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HASTE DO LIMPADOR DIANTEIRO

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#1
 Orieuglas

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Alguém pode ajudar. Preciso tirar a haste do limpador dianteiro para fazer uma limpeza embaixo daquele plástico abaixo do para-brisa, pois está pingando água na direção do acelerador. Tirei um arremate plástico, depois uma porca que se não me engano é 17mm e puxei para cima a haste. Quem disse que ela saiu? movimentava o eixo que faz o movimento de limpar mas a haste não arredou nem um milímetro. Existe mais alguma etapa que estou ignorando?

#2
 kentakk

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Orieuglas escreveu:Alguém pode ajudar. Preciso tirar a haste do limpador dianteiro para fazer uma limpeza embaixo daquele plástico abaixo do para-brisa, pois está pingando água na direção do acelerador. Tirei um arremate plástico, depois uma porca que se não me engano é 17mm e puxei para cima a haste. Quem disse que ela saiu? movimentava o eixo que faz o movimento de limpar mas a haste não arredou nem um milímetro. Existe mais alguma etapa que estou ignorando?

Ate onde eu sei eh so puxar.... pois e encaixe eh meio conico, entao qto mais aperta a porca mais ele ira ficar preso... Entao so com muita persuasao ela ira sair.....
So achei estranho pingar algo no acelerador.... Nao seria um furo no cano do ar quente?

#3
 Brignoli


Membro Sênior
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Bom dia,
Encontrei aqui mesmo no fórum, um vídeo que vou postar o link abaixo, que é para troca do motor do limpador, mas para tira-lo , precisa retirar as hastes do limpador do parabrisa e mostra direitinho como é....é bem simples, precisa verificar o porque que o seu não quer sair.....agora, quanto a pingar água próximo ao acelerador, vc está achando que a calha está entupida e transbordando água pra dentro? Pode até ser....ou algum vazamento por ali....mas se não for, dá uma checada como o Kentakk mencionou...a mangueira do ar quente....é uma dica boa....

segue link:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t3864-troca-motor-limpador-de-parabrisa



#4
 kentakk

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achei inteessante o video, pois mostra os detalhes de tirar o plastico de protecao,,, eu nao sabia que era bi-partido..... pois tenho interesse de tirar do lado do motorista para ter acesso onde entra o chicote para dentro do habitaculo.... Euqueria passar mais alguns fio pra dentro.

#5
 Zanetti

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Só recomendo que no caso de ter que dar as porradinhas na cabeça do parafuso, que coloque a porca e bata nela para não estragar o início da rosca do parafuso.

#6
 kentakk

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Zanetti escreveu:Só recomendo que no caso de ter que dar as porradinhas na cabeça do parafuso, que coloque a porca e bata nela para não estragar o início da rosca do parafuso.
isso mesmo... mas neste caso nao eh pra se bater no parafuso o certo seria arranjar um arame mais grosso e tipo fazer uma argola grande de um raio de 30 cm amarrar as pontas e depoi pegar um peso de uns 1/2kilos e dar os trancos no sentido de puxar pra fora a vareta.

#7
 Zanetti

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O certo mesmo é usar duas porcas, apertando uma contra a outra, mas não sei se tem rosca para isso, sua ideia é boa Kentakk, assim evita danificar alguma coisa, tipo bucha, anel de trava ou algo do gênero.

#8
 kentakk

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notei no video um detalhe.... a parte plastica que foi retirada ela ja foi anteriormente cortada...Nao existe o tal "corte" pois no meu nao tem... Eu teria que tirar a peça toda.

#9
 Zanetti

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É outro carro Kentakk, talvez seja partido mesmo.

#10
 Orieuglas

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Membro Jr
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Pelo que li parece que estão confundindo. A porca tiro tranquilamente com uma chave de estria. O problema é a haste em si que permanece travada e não sai.

#11
 Zanetti

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Orieuglas escreveu:Pelo que li parece que estão confundindo. A porca tiro tranquilamente com uma chave de estria. O problema é a haste em si que permanece travada e não sai.
Vc não viu o link que o Kentakk postou onde mostra um vídeo de uma pessoa tirando a haste né?

#12
 Orieuglas

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Membro Jr
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[quote="kentakk"][quote="Orieuglas"]Alguém pode ajudar. Preciso tirar a haste do limpador dianteiro para fazer uma limpeza embaixo daquele plástico abaixo do para-brisa, pois está pingando água na direção do acelerador. Tirei um arremate plástico, depois uma porca que se não me engano é 17mm e puxei para cima a haste. Quem disse que ela saiu? movimentava o eixo que faz o movimento de limpar mas a haste não arredou nem um milímetro. Existe mais alguma etapa que estou ignorando?[/quote]

Ate onde eu sei eh so puxar.... pois e encaixe eh meio conico, entao qto mais aperta a porca mais ele ira ficar preso... Entao so com muita persuasao ela ira sair.....
So achei estranho pingar algo no acelerador.... Nao seria um furo no cano do ar quente?[/quote]

Pinga na altura do acelerador porque a água que entra tem que pingar em algum lugar. A minha água está pingando na altura do acelerador. Furo no cano do ar quente não se enquadra.

#13
 Orieuglas

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Membro Jr
Membro Jr
[quote="Zanetti"][quote="Orieuglas"]Pelo que li parece que estão confundindo. A porca tiro tranquilamente com uma chave de estria. O problema é a haste em si que permanece travada e não sai.[/quote]
Vc não viu o link que o Kentakk postou onde mostra um vídeo de uma pessoa tirando a haste né?[/quote]

Vi sim, quem dera que o meu saísse com essa pouca persuasão da segunda haste. Bati muito a ponto de ela confessar um crime que não cometeu, mas sair que é bom.... nada.

#14
 Zanetti

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Aplica um WD-40 e deixa uns dias para ver se amolece.

Pode também é aplicar calor, mas ai tem que saber fazer para não estragar.

Procura alguém que tenha um saca polia que talvez consiga tirar.

#15
 kentakk

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tem coisa que no carro eh bom tirar de vez em quando... por exemplo vela do motor tirar a cada 6 meses, eu ja ouvi casos em que o cara so andava no etanol e quando resoveu tirar as velas do motor a rosca saiu junto ou seja teve que fazer outa rosca no motor.. por precaucao eu apliquei graxa de cobre na rosca da vela..... acho que eh pq o etanol nao tem oleosidade igual a gasolina.

#16
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