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Ecosport 2.0 automática subindo giro

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#1
 ronyrduarte

ronyrduarte
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.
Meu carro é 2012 xlt 2.0 automática.
Está com 78000 km.
Começou a "pular", "escapar" a marcha e como estou com o pé no acelerador, o giro vai a 5000.
Isso acontece geralmente quando estou em 4a marcha e o cambio precisa mudar para a 3a.
Aí o giro sobe, tiro o pé... Parece que "encontra" a marcha certa e volta ao normal...
Mas se eu estiver parado e acelerar, ele vai embora... Não dá problema. Chega a 140 rapidinho.
O mecânico diz que trocou o sensor de velocidade do câmbio, mas não resolveu.
Ele quer abri e eu não deixei...
Se puderem me ajudar...
Obrigado...

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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A minha começou com um problema parecido e a troca do fluído e filtro resolveu.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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ola Zanetti. o seu problema ocorreu com quantos kilometros? Essa sua dica he boa.... antes d abrir tudo melhor trocar o filltro e fluido mesmo.... pois deve ser alguma sujeira no corpo de valvulas..... pois o principal do automatico eh a manutencao preventiva.....
Pelo relato do nosso amigo, o cerebro da ecoport antiga nao é muito inteligente.... Pois o processador deveria ter reconhecido que o giro subiu rapidamente e o carro nao deslanchou... portanto reconhecer que houve o patinamento portanto acender a luz "diagnostico" no painel denotando-se a falha e ao mesmo tempo cortar o motor para nao estoura-lo.

#4
 Zanetti

Zanetti
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Oi Kentakk, aconteceu com 68 mil Km e nada acontece no painel além do ponteiro de giro subir.

#5
 kentakk

kentakk
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Zanetti escreveu:Oi Kentakk, aconteceu com 68 mil Km e nada acontece no painel além do ponteiro de giro subir.

ola Zanetti! com certeza este carro nao tem recursos tecnologicos, tem o basico para trocar as marchas.... Ele deve ser do tipo que troca as marchas dependendo da posicao do acelerador e da velocidade do carro.... Pois carros mais modernos eles monitoram tambem o giro do motor entre outras coisas.....

#6
 Zanetti

Zanetti
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Deve ser por ai mesmo.

#7
 ronyrduarte

ronyrduarte
Iniciante
Iniciante
Mas com 70 mil eu troquei o óleo e filtro do câmbio em uma revisão completa. Só se apareceu alguma sujeira. Será que é melhor tocar de novo?

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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ou a troca ou se nao ficar bom limpeza no carter e talvez o corpo de valvulas.... as sujeiras que aparecem sao restos de pedaços de discos de embreagem.... se um desss pedaços entrarem no corpo de valvulas pode emperrar as valvulas dai surgem os problemas.

#9
 Zanetti

Zanetti
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Trocou aonde, na CSS, se foi duvido que tenham trocado.

#10
 ronyrduarte

ronyrduarte
Iniciante
Iniciante
Troquei na oficina que faço as revisões. Foi maior grana. Eu não vi mexendo no carro. Estava trabalhando. Vou levar em outro e pedir para dar uma olhada. Sei lá.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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A troca de oleo em automaticos so eh chato por um porem..... Quando se troca o oleo nunca sai tudo pq a parte que fica no conversor de torque (aquela bolota que fica entre o motor e o cambio) fica com boa parte do oleo la dentro... Entao a logica seria fazer uma troca e posteriormente outra troca, mas o preço do oleo deixa isso proibitivo.....

#12
 Zanetti

Zanetti
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O meu quando troquei fiquei em uma sala refrigerada que tem uma parede de vidro que dá para ver tudo que é feito no carro e inclusive fui várias vezes dar uma olhada de perto, troca de fluído e óleo eu não confio se não ver fazer o serviço.

#13
 kentakk

kentakk
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Zanetti escreveu:O meu quando troquei fiquei em uma sala refrigerada que tem uma parede de vidro que dá para ver tudo que é feito no carro e inclusive fui várias vezes dar uma olhada de perto, troca de fluído e óleo eu não confio se não ver fazer o serviço.

o servico deve ser simples, drenagem do oleo, enxer o oleo, ligar o motor e começar a mexer a alavanca em todas as posicoes certo? Dai checar o nivel e completar se necessario.

#14
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