EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

não sei o modelo exato da eco que estou pegando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rudneidias

avatar
Iniciante
Iniciante
bom dia... sou novo no forum e preciso de uma ajuda...

estou vendo uma Eco Sport 2012/2012, porem é meu segundo carro, o primeiro era um corsa premium e agora estou indo para essa EcoSport...

minha duvida é a seguinte:

qual o modelo exato da EcoSport?

eu vi que existe varios tipos de Eco... XL, XLS, XLT e XLT Freestyle, se eu não estive enganado... porem no documento da EcoSport só marca assim: FORD/ECOSPORT FSL 1.6 FLEX 2012/2012...

essa eco é a XLT? se é, pq não consta no documento essa informação?

aguardo a ajuda d vcs...

obrigado...


#2
 Johnny Torres

avatar
Membro
Membro
Acredito que a sua seja a XLT freestyle...

#3
 rudneidias

avatar
Iniciante
Iniciante
Johnny Torres escreveu:Acredito que a sua seja a XLT freestyle...

mas se for, não seria de muita importância isso estar no documento do carro?

#4
 Johnny Torres

avatar
Membro
Membro
rudneidias escreveu:
Johnny Torres escreveu:Acredito que a sua seja a XLT freestyle...

mas se for, não seria de muita importância isso estar no documento do carro?

Não exatamente, porém o fsl é abreviatura de freestyle, e que eu saiba (me corrijam se eu estiver errado) somente as XLT saíram nessa versão.

#5
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se nao me engano a frestyle deriva da XLT, mas devido a esta personalizacao talvez tenha perdido alguns itens... eu sei que a freestyle nao tem air bag e nem freio ABS pelo menos no ano de 2009 .... mas tem volante com couro

#6
 liviofox


Iniciante
Iniciante
A minha é exatamente uma Freestyle 2012/12 e no documento é FSL mesmo.

#7
 zaninis

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Posso estar enganado, mas o que sei é que a Fresstyle, no começo, era série especial da XLT. (por isso acha XLT Freestyle em alguns locais).
A Freestyle era pra ser limitada a uma quantidade "x" de veículos.
(Inclusive, as primeiras FSL tinham o badge XLT ao lado/abaixo do badge Ecosport na tampa traseira).
Como deu muito certo em vendas, a Ford a partir de 2010 modelo 2011 deixou como versão exclusiva.
Nisso surgiu a FSL e então passou a existir a XLT e a FSL independentes.

#8
 EdFreitas

avatar
Iniciante
Iniciante
Tive uma 2007 que era XLT FreeStyle, mas sei que naquele ano também tinha a XLS FreeStyle, já em 2012 é só Freestyle 1.6 ou 2.0 mesmo.

#9
 elisacarol


Iniciante
Iniciante
Minha eco também é 2012 Freestyle
A minha sei que é XLT
O detalhe no retrovisor, o friso lateral grandão e o painel por dentro mostram que é freestyle 2012 mesmo.

Quando fui comprar tinha uma XLS e uma XLT para eu escolher e fiquei com a xlt
A XLT que vi não tinha airbag no passageiro, tinha o compartimento refrigerado igual a da sua foto, então provavelmente a sua é XLS
Se for assim, provavelmente não tem freio ABS (a não ser que algum proprietário tenha colocado).

edit: até onde eu entendo:
XS: não vem ar, nem sistema de alarme e rádio, nem abs ou airbag
XLS: não tem abs, airbag do passageiro
XLT: vem completa
E podem ser 1.0, 1.6, 2.0 e com tração nas 4 rodas (mas aí tem o botão de tração dentro do painel, na sua foto não tem)
Todas de 2012 são flex.

Dá uma olhada aqui no manual
https://drive.google.com/file/d/0B9Fu8OXqTg0jS1JFa3l3VVRjZzA/view?usp=sharing

#10
 JHenrique.rj

avatar
Membro
Membro
Boa noite amigos!!!!

É quase certeza que o modelo do amigo seja um Freestyle XLS 1.6...... Pois os modelos Frestyle XLT 2011/12 vêm com airbag motorista e carona, tendo como opcional desde de 2010 o ABS+EBD ...ou seja o ABS não é item obrigatório nem no XLS nem no XLT tem algumas diferença entre os 2 modelos; ex: a espessura dos frisos, o air bag....

So para complementar "elisacarol" falou sobre o modelo 1.0 ....só para conhecimento a Ford so lançou Eco com esse motor de 2003 a 2006 na primeira versão supercharger na versão básica, e parou de produzir 1.0.

Vou tentar citar algumas características de dos modelos.

2010 a 2012

XLS 1.6 8V modelo mais básico ....ar, trava, direção e vidros dianteiros, frisos laterais finos ( opcionais: bancos em couro, apoio de braço, estribo, overbump, vidros traseiros, limpador traseiro, outros) No caso da Freestyle XLS os frisos eram um pouco mais espessos e ja vinha com vidro traseiro, praticamente os mesmo opcionais.

XLT / Freestyle ...essa tem mais versões 1.6 8v (ou opcional 1.6 16v) e manual/automática 2.0 16v são modelos mais completos nas versões 2010 em diante ja vem com airbag pass/motorista, na versão 1.6 o ABS era opcional, nas 2.0 ja vem com ABS, nos modelos freestyle costumam vir com estribos laterais e frisos largos com acabamentos em vermelho e no modelo XLT o friso é menos espesso porém mais sobressaltado ( tendo como opcionais tambem: bancos em couro, apoio central, overbump)

E por fim a 4WD de 2010 a 2012 (esse modelo não é XLT ou Freestyle é exatamente 4WD) o único opcional são bancos e acabamentos em couro, e essa versão até 2017 mesmo com a mudança de modelo só existe com cambio manual, como foi citado por "elisacarol", tem acima da central multimidia entre os 2 dutos de ventilação o botão de acionamento do 4x4. Tendo agora a partir de 2018 o modelo Storm que ganhou cambio automático deixando de existir a versão manual porém perdeu o botão que acionava o 4x4 manual.

#11
 Eduhmq

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Essa parece ser uma freestyle 1.6, bem parecida com o modelo 2011 que eu tive. Se não me engano a XLT era a que saia com rodas brancas. A minha também não tinha airbag nem ABS, era 1.6 manual. Acredito que seja a mesma da foto.

#12
 Funyl

avatar
Membro
Membro
Bestcars escreveu:

As versões do EcoSport eram cinco. A básica, XL, usava o motor Zetec Rocam flexível de 1,6 litro, com potência de 105 cv (com gasolina) e 111 cv (com álcool), e oferecia de série ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, espelho de cortesia no para-sol para o motorista e o passageiro, compartimento refrigerado no painel, conta-giros e banco traseiro bipartido; as rodas de 15 pol usavam calotas. Seus opcionais eram bolsa inflável para o motorista e rádio/toca-CDs.

A versão intermediária XLS adicionava barras transversais no teto, controle elétrico de vidros, travas e retrovisores, faróis de neblina, iluminação no porta-luvas e controle remoto das travas das portas. Além da bolsa inflável para o motorista e do rádio/toca-CDs, podia vir equipada com motor Duratec de 2,0 litros a gasolina, com quatro válvulas por cilindro e 143 cv, unido ao câmbio automático de quatro marchas, em vez do 1,6 com caixa manual.

O EcoSport de topo de linha era o XLT, disponível com motores 1,6 flexível e 2,0-litros a gasolina, este com câmbio manual ou automático. Adicionava ao pacote da XLS para-choques pintados na cor do carro, sistema de áudio com toca-CDs/MP3, rodas de alumínio de 15 pol, volante revestido em couro, ajuste lombar do banco do motorista, luz de cortesia com temporizador, console no teto com luz integrada e alarme antifurto com acionamento a distância. Seus opcionais, além do câmbio automático, eram bolsas infláveis para motorista e passageiro (que descartava o compartimento refrigerado do painel), bancos de couro, computador de bordo, controle de áudio na coluna de direção, espelho de cortesia iluminado no para-sol do passageiro e freios com sistema antitravamento (ABS).

Feita a partir do XLT, também estava disponível a versão Freestyle, na época apenas com motor 1,6. Destacava-se por um acabamento diferenciado, com os mesmos apliques externos do EcoSport 4WD (para-choques, grade, rodas de alumínio, barras de teto, retrovisores externos e estribos em cinza, molduras laterais mais largas, lanternas traseiras com seção na cor fumê, inscrições dos pneus na cor branca), assim como o tipo de pneus, mais apropriado para uso misto que apenas para asfalto.

Havia, por fim, a versão 4WD, baseada na XLT e oferecida apenas com motor 2,0-litros e câmbio manual. Seu destaque era o sistema de tração integral sob demanda: as rodas traseiras recebiam torque apenas quando fosse detectada perda de aderência das dianteiras. A suspensão posterior também era diferente, um sistema independente multibraço, em vez do eixo de torção do restante da linha.

Em novembro de 2008 a Ford apresentou a linha 2009 do EcoSport, quando o motor de 2,0 litros também passou a ser flexível e tornou-se disponível para a versão Freestyle, sempre com câmbio manual. A potência cresceu para 145 cv com álcool, mas caiu em 2 cv (para 141) com gasolina. O sistema de áudio da versão XLT ganhava conexões para Ipod, USB e Bluetooth. Nada mais mudou no modelo até fevereiro de 2010, quando foi lançada a linha 2011 e o carro recebeu modificações leves — apenas um “sopro de sobrevivência” até a chegada da segunda geração, em 2012. As versões XLT, Freestyle e 4WD receberam a inscrição EcoSport no capô seguindo a moda Land Rover, retrovisores em duas cores e novas barras longitudinais no teto. Freestyle e 4WD adotaram faróis com máscara negra.

Por dentro, o painel recebeu nova grafia dos instrumentos, mais informações (portas abertas, faróis ligados e manutenção programada) e iluminação permanente. Os revestimentos dos bancos foram redesenhados, tanto nas opções de tecido quanto de couro, e na versão XLT com câmbio automático foi adicionado apoio para o pé esquerdo. A partir da XLS a chave passou a ser do tipo canivete; tanto o Freestyle quanto o XLT 1,6 receberam computador de bordo e controles de áudio na coluna de direção. Por fim, todos passaram a contar com garantia de três anos.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum