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Vazamento de óleo no câmbio da Ecosport 2.0 4WD (Resolvido)

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#1
 Krepski

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Iniciante
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Prezados, fiz esse post pra contar o problema que tive de vazamento de óleo no câmbio da minha Ecosport 2.0 4X4, já estava com o carro levantado no elevador e começando a desmontar tudo pra trocar o retentor do semi eixo do câmbio quando resolvi dar uma pesquisada no youtube e achei um post do cara explicando sobre um vazamento cabuloso no câmbio da 4x4, ai fui olhar onde ele mostrava no video e acabei achando o defeito da minha, não sei se todas tem, mas na 4x4 tem um espécie de tampão de plástico preso por um parafuso na parte de trás do câmbio o local é de difícil acesso e até mesmo difícil de visualizar o bendito tampão e o problema é que esse tampão possui um anelzinho de borracha que resseca com o tempo e começa a vazar o óleo do câmbio que escorre no semi eixo que joga o óleo pra todo lugar até por cima da transmissão do 4x4, dando a impressão que o vazamento é no retentor do semi eixo e nas juntas da transmissão do 4x4. Enfim, pra resolver o problema é só tirar esse tampãozinho de plástico, trocar o anel de vedação de borracha e pro serviço ficar garantido melhor passar aquele silicone resistente a alta temperatura.
Problema resolvido com custo baixo mas que estava me deixando louco de tanto óleo que vazava e pingava na minha garagem rsrsrs.
Infelizmente não fiz nenhuma imagem do reparo mas no vídeo do youtube mostra bem onde é o defeito. Não sei se pode postar links aqui no forum mas aí vai. Se não puder os adm excluem rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=n-NLsX-ptAc

#2
 kentakk

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Diamond Titanium
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Krepski escreveu:Prezados, fiz esse post pra contar o problema que tive de vazamento de óleo no câmbio da minha Ecosport 2.0 4X4, já estava com o carro levantado no elevador e começando a desmontar tudo pra trocar o retentor do semi eixo do câmbio quando resolvi dar uma pesquisada no youtube e achei um post do cara explicando sobre um vazamento cabuloso no câmbio da 4x4, ai fui olhar onde ele mostrava no video e acabei achando o defeito da minha, não sei se todas tem, mas na 4x4 tem um espécie de tampão de plástico preso por um parafuso na parte de trás do câmbio o local é de difícil acesso e até mesmo difícil de visualizar o bendito tampão e o problema é que esse tampão possui um anelzinho de borracha que resseca com o tempo e começa a vazar o óleo do câmbio que escorre no semi eixo que joga o óleo pra todo lugar até por cima da transmissão do 4x4, dando a impressão que o vazamento é no retentor do semi eixo e nas juntas da transmissão do 4x4. Enfim, pra resolver o problema é só tirar esse tampãozinho de plástico, trocar o anel de vedação de borracha e pro serviço ficar garantido melhor passar aquele silicone resistente a alta temperatura.
Problema resolvido com custo baixo mas que estava me deixando louco de tanto óleo que vazava e pingava na minha garagem rsrsrs.
Infelizmente não fiz nenhuma imagem do reparo mas no vídeo do youtube mostra bem onde é o defeito. Não sei se pode postar links aqui no forum mas aí vai. Se não puder os adm excluem rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=n-NLsX-ptAc

Que sorte heim? descobrir a origem do defeito na hora H.... graças ao bendito Santo youtube.... Mas esta tampa de plastico tem alguma funcao? ou ta la so pra enxer o saco? Imagine se desmontasse tudo qto custaria o servico? O mecanico ia por a culpa na rebimboca-da-parafuzeta.

#3
 Krepski

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Iniciante
Iniciante
Sim... só o retentor do semi eixo que sai do câmbio custava R$ 150,00 fora a mão de obra... quanto a esse tampaozinho de plastico aparentemente foi adaptado pra tampar um buraco onde provavelmente seria encaixado o cabo do velocimetro, como esses carros mais novos o medidor de velocidade é eletrônico só fizeram essa "gambiarra" e aproveitaram a mesma carcaça de câmbio.

#4
 kentakk

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Diamond Titanium
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Krepski escreveu:Sim... só o retentor do semi eixo que sai do câmbio custava R$ 150,00 fora a mão de obra... quanto a esse tampaozinho de plastico aparentemente foi adaptado pra tampar um buraco onde provavelmente seria encaixado o cabo do velocimetro, como esses carros mais novos o medidor de velocidade é eletrônico só fizeram essa "gambiarra" e aproveitaram a mesma carcaça de câmbio.

Karamba! 150reais por um retentor? ele eh feito de OURO? mas mesmo os sensores de velocidade eletronico tambem precisa de um furo para instalar o sensor.

#5
 Krepski

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Iniciante
Iniciante
Pois é amigo, é que a minha é 4wd, e usa o mesmo retentor do Fusion, ai o preço é mais salgado, os retentores da 1.6 são os mesmos do Ford Fiesta e Ka... bem mais baratos... quanto ao medidor de velocidade dos carros mais novos acredito que são todos ligados na Central elêtrônica do carro e não mais através de cabos conectados no câmbio como era antigamente.

#6
 kentakk

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Diamond Titanium
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Krepski escreveu:Pois é amigo, é que a minha é 4wd, e usa o mesmo retentor do Fusion, ai o preço é mais salgado, os retentores da 1.6 são os mesmos do Ford Fiesta e Ka... bem mais baratos... quanto ao medidor de velocidade dos carros mais novos acredito que são todos ligados na Central elêtrônica do carro e não mais através de cabos conectados no câmbio como era antigamente.

Sim. nos carros modernos, o sensor eh roscado na carcaça do cambio e sai um cabo com 3 fios que vai a uma central e da central ele manda por meio de fios ate o velocimetro.

#7
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