EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aditivo do radiador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 KATIA PAIXAO

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde!

A água que devemos adicionar junto ao aditivo do radiador da EcoSport 2007 pode ser da torneira mesmo ou deverá ser a destilada?

Obrigada.

#2
 JHenrique.rj

avatar
Membro
Membro
KATIA PAIXAO escreveu:Boa tarde!

A água que devemos adicionar junto ao aditivo do radiador da EcoSport 2007 pode ser da torneira mesmo ou deverá ser a destilada?

Obrigada.

Boa tarde KATIA...... de acordo com o manual da Ecosport tanto a 1.5/1.6 e a 2.0 a proporção e 50/50 % entre aditivo e agua DESMINERALIZADA que vende em qualquer auto peças ou lojas de baterias.
Em hipótese nenhuma você deve usar agua da torneira ou mesmo agua mineral, pois elas possuem metais entre outros compostos que vão gerar crostas brancas dentro do seu motor/radiador devido a esses compostos e mesmo ferrugem, muitas pessoas que fazem isso especialmente em carros FORD têm problema de corrosão no radiador interno do ar quente, pois a agua entra quando acionado e fica parada quando a válvula está fechada criando borras de ferrugem e corroendo esse radiador.

A recomendação no manual da Eco é que seja trocado esse concentrado a cada 2 anos, porém para o motor 2.0 a Havoline criou um concentrado já pronto 50/50 que dura 3 anos.

*Eu já tive a Eco 1.6, hoje tenho a 2.0 e os aditivos para os 2 motores são diferentes de acordo com o manual do carro, os códigos de especificação do fabricante indicam compostos parecidos mas com algumas diferenças então sugiro que você atente para isso........... Se for 1.5 / 1/6 use o aditivo concentrado da (MOTORCRAFT - Wss M97B44D1 100% concentrado) esse deverá ser diluído como falado 50/50 para cada garrafa de aditivo uma de agua, o motor 1.5/ 1.6 pega em media 5 litros então sugiro que vc compre 3 litros de cada.
*O motor 2.0 pega um pouco mais de 6 litros, procurei o aditivo para este motor em varias lojas e não achei somente no mercado livre e de acordo com a especificação do fabricante o aditivo do 2.0 ja vem na proporção 50/50 então é só comprar 7 litros e completar o motor sem precisar colocar agua (MOTORCRAFT - Wss M97B44-D) Observe que a única diferença no código é o traço e o 1 no final, porém olhei as especificações de ambos e notei que o do 2.0 tem alguma coisa sobre preservação de partes de cobre também, não tenho certeza se procede mas sigo o manual ok.

E se você não tiver urgência para trocar sugiro que compre no mercado livre, sai muito mais em conta o valor e você consegue o original, gostei muito do aditivo Havoline com o código de referencia acima para o motor 2.0, os valores da quantidade ficam muito próximos para os 2 motores, mas esse Havoline ja vem 50/50 então não precisamos adicionar agua, e meu carro teve um comportamento espetacular com ele.



#3
 janduir10

avatar
Membro
Membro
Preferencialmente desmineralizada. Mas alguns aditivos pedem água potável. Eu recomendo e uso desde os anos 2000 o aditivo Delphi RL10008 que custa concentrado por volta de 25,00. Dura 5 anos ou 240.000 km... (ideal é 3 litros, mas 2 litros já protege)

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum