuidado com o pé direito da pra fazer 8 a 8,5 de gososa na cidade
Abraços
Alfredo

Meus caros amigos do forum boa tarde!
Caros vamos boicotar o etanol, não é razoável abastecer o carro com este combustível que faz o consumo despemcar, na eco 2.0 aut. fica perto dos 5km/litro, ao preço de R$ 2,80, quase R$ 0,60 por km rodado, vamos fugir deste monopólio do governo que só atende ao interesse de poucos usineiros que ficam bilionários com o açúcar ou etanol o que estiver melhor. Não caiam na balela de que polui menos por isso é melhor, carro a diesel faz até vinte por litro e sem fumaça, só a Petrobras mandando no mercado é isso aí.
Abraços

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Pode cre Alfredo eu já to fazendo a minha parte e não abasteço mais nos postos BR,
se a galera ajudar podemos faze-los ficar sem faturar e se obrigar a baixar os preços, dae Shell e Ypiranga fazem a mesma coisa hehehehe

Se bem que a culpa nem é dos postos e sim do governo com a carga de impostos q cobra.

emerson

Admin
Admin
Todos acabam comprando da Petrobras, não adianta nada isso Sad.

http://ecosportclub.forumeiros.com

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
emerson escreveu:Todos acabam comprando da Petrobras, não adianta nada isso Sad.
Caro Emerson,
não devemos nos conformar com este monopólio que ao invés de favorecer a população se presta apenas a melhorar as contas do governo, vamos tentar como formigas fazer um boicote aos postos, tem outras bandeiras que podemos confiar e que oferecem melhores preços, com pequenas ações podemos conseguir grandes benefícios, vale acreditar
Abraços
Alfredo

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 30]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte

Permissão deste fórum: