EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farol de Xenônio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Garcia Feloder

Garcia Feloder
Iniciante
Iniciante
Boa noite.

Sou novo proprietário do EcoSport, e sem muita experiência, por isso o pedido de ajuda. Será que alguém poderia me auxiliar, pois sei que o EcoSport Titanium 2018 tem um farol de Xenônio, mas não sei se é o alto ou o baixo. E nesse caso, conseguiria trocar o que não for de Xenônio por LED? Vocês aconselham a mudança. Viajo muito à noite, e já tenho 65 anos, a visão começa a precisar de mais luz! Surprised)

Muito obrigado

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Garcia Feloder escreveu:Boa noite.  

Sou novo proprietário do EcoSport, e sem muita experiência, por isso o pedido de ajuda.  Será que alguém poderia me auxiliar, pois sei que o EcoSport Titanium 2018 tem um farol de Xenônio, mas não sei se é o alto ou o baixo.  E nesse caso, conseguiria trocar o que não for de Xenônio por LED?  Vocês aconselham a mudança.  Viajo muito à noite, e já tenho 65 anos, a visão começa a precisar de mais luz!  Surprised)  

Muito obrigado

Otima pergunta!  o xenonio eh utilizado no farol baixo, no farol alto usa o halogeno,  e vc tem razao o melhor eh colocar o led de ultima geracao, pois vai iluminar bem e nao vai ofuscar igual ao xenon, pois xenon tem que usar no projetor e nao com parabola.....

SUMARIO:
projetor => aquele canhaozinho usado no farol baixo.
Parabola  => refletor espelhado igual usado em faroletes.

OBSERVACAO: so preste atencao pra ver se a lampada led ira caber na caixa do farol, pois a lampada led tem uma bunda grande e dependendo do farol nao ira caber ou tera que deixar sem a tampa traseira do farol....

#3
 Garcia Feloder

Garcia Feloder
Iniciante
Iniciante
Kentakk muito obrigado por sua explicação. Ótima. Não sabia sobre essa diferença entre projetor e parábola.

Por acaso você conhece algum lugar aonde posso fazer essa troca em São Paulo? Uma mecânica/loja confiável.

Novamente, obrigado

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Garcia Feloder escreveu:Kentakk muito obrigado por sua explicação.  Ótima.  Não sabia sobre essa diferença entre projetor e parábola.  

Por acaso você conhece algum lugar aonde posso fazer essa troca em São Paulo?  Uma mecânica/loja confiável.  

Novamente, obrigado

Creio que muitas lojas de acssorios deve ter..... Quem sabe na duque de caxias......  No mercadolivre tem muitos a venda, mas o problma eh vc comprar e nao der pra instalar, dai nao da pra devolver.... ja na loja se os caras nao conseguir instalar ai vc vai embora e nao paga nada..... Mas pergunte se tem que fazer alguma gambiarra, tipo tirar a tampa, ou outro artificio qquer.....
Acredite existe muitas lojas de acessorios que fazem servico porco, uma vez meu pai inocentemente levou pra instalar um alarme e anos depois notamos como eles abriram um buraco para instalar um interruptor, foi feito com uma marreta e uma punçao.... afffff....

#5
 Garcia Feloder

Garcia Feloder
Iniciante
Iniciante
Kakakaka na base da punção... ninguém merece. Concordo completamente com você. Apesar de ser mais barato no mercado livre, essa economia pode sair cara. É melhor alguém para instalar sem fazer porcaria. Muito obrigado pela sua ajuda, e um forte abraço.

#6
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Eu tinha interesse também em instalar Led no farol alto, mas fico com receio por conta da fiscalização. Mesmo sendo difícil o policial fazer aquele procedimento de pedir pra testar todas as luzes e conferir estepe, triângulo, etc, não gosto do risco de dar razão pra tomar multa. Se ainda fosse possível a legalização com certeza eu faria, mas hoje não tenho mais tanta certeza.

#7
 Garcia Feloder

Garcia Feloder
Iniciante
Iniciante
Edu, te entendo perfeitamente, mas para mim o problema maior é não estragar ou danificar nada. Creio que a fiscalização não seria grande problema, mas aonde encontrar um LED de boa qualidade, alto brilho e que fosse instalado por alguém competente. Um forte abraço

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Edu! hoje a dificuldade de legalizar eh bem maior, devido a aquela antiga questao do xenon que gerou muita polemica, entao ate o ano de 2011 o contran permitia modificar mas com a legalizacao depois de inspecao nos orgaos do detran local..... Apos 2011 ficou proibido qquer tipo de modificacao... eu ate me arrependi de nao ter feito logo a modificacao, pois antes de 2010 eu tinha comprado o kit projetor + xenon... mas fiquei enrrolando e qdo descobri ja tinham proibido.....
De qquer forma a modificacao para xenon eh proibido mesmo, pois a leis diz que nao aceita lampadas com descarga de gas, portanto nao fala nada de led.....
No meu kit ate tava desistindo do xenon pq o meu projetor ao inves de ter cromo de verdade ele eh pintado e notei que com o calor da lampada xenon ou halogena começa a sair fumaça da tinta cromada.... dai agora com os leds me animei a tentar instalar o kit, pois os leds sao menos quentes....

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos