EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freio Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 willerbh

willerbh
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal. Estou com problemas de freio no Ecosport 2008. Já troquei o reparo da pinça do freio dianteiro, a mangueirinha que vai para a roda, troquei duas vezes o cilindro mestre. De uma hora para outra o pedal desce até o assoalho e não dá freio. Aí do nada volta o freio normal. O que poderia ser?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu estava assim e quase bati por isso, mandei trocar disco, burrinhos, pastilhas, lonas e fazer uma lavagem do sistema, coloquei fluido novo e nunca mais aconteceu.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ta parecendo cilindro mestre.... fazer a sagria direito tambem eh importante....  e o ABS  nao pode ser ele?
Ouvi dizer que troca de pastilhas mal feitas pode estragar o modulo ABS

#4
 Marcos Luiz da Silva

Marcos Luiz da Silva
Iniciante
Iniciante
Villerbh,
Geralmente quando acontece isso, é problema de vazamento na linha de freio.
Pode ser cilindro mestre, mas como vc disse que já trocou 2 vezes, vamos descartar essa possibilidade (desde que o cilindro seja novo) nunca coloque um cilindro mestre, cilindro de roda ou pinças do freio dianteiro usados comprados em desmanche acreditando na palavra do Vendedor dizendo que o cilindro (tá bão!)....isso é loucura!... e pode causar um acidente sério.
Verifique todo o sistema de freio (encanamentos metálicos, todos os 4 flexiveis, pinças do freio dianteiro e cilindros de roda traseiro se nas rodas de trás for freio a tambor) se há vazamentos.
Se não há vazamento, na linha de freio pinças e cilindro de rodas e flexiveis, é o cilindro mestre.
Quando ocorre rompimento da membrana do hidrovácuo, o efeito é o contrário...o pedal fica duro e não desce.
Procure que é vazamento em algum ponto...
Boa sorte!

#5
 DiegoML1979

DiegoML1979
Iniciante
Iniciante
Gente sou novo aqui !! não sei se estou no lugar correto para fazer a pergunta mas se alguém puder me responder
tenho uma eco 2008 2.0 XLS automática -- qual o melhor modo de fazer freio motor em uma descida de serra? engatar a segunda ? e como faço ? posso engatar com o carro em movimento ?

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DiegoML1979 escreveu:Gente sou novo aqui !! não sei se estou no lugar correto para fazer a pergunta mas se alguém puder me responder
tenho uma eco 2008 2.0 XLS  automática -- qual o melhor modo de fazer freio motor em uma descida de serra? engatar a segunda ? e como faço ? posso engatar com o carro em movimento ?

sim tranquilamente, eh so engatar a segunda marcha, mas desde que o giro nao suba demais, tipo assim se estiver a 100km/h claro que nao se deve fazer isso pois ocorrera um sobre-giro o que nao eh bom para o motor....

#7
 Johnny Torres

Johnny Torres
Membro
Membro
willerbh escreveu:Olá pessoal. Estou com problemas de freio no Ecosport 2008. Já troquei o reparo da pinça do freio dianteiro, a mangueirinha que vai para a roda, troquei duas vezes o cilindro mestre. De uns hora para outra o pedal desce até o assoalho e não dá freio. Aí do nada volta o freio normal. O que poderia ser?

Deu uma olhada nos "burrinhos" das rodas traseiras? As vezes pode ser um vazamento mínimo neles. Ou também algum flexível entupido, vale a pena revisar, e trocar esses flexiveis, pois são baratos....

#8
 Ademirrosanelli

Ademirrosanelli
Iniciante
Iniciante
Pessoal me ajuda aqui,. Estou com um problema no freio, quando pisa rápido ele fica duro e desce lento causando um atraso na frenagem, quando piso de vagar, ele desce e freia normalmente. O que pode ser?
Ecosport 2005/06, 2.0, xlt, c/abs, transmissão manual, 4x2

#9
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Boa tarde amigos, isso é caso para um bom mecânico até por causa do risco de acidentes, mas vamos lá vazamentos no freio ou sistema hidráulico deixam logo manchas no chão sempre localizadas no mesmo lugar até porque esse tipo de lubrificante é muito fino e penetra rápido no concreto ou piso, se o amigo tem garagem teria percebido rápido uma gota gordurosa localizada sempre no mesmo ponto de estacionamento, ou no caso dos burrinhos traseiros como a Eco é alta e só olhar a parte de trás do tambor que a mancha será perceptível até porque pelo ocorrido o vazamento não seria tão pequeno.......... Mas a pergunta você está tendo que completar o óleo de freio? caso não como o outro amigo falou no post pode ser problema no hidro-vácuo ou no ABS, mas a outra coisa que não foi falado é que a Ecosport com cambio manual compartilha o óleo de freio com o sistema de embreagem, tanto o atuador do pedal de embreagem quando o colar de embreagem usam o mesmo fluido e nesse caso o vazamento é bem difícil detectar pois pode ocorrer quando o carro está em movimento, porém essas partes limitam o consumo do óleo causariam falhas mas não deixariam o carro sem freio, mas vale a pena olhar....

#10
 Givanilson CarneiroAtaíde

Givanilson CarneiroAtaíde
Iniciante
Iniciante
Boa Noite a todos. A minha Ecosport tá com o pedal de freio sem flexibilidade, após trocar as pastilhas de freio, ficou assim

#11
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Givanilson CarneiroAtaíde escreveu:Boa Noite a todos. A minha Ecosport tá com o pedal de freio sem flexibilidade, após trocar as pastilhas de freio, ficou assim

Boa noite amigo, normalmente quando o carro tem ABS isso não ocorre.

Creio que seu carro seja freio hidráulico convencional, não conheço seu mecânico, mas desde que tenho Eco até por gostar assisto meu mecânico fazer essas manutenções preventivas, quando troquei as pastilhas da minha antiga Eco 2008, observei que o mecânico antes de mexer abriu o reservatório de óleo de freio, e que quando ele afastou as pinças o óleo fazia borbulhas dentro do reservatório, após fixadas as pastilhas ele colocou óleo no reservatório e pediu para mim por diversas vezes apertar os pedais bombeando o freio e travar embaixo, estava fazendo a sangria, quando parou de sair ar ele me perguntou se estava normal, ficar um pouquinho duro na primeira semana é normal, mas se estiver muito duro é bom rever a sangria....

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos