EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GNV ou Vapor de gasolina ecosport 2013 2.0 aut!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 santos-gio

santos-gio
Iniciante
Iniciante
Alow galera do Fórum, estou nos planejamentos desta mudança no carango e preciso de informações se alguém já é adepto de uma destas tecnologias nos seus carros para eu poder fazer uma comparação!!!
Bom, hj eu estou abastecendo no Etanol a 2,89 ou 2,99 com R$50,00 chego a rodar 100 a 120 km por dia fazendo ai de 7 a 7,5km/l 100% no ar... pelo planejamento pretendo colocar 2 cilindros de 7,5 de GNV totalizando 15m3... Aqui na região da PB ta em torno do mesmo valor o m3 2,89 a 2,99 dando de 40,00 a 50,00 uma recarga total!!! agora lhes pergunto... consigo rodar uns 200km com isso em uma Ecosport 2.0 aut 100% no ar??? pelo que já dei uma pesquisada, acho pouco provável... mas, algum forumeiro, com estas características poderia me dar uma luz se é possível alcançar isso??? acho que só valeria a pena esse GNV se dobrar essa autonomia... enfim... 5mil de investimento se não for assim pra mim não compensa...
então outra opção, e bem mais barata, é esse vapor de gasolina que já vi varias pessoas contra... outras a favor... alguém faz uso??? a quanto tempo? como o carro está se comportando?? e a economia??? o que mais me preocupou são pessoas q falam q acaba o vapor poluindo o óleo no motor... não sei até que ponto... mas caso venha a optar por esse método devo fazer a troca de 5 em 5mil Km, acho que compensa a economia devido relatos de o carro chegar a fazer 20 a 25km/l... Então galera, o que tem a me dizer???

Saudações Azulinas a todos e fico no aguardo!!!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vapor de gasolina não funciona, não existe um real ganho de consumo.

O GNV sim, economiza no gasto de combustivel.

Veja os videos do canal do youtube (POR DENTRO DA OFICINA), o mecânico testou em cima do rolo um carro com kit vapor de gasolina instalado e o consumo foi praticamente o mesmo.

Muitos falarão que tem e funciona, mas aí vai deve saber julgar se é válido ou não.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Sandro Rigo

Sandro Rigo
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera, coloquei o vapor de gasolina na minha Eco. no inicio começou bem mas depois começou a fumaçar, fui até o mecânico que passou a maquina e o diagnostico foi mistura rica. então retirei o kit e o carro voltou ao normal.

#4
 apbruni

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá meu camarada Sandro Rigo, este tal de vapor de gasolina já é utilizado nos carros atualmente com sistema de ignição multiponto típico. este sistema que estão empurrando para as pessoas que não tem conhecimento de funcionamento de um motor à combustão, porém ele pode ser utilizado em carros que ainda utilizam carburador.
De uma olhada nos link's abaixo e veja como os desenhos são muito iguais.

É bom sempre pesquisar na internet em sites confiáveis. não acredite em qualquer um.
Espero ter ajudado.


Você pode verificar isso no link abaixo
http://blogdomoquenco.blogspot.com.br/2010/06/sistema-de-injecao-eletronica-em-boas.html

E neste link você pode ver tudo sobre o tal vapor de gasolina
http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/vapor-de-gasolina-grande-economia-ou-enganacao/

#5
 Groehs

Groehs
Iniciante
Iniciante
tenho uma 2.0 16v aut 2008 no GNV e não chega a fazer 10 com o ar no urbano. na estrada é muito economica e faz de 16 por metro com o ar.

#6
 Orieuglas

Orieuglas
Membro Jr
Membro Jr
Olha, com 15kg de gás 100% ar voce deve rodar uns 120 km na cidade. Agora se pegar vias expressas ou estrada, manter 80/90km/h rodará uns 180km. Se for sem ar refrigerado talvez consiga uns 150 km na cidade e uns 210/220 na estrada. Agora se você for do Rio de Janeiro, terá um baita desconto no IPVA. A minha 2011 paguei em 2018 menos de 800 reais de licenciamento.

#7
 santos-gio

santos-gio
Iniciante
Iniciante
Orieuglas escreveu:Olha, com 15kg de gás 100% ar voce deve rodar uns 120 km na cidade. Agora se pegar vias expressas ou estrada, manter 80/90km/h rodará uns 180km. Se for sem ar refrigerado talvez consiga uns 150 km na cidade e uns 210/220 na estrada. Agora se você for do Rio de Janeiro, terá um baita desconto no IPVA. A minha 2011 paguei em 2018 menos de 800 reais de licenciamento.

vou nem cogitar mais a instalacao... 120km faço no álcool atualmente com R$50,00 se pegar muito trecho de BR... no transito faço 100km... geralmente minhas viagens são para a região norte, onde não existe GNV, definitivamente para mim não compensa!!! e pensar q ia desembolsar essa grana no final do ano passado... q alivio!!!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos