EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova ecosport STORM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
voces nao acham caro uma ecosport 2018 4x4 por 100mil Reais? Afinal um concorrente direto dele da Jeep custa 109mil mas eh movido a diesel..... torque pra de sobra..... e tecnologia de 4x4 muito superior.... A storm faz 10km/l e a Jeep faz mais de 16km/l na rodovia..... Sem falar na diferenca do preco entre gasolina e diesel.

#2
 Moreno Roots

Moreno Roots
Iniciante
Iniciante
Concordo plenamente...
Com 100 mil da p comprar outros modelos com muito mais recursos e tecnologia...
O Jeep a diesel por exemplo !!!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Moreno Roots escreveu:Concordo plenamente...
Com 100 mil da p comprar outros modelos com muito mais recursos e tecnologia...
O Jeep a diesel por exemplo !!!

No meu bairro vi no posto ipiranga o diesel sendo vendido a 3,17 o litro, o etanol estava a 2,99.
Nem precisa fazer as conta nao eh mesmo?

#4
 Funyl

Funyl
Membro
Membro
Ele é caro, sim e muito, mas acho que o Foco da Ford neste caso foi ficar páreo com o Renegade Limited (Top de linha Flex). pois olhando os itens de série do Renegade nota se que ele é bem próximo a Storm custando míseros T$ 101.990,00, mas está sendo oferecido a T$98.990,00.

Acredito também que o Renegade foi o alvo de preços e posicionamento já que ele é o que mais se aproxima da Eco pelo estilo (fora de estrada) alem de ser o queridinho do momento.



Última edição por Funyl em Qua Jun 13, 2018 6:33 pm, editado 1 vez(es)

#5
 mag2000

mag2000
Iniciante
Iniciante
Não achei vantagem em adquirir a STORM, e parece que não teve muita saída aqui em Santa Maria-RS, pelo menos não vi nenhuma rodando or aqui ainda. Preço alto, consumo alto e 4x4 em ua SUV que não dá pra colocar em terreno ruim.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mag2000 escreveu:Não achei vantagem em adquirir a STORM, e parece que não teve muita saída aqui em Santa Maria-RS, pelo menos não vi nenhuma rodando or aqui ainda. Preço alto, consumo alto e 4x4 em ua SUV que não dá pra colocar em terreno ruim.

no quesito 4x4 o concorrente leva uma vantagem, pois ele tem um auxilio eletronico que se uma roda no eixo girar em falso ela pinça o freio para que o torque va para outra roda que esta no chao. E tem um outro modo (rock) que parece que tem um bloqueador de diferencial segundo relato que vi pela net, mas este modelo eh o topo de linha as ai ja custa uns 140mil.... ai eh complicado. Ja a ecosport tem um "que" de estiloso, mas o chassis nao deve ser tao reforçado, tanto é que o concorrente tem 1600kilos, mas sendo diesel isso nao faz diferença.

#7
 HLB

HLB
Iniciante
Iniciante
Aqui em Belo Horizonte fiz várias cotações e comparações na web, comparei o Storm com ASX, Creta, Tracker, S-Cross, HR-V, cheguei a conclusão que a Storm entrega mais tecnologia que esses modelos com preço igual ou menor, cheguei a comparar com o Renegade Longitude Diesel mais barato que custa 125 mil pelo menos aqui em BH, segundo eles o custom de 110 não estão produzindo ou demorando a entregar, este de 125 mil a vista cai para 115 mil mas financiado sobre pra 186 mil, sendo assim tirei o Renegade da comparação, ja o Storm consegui por 102 mil com desconto caiu para 96 mil e financiado sobe pra 128 mil, esses valores dentro da minha cotação e orçamento, minha preocupação é apenas acostumar com o câmbio automático e o problema da coluna A e B que alguns falam, no geral estou satisfeito com a aquisição creio que paguei menos por mais.

#8
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Jr
Membro Jr
Concordo plenamente, mas não só com a Storm ...a Ford vêm viajando na batatinha desde 2012 quando mudou o modelo, linhas básicas da Eco a partir deste ano encostando nos 70mil enquanto as ultima quadradinha 2012/12 no seu modelo mais TOP não passava dos 67mil...... e agora essa a Storm passando dos 100mil em alguns estados ela chega a colar nos 110mil.... e com certeza ela perde feio para Renegade a diesel, mas quanto a Renegade a gasolina essa usa o mesmo motor da Toro flex E.torQ 1.8 da fiat que não se pode dizer que é uma brastemp dos motores, ou seja o SUV mais pesado do Pais com um motor que deixa a desejar na propria Toro que é bem mais leve...... Então nesse valor so nos resta o Renegade a diesel, mas que porém até suas versões 2017 teve um terrível histórico de panes eletro/eletronicas com alguns pequenos defeitos associados a primeira versão do Motor Multijet-diesel também fabricado pela fiat, parece que deram uma melhorada nisso agora em 2018 com a versão Multijet-II, mas precisaríamos ouvir isso de algum companheiro que adquiriu recentemente esse modelo..... Mas como estamos aqui na galera da Ecosport acho que não saberemos..........kkkkkkkkkkkkkk

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum