EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho Portas Dianteiras Ecosport 2018

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

otavionunes

Iniciante
Iniciante
Olá amigos do fórum,

Possuo um Ecosport SE AT 2018 com 3200 quilometros rodados. O meu Ecosport possui um barulho que parece vir da guarnição das portas dianteiras, como se a mesma quando fechada não tivesse a pressão correta e a guarnição fica trabalhando causando um barulho, mas não um barulho de "nhec nhec" de torção da carroceria.
Levei na concessionária duas vezes, mas o chefe de oficina e até mesmo um engenheiro da Ford dizem não ouvir nada e desta maneira fica difícil diagnosticar algo. Verificaram as portas e disseram que estavam alinhadas e as guarnições não apresentavam defeito algum. Na última vez que levei estive na presença do engenheiro da Ford e sai de lá achando que possuo problemas neurológicos porque eu ouvia, a minha esposa ouvia e ninguém mais na concessionária conseguia ouvir. kkkkkk
Vou levar em uma terceira concessionária para fazer mais uma avaliação, mas gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante?

OBS: Já lubrifiquei as borrachas de guarnição, mas o problema persiste. Desconfio de alguma regulagem na porta, mesmo o chefe de oficina e engenheiro terem dito que não há nada.

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço.

mag2000

Iniciante
Iniciante
Otávio
Estou tendo o mesmo problema na minha Ecosposrt Titanium 2019. Notei que quando inicia o ruído, eu coloco a mão entre as borrachas da porta e o ruído para, parece mau ajuste das borrachas. Vou verificar com mais cuidado e passar um lubrificante nelas.

otavionunes

Iniciante
Iniciante
Pois é Mag2000. Pensei que estava ficando louco, mas também consegue ouvir.
Vou levar num local que trata somente de barulho para eles me dizerem o que pode ser.
Se tiver algum sucesso, por favor coloca aqui o resultado.
Se no meu caso eu obtiver algo colocarei para que também fique ciente.

Raskunho

Iniciante
Iniciante
Estou tendo o mesmo problema com minha Eco 2013/2014. Após recall das fechaduras a porta do motorista fica fazendo um nhec nhec, levei de volta na concessionária e falaram que existe sim o barulho mas que não tinha nada haver com a troca das fechaduras. Quando o vidro está aberto o barulho é ainda maior. Vou trocar as borrachas essa semana e posto aqui o resultado.

otavionunes

Iniciante
Iniciante
Raskunho,

Na quinta-feira fiz uma lubrificação em todas as borrachas das portas. Em todas as dobras e na região onde as borrachas se tocam eu lubrifiquei.
Faz 4 dias que não ouço mais os barulhos. Acho que isso deve estar relacionado à qualidade da borracha. Tive um Honda Fit que por 7 anos nunca precisei fazer nenhuma lubrificação em borrachas.

Mag2000,

Tente fazer essa lubrificação total das borrachas. Talvez no teu também pare.

Rosangela Ribeiro

Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal.

Tenho uma Ecosport 2015 e nos últimos tempos tenho ouvido um barulho nas minhas rodas dianteiras como se fosse rolamento; no entanto, levei para a concessionária e eles me disseram que esse barulho é por conta dos pneus que já estão começando a apresentar desgastes. Eu nunca ouvi isso na minha vida e por isso peço a ajuda de vocês para confirmar ou refutar essa justificativa da concessionária.

Grata.

Rosangela Ribeiro

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Passa os pneus da traseira para a frente e vê se o barulho some ou muda.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: