EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 17/18 Problema no assistente de rampa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cleide Miriam Rodrigues

Cleide Miriam Rodrigues
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde pessoal, acabei de entrar no club. Estou com um problema, quem sabe vcs possam me ajudar. Comprei uma eco 17/18 no dia 30/11 com 15 dias o assistente de rampa desativou sozinho, achei que tivesse feito algo errado e acionei novamente no computador de bordo. No dia 11/01 ele deu o mesmo defeito fui até a concessinária e eles me pediram pra deixar o carro lá no dia 15. Ficou lá por dois dias, me disseram que quando passaram o scanner verificou-se algumas falhas, mas que já tinha sido resolvido. No dia 30/01 apresentou novamente o defeito e o carro ficou na concessionária até dia 2/2. Disseram que lá o carro não apresentou defeito. Quando foi no dia 27/2 e 29/3 apresentou novamente o defeito. Nessas duas ocorrências não pude voltar na concessionária, logo acabo ativando o assistente de rampa no computador de bordo. O carro é mecânico. Alguém já ouviu falar neste problema e conhece a solução?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
infelizmente é a incompetencia dos nossos "profissionais" infelizmente.... principalmente das autorizadas, as vezes eh melhor confiar num profissional independente.... Mas vc esta de maos atadas pq ta na garantia.... Mas faz o sguinte enquanto o carro estiver na concessianaria pede um carro reserva.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Inclusive nem sei como funciona este assitente de rampa.... se for um tipo de freio sou contra este dispositivo, pois se ele fica brecado por 2 segundo entao se eu estiver acelerando e ele estiver brekando entao eh um desperdicio de gasolina...

#4
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Verdade, as vezes os profissionais das concessionárias parecem que ficam presos só no que a marca manda fazer e esquecem das outras coisas. Quando peguei meu carro nos primeiros dias notei que o sensor de chuva não funcionava. Em 5 minutos descobri qual era o problema, o sensor estava meio descolado do parabrisa e não conseguia detectar água. Levei o carro pra CSS e depois de 4 horas eles me falaram que o carro realmente tinha defeito e que provavelmente era o módulo pois passaram o computador e não acharam nada. Fui lá e apontei o sensor descolado, no outro dia resolveram o problema em menos de 1 hora.

Quanto ao assistente de partida em rampa, esse defeito apareceu 1 vez quando eu tinha a eco 2016, aparentemente foi a bateria e acredito que no seu caso seja a mesma coisa. Eu sei que parece estranho por conta do carro ser muito novo mas comigo aconteceu antes dos 5000 km, foi depois que fiquei um certo tempo com o carro parado e o rádio ligado, então pode ter acontecido queda de tensão da bateria. O problema se resolveu sozinho, no outros 15 meses que fique com o carro não voltou a apresentar esse defeito.

A questão do assistente de partida em rampa é que ele é útil pois como não tem a embreagem pra segurar o carro quando tira o pe do freio, ele da aquela ajuda ai não precisa fazer aquela manobra de apertar o freio com o pé esquerdo e acelerar com o direito. No momento que você começa a acelerar ele já solta o freio, caso contrário realmente seria um desperdício ficar acelerando com o carro parado.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduhmq escreveu:Verdade, as vezes os profissionais das concessionárias parecem que ficam presos só no que a marca manda fazer e esquecem das outras coisas. Quando peguei meu carro nos primeiros dias notei que o sensor de chuva não funcionava. Em 5 minutos descobri qual era o problema, o sensor estava meio descolado do parabrisa e não conseguia detectar água. Levei o carro pra CSS e depois de 4 horas eles me falaram que o carro realmente tinha defeito e que provavelmente era o módulo pois passaram o computador e não acharam nada. Fui lá e apontei o sensor descolado, no outro dia resolveram o problema em menos de 1 hora.

Quanto ao assistente de partida em rampa, esse defeito apareceu 1 vez quando eu tinha a eco 2016, aparentemente foi a bateria e acredito que no seu caso seja a mesma coisa. Eu sei que parece estranho por conta do carro ser muito novo mas comigo aconteceu antes dos 5000 km, foi depois que fiquei um certo tempo com o carro parado e o rádio ligado, então pode ter acontecido queda de tensão da bateria. O problema se resolveu sozinho, no outros 15 meses que fique com o carro não voltou a apresentar esse defeito.

A questão do assistente de partida em rampa é que ele é útil pois como não tem a embreagem pra segurar o carro quando tira o pe do freio, ele da aquela ajuda ai não precisa fazer aquela manobra de apertar o freio com o pé esquerdo e acelerar com o direito. No momento que você começa a acelerar ele já solta o freio, caso contrário realmente seria um desperdício ficar acelerando com o carro parado.

Mas a pergunta que nao quer se calar..... Como ele sabe que o carro ja comecou a subir a Rampa? Sera que ele usa o velocimetro pra saber que comecou a andar? A ecosport com power shift sim precisa do assitente de rampa, ja a ultima versao vem com automatico convencional, nesse caso nao precisa pq o proprio conversor de torque segura o carro, basta soltar o freio que o carro começa a andar......Pois carros automaticos mesmo parados eles estao sempre tracionando.....

#6
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Acredito que deve usar um acelerômetro pra saber quando o carro está em inclinação, pois acontecia algumas vezes de quando ia sair do condomínio onde moro de o carro estar nivelado mas as rodas de trás estarem numa parte mais baixa (como se fosse um degrau) e o assistente de rampa não acionava, sempre que tirava o pé do freio nesse local o carro ia pra trás. Na nova eco isso não acontece realmente, o conversor de torque não deixa o carro ir pra trás.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduhmq escreveu:Acredito que deve usar um acelerômetro pra saber quando o carro está em inclinação, pois acontecia algumas vezes de quando ia sair do condomínio onde moro de o carro estar nivelado mas as rodas de trás estarem numa parte mais baixa (como se fosse um degrau) e o assistente de rampa não acionava, sempre que tirava o pé do freio nesse local o carro ia pra trás. Na nova eco isso não acontece realmente, o conversor de torque não deixa o carro ir pra trás.

Tenho uma ideia que parece meio de "portugues", mas o melhor mecanismo seria um tipo de freio igual a catraca de bicicleta, entao qdo vc esta numa subida ele nao vai pra tras.... e pra frente é totalmente livre.... Este nao falha de jeito nenhum.... E nao tem erro de freiar enquanto o motor puxa o carro, evitando o desperdicio de combustivel.....

#8
 Moacir Cruz

Moacir Cruz
Iniciante
Iniciante
Tenho o Free style 17/18 e o assistente de rampa desativa sozinho as vezes, na ford não resolveram disseram que poderia ser que o radio não estava salvando, faz 2 meses que estou sem radio, vamos ver qdo voltar. Varias vezes qdo ligava o carro de manhã a radio não estava na ultima radio, a qual estava qdo foi desligado.

#9
 Eduardo E

Eduardo E
Iniciante
Iniciante
Moacir Cruz escreveu:Tenho o Free style 17/18 e o assistente de rampa desativa sozinho as vezes, na ford não resolveram disseram que poderia ser que o radio não estava salvando, faz 2 meses que estou sem radio, vamos ver qdo voltar. Varias vezes qdo ligava o carro de manhã a radio não estava na ultima radio, a qual estava qdo foi desligado.

Estou com o mesmo problema, estou sem o rádio, pois tmb não está fixando a estação quando liga o carro, porém, o meu assistente de partida em rampa está, volta e meia desativando sozinho. percebi que começou depois do recall nas ecosports
Ninguem sabe me dizer o que é.

#10
 Eduardo E

Eduardo E
Iniciante
Iniciante
Dia 16 coloquei o radio novamente, mas o assistente em partida de rampa já deu problema novamente.
Não sei mais o q fazer.

#11
 rubinhoit

rubinhoit
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos adquiri uma ecosport freestyle 2018 com o mesmo problema desativa o assistente de rampa e a minha desconfigura o multimidia., levei duas vezes na cs a segunda vez que levei o mecânico voltou o software de fábrica e depois aplicou uma atualização, a minha resolveu, mas tenho uma dúvida a motor da minha faz um zunido parece carro elétrico a de vcs faz tb? Motor 1.5 Dragon, observação a minha já fez um recall a respeito acho que dá polia, abraço.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos